Pivô brasileiro chegou a ser cogitado para participar do Jogo das Estrelas

Anderson Varejão ficará fora de ação por tempo indeterminado por conta de uma fratura no pulso direito. O pivô do Cleveland Cavaliers foi submetido a um exame de ressonância magnética neste sábado, que confirmou a contusão. O brasileiro vai passar por mais avaliações médicas nos próximos dias para determinar o período exato de recuperação.

A lesão aconteceu na noite desta sexta-feira, durante a partida em que o Cavs foi derrotado pelo Milwaukee Bucks. Na disputa por um rebote ofensivo, Varejão acabou sofrendo uma pancada do ala-pivô adversário Drew Gooden. Ele saiu de quadra imediatamente e teve o braço imobilizado.

“Vai ser complicado recuperar tudo que Anderson faz por nós. Ele acrescenta muito nos dois lados da quadra. Um atleta apenas não será capaz de substituí-lo”, disse o treinador Byron Scott, ao saber da contusão. Tom Reed, do periódico The Cleveland Plain-Dealer, especula que o brasileiro desfalcará a franquia por, pelo menos, quatro semanas.

Para substituir o pivô, o técnico deverá distribuir tempo de quadra entre quatro jogadores: o turco Semih Erden (que assume a titularidade temporariamente), Ryan Hollins, Samardo Samuels e o calouro Tristan Thompson, quarto selecionado no último recrutamento.

Varejão tem 29 anos e vive a melhor temporada de sua carreira na NBA, chegando a ser cogitado para participar do Jogo das Estrelas. Em 25 jogos disputados na atual campanha, o brasileiro acumula médias de 10.8 pontos, 11.5 rebotes, 1.4 roubo de bola e 51.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • n

    machucado denovo nãooo, logo na melhor época =/

  • Meeeerdaaaaaaaaaa!!

    É foda!!

    Tomara que melhore logo e volte jogando em bom nível!!

    A seleção precisa muito que ele esteja bem pra ir bem nas Olimpíadas!!

    E tinha tudo pra entrar em um time de defesa (provavelmente no 2º, que já entrou, já que no 1º é difícil por causa do Howard)!
    Espero que a lesão não o tire da disputa!

  • Victor Lima

    temporada passada perdemos varios jogos por causa da ausencia deles e de um bom armador pq Mo Williams é fraco, então espero q ele e o Kyrie tb voltem rapido