Varejão fratura pulso e não tem previsão de retorno

Pivô brasileiro chegou a ser cogitado para participar do Jogo das Estrelas Anderson Varejão ficará fora de ação por tempo indeterminado por conta de uma fratura no pulso direito. O pivô do Cleveland Cavaliers foi submetido a um exame de ressonância magnética neste sábado, que confirmou a contusão. O brasileiro vai passar por mais avaliações […]

Fonte:

Pivô brasileiro chegou a ser cogitado para participar do Jogo das Estrelas

Anderson Varejão ficará fora de ação por tempo indeterminado por conta de uma fratura no pulso direito. O pivô do Cleveland Cavaliers foi submetido a um exame de ressonância magnética neste sábado, que confirmou a contusão. O brasileiro vai passar por mais avaliações médicas nos próximos dias para determinar o período exato de recuperação.

A lesão aconteceu na noite desta sexta-feira, durante a partida em que o Cavs foi derrotado pelo Milwaukee Bucks. Na disputa por um rebote ofensivo, Varejão acabou sofrendo uma pancada do ala-pivô adversário Drew Gooden. Ele saiu de quadra imediatamente e teve o braço imobilizado.

Publicidade

“Vai ser complicado recuperar tudo que Anderson faz por nós. Ele acrescenta muito nos dois lados da quadra. Um atleta apenas não será capaz de substituí-lo”, disse o treinador Byron Scott, ao saber da contusão. Tom Reed, do periódico The Cleveland Plain-Dealer, especula que o brasileiro desfalcará a franquia por, pelo menos, quatro semanas.

Para substituir o pivô, o técnico deverá distribuir tempo de quadra entre quatro jogadores: o turco Semih Erden (que assume a titularidade temporariamente), Ryan Hollins, Samardo Samuels e o calouro Tristan Thompson, quarto selecionado no último recrutamento.

Publicidade

Varejão tem 29 anos e vive a melhor temporada de sua carreira na NBA, chegando a ser cogitado para participar do Jogo das Estrelas. Em 25 jogos disputados na atual campanha, o brasileiro acumula médias de 10.8 pontos, 11.5 rebotes, 1.4 roubo de bola e 51.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários