Mais uma vez, a temporada tem um fim precoce para o brasileiro Anderson Varejão. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o pivô do Cleveland Cavaliers foi diagnosticado com uma ruptura no tendão de Aquiles esquerdo nesta quarta-feira e está fora do restante da campanha 2014-15. Esta será a terceira vez desde 2011 que o capixaba encerra o ano com menos de 30 partidas disputadas.

A grave lesão aconteceu na noite anterior, durante o terceiro quarto da tranqüila vitória do Cavs sobre o Minnesota Timberwolves. Ele pisou em falso depois de um pequeno salto e, com dores intensas, precisou sair de quadra com o auxílio dos companheiros de equipe. O atleta da seleção deixou o ginásio de muletas e, inicialmente, era diagnosticado apenas com uma entorse no tornozelo.

Varejão havia assinado uma extensão contratual com o Cavaliers até 2018 em outubro e o time apostava que ele pudesse manter-se saudável novamente. Com o desfalque, é esperado que o treinador David Blatt escale o ala-pivô Tristan Thompson como titular na posição cinco, além de aumentar o tempo de quadra do veterano Brendan Haywood e até utilizar o astro Kevin Love improvisado como pivô.

A trágica notícia também deverá intensificar os esforços dos da direção de Ohio em buscar reforços para o garrafão. Timofey Mozgov (Denver Nuggets) e Kosta Koufos (Memphis Grizzlies) são alvos declarados e nomes de consenso em Cleveland, com salários que encaixam-se em uma exceção salarial para trocas que a equipe possui. O agente livre Josh Smith também teria se tornado opção para o time.

Varejão, de 32 anos, disputou sua 11ª temporada na NBA e possui 560 jogos disputados com a camisa do Cavaliers. Ele tornou-se um ídolo em Cleveland por seu estilo aguerrido e é o único remanescente da primeira passagem de LeBron James pela equipe. Em 26 partidas na atual campanha, ele registrou médias de 9.8 pontos e 5.6 rebotes em 24.5 minutos de ação por jogo, com 55.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • João Vitor

    Pera, deixa eu chorar um pouquinho aqui…

  • paulo

    quero ver só se os cavs nao vao atras do josh smith

  • Daniel Nogueira

    Que droga vei!

  • Uncle Drew

    É uma pena, pq Varejão apesar de ñ estar jogando mt bem na defesa é bastante eficiente no ataque, principal jogador de pick and roll com o LeBron. Mas se vermos pelos resultados Cavs é melhor com o Thompson do q com ele. Dizem q o Cavs já fez uma consulta pelo Josh Smith e q irá intensificar as conversas com Mosgov e Koufos.

    • Pelo que Li o Josh Smith ja assino com Rockets.

      • Uncle Drew

        Josh Smith já era msmo! Foi pro Rockets. PQP! Q TIMAÇO O ROCKETS TÁ AGORA!

  • Uncle Drew

    De qualquer forma ele poderá ter uma recuperação mt boa e de forma paciente já q está garantido na equipe por mais 3 anos.

  • Ramon

    E lá vamos nós…

  • Arthur Soprani

    Kevin Love rouba rebotes do Varejão. Se vocês veem os jogos, sabem que estou certo. E o Varejão já está quase no nível Brook Lopez de contusões, mas os dois ainda estão bem atrás do nível Derrick Rose. Varejão é um jogador muito raçudo, por isso se machuca tanto

  • Luiz Henrique Santos

    momento de tristeza! Força aí Vareja!!!

  • BetoMavs

    Rapaz que fase do Varejão uma contusão grave atras da outra, boa recuperação ae Vareja.

  • Maia Bucks

    NBC esta decretando o fim da passagem do cabeludo pela NBA… sera?

    • danielzera

      Cara o Isiah Thomas se aposentou aos 32 anos pelo mesmo tipo de lesão, assim como o Shaq também.

      É uma das piores lesões para um jogador de basquete, acho q o unico cara que eu vi voltar bem depois de romper o aquiles foi o Kobe.

      • Ramon

        Bem , Dominique Wilkins teve uma lesão como a do Kobe e voltou fazendo a melhor temporada da sua carreira.
        Aguardemos.

  • Paulo henrique

    Não me surpreenderia o varejão ser dispensado

  • Michel Moral

    Varejão: quem viu, viu.

    Foi um jogador que contribuiu muito mais com espírito do que com sua capacidade técnica. Nem por isso deixou de ser uma sensação em Cleveland, enchendo os olhos dos torcedores em Ohio.

    Pela seleção brasileira, ele sempre foi íntegro e exemplar. Hoje, aposto que ele vai se preparar o para Rio/2018.

    Estou tentando ser mais realista do que torcedor. Varejão não é nenhum novato para voltar e jogar em alto nível depois de tantas e seqüentes lesões. Na NBA dificilmente haverá interessados em sua contratação, assim como na Euro.

    #RIPvarejão

    • Peter

      Michel , ele acabou de assinar uma extensão de 3 anos.Nessa temporada e as 3 seguintes ele continua na NBA.Agora, voltar em alto nível realmente vai ser difícil.Mas,acredito na sua força e espírito competidor!!!

    • Marcelo

      Esta do RIP foi espetacular

  • William

    Bem que o Cavs podia apostar no Vitor Faverani; o começo dele no Celtics foi muito bom.

  • gabrielnba

    é uma pena, estava a jogar bem novamente, mas fazer o que, o azar atinge só os melhores jogadores.

  • Marcio

    Cavs deve estar tremendamente arrependido de ter se livrado do Zeller

  • Luiz Júnior

    Galera, alguém pode me responder uma coisa, Brook Lopez, é um bom defensor? Já vi vários vídeos zoando a defesa dele, e ele sabe proteger o aro? Porque o que o cavs precisa de momento é um C, protetor de aro, e um SG… alguém sabe me responder isso ?

    • Feliz Natal

      Não, ele não é um bom defensor, mas vai bem ofencivamente. Ele convive muito com lesões tbm, então não acho uma boa

  • Peter

    Que pena ,cara. Essas lesões estão acabando com a carreira dele.Jogador que da o sangue no jogo , guerreiro , briga por rebotes,roubos de bola,da assistências , faz o que o time precisar.Vai fazer muita falta!!! Força Varejão!!!!

  • Tiago de Vasconcelos

    Sem sorte ele, ein

  • Varejão não tem sorte mesmo pqp, o cara tava tendo uma temporada espetacular quando ele se machuco não lembro qual temporada era, tava pra ser cotado pro ASG, mais infelizmente as lesões vem atrapalhando sua carreira.

    Boa recuperação varejão

  • Kevin Love na 5 é meio loucura eu acho, o Cavs vai viver os mesmos problemas que o Heat sofreu, não adianta ter jogadores com qualidade técnica em todas as posições e não ter um sistema definido, só ver que um dos melhores times da história, o Bulls de 96, tinha Luc Longley como pivô, melhor colocar um Andersen da vida do que arriscar a estrutura do time, se colocar JOsh Smith e Love ai ferrou de vez a defesa.

  • More

    Porra cara… força ae Vareja, seja firme irmão.

  • Fernando

    Jogador de cristal!
    Agora é correr atrás de um pivo!

  • joaospurs

    É Vareja, sempre no meio da temporada acontece alguma coisa com ele, incrível. Mas bola pra frente e força na recuperação.

  • Marcelo

    Jogador ruim. Tem raça? Meu pitbull tb tem. Fraco defensivamente. Melhor um pouco no ataque, pelo menos enterra. Nao fará falta. Claro que nao queria lesões, mas nao tenho simpatias pelo seu jogo.

  • rafael lima

    força Varejão!!!!

  • TRUETHIAGO

    É uma pena, mas vamos combinar que não chega a surpreender… Varejão e lesões nas últimas temporadas são redundância. Não sei se é uma questão de preparação física, ritmo de jogos que ele não aguenta em sequência, idade chegando (afinal ele não é mais nenhum garoto) ou sei lá, um pouco de tudo isso junto, o fato é que será outra temporada perdida disputando menos de 50% das partidas.

    Vai fazer falta sim, não pela questão da qualidade individual, mas parece consenso desde que este elenco do Cavs 2014/15 foi montado, que ficou faltando uma peça de garrafão mais sólida. Tanto o brasileiro quanto o Thompson possuem desempenhos semelhantes, cada um com suas características, e deixam a desejar no geral.

    Love como C podem esquecer, pra momentos específicos pode até ser, no máximo; mais do que isso será suicídio, defensivamente falando. Lou Amundson e Alex Kirk, desculpem, nem merecem comentários. Vamos lá, se muito, Haywood quebra um galho por uns 10/15 MPG?! Estou sendo otimista…

    Se antes já era uma necessidade o reforço de um pivô ao menos regular, agora se tornou urgente. E infelizmente deverá custar no mínimo o Dion Waiters, que mesmo com todos seus defeitos e estilo peladeiro, vem ajudando. Mas faz parte, se o Nuggets topar fazer negócio e enviar Mozgov, o pessoal em Ohio não pode pensar duas vezes, tem de aceitar pra ontem.