Venezuela vence e garante última vaga das semifinais da Copa América

A Venezuela tornou-se a última participante das semifinais da Copa América de basquete masculino depois de vencer o Panamá por 75 a 62, e mantém viva a esperança de participar das Olimpíadas Rio/2016.

Os venezuelanos se juntam a argentinos, mexicanos e canadenses, que já estavam classificados, e aguardam a conclusão da rodada para conhecer o adversário da disputa pela vaga.

FIBA

FIBA

“Estamos pensando em chegar aos Jogos Olímpicos depois de muitos anos e tenho certeza que vamos dar 100%  para conseguir”, disse o armador David Cubillán ao La Gaceta após a vitória.

Já o armador Gregory Vargas desabafou: “Estamos no momento bonito que queríamos estar, silenciamos muitas bocas, de muitos que não confiaram em nós”.

A seleção da Venezuela terminou a segunda fase com três vitórias e quatro derrotas e havia perdido duas partidas apertadas, para México e Uruguai, até o confronto de hoje. Os venezuelanos não participam de uma edição das Olimpíadas há mais de duas décadas, quando foram os penúltimos colocados em Barcelona/1992.

  • Lucas Ottoni

    Pq o Vásquez não está jogando a Copa América? Alguém sabe?

    • Gustavo Santos

      Preferiu treinar pra próxima temporada em sua nova equipe da NBA, boa equipe essa da venezuela, me surpreendi, fez jogo duro na preparação contra a Espanha de Gasol e Mirotic, fiquei surpreso.

  • TRUETHIAGO

    O México acabou de ganhar da Argentina (que era a única seleção invicta no torneio) e se enfrentam em uma das semis; na outra, Canadá x Venezuela.

    Porto Rico terminou em 5º – se juntando com os perdedores na disputa do Pre-Olímpico Mundial.

    Detalhe: Panamá “carrasco” do Brasil não venceu nenhum jogo nessa 2ª fase.

  • Rafael Victor

    Canadá X Venezuela
    Argentina X México

    Se não houver zebras, Canadá e Argentina se classificarão pra Olimpiadas, minha torcida é por essas duas, até porque quem sobrar aí e for disputar o Pré-Olimpico Mundial dificilmente vai conseguir uma vaga, as seleções europeias tão bem a frente das americanas!

    • O México com o fator local (e o Ayon voando) pode fazer diferença e seria bom ver a Argentina o Pré-Olimpico só pra eles disputarem outra eliminatória as vesperas do torneio.

      • Rafael Victor

        Concordo com o fator local e o Ayon voando, só que depois que vi o Canadá atropelando eles fiquei com o pé atrás, mas ainda prefiro ver Canadá e Argentina classificadas!

  • Venezuela apresentou uma defesa impressionante neste torneio das Américas e Porto Rico teve que correr atrás do prejuízo nessa segunda fase, saiu no lucro tirando a vaga da Rep. Dominicana (não vai ser dessa vez que o Wolves poderia ter 3 atletas na Olimpiada).

  • Canadá já podemos dizer que está com um pé nas olimpiadas, já a Argentina acho que tem que ter cuidado pois se o Ayon e o Gutierrez jogarem como ontem vai ser tenso segurar o México…