Vetado pelo Celtics, Vitor Faverani está fora do Mundial da Espanha

O pivô Vitor Faverani é o primeiro desfalque confirmado da seleção brasileira para a disputa do Mundial de basquete, entre agosto e setembro. Em entrevista ao portal iG, o atleta revelou ter sido proibido pelo Boston Celtics de defender a equipe de Rubén Magnano para dar continuidade à recuperação da cirurgia no menisco do joelho esquerdo que realizou em março.

“Nos últimos dias, eu recebi a notícia de que estou terminantemente proibido pelos médicos do Celtics de jogar por causa do meu joelho. Não posso participar nem do Mundial e nem da Liga de Verão. Tudo para seguir minha recuperação”, contou Faverani, que só deverá, então, voltar às quadras na pré-temporada 2014-15.

Para o pivô, a proibição causou surpresa e uma mudança nos planos para os próximos meses. “Tinha jantado com o Rubén e falei do meu joelho, da minha recuperação e minha intenção de apresentar-me à seleção para o Mundial. Mas agora recebi essa notícia do Celtics”, lamentou, deixando claro que tinha a vontade de jogar a competição – que será disputada na Espanha.

Faverani participou de 37 partidas em sua temporada de estreia na NBA e chegou a ser titular em oito oportunidades. Atuando pouco mais de 13 minutos por noite, o atleta de 25 anos teve médias de 4.4 pontos e 3.5 rebotes pelo time de Boston. Seu contrato é totalmente garantido para a próxima temporada, prevendo pouco mais de US$2 milhões em salários.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • walissonroberto

    Sou celta, mas o Celtics está travando a carreira desse garoto. No início da temporada, ele demonstrou algum potencial pra ajudar a equipe. Acabou perdendo espaço de uma forma, pra mim, inexplicável. Se tivéssemos um elenco forte, lutando por playoff, até seria compreensível. Mas, lutamos por nada na temporada e, ainda assim, não aproveitamos para desenvolver o Faverani.

    • Concordo contigo mano..

    • Onde assino?

    • Thiago Reis

      Walisson, também sou Celta, acompanhei e torço por ele, maaaas…Faverani é uma água na defesa e foi sacado do time exatamente para trabalhar exatamente isso com o Ron Adams e não ser queimado de vez, suas estatísticas aprofundadas de defesa eram péssimas assim como o plus/minus. Não podemos deixar de analisar profundamente essa declaração, os Celtics não estão embarreirando ele, simplesmente ele NÃO TERIA CONDIÇÕES DE JOGAR O MUNDIAL de maneira alguma, o cara é um 7-footer com um problema sério no joelho, ele não vai jogar nem a Summer League (Pelo Celtics, ou seja…). Essa declaração, ao menos pra mim, foi claramente para o povo, para que nosso educadíssimo povo brasileiro não o julgue como traidor e afins e o vaie caso ele jogue por aqui, pra mim foi pra isso que ele deu essa declaração.

      • walissonroberto

        Thiago, sobre a situação médica, concordo contigo! Mas, quando disse o “travando a carreira”, me referi mais aos primeiros meses dele no Celtics. Ele apresenta muitas dificuldades na defesa, mas nada muito mais intenso que as dificuldades que o Olinyk apresenta. E, com o cabeleira, as chances foram inúmeras até que, no fim da temporada, ele se tornasse um novato até interessante.

        O que discuto é o quanto o Celtics foi severo com o desempenho do Faverani em uma temporada em que o time não almejava absolutamente nada! E, pra mim, a melhor forma de um jogador aperfeiçoar seu jogo para a NBA é jogando, mesmo que poucos minutos, na NBA.

      • Thiago Reis

        Ah sim, entendi que fosse em relação ao mundial!!Concordo em partes com você, acho sim que ele merecia mais minutos, mas acabou perdendo em desempenho pro Olynyk e as boas atuações do Humpfries, aí não tem mágica rs!!

  • Guilherme Martins

    Talvez isso significa que ele está nos planos do Celtics pro rebuild, é uma hipótese.

  • rodrigohawks

    Não e cinismo não mas e um ótimo reforço pra seleção Brasileira Essa noticia ….

  • simoes12

    Não é útil nem pro Celtics, e nem pra seleção brasileira. Ele atua em uma posição que o Brasil já está servido de opções melhores….

    Center de Euroliga, e só.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Porra, quem dera eu ser um pivô de Euroliga…

      • Antonio P.

        Ricardo, perde tempo respondendo esse cara não… não fala nada de útil!

      • maia-bucks

        HUAHUAHUAHUHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUA

        Tipo aquele tipo de comentario dos prospectos:

        – O cara ta cru, erra isso, erra aquilo, eu nao queria ele no meu time. Ah vai ser no maximo um Kobe piorado

        HUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAU

      • Vinícius Maia

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….rachei com o comentário do Ricardo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago Reis

    Não podemos deixar de analisar profundamente essa declaração, os Celtics não estão embarreirando ele, simplesmente ele NÃO TERIA CONDIÇÕES DE JOGAR O MUNDIAL de maneira alguma, o cara é um 7-footer com um problema sério no joelho, ele não vai jogar nem a Summer League (Pelo Celtics, ou seja…). Essa declaração, ao menos pra mim, foi claramente para o povo, para que nosso educadíssimo povo brasileiro não o julgue como traidor e afins e o vaie caso ele jogue por aqui, pra mim foi pra isso que ele deu essa declaração.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Eu acho que ele poderia ter, Thiago. Se não tivesse, não teria se colocado à disposição do Magnano. Mas não vejo nenhum problema com a situação. O Celtics está protegendo seu investimento. Entre colocá-lo para jogar pouco tempo depois de ser liberado e deixá-lo em repouso, Boston faz bem em optar pelo segundo. Vitor tem um histórico de lesões não muito simples.

  • MARTIN

    Puta que pariu! 🙁

  • Anônimo

    Boa notícia para a seleção brasileira.

  • Jotaplays

    Como Celta eu concordo com o Walisson. Celtics atrasou muito o desenvolvimento dele no começo da temporada. Gosto do jogo dele no ataque, pega muito bem rebotes. Tem 3pts para um cara na posição dele até aceitável. Na D-League ele arrebentou em muitos jogos. A defesa dele não é pior que a do Olynyk, pra mim. Poderia sim ter tido mais chances na temporada.

    E se o celtics vetou para não piorar a situação é porque pensa reutiliza-lo. Isso é bom. Quem sabe não possa ajudar na rotação se melhorar sua defesa.