Jarrett Jack é mais um veterano disponível no mercado da NBA. O Brooklyn Nets oficializou a dispensa do experiente armador nesta quinta-feira, aproveitando-se do contrato parcialmente garantido que tinha para a próxima temporada. Ele receberia US$6.3 milhões em salários na campanha que vem, mas podia ser dispensado até hoje com o pagamento de apenas US$500 mil.

De acordo com Marc Stein, da ESPN, a franquia pretendia negociar o jogador de 32 anos antes do fim do prazo e esteve ativa no mercado desde o draft buscando um interessado. No entanto, o time não encontrou nenhuma transação. Espera-se que, como agente livre e sem o custo de uma eventual troca, ele seja procurado por mais equipes.

Veterano de 11 anos na NBA, Jack tem 803 partidas no currículo com passagens por Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors, Indiana Pacers, New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers e Toronto Raptors. Cento e doze desses jogos aconteceram pelo Nets nas últimas duas temporadas, onde ele acumulou médias de 12.2 pontos, 3.4 rebotes e 5.4 assistências em quase 30 minutos de ação por noite.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Olavo #WeAreRipCity

    6M de salários pro Jack não é um valor alto … Seria um bom Backup pra Guard hoje.

    E, pelo que eu vi, apenas Blazers e Sixers têm espaço no CAP pra pegar esse contrato do Jack dos “waivers”, já que o CAP disponível HOJE é ainda o da temporada passada (70 Milhões).

    Seria uma oportunidade interessante.

  • DNT

    Seria bom no Knicks.

  • The Real Jay

    Rapaz, Jack tava jogando muito pra oq ele recebe, cairia bem no 76ers ou Knicks!

  • Talles Soares

    Jack vindo do banco é uma excelente contratação ainda mais que vários times vão pagar mais do que devia, pegar ele por no máximo 7 milhões vale a pena.

  • Yan Alves #Suns

    Tava jogando muito bem antes da lesão, o nets decaiu consideravelmente sem ele… Acho que teria vaga no backup de muitos times da liga.

  • Pode ser uma boa aquisição pra times que precisem de armador reserva, não deu conta de segurar o time bagunçado do Nets e já tá meio veterano…

  • Lucas Ottoni

    Eu, se fosse o Demps, pegaria o Jack para o Pelicans sem pensar muito. É um jogador muito interessante pra ser backup. E 32 anos ainda tem alguma lenha pra queimar. Vamos lá, Demps incompetente! JJ é um ótimo ajuste pro nosso banco!

    • RafaelRox

      Saudades do Backup do Chris Paul? rsrsr

      • Lucas Ottoni

        Sim. Pra esse time atual do Pelicans, seria um bom backup pro Holiday.

        E o seu ídolo Cole Aldrich? Por onde anda a versão branca do monocelha?… rsrsrs

        • RafaelRox

          kkkkk do jeito que ta o Mercado vai conseguir uns 50 milhões por 4 anos kkkk .

  • Thalles Ferreira

    Pode voltar pro Warriors se o Livingston pedir muito… É um bom role player.