Victor Oladipo rompe tendão do joelho e está fora da temporada

Os piores temores da torcida do Indiana Pacers acabaram por confirmar-se nesta quinta-feira. A franquia anunciou que o astro Victor Oladipo sofreu uma ruptura do tendão do quadríceps do joelho direito e está fora da temporada. Ele precisará passar por cirurgia em data ainda a ser definida e o tempo padrão de recuperação desse tipo de lesão é de sete a nove meses.

A contusão aconteceu no segundo período da vitória da equipe contra o Toronto Raptors, quando o ala-armador escorregou na tentativa de interceptar um passe longo para o ala-pivô Pascal Siakam. Ele já não conseguiu se levantar e chegou a gritar de dor enquanto no chão. Minutos depois, o líder do Pacers foi retirado de quadra de maca, sob gritos de apoio e aplausos da torcida.

“Eu simplesmente escorreguei e, assim que cai no chão, soube que era algo mais sério. Deu para sentir”, contou Oladipo, depois da partida, já reconhecendo que tratava-se de mais do que um mero estiramento ou entorse. Embora não tenha visto o momento em que o adversário sofreu a lesão, Siakam descreveu a lesão como um incidente “infeliz, duro e assustador”.

O astro já havia desfalcado o Pacers por muitos jogos nesta temporada por conta de dores no mesmo joelho. A ruptura do tendão do quadríceps é considerada uma contusão rara em jogadores de basquete – tendo sido sofrida, mais recentemente, pelo armador Tony Parker. A medicina esportiva ainda atesta que ela é bastante debilitante para a explosão e condição atlética.

O ala Thaddeus Young lamentou a situação de Oladipo, mas ressaltou que o time não tem outra opção a não ser continuar jogando. “É uma situação dura, pela qual você nunca quer passar. Nós estamos preocupados com Victor, mas não podemos parar porque ninguém virá aqui para sentir pena. Todos querem vencer. É preciso fazer o melhor que pudermos em sua ausência”, resumiu o veterano.

O ala-armador de 26 anos era considerado uma escolha certa para ser reserva do Jogo das Estrelas pela segunda vez na carreira, neste ano. Em 36 partidas nesta temporada, Oladipo mantinha médias de 18.8 pontos, 5.6 rebotes, 5.2 assistências e 1.7 roubos de bola em pouco menos de 32 minutos de ação por noite, conduzindo a equipe de Indiana à terceira posição na conferência Leste.

 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gustavo

    Lamentável. Acho que Pacers não pega mais mando.

    Que se recupere e volte na mesma forma para a próxima temporada.

  • Everton Santos

    É uma pena quando isso ocorre com qualquer atleta, no caso do Dipo que vinha de uma grande temporada e se firmando entre os principais jogadores da liga é ainda mais triste.

  • Charles

    Pacers agora fica em 5o e perde fácil na primeira rodada para quem quer que seja o adversário.

  • SidneyLAKERS#

    Triste pelo oladipo…
    Desejo que volte o mais depressa possível e mais forte!!

  • Andre Nascimento

    Acho que qualquer fã de basquete fica triste com esse tipo de noticia, ainda mais quando é um jogador carismático como o Dipo.

  • Allan Lopes Soledade

    Uma pena mesmo.Que possa se recuperar plenamente e voltar bem.

  • Kleber Ribeiro

    Sou Spurs desde a época de David Robinson e Del Negro, mas sempre fui simpatico aos Pacers, muito pelo Reggie Miller e hoje mais ainda, por Oladipo e Doma. Realmente é uma pena. Força Dipo!

  • Doug

    Que dia triste. Que o Dipo se recupere bem e volte logo às quadras. Força e saúde a ele. Segundo FP de Indiana q fratura a perna de maneira consecutiva…e ambos em jogadas “normais”…#saudepantera

  • Marcos Gordinho

    Putz!!! Nem meu pior inimigo merece isso. E Oladipo não merecia de forma alguma essa interrupção na sua carreira que estava estável com possibilidade de mais crescimento ainda. Mas Papai do Céu tá vendo e irá honrar o Victão!!!

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Realmente uma pena para Oladipo e Indiana que deve sofrer bastante nesta segunda metade sem o seu FP…Indiana vem fazendo uma campanha muito linda e tem uma boa vantagem, mas deve cair bastante sem Oladipo…uma pena

  • Rafael L

    Ah n!! No ano de afirmação do cara uma lesão por causa de um escorregão? E o curry deu uma escorregada boa no último jogo, graças a deus n aconteceu nada

    • Rogério Rodrigues

      Pelo replay da pra ver que ele nem chegou a escorregar.
      Ele deve ter forçado na corrida e o tendão rompeu, como a materia disse que ele ja estava com problemas no mesmo joelho as vezes ja estava muito fadigado e rompeu…

  • Paulo Henrique

    Espero que tenha uma recuperação saudável e volte a atuar no mesmo nível de antes. Mas enquanto isso temos q seguir em frente, o time é bom, muito melhor do q temporada passada quando não ganhamos nenhum jogo sem ele

  • TRUETHIAGO

    Pois é, lastimável. E eu não tenho certeza se é o mesmo joelho, e nem se uma coisa tem ligação com a outra, mas se eu não me engano ele já havia perdido alguns jogos entre novembro/dezembro por conta de dores no joelho.

    Mas, enfim, é torcer pela recuperação plena dele. Oladipo amadureceu bastante nesses últimos anos, em termos de disciplina, mentalidade, cabeça boa. O próprio semblante quando sente a lesão, e depois sai na maca, me pareceu positivo. Claro, estava decepcionado, temendo pelo pior, mas calmo, sem desespero.

    Pior que outro dia eu até comentava de como até nisso a temporada estava legal, vários jogadores atuando em nível MVP, PG na melhor season da carreira, comeback year do Rose, etc, sem nenhum grande jogador se machucando sério, mesmo aquela lesão do LeVert no final da contas foi menos grave do que parecia, deve voltar depois do All-Star break… E agora acontece isso, uma pena.

    • Paulo Henrique

      Sim foi o msm joelho, havia dúvidas se ele realmente tava 100% pq as médias dele caiu depois q voltou e ele não tava tão explosivo, mas não dá pra afirmar q tem relação

      Tbm tava pensando a msm coisa, essa temporada tava muito boa, com poucas lesões. Comparada com a do ano passado onde várias estrelas perderam quase o ano todo

    • Vinícius Maia

      Eu fiquei impressionado com a reação dele. Como você disse, demonstrou sim uma certa decepção, mas me pareceu muito centrado, sem crise. Com essa mentalidade, contando que ele volte saudável, esse cara vai longe.

  • Vinícius Maia

    Talvez seja apenas coisa da minha cabeça, mas tenho a impressão que o oladipo conquistou a admiração de muitos pela virada que ele deu na carreira e por parecer ser um cara mais centrado, na dele e que valoriza muito o trabalho coletivo. Digo isso porquê me lembro de uma das primeiras entrevistas que ele deu quando foi questionado sobre a evolução que ele apresentou jogando pelo Pacers e ele enalteceu mais a confiança dos companheiros de equipe no trabalho dele e o clima saudável nos vestiários do que o esforço próprio. Depois de tudo isso, ver o cara ter uma lesão como essa é triste. Agora fica a torcida para que ele consiga dar a volta por cima mais uma vez

    • Paulo Henrique

      Realmente, ele é bem humilde e tem uma ética de trabalho incrível. Segundo ele mesmo, aprendendo com o Westbrook nos tempos de OKC

  • Gabriel De Oliveira Meira

    As vezes penso em como os médicos da NBA parecem defender a franquia, daí fica mais claro porq Kawi por exemplo buscou outra opinião sobre voltar ou não, ele vem sendo poupado em alguns jogos. É reincidente na liga isto do cara ter lesão voltar e agravar a lesão no mesmo lugar… I. Thomas é um destes casos. Penso que com tanta tecnologia seria possível ter mais cautela. Será que sim? Mas veja, Indiana com reais chances de ir a final da liga caso o oladipo jogasse, tendo oportunidade de ir aos Playoffs com mando, será mesmo, com tanto dinheiro envolvido, que eles vão ter cautela e pensar no jogador? Kawi deve ter percebido isto. Hj li uma matéria na ESPN dizendo o quanto os apostadores perdem com isto do LeBron não divulgar o que realmente está se passando com ele, sempre o dinheiro envolvido!

  • Ser_Humano_Vivo

    “A ruptura do tendão do quadríceps é considerada uma contusão rara em jogadores de basquete – tendo sido sofrida, mais recentemente, pelo armador Tony Parker. A medicina esportiva ainda atesta que ela é bastante debilitante para a explosão e condição atlética.”

    Chega deu um nó na garganta quando li isso.

    • Pedro Saturnino Braga

      Duro de ouvir mesmo, mas como se falou é algo raro, e não tem como comparar com o Tony Parker que sofreu ela no final da carreira ja, muito mais difícil de se recuperar e numa fase que o atleta já tá perdendo explosão e condição atlética naturalmente, independente de lesão. É ter esperanças que um cara novo como ele consiga se recuperar 100%.

  • Pablo

    Vai fazer falta, oladipo é um monstro em quadra!!!!

  • Leo

    Uma fatalidade essa lesão do Oladipo, muito provavelmente o joelho dele não estava 100%, pois esse tendão é muito resistente… Falo isso por experiência própria… Como disse em outro post continuo acreditando que conseguiremos manter o mando de quadra nos offs e dependendo de quem enfrentarmos dá até pra passar da 1ª rodada…

    Go Pacers…