Virtus Bologna, Partizan e Unicaja Málaga são os únicos invictos na EuroCup

Por Vinicius Fernandes Batista

A terceira rodada da temporada regular da EuroCup 2019/20 chegou ao fim nessa quarta-feira (16). Três equipes permanecem invictas na competição: Virtus Bologna, Partizan e Unicaja Málaga.

GRUPO A
O líder Virtus Bologna conseguiu uma vitória em casa sobre o MoraBanc Andorra, por 87 a 72, com 19 pontos do cestinha Julian Gamble.
O Promitheas Patras ganhou como visitante do ratiopharm Ulm, por 70 a 67, de virada, com destaque para o duplo-duplo de Langston Hall (16 pontos e 11 assistências). Os anfitriões, que tiveram o cestinha do jogo, Zoran Dragic, com 17 pontos, lideravam por 67 a 65 a dois minutos do fim.
O Maccabi Rishon LeZion acabou com a invencibilidade do AS Monaco, ao fazer 77 a 72, com 22 pontos do cestinha Alex Hamilton, além de um duplo-duplo de Johnathan Williams (17 pontos e dez rebotes).
Classificação: 1º Bologna = três vitórias; 2º Monaco e Promitheas Patras = duas vitórias e uma derrota; 4º Andorra e Maccabi Rishon = uma vitória e duas derrotas; 6º Ulm = nenhuma vitória e três derrotas.

GRUPO B
O Partizan permaneceu invicto ao conquistar uma vitória fora por 66 a 61 contra o Rytas Vilnius, com 17 pontos do cestinha Marcus Paige.
O Umana Reyer Venezia conquistou sua primeira vitória na temporada ao derrotar o Tofas por 76 a 65, apesar do duplo-duplo do cestinha Devin Williams (28 pontos e dez rebotes).
O Lokomotiv Kuban Krasnodar derrotou o Limoges, por 86 a 75, com atuação destacada do trio Alan Williams (17 pontos), Sam Dekker (14) e Will Cummings (14). No entanto, o cestinha foi Vincent Sanford, dos visitantes, com 24 pontos.
Classificação: 1º Partizan = três vitórias; 2º Lokomotiv Kuban = duas vitórias e uma derrota; 3º Limoges, Tofas, Rytas Vilnius e Venezia = uma vitória e duas derrotas.

GRUPO C
Com uma bola certeira de três, a 23 metros de distância da cesta, no estouro do cronômetro, Klemen Prepelic deu a vitória ao Joventut Badalona por 85 a 82 sobre o então invicto Darussafaka. O estreante Xabi Lopez-Arostegui liderou a equipe da casa com 17 pontos em 14 minutos, enquanto Johnathan Hamilton foi registrou um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes para os turcos.
Fora de casa, o UNICS Kazan conquistou um triunfo heroico por 94 a 92 sobre o Nanterre 92. Errick McCollum e Jamar Smith lideraram os vencedores com 24 pontos. Kenny Chery deu ao time da casa umas vantagem de quatro pontos (92 x 88) com 1min06s restantes, mas os russo viraram de forma espetacular.
O Germani Brescia Leonessa derrotou Cedevita Olimpija Ljubljana: 78 x 71, apesar dos 21 pontos do cestinha Codi Miller-McIntyre.
Classificação: 1º Joventut, Darussafaka, UNICS e Brescia = duas vitórias e uma derrota; 5º Nanterre = uma vitória e duas derrotas; 6º Olimpija Ljubljana = nenhuma vitória e três derrotas.

GRUPO D
Em uma batalha entre dois times invictos, o Unicaja Málaga venceu o Galatasaray por 88 a 83. A liderança mudou de mãos várias vezes até os minutos finais, quando os anfitriões afirmaram seu domínio para conquistar o triunfo, com destaque para os 22 pontos do cestinha Axel Toupane.
O Arka Gdynia, fora de casa, passou pelo Buducnost Podgorica, por 62 a 59. Os visitantes chegaram a ficar 13 pontos atrás e lideraram o marcador apenas por sete minutos. Destaque para o Josh Bostic, com 19 pontos, enquanto Hassan Martin marcou 14 e fez um duplo-duplo ao pegar 13 rebotes para o Buducnost.
O Dolomiti Energia Trento conseguiu uma vitória por 91 a 81 sobre o EWE Baskets Oldenburg. Foi a segunda vitória consecutiva do time italiano, que teve o cestinha da partida, Justin Knox, autor de 25 pontos.
Classificação: 1º Málaga = três vitórias; 2º Galatasaray, Trento e Arka Gdynia = duas vitórias e uma derrota; 5º Oldenburg e Buducnost = nenhuma vitória e três derrotas.