“Visitante” Dwight Howard é recebido com festa em Nova Jersey

O Orlando Magic jogou em Nova Jersey na noite desta quarta-feira, mas um de seus atletas foi tratado como se estivesse em casa. O pivô Dwight Howard, que teria pedido para ser trocado com o Nets, recebeu tratamento de rei por parte de franquia e torcedores. Durante a noite, o time preparou um show pirotécnico especial e os fãs saudaram com entusiasmo o possível futuro reforço, mesmo com a derrota da equipe local por 108 a 91.

Após o jogo, Howard agradeceu a recepção da torcida de Nova Jersey. “Eu me diverti muito. Foi uma demonstração de humildade. Eu gostaria que mais pessoas pudessem ver como é bom ir a outro ginásio e ter seus pôsteres, cartazes. É uma benção”, disse o all star, que deverá ser agente livre irrestrito ao término da atual campanha.

No entanto, quando o assunto passou a ser a saída do Magic, o pivô assumiu postura mais defensiva. “Neste momento, minha única preocupação é vencer partidas, jogando o mais competitivamente que puder e liderando meu time”, disse, sem dar margens para interpretações.

Com 26 anos de idade e oito de carreira na NBA, Howard é considerado o melhor pivô em atividade na liga. Na atual temporada, ele disputou 34 partidas e acumula médias de 20.3 pontos, 15.4 rebotes, 2.1 tocos e mais de 55% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Carlinhos

    Dwight Howard continua perdendo tempo no Magic. Quem assiste sabe que a parada tá sem ‘feeling’ por lá…