“Você não pode subestimar ou menosprezar o Cavaliers”, avisa DeRozan

O Cleveland Cavaliers não vive uma temporada das mais tranquilas ou vitoriosas, mas o tricampeão do Leste ainda não está morto. Longe disso. A desfalcada equipe de Ohio deu uma prova de força ao virar uma partida complicada e superar o líder da conferência, o Toronto Raptors, nesta quarta-feira. A diferença na tabela hoje é grande, mas os canadenses garantem ter muito respeito pelo oponente.  

“O Cavaliers é um time sensacional. Não há como tirar um pingo de crédito deles e do que já conquistaram. Ainda é um dos melhores da nossa conferência. Você não pode subestimar ou menosprezar uma equipe como essa, não importa que tipo de mudanças tenham realizado ao longo do ano”, afirmou o astro DeMar DeRozan, separando a franquia dos comentários de torcida e imprensa.

O grande catalizador da virada do Cavaliers foi, mais uma vez, LeBron James. Ele foi muito contestado por sua (péssima) atuação defensiva no primeiro tempo, mas terminou a noite com 35 pontos e 17 assistências para comandar a vitória por 132 a 129. Para o técnico Dwane Casey, os líderes do Leste aprenderam uma boa lição visando um possível futuro duelo entre os times nos playoffs.

“É óbvio que você não pode permitir que LeBron marque 35 pontos e, além disso, distribua 17 assistências. É preciso impedir alguma coisa, ‘tirar’ um dos dois, em especial quando falamos de um atleta desse calibre. Nós temos que certificar que ele não faça tudo isso da próxima vez”, avaliou o técnico, que também exaltou o fato do ala adversário não ter cometido desperdícios de posse.

Ao mesmo tempo, porém, Casey não vê problemas na derrota e como o resultado negativo atuando pela terceira vez em quatro dias, fora de casa, pode atrapalhar a campanha. “A confiança do grupo nunca esteve tão alta, mas isso não significa que vamos vencer todo mundo, qualquer um. Estamos entrando nas partidas com uma mentalidade diferente, mais tranquila. Isso é o mais importante”, ressaltou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Se o Toronto não convencer nos offs nessa temporada, não convencerá ninguém jamais……..

  • Fiscal do Paquetá

    Esse time do Raptors parece que consegue tirar o melhor dos jogadores adversários.Fizeram duas partidaças contra Thunder e Cavs, mas por coincidência (ou não), Lebron e Westbrook fizeram provavelmente suas melhores partidas na temporada, e assim os Raptors acabaram perdendo.

    • LETS GO CAVS #WINNER2018

      Não foi a melhor partida do LeBron na temp, talvez uma das 10 melhores.

  • João Víctor Matos

    “Você não pode subestimar ou menosprezar o Lebron James!”

  • Kevin Faria

    Aproveitando este post deixo aqui um vídeo muito interessante que analisa de forma profunda e coerente as estratégias e movimentações muito robustas e bem elaboradas do Cavs.

    https://www.youtube.com/watch?v=y9qYf_pQhzo

    • xmaah

      Conta com todas as jogadas de Cleveland, agora é só estudar e achar uma maneira de impedir.

    • LeBron James mvp

      Por essa eu não esperava kkkkk

    • Thiago Dias – MangaLarga

      Kkkkkkk. Muito bom!

    • Will

      Bateu até uma saudade do Nintendinho 8 bits. Rsrs

    • Doug

      kkkk…sensacional…

    • Isac Menezes

      Perfeita descrição huashuashushuashushuahsusa

  • Carlos Eduardo

    A questão n é o Cavs, e sim o Lebron, o cara faz qualquer time da liga mudar de patamar.

  • Evandro

    Time muito desfalcado jogou contra dois times muito fortes sendo um deles o líder do Leste e a segunda melhor campanha da liga e ganhou jogando duro e com garra…podem ter a certeza que a saída do Lue tem muita influência nos resultados.. .Não volta mais

  • Rafael Victor

    Declaraçao consciente de quem sabe que o Raptors mesmo com essa suposta ‘mentalidade diferente’ nao tem time pra vencer o Cavaliers nos Playoffs!

    • Diego Costa

      Sabe mto

  • Claudio R.

    Toronto tem que ir a final do leste no min ou nunca mais merece ganhar uma série de playoffs

  • Diego Costa

    Não dá é pra subestimar a capacidade do raptors de decepcionar . Derozan precisa elevar seu jogo se o raptors quiser ter alguma chance. Precisa ser um pouco mais diferenciado, levar mais o time nas costas. Ele é muito bom porem não é nada surreal, além de não ter muito chute de 3, precisa ser um cara que faça 28-30 ppg, que tenha atuações fora de série, nao apenas atuações boas de 22 pontos. Isso faz muita falta pra esse time

  • Doug

    Noutras palavras: “respeitem o Papai”…kkkkk

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Se fosse qualquer outro jogador com 35 pontos e 17 assistências tava todo mundo horrorizado e de queixo caído com a atuação.
    Mas como é o Lebron todos entendem que não é nada demais.
    Que atleta, cada ano melhor.