“Wade ainda tem muita lenha para queimar”, garante Stephen Curry

O Golden State Warriors não deixou a última partida do ídolo Dwyane Wade na Oracle Arena passar despercebida. A franquia de Oakland preparou um vídeo de tributo ao craque do Miami Heat, seguido por aplausos de pé da torcida local e jogadores. O astro de 37 anos está irredutível sobre a aposentadoria, mas, na opinião de Stephen Curry, ele vai encerrar a carreira de forma prematura.

“Dwyane ainda tem muita lenha para queimar. Fez jogadas cruciais, decisivas aqui hoje. Eu sei que ele tem bastante coisa para cuidar fora de quadra, com família e negócios, mas tem certeza que não possui uns anos em alto nível guardados aí?”, questionou o armador, que foi escolhido pelo veterano para trocar camisas ao fim do jogo, após a vitória dos atuais campeões por 120 a 118.

Wade marcou dez pontos, pegou seis rebotes e distribuiu nove assistências saindo do banco contra o Warriors. “Eu estava preocupado com Dwyane há uns três anos, com as seguidas lesões, mas ele conseguiu recuperar-se. Está atuando muito bem ainda e é ótimo vê-lo assim. Odeio ver grandes jogadores arrastando-se no fim da carreira. É uma inspiração para mim”, elogiou Draymond Green.

O experiente ala-armador já disse que vai se aposentar por vontade própria, não por sentir que não tem mais condições de jogar. Muitos torcedores e atletas ainda torcem para que ele seja demovido da decisão, mas, aparentemente, tudo já está sacramentado. E, tendo acompanhado sua carreira como um fã e colega, o astro Kevin Durant consegue entender o que motiva o fim precoce de Wade.

“Dwyane passou por tanta coisa nessa liga e investiu tanto esforço nas quadras de basquete, física e espiritualmente. É o momento de deixar o esporte e perseguir o próximo capítulo de sua vida. Ele foi um grande jogador jovem e, agora, um ótimo veterano. Pude apreciar sua jornada, até disputamos uma final da liga, e é muito bom ver um astro aposentar quando e como quer”, concluiu Durant.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Daniel Tavares

    Muita queima pra lenhar

  • felipe fernando Oliveira

    Wade Seattle te espera para ressurgir com os verdes do Oeste…

  • Marcos Gordinho

    Meu PATRÃO!!!😍😍😍
    Wade definitivamente vai deixar saudosos fãs!!! Está em sua temporada de despedida apenas tocando a bola de lado. Gostaria muito de ver só mais uma partida dele chamando a responsabilidade e dominando o ataque do Heat. Divirta-se PATRÃO!!!

  • GIGANTE! Wade >>>> Kobe

  • Lucas Henrique

    Wade>>>>>Kobe