Wade brilha e Heat quebra mando de quadra do Sixers

(1) Miami Heat 113 X 103 Philadelphia 76ers (1)

Pela segunda partida da primeira rodada dos playoffs, o Philadelphia 76ers perdeu para o Miami Heat, na Pensilvânia. Com este resultado, houve quebra do mando de quadra e agora a equipe da Flórida passa a ter vantagem na série, necessitando fazer o “dever de casa”, isto é, vencer os jogos em seu ginásio, para conseguir a classificação. O destaque do jogo foi o ala-armador Dwyane Wade, que anotou 28 pontos, em 26 minutos de ação.

A equipe do Sixers ainda não pôde contar com o pivô Joel Embiid, fora de combate por lesão. Assim, o técnico Brett Brown escalou o turco Ersan Ilyasova entre os titulares, optando por deixar o veterano Amir Johnson no banco de reservas. Do outro lado, Erik Spoelstra entrou em quadra com uma formação mais baixa e mais leve do que o seu adversário, com Goran Dragic, Tyler Johnson e Josh Richardson no perímetro.

O jogo começou muito dinâmico. Ora o Heat assumia a ponta, ora o Sixers recuperava a liderança. Com pouco mais de cinco minutos jogados no primeiro período, as duas principais peças de Miami – Hassan Whiteside e Goran Dragic – já estavam no banco por excesso de faltas. Assim, a equipe de Filadélfia aproveitou para abrir vantagem no marcador. Destaque para o italiano Marco Belinelli, com nove pontos.

Na sequência, o Heat se recuperou e tomou novamente a frente no placar, sob a liderança de Dwyane Wade. O astro anotou 21 pontos no primeiro tempo e mudou completamente o panorama da partida. Já o Sixers anotou apenas treze pontos no segundo período, acertando um de 11 arremessos de longa distância. Assim, os visitantes foram para os vestiários com uma vantagem de 14 pontos.

Na volta do intervalo, as duas equipes retornaram na mesma intensidade. Porém, é preciso ressaltar a frieza da equipe de Miami, que freava qualquer tentativa de reação dos donos da casa, que mesmo impulsionados pela torcida, não conseguiam diminuir a diferença no placar para menos de dez pontos.

A cinco minutos do fim do jogo, o time de Brett Brown até chegou a reduzir a diferença para dois pontos, mas mais uma vez apareceu a estrela de Wade, nos dois lados da quadra, para sacramentar a vitória para o Heat.

Com a derrota, o Sixers precisará vencer ao menos uma partida em Miami para seguir na competição. O terceiro jogo da série será na Florida, na próxima quinta-feira, às 20h, horário de Brasília.

Destaques

Miami
Dwyane Wade: 28 pontos, sete rebotes, duas roubadas de bola e 11-16 nos arremessos de quadra
Goran Dragic: 20 pontos, quatro rebotes e 8-14 nos arremessos de quadra
James Johnson: 18 pontos, sete rebotes, cinco assistências, três roubos de bola e 7-7 nos arremessos de quadra
Josh Richardson: 14 pontos, cinco rebotes e três tocos
Kelly Olynyk: 11 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Wayne Ellington: 11 pontos

Philadelphia
Ben Simmons: 24 pontos, nove rebotes, oito assistências, dois tocos e 10-17 nos arremessos de quadra
Dario Saric: 23 pontos, nove rebotes, quatro roubos de bola e 8-21 nos arremessos de quadra
Marco Belinelli: 16 pontos e 5-13 nos arremessos de quadra
Ersan Ilyasova: 14 pontos, 11 rebotes e 7-10 nos arremessos de quadra
J.J. Redick: 11 pontos e quatro assistências


(0) San Antonio Spurs 101 X 116 Golden State Warriors (2)

Destaques

San Antonio
LaMarcus Aldridge: 34 pontos, 12 rebotes, 12-12 nos lances livres e 11-21 nos arremessos de quadra
Patty Mills: 21 pontos e 7-16 nos arremessos de quadra
Rudy Gay: 12 pontos e cinco rebotes
Pau Gasol: 12 pontos e quatro rebotes
Manu Ginobili: dez pontos

Golden State
Kevin Durant: 32 pontos, seis rebotes, seis assistências e 10-19 nos arremessos de quadra
Klay Thompson: 31 pontos, cinco assistências, cinco bolas de três pontos convertidas e 12-20 nos arremessos de quadra
Andre Iguodala: 14 pontos, sete rebotes, cinco assistências e quatro bolas de três pontos convertidas
JaVale McGee: dez pontos e sete rebotes
Draymond Green: nove pontos, cinco rebotes e seis assistências

  • Igor Dourado

    Sei que tem gente que acompanha há pouco tempo a NBA, mas antigamente isso que Wade fez ontem era algo comum pra ele. Não à toa é meu jogador favorito. Uma pena ter retirado o menisco em uma época em que algumas crenças ortopédicas ainda não tinham se mostrado tão prejudiciais. Um dos melhores de todos os tempos, sem mais! Heat e Wade é aquele tipo de união que se confunde um com a história do outro, fico feliz de poder vê-lo novamente mostrar “flashes” daquele cara de 2006!

    • Marcos Gordinho

      O pior é que a prática da retirada do menisco não mudou para amadores. Meu filho com 16 anos foi orientado a retirar ao invés de recondicionar, em 15 dias estava em um torneio de Jiu Jitsu, mas agora é recorrente o inchaço do joelho e volta e meia perde dias de treino por causa disso. Um ano com o tratamento mais apropriado garantiria melhores condições ao garoto não só para esse fase desportiva mas para toda vida.

      • Igor Dourado

        Poxa :/ uma verdadeira pena! Existem muitos profissionais que são adeptos desses procedimentos para fins de ganho por operação e até praticidade mesmo. Hoje tem tantas opções de tratamento. Não sei se ele já experimentou, mas a própria utilização de UC II (colágeno tipo II) já dá uma bela melhorada, fora o recondicionamento do vasto medial oblíquo e do glúteo médio, esse último sendo talvez o músculo mais fraco da região do quadril e mais importante para questão de estabilidade corporal.

        • Vinícius Maia

          Curiosidade: você é médico ou fisioterapeuta? Não é deboche, nem ironia, é porque você falou com uma propriedade que um mero mortal como eu jamais conseguiria kkkkkk

          • Igor Dourado

            Kkkkk, nenhum dos dois. Minha formação é jurídica, mas como já tive inúmeros problemas, tais como joelho em valgo, condromalácea, desgaste meniscal e disfunção sacro-ilíaca, acabei pesquisando muito sobre o assunto e trocado informações com fisioterapeutas e médicos de várias especializações. É uma área bem legal, porque muitas vezes por não entendermos como o corpo funciona, acabamos por focar no problema em si, mas não na sua causa, que, no caso do joelho, quase nunca é propriamente o joelho em si.

          • Vinícius Maia

            Entendi. Também tenho alguns problemas no joelho. Tenho Condromalacia e joelho valgo também, além de tornozelo valgo e pés pronados que, segunda uma amiga fisioterapeuta, também influenciam nas dores que sinto no joelho (como você disse, nem sempre o problema é o joelho em si rs). E parece que justamente por não entendermos como o corpo funciona, a maioria dos médicos fazem aquilo que é melhor para o bolso deles né?! Claro que existem bons médicos que realmente se importam com o paciente, mas eu sofro com dores no joelho a pelo menos 5 anos, procurei vários ortopedistas diferentes e para você ter uma ideia do descaso, apenas um me passou um diagnóstico de imagem para descobrir o que eu realmente tinha. Os demais ficavam no achismo, passava um anti-inflamatório, gelo e diziam “se não melhorar, volta aqui” e cada consulta nesses retornos, eram enviadas para o plano de saúde pagar. Só fui ter um diagnóstico descente a alguns meses atrás e isso graças a uma grande amiga que é fisioterapeuta e fez uma porrada de testes comigo para avaliar a minha situação.

            E me diga uma coisa…você fez tratamento para todos esses problemas? Conseguiu aliviar pelo menos?

          • Igor Dourado

            Nossa :/ a pior parte é essa. Quando o diagnóstico é tardio o corpo já fez inúmeras compensações e o problema já ficou crônico.
            Fiz alguns tratamentos e posso dizer que recuperei boa parte da minha qualidade de vida. Fortalecer o glúteo médio é excelente para não ter um desequilíbrio do joelho. Na questão de alívio das dores, o dry needling (agulhamento à seco) me fez ter uma melhora espantosa, bem como a crochetagem (que é feita com um gancho para liberar a fáscia dos músculos). Infelizmente os médicos não tem conhecimento integrado com a fisioterapia e, hoje em dia, creio que estes profissionais são mais adequados tanto para avaliação quanto tratamento. Acredito que no seu caso valeria a pena verificar a RPG ou até mesmo o uso de palmilha para correção da pisada, mas sem deixar de cuidar da parte muscular. Apesar de parecer besteira, os glúteos são essenciais para uma boa postura e alívio das dores nos joelhos.

          • Vinícius Maia

            Eu pretendo começar a fazer pilates e fisioterapia mês que vem. Não comecei esse mês por falta de grana, mas essa amiga que me examinou recomendou o pilates para a parte de fortalecimento muscular. Ela disse que eu estou com alguns desequilíbrios musculares que agravam o problema, mas ela falou que o ideal seria o pilates com a fisioterapia para o tratamento ser mais eficiente. Eu também estou querendo procurar um ortopedista aqui da minha cidade que faz um tratamento com plasma rico em plaquetas, que eu já ouvi dizer que também é muito eficiente em casos de condromalacia, inclusive ninguém mais ninguém menos que Kobe Bryant sofreu com essa praga de problema e ele fez esse tratamento kkk.

            Mas saber que você teve tantos problemas quanto eu, talvez até piores e conseguiu recuperar sua qualidade de vida me deu esperança. Depois que minha amiga me examinou, eu confesso que fiquei um pouco desesperançoso porque vi que a situação era um pouco mais complicada do que eu pensava e eu imagino que você saiba o quanto é frustrante você ficar limitado para fazer até mesmo atividades simples como uma mera corrida num parque ou na praia. Mas enfim, vou investir no tratamento. Se Deus quiser, vou conseguir recuperar minha qualidade de vida também.

          • Igor Dourado

            Boas sorte! Sei que bate uma tristeza e depressão de vez em quando, mas pensa que tudo isso pode ser revertido com o tempo. Persistência e consistência. Busca se conhecer quanto a essas dores e ver o que melhor se adequa para melhora. Caso vslá tomar algo para melhora a médio/longo prazo, não hesita em usar o UC II.
            Abraço!

        • Pedro Franco

          Vc acha que o PRP é um bom tratamento?

          • Igor Dourado

            Creio que ainda não existam tantos estudos científicos, ao menos não haviam até o final do ano passado, que comprovem a efetividade do procedimento. Já o UC II já se mostrou mais efetivo que a Condroitina e Glucosamina, que é o que geralmente os ortopedistas passam para regeneração de cartilagens e cicatrização muscular.

          • Pedro Franco

            Eu estou me tratando com o UC II, após um tempo está se mostrando muito bom.

          • Igor Dourado

            Que ótimo! Incrível como não divulgam mais sobre essa substância. Preferem recorrer a técnicas que mal aliviam os sintomas

        • Marcos Gordinho

          Trabalho na área da saúde, me considero um leigo bem informado, deixei claro para o garoto que não seria a melhor solução a longo prazo, mas não teve jeito. Ele estava empolgado com um torneio a poucos dias da lesão, o ortopedista queria cortar logo e os mestres dele o tinham como peça chave no torneio que era de nível nacional com pontuação para almejar torneios internacionais. Ganhou na categoria dele inclusive, só que de lá para cá, nunca mais repetiu os bons resultados.

    • Albert Santos

      Fato.

  • Tiago

    Wade + Playoffs + Miami Heat = Mitagem.

  • Deichmann

    O Processo ontem parou em “um flash”

    Isso que o Wade ta jogando sem os joelhos pra não ser apelão rsssss

  • Beto cargnin

    Essa série promete e muito.
    Embiidao da massa voltando e eu torcendo por uma treta entre ele e o Hassan pra série ficar insana, e tomara q tenhamos 7 jogos.
    Wade vintage.

  • Marcio

    Fazia tempo que eu nao via o Wade On Fire

  • Marcos Gordinho

    Era a partida que o Heat precisava para fechar a série em 4×3. Quem é patrão não se conforma em ser subordinado e Wade mostrou que compensa a redução do atleticismo com maior compreensão do jogo, coisa de veterano. Dragic após uma temporada longa, deixa nítido a falta de pernas para incluir offs ao período de jogos. Poderia atuar de forma mais criativa e menos definidor. JJ conhece seus limites e aproveita ao máximo suas possibilidades. Olinyk sempre participa bem, o QI minimiza o problema dos bracinhos curtos. Agora Side precisa se achar, e creio que só com Embiid na parada o jogo de Witheside será mais vistoso. Aguardando o jogo 3…

    • Marcio

      Verdade, estou na torcida pelo Heat!

  • Daniel Azevedo

    Essa série promete demais. O clima ontem já foi bem quente, Winslow atormentou Simmons e o negócio ficou esquisito, vamos ver agora com a volta do Embiid. Prevejo e espero que tenhamos sete jogos.
    Aliás, os playoffs deste ano começaram bem demais. Triste apenas pelo Spurs, varrida eminente.

    • Beto cargnin

      Realmente o Spurs esse ano está bem fragilizado ofensivamente e defensivamente tbm. O time ta dependendo apenas do Lamarcao e dos veteranos.

      • Will

        Sim, de fato.
        E mesmo tendo o Pop no comando e sabendo que ele faz a diferença, mas ainda assim eu acho pouco, insuficiente. Se na dinâmica do jogo o LMA é anulado ou limitado pela marcação, cansaço, etc., a situação fica ainda mais precária, pois contra os veteranos termina pesando o ritmo de um jogo mais intenso, corrido.

    • Will

      Eu ainda acho que nos jogos em casa Pop talvez surja com algum trunfo que faça a diferença a favor dos Spurs. Posso estar equivocado, mas não creio que essa série terminará em varrida.
      Mas, por outro lado, mesmo com a genialidade do Pop, creio eu que ainda assim é pouco pra fazer frente a esse GSW.

  • // °Thiago √ The plaaayoooffs

    O que dizer do Wade….na verdade nem tem!!

    Não vi o jogo entre GSW e Spurs ate o final, mas da maneira como os comandados do Pop estavam jogando, pensei que teriam uma vitoria.

  • Will

    Miami x Sixers: Essa é uma série que promete, com algumas cartas na mesa já postas e trunfos de ambos os lados. Pelo lado de Phila, temos Simmons, Saric e a expectativa pelo retorno do Embiid. Do lado do Heat, temos um time mais maduro, com um basquete mais cadenciado, que tem que evitar cair na correria dos Sixers, e um Wade vintage atuando em alto nível, como nos velhos tempos. A série está aberta e acredito que teremos 6, talvez 7 jogos para termos uma definição.
    Warriors x Spurs: Comparando com a partida anterior, houve uma melhora no jogo dos Spurs, especialmente no primeiro tempo, com boas participações do LaMarcus Aldridge e do Mills. No entanto, como visto, isso não foi suficiente pra roubar o mando de quadra. Se por um lado LMA não foi limitado como na partida anterior, por outro Kevin Durant e Klay Thompson combinaram pra 63 pontos, fazendo a diferença a favor do Golden State. Pessoalmente, não creio que vai ter varrida nessa série, mas, ainda assim, acredito que dessa vez a genialidade do Pop talvez não seja o suficiente para San Antonio passar adiante.

    • Rogério Rodrigues

      O material humano do SAS é muito ruim.
      Não da pra cobrar muito dos velhinhos Manu, Parker e Gasol. Mas tirando o LMA o restante do elenco é muito fraco, nessas horas que a gente ve como o Pop faz milagre em SA. Ontem chegaram a engrossar até o 3/4 mas ai faltou perna pra tentar algo mais. Cauã Leonardo nessa seria eu diria que o SAS teria alguma chance, sem ele é muito dificil

      • Michel Moral

        Esses veteranos sendo utilizados na segunda unidade, vão bem. Tirando esse contrato do Gasol, eu manteria a base tranquilamente. É importante para fins de rotação.

        O problema é que não existem outras estrelas despontando. Murray, Bertans e Anderson podem ser promissores, mas sem condição de liderar uma franquia dessa magnitude, ainda.

        Tudo que o Spurs angariou nessa temporada se deve exclusivamente aos esforços de Aldridge. Sem ele, a franquia estaria assistindo a primeira rodada dos playoffs do sofá de casa. Ele literalmente carregou essa equipe nas costas.

        Ainda tem a situação de Leonard. A exceção do Warriors, todos os demais times da liga, se perderem o seu jogador número 1, não seriam o que são. Essa é uma realidade e não tem como você cobrar grande rendimento se você perdeu muito em qualidade.

        Então, não adianta ficar se iludindo. Uma varrida não deveria causar espanto pra ninguém.

      • Marcelo Desoxi

        O problema do Spurs está no time titular.
        Um banco com Parker – Ginno, Gasol, Patty Mills, e talvez Murray e Bertrans, é bom.

        Mas um time titular com : Murray – Patty Mills – Danny Green – Rudy Gay – Aldridge , é ruim. Muitos desses jogadores são de banco.

        Se Spurs conseguisse dois jogadores mais tops, um PF/C e outro PG, já volta a ser contender forte.

        Tipo : Kemba Walker / Rudy Gay / Kiwhi / Aldridge / DeAndre Jordan ou Cousins, por exemplo.

        • Vitor Martins

          Nunca foi muito a onda do Spurs conseguir FA top, ou fazer trocas bombásticas, mas sim, eles precisam de mais.

          • Marcelo Desoxi

            Não adianta. Atualmente os melhores times estão acumulando muito talento, e os jogadores mais talentosos estão querendo se juntar ao que são tão bons quanto eles.

            Pop não é bobo, assim como fez na FA do Aldridge deve repetir agora.

        • Alex Alves

          Acho que Pop poderia aproveitar que Thomas/Bradley estão em baixa e não deve ser difícil contrata-los, o próprio Kemba Walker ou quem sabe fazer uma grande trade no Leonard atrás de algum outro all-star.

          • Vitor Martins

            Levando-se em conta que não vão conseguir LeBron nem Durant, nenhum outra grande troca pelo Leonard vai trazer um jogador melhor que ele (100%)

          • Alex Alves

            Com certeza, mas devemos observar o vestiário também.

            Chegou o momento do Spurs fazer algo, reforça o time e tenta títulos ou luta simplesmente para chegar ao offs.

            Uma trade por outros nomes + ativos não devem ser descartados.

          • Marcelo Desoxi

            Você pode não conseguir 1 jogador na troca tão bom quanto Kiwhi, mas talvez consiga uns 3 jogadores que consigam suprir isso.

            Mas concordo com você. A não ser que KL peça (como Kyrie fez), não faz sentido trocá-lo.

        • xmaah

          Como LeBron metendo o pé Spurs pode buscar o Hill caso o preço do Kemba estiver mto alto.

          Gay é torcer pra ficar saudável.

  • Albert Santos

    Wade, vc sempre será o meu 2° jogador favorito e ídolo.

  • Kevin Faria

    Wade um monstro sagrado! Claro que ele não vai conseguir fazer o que fez ontem em todos os jogos que virão, mas tem muito allstar que chega em playoff e desaparece.

    E o que o Klay T. fez ontem no último quarto foi obsceno!

  • Michel Moral

    Resultado normal.

    Ontem estávamos debatendo aqui sobre o Sixers e a possibilidade de LeBron ir para Philly na próxima temporada. Pela idade desse elenco jovem, eu acho que seria um erro se James se transferisse para lá.

    Como houve quebra de mando, agora o Heat se torna um favorito, principalmente pela experiência do grupo. Óbvio que o Sixers tem muito mais talento e com o retorno de Embiid a disputa fica em aberto, mas não deve haver um massacre e tudo indica para uma série de sete jogos.

    Para esse time de Miami falta mais estrela para pensar em algo maior. Mesmo assim, é um elenco competente, com jogadores que já provaram que tem feeling pra playoffs, como Olynyk e James Johnson. Spoelstra deu uma identidade para essa equipe.

    Sobre o Wade, prefiro não comentar…

    • chateadi

      Eu particularmente acho que seria o encaixe perfeito. Lebron traria a experiência e o espírito vencedor que faltam. Simmons, saric, embiid e fultz já teriam 1 temporada de playoffs na bagagem e o time conta ( caso o elenco seja mantido) jogadores experientes como ilyasova, redick e bellineli. Eu queria tb fazer uma observação, mas em 2014-2015, kyrie irving jogo só 13 jogos de playoffs e em 2015- 2016 doutrinou.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Penso parecido, se fôssemos pensar na mescla juventude e experiência, LeBron é a cereja do bolo em Philadelphia. Vemos Celtics e a rapaziada jogando em alto nível! “Eu acredito é na rapaziada,”…

      • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

        O processo só daria certo em Phila com o Bron se ele nao centrar o jogo e nem armar….sendo um finlizador….acho que ele nao ia querer isso. talvez no Pelicans dê mais certo.

        • chateadi

          Concordo, acho o lebron teria q fazer algumas concessões, mas ele tá chegando em uma fase da carreira que já não consegue resolver tudo sozinho, se ele fosse p os 76ers seria uma atitude clara de que seria um dos protagonistas e não o único protagonista. Sobre o pelicans, acho uma péssima escolha, o elenco é bem carente em diversas opções e mesmo jogando com ad penso q não seria suficiente p bater de frente com gsw e houston. No 76ers seria final praticamente garantida ano que vem ( o que não significaria título) e talvez alguns títulos nos próximos 3 anos.

          • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

            então…acho que se ele se ater a ser um gatilho e nao o armador principal…daria certo demais nos dois times…mas nao é o estilo dele…e assim seria pior mesmo pros Pelicans

    • Vitor Martins

      Eu tava assistindo uma partida do NBB no facebook e o Cadum, que é ótimo comentarista, falava que os erros do Gabriel Jaú, uma jovem revelação do time, eram pq ele não tinha experiência. Cometia um erro de ataque e “ele ainda vai aprender”, errava na defesa e “é muito jovem ainda”. Enquanto isso o Shilton, veterano, cometi também suas bobagens e ninguém falava nada, ou pegava tanto no pé. Não tô dizendo que é o que você falou Michel, mas muitas vezes usamos a “inexperiência” de um time como muleta para justificar uma derrota. Eu sinceramente vi um time (e um técnico) que não teve muita resposta pra defesa adversária, até o final do jogo que conseguiram dar um calorzinho. Acho que o card da inexperiência vai ser posto em jogo agora, com a série empatada, perder um mando numa série equilibrada acontece bastante, vamos ver se eles têm a cabeça no lugar e conseguem fazer os ajustes necessários pra retribuir a quebra.

      • Michel Moral

        É injusto colocar a culpa na inexperiência. Você tem razão. E muitas vezes um veterano não é cobrado da mesma maneira.

        Nesse caso específico do LeBron, é difícil a decisão porque é o final de carreira e pra ele, que quer tudo e mais um pouco, é uma corrida contra o tempo.

        Ir para Philly demanda risco. O pessoal aqui cita a conferência Leste, como se esse fosse o objetivo maior, mas não é. James quer título. Não adianta você abreviar o caminho para chegar na final e enfrentar um oponente muito mais consistente.

        Historicamente, jogadores escolhem ir para times preparados. Garnett, Pierce e Allen poderiam ter ido para Cleveland, mas optaram por jogar juntos. Gasol fez isso quando foi para LA. LeBron fez isso quando foi pra Miami e, agora, Durant fez isso ao ir para o Warriors.

        A razão é simples: você não pode ser aspirante a título, você tem que estar em um lugar preparado pra vencer.

        Mais vale para LBJ ir jogar com um Anthony Davis, que está em um nível de amadurecimento de jogo favorável, do que se aventurar. A escolha precisa ser certeira.

        O Sixers é o grande potencial hoje da liga sim, mas ainda é uma franquia que precisa ser mais sólida. Agora que as coisas começam a se encaixar. Eu acredito que, pra ser um favorito ao título, necessita-se de um pouco mais de bagagem, jogar mais uns dois anos de playoffs.

        Esse Warriors começou assim. De repente, o todo poderoso Spurs começou a ter dificuldade contra um adversário até então sem estrelas.

        Quero deixar claro aqui que eu sou um torcedor enrustido do Sixers. Meu maior ídolo é Allen Iverson, então, não é nada contra.

        • Vitor Martins

          Eu concordo! Mas acho que seria o encaixe mais legal, o time mais divertido de ver LeBron jogar e o que desnivelaria menos a liga. Ele no Oeste seria um duro golpe na retomada de força que o Leste tava tendo nos últimos tempos.

    • Tbm acho que seria um erro, por mais que seja incrível ter o King James no elenco, o 76ers precisa se desenvolver no seu tempo, e é difícil um encaixe com ele e Simmons dividindo as ações…

    • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

      Lebron em Phila só daria certo se ele jogasse na finalização….se for armar e concentrar o jogo adeus processo….sinceramente eu nao traria lebron pra phila

      • Duvido que LeBron aceite esse papel. Gosta muito da bola

        • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

          pior….mas se aceitar..dependendo do arranjo ….poderia fazer mais de 30 pt por partida fácil…e se poupando kkkkk

    • // °Thiago √ The plaaayoooffs

      LeBron tem que ir para um time contender. Ponto final. Deixa esses garotos se desenvolverem e jogar no estilo deles. Olha o que eles estão fazendo, somente eles.

  • Paulo Jr

    Conferência Leste promete séries de 6 a 7 Jogos!
    Duelos bem equilibrados nas quatro séries. Quero ver o jogo 2 entre Raptors vs Wizards, pois há meu ver, pode ser o duelo que termine primeiro se, os Raptors jogarem o que mostraram na regular, apesar de não duvidar de o Wizards possa roubar o mando dos Canadenses. Veremos

  • Alex Alves

    Eu não acompanho muito o Heat, mas o que esta ocorrendo nessa temporada com o Hassan ?

    • Lula Preso em Coritiba

      não se encaixa no estilo de jogo do Spoelstra, só isso ta acontecendo kkkk

    • Ele era um jogador fantástico pela aberração física e disposição na defesa. Acontece que ele está totalmente desmotivado e não tem cabeça profissional pra dar a volta por cima.
      Além disso, o Heat perde com ele em quadra contra times velozes, por isso tá esquentando banco.

      • Alex Alves

        Entendi, pena porque tem um grande potencial.

  • pedrokadf

    Winslow fungou no cangote do Simmons a noite inteira kkk uma aula de marcação…
    76ers foram muito juvenis ontem, a bola de 3 não caia e eles persistiam no erro, culpa do técnico, por outra lado, wade msm com tempo limitado em quadra, apareceu quando o heat mais precisava, SPO sempre consegue melhorar o Heat apos um jogo ruim, faz mudanças significativas para a melhora da equipe…
    A serie deve ir a 7 jogos com a possível volta de Embiid, claro que está tudo em aberto ainda, mas o Heat deu um grande passo…
    #GoHeat

    • Eu já comentava que o Winslow era o cara ideal pra grudar no Simmons antes do jogo 2, deu certo…

      • pedrokadf

        deu muito certo rs

    • Bruno Macedo

      As pressão do pivo na saída da bola no Simmons foi demais kk sentiu bastante o mlk haha, winslow e JJ marcam muito.

      • pedrokadf

        foi foda aquela jogada haha…
        Marcam muito !!

    • O Winslow marca demais, mas ele carregando a bola para o ataque, nossa senhora.

      • pedrokadf

        Nem me fala…

  • Bruno Gonçalves

    Sobre Warriors x Spurs, foi um bom jogo.

    O SAS jogou muito bem no primeiro tempo, não deixando o placar se alargar, e muitas vezes se mantendo na liderança.

    Notei a presença do Rudy Gay… Marcou bem o Durant, não facilitou seus arremessos. Foi um ótimo encaixe no time, ao meu ver. É uma pena o K.L. não estar jogando, agregaria um absurdo.

    Contudo, mesmo com uma boa marcação e um bom jogo no garrafão dos Spurs, Durant e K.T. se destacaram muito. Sem contar a defesa do time inteiro, Iggy, Shaun, McGee (apesar de ele não ser um bom defensor e ter jogado melhor no 1º jogo).

    Boa série para os Warriors !

  • Marcelo Desoxi

    Se o Klay acertar duas bolas seguidas, ou você chama alguém do garbage pra dar uma machadada nele, ou fica pedindo tempo até ele esfriar . Se deixar ele ficar onfire, acaba o jogo, erra nada.

    Wade cirúrgico.

    • Klay onfire é o jogador mais imparável da NBA.

      • Vitor Martins

        Curry pega fogo mais rápido e com mais consistência, mas tenho a impressão que quando o Klay pega o incêndio é maior!

        • Gustavo Henrique

          sempre achei KT melhor arremessador que Curry

          • wilker pereira

            Nao cara!! o nivel deles e proximo mas Curry e melhor arremessador , alias Curry ja e o melhor arremessador da historia!!

      • Edu Silva

        Fatídico jogo 6 em 2016 que o diga… 8 seguidas…

      • Bruno Gonçalves

        Sem contar estatísticas, só no que eu assisti dos jogos nesta temporada, opino em James Harden como o jogador “mais imparável” da NBA, no momento.

        É muito difícil parar ele sem ser cm falta, principalmente com arbitragem da liga atualmente, que as vezes marca uns contatos nada a ver.

        Contudo, concordo bastante com sua opinião que, quando K.T. está onfire, é muito muito difícil marcá-lo, pois ele tem uma mecânica de arremesso muito correta, a bola já sai da mão dele com o arco bem alto, sem contar que ele chuta marcado ou desmarcado, não tem medo de toco.

        • Pois é, em condições “normais” Harden hoje é o mais imparável, mas onfire o Klay é sobre-humano.

      • Marcelo Desoxi

        Quesito on fire , pra mim :
        1- Klay
        2- Lillard
        3- Harden/ Irving

    • xmaah

      Por isso vou trazer o Zaza a umas 10Milhas/ano, se já não botar medo com a cara/nome ele ainda é o melhor pra essas ocasiões.

    • Guilherme Petros

      Jogo que o GSW consegue por ritmo, Klay deita e rola. O melhor cacht`n`shoot da NBA fácil

  • O Almirante

    Fomos bem no jogo, mas com esse elenco tem que tá 110% os 48 min, e não foi o que aconteceu, erramos muita bolas de 3 completamente sozinhos, na minha contagem foi umas 6, e o Forbes peidou 3x seguidas e eles abriram 10 pontos, aí fica complicado. Torcer pra vitoria no 3º jogo pra respirar por aparelhos.

    E outro jogo, que jogo foi esse do Wade? pqp, aquela roubada no momento de quase virada do Sixers foi demais, além do jogo todo obvio. E o Simmons se aprender a arremessar… vou nem falar o que penso senão vou ser taxado como louco mesmo haha mas como joga esse cidadão

    • E o que falar do Danny Green hein, zerado, e se perdeu em várias rotações em que marcava (tentava marcar) o Klay Thompson…

      • O Almirante

        muito mau também, o elenco do Spurs está bem complicado.

  • Allan Lopes Soledade

    Wade Pai de Miami. Simplesmente espetacular. Philadelphia por 2 pontos de empatar,ele entra na quadra,rouba uma bola e guarda 2 pontos.Em segunda dá um passe espetacular.Quando Phila deu conta estava em 8 a diferença. Mito

  • Fabio Patrao

    como é bom ver caras como Wade, Rondo e até certo ponto Rose jogando em alto nível em jogos importantes…craque é craque!!!

    • Walmir

      Sou fã do Wade …jogador clássico, tranquilo e decisivo!

  • Vitor Martins

    NBA é acima de tudo talento, mesmo que não seja somente isso. Ontem os dois times perdedores na primeira partida fizeram seus ajustes e conseguiram conter na medida do possível seus adversários. Spo e Pop são ótimos técnicos (Pop acima de ótimo). A defesa de Miami foi espetacular na maior parte do tempo, mas só conseguiram vencer o adversário mais talentoso pelo sopro de talento que o velinho Wade deu, se ele não estivesse em um bom dia, mesmo jogando melhor, mesmo defendendo perfeitamente, mesmo tirando o Sixers da zona de conforto, a vitória seria bem mais complicada. Já o Spurs tem claramente um jogador all-star no garrafão e conseguiu envolver ele e sair um pouca das armadilhas defensivas do seu adversário mais talentoso, mas não foi suficiente. Precisam de mais talento. Quando você jogo com adversários “melhores”, com mais jogadores decisivos, eu tenho a impressão que (pelo menos nos playoffs) tu tem que executar o plano de jogo com maestria e contar com um pouco de sorte (como fez Miami e Wade), mas mesmo assim pode dar errado (uma pena pro Spurs).

  • Vitor Martins
  • Victor Chittolina

    É lógico que não tem como comparar esse Wade com o de 10 anos atrás. Os joelhos não são mais os mesmos, a velocidade é bem menor, toda a condição atlética é incomparável. Mas eu lembro, quando ele voltou pra Miami, que eu disse que ele ainda tinha muito a acrescentar à NBA e principalmente ao Heat.
    Em Miami, as pessoas falam “até amanhã, se Wade quiser”. E em especialmente em uma série contra um time jovem como o Sixers, ele pode ser um diferencial incomparável, porque ele não acrescenta só basquete, ele faz com que os adversários olhem para aquela mítica camisa 3 e lembrem que aquele é um dos maiores jogadores da história da NBA. Essa rapaziada cresceu assistindo aos jogos, sonhando em ser D-Wade.

    Lógico que não quer dizer que o Miami vá vencer a série, mas o fato de eles terem uma lenda em quadra certamente ajuda a equilibrar as coisas.

  • Erick

    Assistir Vintage Wade é sempre um privilégio. O difícil e insuportável é quando isso acontece contra seu time.

    Derrota dura ontem, mas ninguém achou que seria fácil né?

  • Vitor Martins

    E Josh Richardson fazendo jus aos elogios do Coach! Quem vai pro primeiro time de defesa?

    Acho que se eu fosse votar iria de Holiday, Richardson, Oladipo, Green, e Gobert. Mas não sei, sempre arranjam um jeito de colocar o CP3, e o voto no Green talvez seja um pouco preguiçoso, Horford, Davis, PG merecem também, Embiid é um dos melhores defensores da NBA, mas acho que fica fora pq Gobert deve ganhar o DPOY.

    • Marcelo Desoxi

      Sem o Drummond ? Gobert perdeu altos jogos.

      • Vitor Martins

        Sim. Acho que Drummond fica atrás do Gobert e do Embiid, até mesmo por não ter conseguido playoff. A defesa do Utah só não foi melhor que a do Celtics, e Gobert (mesmo perdendo muitos jogos) teve grande participação nisso.

        • Marcelo Desoxi

          Questão é que o Gobert jogou só 56 partidas, Embiid 63 , Drummond 78 mantendo o nível.

          • Vitor Martins

            Sim, isso deve pesar. Acho que há dois defensores na NBA acima dos demais, Green e Leonard, o primeiro fez uma temporada meio em stand by no Warriors e o segundo não jogou, ai acho que há um equilíbrio muito grande entre o restante. Se eu fosse escolher um dos três pivôs pra melhorar minha defesa escolheria o Gobert, mas é apenas um palpite. Talvez isso realmente pese, mas acho que pro primeiro time de defesa ele vai sim.

      • Rogério Rodrigues

        Drummond, sério? Não vejo defesa nenhuma ali. E nos principais sites ele nem entra nessa conversa
        Entre os PF/C estão Green, Horford, Davis, Embiid, Gobert entre outros
        Mas o Drummond passa longe de qualquer lista de defensor, ele é bom reboteiro e só!

        • Marcelo Desoxi

          What ?Olhe as estatísticas avançadas do Drummond na defesa, olhe o que ele faz no garrafão tampando Griffin & cia.
          Era um defensor preguiçoso, mas essa temporada dele no quesito foi ótima.

          Quantos jogos do Drummond você assistiu pra tirar essa conclusão ?

          Detroit ficou no top 10 das melhores defesas, mesmo com pouquíssimos especialistas defensivos. Muitos menos que os times acima.

          Tudo bem você expor a opinião que ele não é o melhor defensor, ou que não merece o first team, mas “reboteiro e só” ele não é.

          Inclusive o próprio Horford que você citou, passa mal na mão do Tiriça.

    • Guilherme

      Eu colocaria o PG no primeiro time. Depois da lesão do Roberson ele assumiu o papel de principal defensor de Oklahoma com bastante qualidade.

  • Jogo muito bom entre 76ers e Heat, e dessa vez sob a o comando do Wade o Miami conseguiu se impor, Ellington veio bem do banco tbm e Richardson fez cestas importantes, mas mesmo assim o Phila manteve o jogo duro graças ao Dario Saric on fire no segundo tempo e o próprio Simmons, volta logo Embidão, pra gente poder ver o WhiteSide mais um pouco tbm…

    Spurs perdendo mais uma em Oakland como o previsto, LaMarcão até pontuou bem, mas esse Spurs vai ser difícil ganhar um jogo sequer do GSW, Kyle Anderson errando arremessos livres no primeiro tempo, e o Danny Green numa atuação pífia e errando rotações de defesa a única surpresa positiva fo i o Mills voltando a pontuar bem, thompson e KD jogaram muito bem novamente, McGee sendo importante pro Warriors, espero que acabe logo isso, no máximo chegaria ao jogo 5 se o Spurs tiver força pra ganhar um joguinho em casa, mas já to duvidando disso…

    • Luke Cage Walker

      Danny Green já deu faz tempo…Kyle Anderson é bizarro

      • Bota bizarro nisso kkkk, na off season tem que botar ele pra fazer corrida e arremessar durante o dia todo kkkkk

  • Bruno Macedo

    Muito bom jogo do miami, não faltou entrega, e é assim que é playoffs, se não tem um time muito bom tecnicamente vai na vontade na raça e lógico um craque ajudando, Wade é o maior jogador da história do Miami um dos melhores SG da história uma lenda que ainda joga, meu maior ídolo, posso passar uma hora aqui falando dele mais é uma coisa normal pra mim que assisto ele jogar a muito tempo, agora é focar no verdadeiro FP do sixers e Hassan vai ter que começar a jogar porque Olynyk não vai segurar aquele cara.

    • Vitor Martins

      Wade é o segundo, tá esquecendo do Chalmers!

      • Bruno Macedo

        Chalmers também foi muito importante nos dois títulos, jogava duro na defesa, não tenho o que falar dele kk

        • Vitor Martins

          LeBron tinha o que falar dele, bastante! Inclusive gritando no meio dos jogos! rs

          • Bruno Macedo

            LeBron é chato pra Caraí kkk não tem como cobrar muito de um cara que não tinha muita técnica kk

  • Rafael Victor

    Wade é FANTÁSTICO!

    Já o Spurs, houve uma melhora em relação a atuação do primeiro jogo, o que deixa uma esperança pros jogos em San Antonio! Vamos ver o que acontece por lá!

  • Wade é um monstro. PARA MIM o melhor SG que vi jogar.

  • Wilton Gonçalves

    Acho que mesmo sem Curry, os Warriors carretão os Spurs!

    • wilker pereira

      Ja estao com a vassoura na mao!!

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    De novo, provocaram a fera com vara curta. rs. Wade foi provocado pelo Kevin Hart, e fez questão de olhar para ele no final do jogo, enquanto estava destruindo. Destaque para o A.I. “You a bad motherfucker!”
    https://twitter.com/World_Wide_Wob/status/986089530146115584

    • Marcelo Desoxi

      O Irverson tava provocando também ?kkkkkkkkkkkkkk ih rapaz

    • kkkkkkk acho esse Kevin Hart um mala, boa D-Wade!

      • Vinícius Maia

        Talvez ele seja bom exercendo a profissão dele, que é de comediante stand-up, mas fora desse contexto, concordo com você, chato pra caramba. Inclusive quando ele participa de algo na NBA, eu não vejo a menor graça. Acho ele bem forçadão para ser engraçado e acaba sendo chato.

        • Exatamente, tbm o acho forçado

          • Vinícius Maia

            Ele devia vim no Brasil pegar umas aulas com Whindersson Nunes. O Whindersson é tão comédia, que chega uma hora que só de olhar para a cara dele, dá vontade de rir kkkkk

    • Bruno Macedo

      Essa série promete haha

    • Isac Menezes

      Pior que eu acho (quase certeza) que eles sao amigos.. O Kevin ja fez ate filme com a Gabriele (esposa do Wade) .. deve ser tiração de onda de amigos heheh

      • JoaoFJ

        Sao mto amigos , o próprio Hart falou

  • Luiz

    Por que Spo nao coloca mais Whiteside? Nao é possivel que ele seja pior que Olymito

    • Rogério Rodrigues

      Olynyk espaça a quadra e arremessa de tres.

      • Vitor Martins

        O narrador fala Olynyk mas eu só escuto Larry Bird!

      • Fora que ele arma muito bem, é bom passador e tem umas jogadinhas malandras no post. Uma ótima adição.

    • Guilherme Petros

      Olymyto jogou bem, cara. Vai pra cima, assusta a molecada… rs

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Miami foi praticamente perfeito na marcação no jogo de ontem. Demoraram 1 jogo completo para realmente encaixar isto durante todo, e agora novamente terá q mudar, pq o Embiid deve ir pro Jogo 3.
    Terá q depender mais do Whiteside, ou talvez do Adebayo. Será arriscado, pq o Whiteside vem numa sequência horrível de jogos ruins e o Bam é ainda um calouro, mas.. ñ tem mt escolha. Colocar o James Johnson de pivô será suicídio, com o Embiid em quadra, vai ser punido demais na defesa.
    Por outro lado, tem o lado bom q é, menos transição do 76ers. Com o Embiid em quadra, ñ terá como o Simmons correr em transição o tempo inteiro e decidir rapidamente as jogadas.

    • // °Thiago √ The plaaayoooffs

      Eu iria de Bam.. mais motivado e um pouco mais agil

  • Victor Chittolina
  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Olha a indireta, para alguém q está lá em New York, quando poderia ao menos estar com a equipe. Rapaz….
    https://twitter.com/BenGolliver/status/986116796359954432

    • Vitor Martins

      Rapaz! Normalmente as tiradas do Pop são bem engraçadas ou irônicas, ele geralmente dá a entender que mesmo falando verdades e querendo passar a imagem de mal humor ele tá mais tirando sarro com a situação/pergunta. Mas eu senti ele bem desapontado ai nessa indireta bem direta. A coisa deve estar feia entre os dois.

    • Rogério Rodrigues

      Realmente deve ter alguma treta rolando viu.
      Pq o jogador mesmo lesionado deveria estar apoiando seu time, assim como vários estão fazendo

    • Michel Moral

      Difícil tirar conclusão, se foi indireta ou não.

      Afirmo isso porque na temporada passada era o Aldridge que estava nessa condição de questionamento, polêmicas, rumores de trocas, palavras cruzadas, enfim. E hoje as coisas mudaram tanto que ele passou a ser intocável. Até que ponto não é a mídia que está fomentando uma situação?!

      O que ficou público nessa novela Leonard foi a suposta chateação do jogador com a franquia em relação à lesão. Agora, não tem feito parte da política e administração de San Antonio entrar em polêmicas. E com razão, pois isso na maioria das vezes desvaloriza seu produto.

      Existem jogadores também, ainda mais com muito dinheiro, que se perdem psicologicamente quando têm uma lesão séria. Além do aspecto físico tem também o mental. Se Leonard não tiver uma cabeça boa agora, pode enfiar a carreira no saco.

      A verdade é que LMA tá pegando cada vez mais o estilo SAS, do jeito que Pop gosta. Jogador calado, vai pro all-star sem chamar a atenção e trabalha de forma eficiente.

  • suiciniV_Vascão

    Lamarcão jogou muito ontem! Uma pena esse time do spurs não dar nem pro gasto, realmente Kiwhi tá fazendo falta, ainda mais sem Curry do outro lado. R.Gay começou bem mas foi papado pelo gsw depois do intervalo. Gasol não foi horroroso mas deu varios moles em momentos decisivos. Mills não sei como chegou nesse escore, jogador ao meu ver tenebroso, seria reserva em outros muitos times.

  • suiciniV_Vascão

    Meu palpite pra essas séries: Gsw 4 x 0 SAS – 76rs 3 x 4 MIA

    • suiciniV_Vascão

      Esse time do 76 tá empolgado, mas o Heat é mais carne de pescoço!

      • Guilherme Petros

        Experi pode pesar. Essas coisas acontecem.

    • wilker pereira

      Espera o Embidao voltar e depois quero ver essa carne no pescoco dos Heat…

  • Guilherme Petros

    Patrão é sempre patrão, ne.

    • Fabio Patrao

      e eu não sei…digo isso desde pequenino… hehehe

      • Guilherme Petros

        HAHAHAHAHAHAAH
        GENIAL! hahaha

  • Brockbell

    É como disse em outros comentários o Spurs ta fazendo o que pode. Lamarcão mantendo o alto nível que jogou toda temporada e salvando o ano, Rudy encaixando bem, e Mils, Gasol e Ginobili são inconstantes, uma partida bem, já outras bem abaixo. O resto do time é descendo uma ladeira de bicicleta sem freio. Só lembrando que Ginobili vem fazendo muito pela idade.
    A falta de Simmons, principalmente na defesa, é muito sentida. Acredito que msm completos, o impacto de Leonard nos Spurs seria maior que Curry no GSW no atual momento.

  • Vitor Martins
    • Daniel

      Esses hgh fives da nba são a coisa mais engraçada do jogo.

  • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

    A ciencia tem que dar um jeito de eternizar Manu e Wade em quadra….outro nivel pqp….

  • // °Thiago √ The plaaayoooffs

    O que mais vejo agora é LeBron no 76ers. Se falando em time, eu não acho que o 76 precisa do LeBron. Olha o que estão fazendo somente entre eles. LeBron eleva o nível, ok, mas esse time já tem ali os seus valores. Simmoms e Embiid já sao realidades. Fulltz tem tudo para ser um jogador muito bom também, segundo vocês.

    Como nós vemos o LeBron, onde ele chega e domina tudo, corre o risco dele fazer isso também nessa equipe, tudo do jeito dele. Para mim nao vale a pena. LeBron tem que ir para um time contender e parar de ficar montando times da maneira que ele quer. Quem garante que no Sixers ele não vai levar os catados dele?

    • Vitor Martins

      GSW também não precisava do Durant…

      • // °Thiago √ The plaaayoooffs

        E o KD quis mudar tudo ? Pelo contrário, chegou pianinho e abraçou o estilo de jogo proposto pelo Kerr e a maneira como jogam.
        Para mim o LeBron não iria fazer isso.

        • Gustavo Henrique

          Durant nunca teve perfil de lider, nem no OKC

          • pedrokadf

            exato

          • allan

            Ele pode não ser líder mas joga mais que todo mundo, não é atoa que foi MVP das finais na última temporada e é o cara com mais chances de tomar a coroa do Lebron como melhor jogador da liga.

        • Marlon Rocha

          Inclusive o tempo de quadra do durant diminui bastante.lebronha nao aceitaria isso.

          • pedrokadf

            isso é apenas suposições…
            KD chegou em uma franquia que vinha de um titulo e um vice, com o melhor jogador da liga (curry MVP) no time… são situações diferentes ( LBJ no 76ers)

          • allan

            Durant não precisa jogar tanto, pode ser preservado em parte do segundo quarto e no último quarto inteiro onde normalmente Golden Sate já resolveu a partida. Mesmo jogando menos tempo ele faz 30/35 pontos quase todo jogo.

      • pedrokadf

        justo

    • Daniel

      Acho que a maior questão é q lbj precisa agora de um treinador de verdade como Pop, pra reparar os seus vícios e tirar o seu melhor, encaminhando assim o seu final de carreira de maneira honrosa.

      • // °Thiago √ The plaaayoooffs

        Sempre defendi o fato dele ser treinado pelo Pop.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Até outdoor ja colocaram lá em Phila pra tentar recrutar ele, então vc deve ser um dos únicos que n quer ele no seu time. Eu na sua posição ficaria muito empolgado, Simmons é um bom jogador e tem um teto enorme, imagina ele treinando com o LeBron. Mas cada um tem sua opinião.

      • // °Thiago √ The plaaayoooffs

        Uma coisa sou eu não achar necessário, outra coisa é a franquia querer o LeBron. Se eles acharem viável, ok. Para mim, o 76ers vai virar contender naturalmente, não precisam do LeBron. Agora, tudo tem que girar em torno do LeBron nessa NBA para a galera, então ok.

        • pedrokadf

          vai virar, ainda não virou, pode não virar, a chance é agora (conseguirem LBJ), se vc tem a oportunidade de contratar um dos melhores jogadores de todos os tempos, vc contrata, não se deixa passar uma chances dessa, Com LBJ a franquia passa a ser com certeza uma das favoritas ao titulo, ou seja, melhor contar com ele do que esperar a franquia virar contender naturalmente, oq pode ocorrer ou não, o futuro é uma caixinha de mistérios…

        • Gustavo – DefendTheLand

          Isso pq o Sixers pensa no futuro e no presente. N sei se vc parou pra analisar o que o LeBron traria pra franquia.
          Primeiro: Ele n faria a equipe abandonar os planos pro futuro ja que os principais jogadores (Embiid e Simmons) são muito jovens e eles msm seriam os suportes pro LeBron.
          Segundo: O time viraria um contender ja na próxima temporada, adicionando ainda mais experiencia para o trio do Sixers, facilitando muito mais as coisas qnd o LeBron parar de jogar lá.
          Terceiro: O Sixers n precisa sacrificar nada pra ter o LeBron, tem CAP pra oferecer o máximo e ainda manter a base jovem da equipe.
          Quarto: Simmons treinar com um cara que é praticamente a inspiração pro jogo dele. Ele ja é um monstrinho jogando, imagina sendo treinado e pegando experiencia com o LeBron.
          Isso tirando o fator financeiro e visibilidade que ele traz pra franquia.
          Bom, mas como vc tbm espero que ele n vá para o Sixers, quero que ele permaneça um Cavalier até se aposentar.

    • Leonardo

      Brother, pra mim você tá vivendo num mundo paralelo.
      Pesquisas apontam que 31 das 30 equipes da liga querem o LeBron no seu time. 32 das 30 equipes da liga viram contenders assim que o LeBron vai para a sua equipe, então dizer que ele deve ir para um contender é um equívoco afinal o LeBron sozinho é um contender.
      Você poder treinar e jogar com um top 10 all time todos os dias … para garotos em desenvolvimento deve ser um sonho de consumo. Qualquer time da NBA é adaptável ao LeBron, afinal ele pode jogar nas 5 posições e render nas 5. O futuro em Philly é brilhante mesmo sem LBJ, mas com espaço na folha salarial e a possibilidade de poder contar com ele… não existe sentido nenhum em não fazer todo o esforço possível para te-lo.

      • // °Thiago √ The plaaayoooffs

        Passa as pesquisas aí.
        Não é questão de times quererem ou não. Para mim, simplesmente, pelo processo que tanto falam no 76ers, eles estão no caminho certo, não precisam do Lebron. Vai comer o teto salarial e outros motivos que coloquei ali em cima. Simplesmente não acho necessário. Com jogadores pontuais, o 76ers já se torna um dos favoritos no Leste. Todas as franquias agora têm que abraçar o Lebron James? Lebron tem uma personalidade muito forte, dificilmente vai aceitar ser treinado e obedecer ordens de qualquer um ou se ajustar a maneira de jogar do time, o que para mim é um equívoco da parte dele.

        • Gustavo – DefendTheLand

          O que as pessoas tão querendo dizer pra vc é, se vc tem a oportunidade de pegar um jogador desse nível sem ter que sacrificar nada vc tem que aproveitar, mais ou menos o que o Warriors fez com o KD, “ah mas o Warriors tinha um time contender sem ele” olha como os caras estão agr. Isso é aproveitar ao maximo as brechas que vc tem na NBA.

        • Gustavo Henrique

          Nenhuma franquia tem que abraçar o LeBron, todas as franquias QUEREM abraçar o LeBron. Nenhum GM, repito NENHUM GM, deixaria essa chance passar caso tivesse espaço e teto.

          • // °Thiago √ The plaaayoooffs

            Tabom tabom… tudo o que é relacionado ao LeBron tem que ser em prol dele… Vocês são chatos pra cacete. Ngm aqui (nao só eu) pode ir contra um argumento que não seja à favor dele.

          • Gustavo Henrique

            Ah cara não precisa ficar nervoso. É só a verdade, não tem o que fazer

      • pedrokadf

        falou tudo Leonardo. Sem mais.

      • Gui

        Onde assino?

      • Burnie … Wtf??

        Acompanho o relator..

    • Biano

      Correria risco do LeBron entardecer o crescimento do Simmons, mas pouca gente está percebendo isso (a necessidade dos dois em render com a bola). Faria muito mais sentido um 3 & D, no estilo do Paul George.

    • Pedro Cortez

      Cara, entendo seu ponto, mas seria algo como não querer contratar o CR ou o Messi pq seu time ta indo bem.
      O cara eh o melhor jogador da liga a 10 anos, não pode deixar essa chance passar

  • GuiperHeat

    Não entendo porque o pessoal adora uma vassourada , pra mim series como heatxphil , pelicans x blazzers certics x bucks, raptors x wizard, se indiana continuar jogando como foi no jogo 1 por tenderem a ser mais equilibradas podiam ir pra 12 jogos se possivel mesmo …

    • wilker pereira

      Torcedor so nao gosta de vassourada quando nao e o seu time que esta varrendo!!!
      COnfessa ai , voce nao gostaria que o Heat fizesse 16-0??

      • GuiperHeat

        Kkkkkk pergunta complicada , passamos …

        • wilker pereira

          Viu… kkkkkkkkkkkk
          todo mundo de varrida(desde que seja seu time varrendo) mais quando e contra ou em uma serie neutra todos queremos ver 7 jogos disputados!! Viu como ano passado os torcedores dos Warrirs daqui do Jumper estavam todos euforicos!! e com as emocoes descontroladas… era varrida de traz de varrida!!

  • Marcos Oliveira

    Sinceramente Não vejo o porque Wade não ser start em miami, é a cidade dele, ele é o Homem da franquia. Na hora do vamo ver não vai ser o Dragic a colocar a bola debaixo do braço!

    • Burnie … Wtf??

      Spo falou que gosta da composição com ele vindo do banco e qd a coisa tá ruim ele entra e dá uma acalmada na galera mais nova…

  • Daniel Alves

    Como joga esse D.Wade, hein!

  • João Víctor Matos

    Ainda bem que coloquei 4 x 3 no bolão, essa série tende a ser emocionante até o fim. Bom para a equipe que passar ter um step up. Tomara que Embiid consiga jogar para ser o nosso diferencial na próxima partida. Wade sempre mita contra nós pqp. Kevin Hart acordou a fera, tem que ficar calado esse safado.