“Estou decepcionado”, diz Wade após nova expulsão de Whiteside

O ala-armador Dwyane Wade, maior jogador da história do Miami Heat, não está satisfeito com algumas atitudes em quadra do pivô Hassan Whiteside.

Na partida dessa segunda-feira, em que o Heat foi derrotado pelo Boston Celtics por 100 a 90, Whiteside foi expulso no terceiro quarto após uma falta desleal no pivô canadense Kelly Olynyk.

Ao final do jogo, já nos vestiários, Wade falou algumas duras palavras a respeito de mais uma expulsão do companheiro de equipe.

“Estou decepcionado. Todos nós estamos, na verdade. Se você é torcedor do Heat, você está decepcionado. Ele vai ter que aprender, e da maneira mais difícil. Espero que ele mude a mentalidade rapidamente. Todos nós temos momentos egoístas, mas você não pode continuar a repeti-los. Você tem que ser confiável e o grupo tem que contar contigo. Agora, se ele continuar a agir dessa forma, então ele não é confiável”, esbravejou Wade.

Apesar dos excelentes números angariados nesta temporada (11.0 pontos, 9.8 rebotes e 2.4 tocos), Whiteside, de 25 anos, tem mostrado que ainda é imaturo em quadra e que a sua instabilidade emocional pode prejudicar o grupo.

https://www.youtube.com/watch?v=3RW-Xsoknhk

Vale lembrar que ele já havia sido expulso na partida contra o Phoenix Suns, disputada na semana passada, após ter brigado com o pivô Alex Len. Na ocasião, o jogador do Heat foi multado em US$15 mil.

Reincidente, Whiteside deverá ser multado outra vez e suspenso por pelo menos um jogo pela NBA.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Cleberson

    Patrão wade sempre com fatos venéricos

  • Galvão – EL HEAT

    O torcedor do Heat nunca consegue ficar tranquilo, é uma bomba atrás da outra!
    Eu sinceramente espero que essa fase de imaturidade e descontrole emocional passe, porque o Heat precisa dele.

  • pedrokadf

    Boa mr. Wade…
    Vc é o líder deste time, deve se portar/pronunciar como de fato fez.
    Hassan é um garoto, um prospecto, mas não deve se comportar desta maneira, a derrota de ontem teve um peso imenso, muito por conta desta ”expulsão” dele…
    tem q por a cabeça no lugar, ou então não vai se firmar em nenhuma equipe jogando assim um carreira fora como já vimos varias vezes !!
    por enquanto não acho q seja o momento de um psicologo entrar em ação, ele deve pedir desculpas e mudar sua mentalidade (assim espero), mas uma nova conduta como está seria o caso !!
    Go Heat !!

    • Galvão – EL HEAT

      Verdade Pedro.
      E o pior cara é que ele já é muito querido pela torcida! O Heat tem levado ela para tardes de autógrafo, quando posta alguma imagem antes dos jogos ou é da camisa do D-Wade ou é a dele. Tem que tomar uma dura pra voltar a ter foco só no jogo e por na cabeça que assim ela não vai parar em lugar nenhum, mas se mudar o Heat estava esperando um cara como ele faz tempo e ele pode ter vida longa na franquia.

      • pedrokadf

        Exatamente Galvão !!

    • pedrokadf

      […]*vai jogar a carreira fora como já vimos varias vezes !!

  • Lucas Ottoni

    Cabeça de merda esse Whiteside. Se continuar assim, não vai longe não. Volta pro anonimato já, já.

    • Rony Heat

      é verdade. Se não tomar cuidado, vai sumir tão rápido quanto apareceu.
      Espero que isso não acontece, garoto é o melhor center que nós tivemos nos últimos anos.

  • guiperheatAngola

    Realmente. Toda naçao heat decepcionada ..com atitude do cara … Ontem o cara exagerou simplesmente. Por nada … Se não quer contacto q jogasse tenis ou voleibol ….agente se virando na pqp e o cara fica brincando desse jeito ….

  • Uncle Drew

    Whiteside deve tá achando q tá na NFL pra sair assim dando tackles nas pessoas…

    • More

      Jogador completíssimo, dá tackles e quebra também. Só precisa ganhar um pouquinho mais de peso.

  • Paulo OKC

    Para o Heat seria melhor se o Whiteside não se destacasse muito para não ter que pagar muito na FA.

  • Álvaro S.R.

    Nem tenho o que falar, Wade disse tudo haha, como o time vai contar com um cara que a qualquer momento pode ser ejetado e deixar o time na mão, falta maturidade a Whiteside, pois talento ele tem.

  • Rony Heat

    Wade disse o que um patrão diria.
    -Gosto de você, mais não posso confiar em você.
    Mito wade.

    • Rony Heat

      Vamos lá wade, não deixe o garoto se perder.

  • Jota

    Foi um lance totalmente estranho. Não sei se ele estava bolado com a marcação em cima dele em lances anteriores ou por seu rendimento em quadra, mas ele simplesmente foi desleal.

    Isso parece até uma cavada para fora do time, típico de jogador que quer receber cartão propositalmente. Ele pareceu sem emoção nenhuma. E nem ficou chateado ou contestou durante o review (O que normalmente qualquer jogador faz). Pareceu frio demais no banco. Pareceu, PRA MIM, atitude planejada e não descontrole.

  • Kleber

    Whiteside deu uma de Ray Lewis ali hein ?!

  • gabrielnba

    Wade mito.
    Pro Whitesite fico sem palavras, precisa de ajuda.

  • 55marcoac

    Porra Wade, não expõe o cara assim né. Ele errou e errou feio, mas o que ele menos precisa agora é de exposição pública. Ele é imaturo, precisa de confiança. Todo mundo já tá criticando ele, se ninguém apoiar ele vai se sentir sozinho e não sentir que pode confiar nos companheiros. Tem que criticar sim, mas pessoalmente, e não publicamente.

    • Apoiado, isso tem que ser resolvido internamente, e não como uma lavadeira de roupa suja…

  • Galvão – EL HEAT

    Ele acabou de pedir desculpas por meio do twitter do Heat. Tomara que mude mesmo.

    Whiteside: “I feel terrible about it. I feel like I let my team down, it can’t happen again. I just want to apologize to everybody.”

  • Guilherme Martins

    Faltava jogador assim na liga! Que continue assim Whiteside, defendendo monstruosamente e descendo a porrada quando precisar. Sou a favor do jogo sujo! E antes que me condenem, também sou a favor de que ele se controle, mas não tanto kkkkkkkkk

  • Guilherme Martins

    E antes ainda que condenem muito o meu comentário, sou a favor da defesa forte, porrada pra defender o aro, e não esse boi bandido que ele fez no Olynik, acha um meio termo e dá porrada quando precisa kkkkk

  • Henrique

    O cara recebe uma oportunidade de ouro, atuar na NBA. Consegue aproveitar bem a oportunidade… é contratado. Após isso, mostra que tem potêncial… e passa a jogar mais tempo. É cogitado para ser um dos pilares da equipe no futuro… vira refêrencia na sua posição e na equipe em geral. A única merda que o fdp precisa fazer para se consolidar de vez é ir solidificando o seu jogo pouco á pouco… ai o fdp vai e começa a fazer estúpidices dessas. Ou seja, perde tempo de quadra… mostra que mesmo com quase 27 anos é um muleque e que não tem muita “cabeça” pra NBA. Caras… ele tá beirando os 30. Sendo quase “rookie” ele num é um novato no basquete, e ele não tem moral pra sair dando esporrada nos outros e ficar por isso mesmo, até outro dia ngm sabia quem ele era.

    • 55marcoac

      Ele tem 25. Faz 26 no meio do ano.

  • Fabio Fontes

    Depois dessa ele vai ser cortado pelo Heat e vai acertar com os Dolphins

    • Matheus Sensato

      KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pedrao – Heat

    “NBA suspends Heat’s Whiteside for one game”

    É óbvio que o Heat não vai se livrar dele, já mostrou ter talento suficiente pra ser um grande jogador, só precisa parar com essas maluquices sem sentido que ele tem feito. Sorte que ele só foi suspenso por um jogo, é um jogador importante pro nosso time.

  • paulo

    ta certo o wade, expulsão nonsense. whiteside joga muito, mas parece que a “fama” ta subindo á cabeça.

  • pedrokadf

    off topic: Pra quem curti NFL, o mercado acaba de abrir 17 hrs…
    algumas trocas malucas já aconteceram como por exemplo ”Seahawks e Saints enlouqueceram o mercado. O time de New Orleans trocou o TE Jimmy Graham e uma escolha de quarta rodada pelo center Max Unger e uma escolha de primeira rodada.”
    http://endzonebrasil.com.br/
    quem não curte, desconsidere a msg, abraço

    • More

      Redskins>>>>>>Eagles
      E sim, sou cowboys kkk

      E o mercado tá foda mesmo ein, Ngata foi pra Detroit.

    • More

      The St. Louis Rams will reportedly trade Sam Bradford to the Philadelphia Eagles in exchange for Nick Foles and draft picks.

      • pedrokadf

        isso q eu ia comentar agora, oq o eagles está fazendo ? é o mal da philadelphia ? o Gm do 76ers é o msm do eagles ? kkk
        mandou seus melhores jogadores embora, lesean mccoy foles…
        ravens também está em desmanche !!

        • More

          Também não entendi nada.
          Na hora eu também lembrei do 76ers kkkk
          Eagles deve estar querendo fazendo um tank igualmente bizarro, não é possível uma troca dessas.

          É melhor conversar aqui ou lá no resumo da rodada? haha

          • Cleberson

            Que cagada os eagles estão fazendo? agora eu sei o que é ser torcedor do 76ers.
            Mark sanchez como quaterback não dá.

          • pedrokadf

            lá está meio parado more !!
            Eles devem trocar Sam Bradford para tentar o Mariota no Draft, dizem os boatos …
            Mark sanchez não rola kkkkk os torcedores da phila devem estar chateados, como torcer na nba e na nfl ? kk

          • MotteCavs

            Como torcedor do Giants, tô odiando esses movimentos do Eagles, tão indo bem por enquanto. Se livrou de um RB que já estava entrando em declínio físico e conseguiu o LB mais promissor da NFL desde Kuechly; Trocou o Foles, cara que não era a solução por outro cara que não é a solução, o que dá a entender que isso aconteceu só pra eles terem motivo pra escolher o Mariota e contrataram o CB que estavam precisando. Se forem bem no draft, o reinado de Dallas na NFC Eest está muito amaeaçado.

          • Uncle Drew

            Eagles ñ vai conseguir o Mariota, pelo menos ao meu ver. Marcus Mariota ñ irá passar da 6ª escolha, q pertence ao Jets q precisa desesperadamente de um QB. Tampa tem a 1ª escolha e ñ irá trocar de forma alguma, eles querem o Winston. Jaguars,Titans,Raiders e Redskins a mesma coisa, eles querem jogadores via draft e tem jogadores mais talentosos disponíveis lá do q no elenco do Eagles, q todas as principais peças foram trocadas, McCoy Foles, ou foram embora Maclin e Trent Cole. A única chance de ocorrer uma troca do Mariota para o Eagles é o Raiders, um dos times mais burro da NFL atualmente, aceitar alguma troca absurda por jogadores, em posições q tem em abundancia na NFL, de Philly como Kendricks, MLB, e Fletcher Cox um Defensive End.

          • More

            Cleberson, o objetivo do Eagles é conseguir o Mariota, então se der certo pode ficar tranquilo kkk Mas acho que eles não conseguem não, nem se for via trade.

            Não acho que essas movimentações do Eagles esteja ameaçando o Cowboys.
            Na verdade, nesse ritmo as aquisões do Redskins vão ser melhores que as do Eagles kkk

          • More

            Eagles pegou o Maxwell por 6y/63M e agora querem o Murray…
            Além de trucidar o time, vão fuder o CAP inteiro.

            E Cowboys perdeu um LB, tô esperando o JJ tirar um coelho da cartola mas tá foda.

          • MotteCavs

            Também duvido muito Mariota cair até a pick do Eagles ou eles acharem alguém do top 10 disposto a uma trade down além do Giants. Mas se Kelly trocou o seu QB titular (mesmo que não fosse o franchise player esperado) por um cara que vive machucado tendo ainda o Mark Sanchez como backup, ele deve saber o que tá fazendo e apostando muito nessas impressões negativas que ficaram do combine de Marcus e sabemos o quanto isso afeta o draft stock de um atleta, vide Bridgewater ano passado. De melhor QB da classe ao ultimo do top 3 da posição a ser chamado. Raiders não vão trocar a escolha. Eles precisam juntar talento ao lado do Carr e essa top 3 pick deve ser perfeita pra eles. Redskins não devem escolher um QB, ainda há esperança em RG3. o Titans rumores dizem que eles cão confiar no Mettemberger. Só o Jets que deve ir loucamente atrás de um QB. Se o NYJ não selecionar Mariota, o Eagles leva.

          • pedrokadf

            se os eagles conseguirem mariota Chip Kelly será o cara, caso não consiga, que é o mais provável, prevejo os eagles na lanterna da divisão e a casa kelly caindo… os torcedores do eagles são fanáticos !!
            acho q o jets vão pegar mariota, já se movimentaram bem nas outras posições (Brandon Marshall,), se pegarem Darrelle Revis, só vai faltar um QB ”descente”!!

          • MotteCavs

            Rapaz, se o Jets conseguirem o Revis, vai ficar um belo time e entrando no hall de equipes a um QB de causar impacto. A AFC East esse ano vai ser uma das divisões mais legais de ver: O Pats patrão dominador e 3 times com front seven’s destruidores loucos para voltar aos offs. Vai ser muito divertido ver o Tannehill fugindo que nem condenado da defesa do Jets, o Brady apanhando mais que X9 na favela do F7 de Dolphins, o Mariota (caso os Jets o escolham) virando vegetariano de tanto comer grama contra o Bills e quem quer que seja o QB dos Bills sofrendo horrores com a defesa do Pats. Vou adorar ver isso

        • Galvão – EL HEAT

          Cagada não Pedro kkkk! O nome disso é “Queremos Marcua Mariota”. CK tá levando os caras de Oregon tudo pra lá.

          • pedrokadf

            de fato kkk

    • Uncle Drew

      #FicaRevis e VEM PERCY HARVIN!!!!!!!!!!!!!!

      • pedrokadf

        já pensou ? seria perfeito kkk

        • Uncle Drew

          Revis preferiu o Money! Assinou com o Jets. Jets ofereceu 70MI/ 5 Anos. OK, Fica lá ganhando dinheiro e sem titulo em NY então Revis. Belichick é gênio, ele irá montar um excelente time mesmo com a saída de Revis, melhora o Pass Rusher, contrata um bom WR, Harvin Bowe, e pega um Cornerback no draft tem vários bons.

          • pedrokadf

            eu vi agora Uncle Drew, lamentável, preferiu o dinheiro, que de fato é muita grana, vai fazer sua aposentadoria, o pior de tudo é perder jogadores para os rivais, lembrando que Shane Vereem foi para o giants…
            mas é por isso que eu torço para o pats e heat, pois as principais estrelas do times não são os jogadores, mas os q estão por trás deste, leia-se bill belichick e Pat Riley
            BB deve fazer alguma magica como d costume…
            mas estou chateado como torcedor, mas acho q ele fez a escolha certa, não vera SB mais ( a principio), mas o cofre vai estar cheio… !!

          • More

            Ele voltou por amor <3 haha

          • Uncle Drew

            Rapaz $e for por amor o cara é mt $incero me$mo. $inceridade pura do Darrelle Revi$.

  • Caraca! Que infantilidade do Whiteside, do nada um empurrão daqueles no Olynyk, esse cara deve ta puxando unzinho com o Sanders, só pode…tomara que o garoto ponha a cabeça no lugar pois o Heat sem ele fica ruim de ver, já está sem o Bosh…

  • Marcos Gordinho

    O jogo contra o Suns estava pegado, não dá pra cair na conta de Witheside, mas contra o Boston chegou a ser criminoso, no final todos são profissionais e vivem do basquete, ele poderia ter abreviado a carreira de Oly por uma atitude covarde. No fim, assustar o garoto pode ser a melhor solução para ele conter seu ímpeto.

  • joaomcgrady

    Vamos torcer pra que não seja outro Andrew bynum da vida..

  • Gustavo

    O wade eh um jogador super leal mesmo!