E mais: Celtics e Pacers ganham seus jogos em casa

O Miami Heat manteve a ótima campanha na temporada e venceu o Cleveland Cavaliers por 107 a 91, em casa. O Heat contou com a atuação inspirada da dupla Dwyane Wade e LeBron James, responsável por 50 pontos da equipe. Com o resultado, o time da Flórida alcançou o décimo nono triunfo, o terceiro consecutivo, em 25 jogos. Já o Cavs perdeu a décima quarta partida em 23 disputadas.

O jogo foi equilibrado nos três primeiros períodos, com o Heat abrindo apenas seis pontos na liderança. No quarto final, o time da casa mostrou uma defesa consistente e não deu chances ao adversário. Wade foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Pelo time de Cleveland, o destaque foi o ala-pivô Antawn Jamison, que marcou 25 pontos. O pivô brasileiro Anderson Varejão alcançou o duplo-duplo pelo quarto jogo seguido. Em 31 minutos em quadra, ele anotou 11 pontos e pegou 11 rebotes.

Destaques

Cleveland

Antawn Jamison: 25 pontos e nove rebotes

Alonzo Gee: 17 pontos

Kyrie Irving: 16 pontos, seis rebotes e seis assistências

Anderson Varejão: 11 pontos e 11 rebotes

Miami

Dywane Wade: 26 pontos e seis assistências

LeBron James: 24 pontos, cinco rebotes e seis assistências

Chris Bosh: 15 pontos e nove rebotes

Udonis Haslem: 14 pontos e oito rebotes

Mario Chalmers: 14 pontos

 

Charlotte Bobcats 84 x 94 Boston Celtics

Jogando em seus domínios, o Boston Celtics não teve dificuldades para derrotar o Charlotte Bobcats por 94 a 84. O ala-pivô Kevin Garnett, com 22 pontos, foi o cestinha do duelo. Com o resultado, o time de Boston alcançou a décima quarta vitória, a quinta seguida, em 24 jogos. Já o Bobcats, time de pior campanhas na temporada, perdeu a vigésima segunda partida em 25 disputadas.

Vale dizer ainda que, com os 15 pontos anotados, o ala Paul Pierce superou o lendário Larry Bird e se tornou o segundo maior cestinha da história do Celtics. Agora, Pierce tem 21.797 pontos, em 14 temporadas pelo time verde. Já Bird, que atuou por 13 anos no Celtics, marcou 21.791 pontos.

Destaques

Charlotte

Reggie Williams: 21 pontos e cinco assistências

Derrick Brown: 20 pontos

Kemba Walker: 16 pontos e sete rebotes

Byron Mullens: 11 pontos e seis rebotes

Boston

Kevin Garnett: 22 pontos e sete rebotes

Ray Allen: 17 pontos

Paul Pierce: 15 pontos, oito rebotes e nove assistências

Brandon Bass: 13 pontos

Rajon Rondo: dez pontos e 14 assistências

 

Utah Jazz 99 x 104 Indiana Pacers

Jogando diante de sua torcida, o Indiana Pacers superou o Utah Jazz por 104 a 99. O armador Darren Collison, cestinha com 25 pontos, foi o destaque do confronto. Essa foi a maior pontuação dele na temporada. Com o resultado, o time de Indianapolis chegou à décima sétima vitória em 24 jogos. Já o Jazz perdeu a décima primeira partida em 24 disputadas.

Destaques

Utah

Paul Millsap: 18 pontos e dez rebotes

Al Jefferson: 16 pontos e oito rebotes

C.J. Miles: 12 pontos

Gordon Hayward e Devin Harris: 11 pontos cada

Indiana

Darren Collison: 25 pontos e cinco assistências

Roy Hibbert: 17 pontos, dez rebotes e quatro tocos

Danny Granger: 16 pontos e cinco rebotes

Paul George: 14 pontos e cinco rebotes

 


Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Julio Zago

    Respeitável demais a marca atingida por Paul Pierce. Já faz algum tempo o Jumper publicou um artigo a respeito da importância dele para o time e tenho de concordar com tudo lá exposto. Realmente ele é o termômetro dos Celtics, acredito que até mais decisivo do que Rajon Rondo.