Wade e LeBron resolvem no último quarto e Heat empata final do Leste

Miami Heat 87 X 83 Indiana Pacers

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=lA_wFZiMb_c]

Novo jogo, nova história. Após ser dominado na primeira partida da final da conferência Leste, o Miami Heat entrou em quadra nesta terça-feira com uma postura diferente – e saiu com um resultado bem diferente também. Os atuais bicampeões “roubaram” o mando de quadra do Indiana Pacers e empataram a decisão com vitória por 87 a 83.

O Heat iniciou o jogo com o ala-pivô Udonis Haslem como titular, mas a mudança não pareceu surtir efeito no quarto inaugural e o Pacers esteve no comando das ações. Os locais chegaram a abrir oito pontos de vantagem e os tricampeões do Leste só conseguiriam reagir no período seguinte, com a entrada dos reservas Norris Cole e Chris Andersen no fim do período.

Os comandados de Erik Spoelstra passaram ao controle no segundo quarto, ajeitando a defesa e permitindo apenas 16 pontos ao oponente. Colocaram até três posses de dianteira em certos momentos. O Pacers só conseguiria uma pequena recuperação nos 30 segundos pré-intervalo, com quatro pontos seguidos para diminuir a diferença. Ao fim do primeiro tempo, o placar anotava 41 a 37 para a equipe da Flórida.

O retorno dos vestiários marcou, provavelmente, o momento de dominância dos donos da casa na noite. Com seus titulares, Indiana não precisou de muito tempo para retomar a liderança. Com dois minutos para o fim do terceiro quarto, Paul George converteu um arremesso de longa distância para voltar a colocar sete pontos de frente. Só que, logo em seguida, sofreu duas bolas de três pontos dos visitantes e entrou nos 12 minutos somente com a vantagem mínima.

As duas equipes se alternaram na dianteira na primeira metade do último quarto e o Pacers até recolocou-se com vantagem de quatro pontos. O ataque local “parou”, porém, em um momento crucial e a defesa da Flórida tomaria o comando do jogo para assegurar a vitória: os liderados de Frank Vogel ficaram quatro minutos sem pontuar (entre 5:33 e 1:58). Neste espaço de tempo, os astros LeBron James e Dwyane Wade combinaram para dez pontos sem resposta e abriram sete de diferença. Foi, basicamente, o fim da partida.

O último período marcou o triunfo do star system de Miami sobre um Indiana em que todos os titulares anotaram dígitos duplos: LeBron e Wade marcaram 22 pontos no último quarto contra 20 do Pacers como um todo.

Heat e Pacers, agora, viajaram para Miami e ganham descanso de quatro dias. O confronto só retorna no próximo sábado para sua terceira partida, às 21h30 de Brasília, com transmissão da ESPN para o Brasil.

Destaques

Miami

Dwyane Wade: 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
LeBron James: 22 pontos, sete rebotes e seis assistências
Norris Cole: 11 pontos

Indiana

Lance Stephenson: 25 pontos, seis rebotes e sete assistências
Paul George: 14 pontos, cinco rebotes e seis assistências
George Hill: 13 pontos e cinco rebotes
Roy Hibbert: 12 pontos e 13 rebotes

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Shandyego

    Belíssimo jogo, bem disputado, e esse star system no final, fez a diferença. É bom ver o Wade jogando muito bem novamente, acho que ele está na melhor forma física dos últimos anos dele, desde o último jogo contra o Nets, ele está pontuando acima de 20 pontos não? …

    LBJ jogou um ótimo segundo tempo, mas no primeiro, ele parecia meio displicente, não só ele, o time todo, Wade que manteve o time no início do jogo.

    Outro ponto do Heat interessante, foi colocar o Haslem no quinteto inicial…

    E o Pacers, jogou bem, bom jogo coletivo, e o Stephenson tá com o “diabo” no corpo rsrs’, jogando bem e chamando a responsabilidade, foi um belo achado do Pacers esse garoto.

    Creio que o Pacers consiga tirar um joguinho em Miami, é série para 7 jogos.

  • Renato Lgb

    Esse garoto, menino ainda, mais conhecido como D. Wayde, acho que vai se tornar um bom jogador viu? Rs… Como joga esse cara…
    É muita classe para um jogador só.
    Joga bonito, sem forçar, a final, sou fã dele!
    E reparei, desde o ultimo jogo contra os Nets, Lebron James está naquela:
    – rapaziada, no final do jogo quando o bicho pegar, deixa comigo tá? Por enquanto, vcs vão brincando ae, qualquer coisa me chama aqui! Rs

    E como o “esquisito” Stephenson está jogando né, mantendo um padrão legal de jogo!

    E meu Celtão com a 6*pick…
    Vamos ver o que vai dar!!!
    Abs

    • rhafaheat

      É o flash !!!!!!! Como joga né? Tomara que seus joelhos o sustentem em quadra. Essa 6ª escolha aí, tem muito Mock dando o Julius Randle nela, se assim for, sorte do Celtics, o cara é um baita jogador.

      • Concordo com você mano, esse Julius Randle sera muito bom pro celtics..

        Sobre o jogo sem comentarios, dwyane wade jogs demais!

      • É, rhafaheat; mas acho que o Randle é escolhido entre as 4 primeiras posições.

      • Renato Lgb

        Tomara que se confirme rhafaheat, precisamos de um bom cara!!!

      • Daniel Nogueira

        Mas vai que o Cavs invente de recrutar o Thanasis Antetokounmpo. Aí o Randle pode cair no colo dos Celtics. rsrsrs…

      • Dessa vez acho que não tem como o Cavs fazer cagada. A não ser que sua escolha se lesione.

  • Está sendo ótimo ver o “Wade cada vez menos lembrar o jogador da década passada”… Mitaram ao contrário naquela análise sobre o confronto hein.. Wade calando bocas.

  • Piovesan

    Partida mto equilibrada, e por alguns momentos bem feia, onde todos erravam.
    Importante vitoria pro Heat, roubando o mando.
    Wade jogando o fino, bom ver ele assim.
    Spo foi bem d+ ontem na rotação, manteve o Cole bastante tempo, já q o chalmers nao tava legal. E o Birdman então, esse cara é fera. Bosh q precisa melhorar e jogar mais perto da cesta. E LeBron no 2 tempo, pois a bola embaixo do braço e decidiu, infiltrando e abrindo espaço pra chutes longos.
    Pro pessoal q fala da torcida do Miami, ontem mostrou q nao é só a nossa ne?

    Obs: esse Lance é um mala hein, q cara marrento. Fez uma bela partida ontem, mas se jogasse o tanto q é folgado, vixi!!!

  • Maia bucks

    Wade fiu poupado durante a temporada regular pra fazer oq ta fazendo, destruir nos offs

  • PacersWin

    Nada a reclamar do jogo ou do Crawford, apenas não tivemos um bom ritmo de ataque dessa vez, parabéns ao Miami.
    Fizeram bem de beliscar uma vitória aqui pois o Pacers está jogando tão bem fora quanto em casa, então acho que essa série volta empatada pra Indiana e vamos ao jogo 7.

    • rhafaheat

      Apesar do Heat ter melhorado a defesa, fiquei com a impressão que o ritmo de ataque do Indiana falhou mesmo, haja visto, os arremessos livres que o West errou, coisa pouco comum. Serão grandes jogos em qualquer lugar, pode ser Miami, Indiana ou quadra neutra. As equipes são parelhas, cascudas e muito rivais.

    • André

      Ééé as bolinhas do pacers não caíram de qualquer jeito ontem.

  • Tenho a obrigação de comentar hoje. O jogador mais importante do Heat não foi LeBron, não foi Wade e muito menos Bosh… O cara do jogo ontem foi o Norris Cole!! Eu vivo descendo o sarrafo nele, acho um jogador fraco mesmo, mas ontem ele foi O CARA, quando foi solicitado no ataque desempenhou bem o seu papel e o mais importante, ANULOU o Stephenson que tava destruindo o Heat no jogo. Méritos tambem pro Spoelstra, claro, que fez esse ajuste. Aliás, como é chato ver o Agra menosprezando o trabalho do Spo né? O cara fala com uma autoridade como se vivesse nos bastidores da equipe, e quem tomasse as decisões fosse sempre o Riley. Pô, o cara é duas vezes campeão da NBA, levou o time aos ultimos 6 playoff’s, nos dois primeiros com um time apenas razoável, alterou completamente a forma do time jogar nesses ultimos anos, e está sempre fazendo ajustes importantes nas série, o que mais se quer de um treinador ??? Tem gente que se prende a um conceito e morre abraçado com ele, acha que o Heat que jogava em 2010 é o mesmo até hoje , não percebe as alterações que o tecnico fez na equipe, a impressão que tenho é que pra algumas pessoas independente do que aconteça o Spoelstra é fraco e pronto e acabou.

    • Olavo

      Concordo com vc , Rhafa…

      O Pessoal tem que dar um pouco mais de crédito pro Spo….

      Eu também não acho que ele seja um puta treinador , mas ele sabe fazer aquilo que está ao seu alcance ….

      Ontem mesmo achei essa tá tica de por o Cole no Stephenson muito boa . Teve momentos no jogo em que o Lebron marcava Hill / Watson , Wade / Cole / Chalmers marcavam Stephenson e Allen / Battier marcava o Paul George . E deu muito certo . Principalmente em cima do George , que jogou muito mal ontem….

    • Shandyego

      Não que eu concorde com os comentaristas da ESPN, mas eu acho o Spoelstra muito limitado e fraco treinador, apesar de vir ganhando experiência, pro nível do time hoje, não acho ele o mais indicado. Claro, ele acerta em algumas mudanças, mas não vejo o dedo nele nos momentos chaves de algumas partidas. Apesar disso, o respeito por ser campeão.

  • André

    Muito importante essa vitória. Wade destruindo ,cole jogando com raça ,LeBron chamou a responsabilidade no último quarto o Bosh precisa entrar mais no jogo ,já o seu Mario pqp errando umas bolas que não da pra acreditar. Agora esperar até sábado pra ver oq dá, eu ainda aposto em 4×2 .

  • Marcos

    Ontem o Indiana errou demais, Paul George sumido, em alguns momentos parecia um jogador amador…O que salvou nele ontem, foi que marcou muito bem o Lebron…Mais estranho foi ver o West errando lances fáceis, e olha que ele é sempre um dos mais regulares do time…Não torço para o Miami, pelo contrário pelo Indiana, mas queria deixar meu comentário sobre o Lebron: O cara mesmo bem marcado ontem ainda sim conseguiu ser genial. Lebron consegue envolver o time no jogo, o cara não é fominha, e por esse fator tem muitas pessoas que dizem que ele amarela em alguns momentos. Pelo contrário, ele faz o time todo jogar, o cara é completo, pontua bem, pega rebotes, assistências, roubadas de bola e tocos…Simplesmente o melhor da atualidade…

  • pedrokadf

    D-wade, um jogador unanimidade, quem não gosta de ver ele jogar ?
    infelizmente não pode jogar na sua melhor forma, mas vem dando conta do recado devido as descansos, como o 3° jogo só é sábado, o Heat vai descansar bastante, foi ótimo para o Heat !!
    LBJ começou mal, mas depois pegou no tranco, resultando muito importante, se o Heat vencer os 2 jogos em casa, dificilmente perderá o titulo da conferencia ..
    Let’s Go Heat !!

  • Pacers

    Que jogo sofrido ontem do Pacers, Paul George deve ter a mão torta só pode, pra errar tantos arremessos, fora as jogadas forçadas que resultaram em tocos…Agora a arbitragem ta de brincadeira, no final do jogo Lebron deu um tapa na mão do George Hill e o caras nem deram falta….Não é a primeira vez que ele tira a bola do adversário dessa forma, contra os Nets foi a mesma coisa, Paul Pierce que o diga….Miami sempre favorecido…Mas ainda acredito em uma vitória em Miami, para ter o mando de quadra novamente pra gente.

    • O lebron não de tapa. ele tava com o braço levantado, obs foi o hill que levantou a mão e acertou o braço de james!

  • fernando

    So nao to gostando da ESPN.Os jogos eram pra passar em HD.
    Heat come on!

  • Impressionante como o Heat cresce nos 5 minutos finais dos jogos! Parece q nesse momento o descanso q o time teve depois do Bobcats faz efeito! O negócio é fazer o dever de casa agora, apesar de achar q o Indiana vem mordendo p Miami. Fui!

  • Boa vitória. Pacers tem força para ganhar em Miami. Série pesada e muito boa.
    Chalmers ta dando raiva. Muito juvenil tem horas. Mas é um jogador importantíssimo pro time. E o Cole? Sem palavras.
    Agora, que o Stephenson vem sendo o melhor jogador do Pacers nessa série é notório, mas ele ‘SÓ’ desrespeitou o DWade, e isso não se faz rs. Nate Robinson é um que sabe bem disso. Se o Lance descer do salto, manter a cabeça no lugar, ele vai ser o cara pra levar o Pacers ao título. E muita gente acha que ele é um “achado” do Pacers no draft, mas não deve tê-lo acompanhado antes da NBA. Ele não tem o apelido de “nascido pronto” atoa. Procurar fechar com vitória os jogos em casa e fechar a série. Pq se der brechas o Pacers vai abocanhar.

  • Stephenson, Hill e Hibbert novamente combinaram pra uma excelente pontuação. Mas Paul George não dá pra dizer o mesmo.

    O Big Three nem está produzindo no seu máximo, vide Chris Bosh. O Elenco está fazendo diferença (tanto que já ouve quebra do mando de quadra), nunca se sabe quem vai contribuir com LeBron & Wade. Um dia é Ray Allen, depois Mario Chalmers, às vezes Chris Andersen e Norris Cole.

    • PacersWin

      Não fala besteira rapaz, George e Lebron praticamente se anulam tamanho seus potenciais defensivos, quase todas jogadas em cima dele são contestadas entre ambas… Bosh sempre leva sufoco do West, é o pior índice de aproveitamento dele de longe o jogo contra o Pacers com West ou Hibbert, não é a toa ou culpa exclusiva do Miami que seu Big 3 não está em carga máxima.

      Está sendo um diferencial mesmo o banco, o do Indiana tem no papel vantagem contra o do Heat porém em quadra está se provando ser o contrário, podendo fazer uma bela diferença na série… Scola ontem foi nulo, ele realmente atrapalhou o Pacers ontem, nem preciso falar do Mahinmi…

      • Cara assim, sobre o Paul George eu falava exclusivamente do jogo 2. Se Indiana quer vencer à série, ele e West tem que pontuar com consistência igual no jogo 1. E contar com a boa produção de Stephenson, Hill e Hibbert em todos os jogos.

        Porque o banco de Indiana trazia uma média de 18,0 ppg nos playoffs e contra o Heat está tendo média 10,0 ppg. Não chega nem perto dos 25,0 ppg do banco do Heat (que tem média de nos playoffs de 26,0 ppg).

      • André

        PG anulou legal o James no final do jogo.

  • Ótima série, como tá sendo bonito assistir esses jogos, com certeza será série de quatro jogos. Como o nojento do Stephenson tá jogando, hein? Cara, pq o Spol insiste em colocar o CBosh de center? Coloca o Andersen pra iniciar e o Bosh de PF que fica tudo certo.

  • *sete

  • seijinkari

    Wadeus fez um jogo magnifico, fiquei ontem com a sensação que vai haver porrada a qualquer momento entre os times, o clima de guerra aberta apalpava-se em minha casa, empolgante o jogo

  • FelipeB.

    O que o Pacers fez no último quarto do jogo 1, não fez no jogo 2. O Miami faz isso nos últimos 4 anos… Consegue 8, 9, 10 pontos em menos de dois minutos e acaba com o jogo. No final do jogo o Hibbert tava morto, jogou 41 minutos enquanto o Mahinmi jogou apenas 6 minutos. De todos os titulares, apenas o David West jogou menos que 40 minutos e isso foi por conta das faltas… Ou o IND começa a usar o banco, ou vão perder pro cansaço.

  • WADEUS MITO

  • ht

    Wade e o cara …..quando o the king n esta muito bem sempre tem outro para roubar a sena , ,esse e o diferencial dl heAt

  • Fernando

    Eu avisei. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mantenho o que disse, heat 4 x 1. Que venha o okc.

  • M Dias

    Assisti o Heat vencer o Pacers ouvindo um Racionais Mc’s!
    Bom demais!!!!!!!!

  • dede

    lebron nao jogou bem, mas o impte é a vitoria.