Wade e Nowitzki são homenageados em despedida do Jogo das Estrelas

O Jogo das Estrelas é uma experiência especial para qualquer atleta. Mas, neste ano, participar do evento teve significado ainda maior para Dwyane Wade e Dirk Nowitzki: às vésperas da aposentadoria, os ídolos foram chamados pela NBA para realizarem uma despedida da partida festiva. Além de atuarem por alguns minutos, eles ganharam camisas comemorativas e lembranças que guardarão na memória.

“Foi um final de semana especial para mim. Eu sou muito agradecido à NBA por ter me proporcionado uma experiência que já pensava não precisar ou querer. Não poderia ter sonhado com dias melhores. Foi o Jogo das Estrelas que mais gostei de vivenciar. Lembrarei sempre como esse foi o mais memorável e divertido All-Star Weekend da minha carreira”, confessou o ala-armador do Miami Heat.

O ala-pivô do Dallas Mavericks também celebrou a última chance de estar entre os melhores jogadores da liga. “Esse fim de semana foi fantástico. Só queria atuar uns minutos, fazer uma cesta de três pontos, mas toda a experiência foi divertida para mim. É um prazer poder competir com esses grandes atletas mais uma vez. Ótimos dias. Agora, eu estou pronto para voltar para a casa”, exaltou.

A experiência, porém, não foi especial apenas para os dois participantes de luxo do evento. As duas seleções do Jogo das Estrelas deste ano tinham all-stars mais jovens, que assistiram a Wade e Nowitzki em quadra enquanto apenas sonhavam em serem jogadores profissionais. Klay Thompson, declaradamente um deles, sentiu-se honrado de fazer parte da homenagem aos dois gênios do basquete.

“Isso foi surreal. Dwyane e Dirk são lendas, ídolos da minha infância que vi jogando em finais. Eles foram tão impactantes para os jovens de uma geração inteira, que ficavam nas quadras tentando fazer fadeaway e eurosteps. Os dois merecem ser saudados porque são astros verdadeiramente globais, que levaram o esporte a outro patamar”, exaltou Thompson, depois da partida festiva.

Wade chegou ao fim do evento sem voltar atrás na decisão de aposentadoria, mas admitindo que estava errado quando disse que não fazia questão de participar do fim de semana. “Eu tive momentos legais. Sinto que esse fim de semana foi feito de momentos que queria viver. Você visualiza algo na cabeça e torce para que saia perfeito. E foi mesmo. Foi até mais do que pensei”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Albert Santos

    Mais do que merecido !

  • Rih Cardoso #PGOnFire🔥⚡

    Vou sentir falta dos dois. Grandes !

  • Rafael Victor

    Dois MONSTROS!

    Duas LENDAS!

  • Carlos Eduardo

    Merecido, deveriam fazer uma homenagem pro Carter tb.

  • Marcio

    A unica coisa boa desse All Star foi essa dupla, que foi convidada a participar do jogo!! Muito respeito a essas 2 Lendas.

  • Jefferson Cavalcanti

    Ouvi umas 15x no youtube a apresentação do Nowitzki.

    “Um dos maiores pontuadores da história da NBA. Um MVP da Liga, MVP das Finais, Campeão da NBA e 14 aparições no All Star game.

    Eu não queria banalizar a palavra monstro, mas a gente vai chamar o Nowitzki do que?

    Ele tem “apenas” um título na NBA. Mas o feito é quase que inacreditável. Eu era um dos que estavam bravos com LeBron. Wade e Bosh pela “panela”. Vibrava como se fosse um gol cada fadeway do Dirk, enquanto o Dallas, o azarão das finais, batia o vilão da NBA Miami Heat.

    E os playoffs foi facinho facinho pro Dallas. O time pegou só Lakers de Kobe e Gasol, Thunder de West, Durant e Harden (não no nível que eles jogam hoje, é claro, mas o time era muito bom).

    Quem sofreu muito nisso aí foi o Matrix. Shawn Marion marcou os melhores jogadores da liga por quase 20 jogos.

    • Elias Ferreira

      Boa lembrança do Marion, arremesso maluco kkkkk

  • pedrokadf

    Vão fazer falta… dois grandes jogadores.

  • Monstrão

    Monstros! Não precisa dizer mais nada desses dois.

  • Quando vemos esporte, mais que torcer pra um time, ou seleção vemos pra ver jogadores com esse talento…

    Jogadores como esses dois são a verdadeira razão pra acompanhar o esporte

  • Alan Um Musashi

    Comecei a acompanhar a NBA quando o Dirk já tinha certo hype.

    Jogadores como ele e o Duncan, na deles, simplão, não existem mais. Eu amo isso.

    Sou eternamente grato pelo puro entretenimento de mais alto nível que essas duas lendas me proporcionaram.

    Valeu, Dirk e Wade!

  • Gustavo

    Da até um aperto no peito saber que esses dois vão parar logo logo…

  • Lucas SEP

    Dirk melhor PF da história(minha opinião), nunca teve um Ginobili, Parker, Robinson, Kawhi ao seu lado e mesmo assim conseguiu conquistar tudo o que conquistou…Monstruoso demais!

  • Lucas SEP

    Dirk melhor PF da história(minha opinião), nunca teve um Ginobili, Parker, Robinson, Kawhi ao seu lado e mesmo assim conseguiu conquistar tudo o que conquistou…Monstruoso demais!

  • Damon

    Dirk e wade, são aquele tipo raro de jogadores que são impossível de ser odiar. Não importa o time que se torça