Wade terá conversa com LeBron e Bosh para decidir futuro do “Big Three”

Astros do Miami Heat tem a opção de rescindirem seus contratos ao fim desta temporada e testarem o mercado

Fonte: Astros do Miami Heat tem a opção de rescindirem seus contratos ao fim desta temporada e testarem o mercado

Uma reunião entre Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh em julho de 2010 mudou o panorama da NBA nos últimos quatro anos. Ao fim desta temporada, os três astros vão se reunir de novo para decidirem se essa história continuará a ser escrita. Wade revelou que pretende conversar com os outros dois líderes do Miami Heat para definir se vai exercer a cláusula de rescisão em seu contrato ou não.

“Eu estou em uma situação em que não preciso me preocupar: jogo no mesmo time há 11 anos e ganhei vários títulos. Então, aproveitar essa busca pelo terceiro anel consecutivo é meu único foco. Quando a temporada terminar, eu vou conversar com Chris e LeBron para tomar a melhor decisão para mim e minha família”, comentou Wade, que já declarou querer encerrar a carreira no Heat, mas recebe menos do que os dois companheiros de time.

Os astros têm até 30 de junho para decidirem se rescindem ou não seus atuais contratos, mas a tendência parece ser que o trio permaneça em Miami. Nesta semana, Bosh participou de um programa de rádio e classificou a afirmação de que ele e LeBron vão continuar na equipe como “verdade”. O ala-armador, porém, lembra que a existência das cláusulas de rescisão foi uma solicitação dos próprios jogadores em 2010.

Publicidade

“Quando assinamos, nós quisemos ter a opção de finalizar os vínculos no quarto ano. Foi um pedido nosso. Os jogadores têm poucos momentos em que realmente podem controlar seus destinos, então não seria algo ruim se um de nós estivesse pensando em sair. Mas não sei o que Chris ou LeBron vão fazer. Não tive essa conversa com nenhum deles”, explicou Wade, que tem US$42 milhões a receber nas próximas duas temporadas pelo atual compromisso.

O presidente de operações do Heat, Pat Riley, não teme a “conversa” dos atletas e confia que a franquia segue como grande favorita para mantê-los. “Eu não tenho medo porque sentimos que temos a melhor franquia para esses jogadores e atrair outros reforços. Com nossos três astros, nós queremos ser o time de uma geração e não só uma história de quatro anos que terminou porque os jogadores optaram por sair”, cravou o ex-treinador.

Publicidade

[polldaddy poll=7939054]

Últimas Notícias

Comentários