Wade terá conversa com LeBron e Bosh para decidir futuro do “Big Three”

Uma reunião entre Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh em julho de 2010 mudou o panorama da NBA nos últimos quatro anos. Ao fim desta temporada, os três astros vão se reunir de novo para decidirem se essa história continuará a ser escrita. Wade revelou que pretende conversar com os outros dois líderes do Miami Heat para definir se vai exercer a cláusula de rescisão em seu contrato ou não.

“Eu estou em uma situação em que não preciso me preocupar: jogo no mesmo time há 11 anos e ganhei vários títulos. Então, aproveitar essa busca pelo terceiro anel consecutivo é meu único foco. Quando a temporada terminar, eu vou conversar com Chris e LeBron para tomar a melhor decisão para mim e minha família”, comentou Wade, que já declarou querer encerrar a carreira no Heat, mas recebe menos do que os dois companheiros de time.

Os astros têm até 30 de junho para decidirem se rescindem ou não seus atuais contratos, mas a tendência parece ser que o trio permaneça em Miami. Nesta semana, Bosh participou de um programa de rádio e classificou a afirmação de que ele e LeBron vão continuar na equipe como “verdade”. O ala-armador, porém, lembra que a existência das cláusulas de rescisão foi uma solicitação dos próprios jogadores em 2010.

“Quando assinamos, nós quisemos ter a opção de finalizar os vínculos no quarto ano. Foi um pedido nosso. Os jogadores têm poucos momentos em que realmente podem controlar seus destinos, então não seria algo ruim se um de nós estivesse pensando em sair. Mas não sei o que Chris ou LeBron vão fazer. Não tive essa conversa com nenhum deles”, explicou Wade, que tem US$42 milhões a receber nas próximas duas temporadas pelo atual compromisso.

O presidente de operações do Heat, Pat Riley, não teme a “conversa” dos atletas e confia que a franquia segue como grande favorita para mantê-los. “Eu não tenho medo porque sentimos que temos a melhor franquia para esses jogadores e atrair outros reforços. Com nossos três astros, nós queremos ser o time de uma geração e não só uma história de quatro anos que terminou porque os jogadores optaram por sair”, cravou o ex-treinador.

[polldaddy poll=7939054]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • LP

    Wade fica.
    Bosh fica mais um ano pois ele não vai ganhar esses 20M da player option em nenhum outro time.

    • Daniel Nogueira

      Concordo. Quanto ao destino do Lebron, acho que vai depender muito do desempenho do Heat nos Playoffs. Se o time não for pelo menos campeão do leste, o mercenário Lebron irá testar o mercado. E, convenhamos, nenhum jogador assina um contrato com uma player option se não estiver pensando em sair no último ano de contrato.

      • Anônimo

        Mercenario?

      • Que mercenário é esse que aceita ganhar menos???????

      • pedrokadf

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem q rir de alguns comentários

      • Big

        Cara, acho que o player option era para o caso de o trio não dar o resultado que eles pretendiam. Imagine se o time não chegasse as finais das conferências nos quatro anos que eles estavam juntos… Os jogadores teriam a possibilidade de deixar a franquia optando pelo “player option”. Não necessariamente porque pensavam em simplesmente deixar a franquia. É a minha opinião.

  • LP

    Lebron para mim está entre Heat ou Cavs, correndo por fora se não for esses acho o que pode convence-lo é um grande centro: LA,Boston,Knicks,Chicago ou fazer um novo big three que acho que só o Rockets teria cap e peças pra fazer(trocando os expirantes Asik e lin)ou então escolher o dinheiro do Mavs que pode dar pra ele o maior salário da liga e um time decente.

    • Raphael Mascarenhas

      Acho mais fácil ele ir pro Knicks. Já falou tanto de NY quando o PJ chegou… E dizem que o Anthony não fica, então eu acho que o Melo sai de lá, e o LJ chega. Isso se ele sair de Miami, algo que eu acho improvável.

      • Nettmann

        Acho que o Phil Jackson vai fazer um novo big three em NY, pois acredito que Lebron, Anthony e Amare vão jogar juntos baixando seus salários tudo pelo título, sei que alguns vão me chamar de loucos, mas se Pat Riley conseguiu, porque P-Jax não pode conseguir…… e o Lebron já andou falando da possibilidade de ir pra NY, e todos sabem que entre as muitas qualidades do Lebron não está a Fidelidade clubistica………

  • Acho que o LeBron não fica. E não vejo o Wade vestindo outra camisa. Bosh deveria sair pois é um jogador muito melhor do que se mostra em Miami, muito por jogar fora de sua posição.

    • Nettmann

      Não acredito no Wade saindo, mas não se sabe do futuro, já pensaram na hipótese, de quando o big three foi reunido, eles tivessem um acordo sobre os três irem para outro time? algo tipo o Lebron dizendo pra Wade: “certo, eu aceito baixar meu salário pra jogar contigo em Miami e tentarmos ser campeões, mas quando acabar o nosso contrato nós vamos juntos pra outro time”.

  • Esses caras almejam ganhar o maior número de títulos possíveis… E o Miami dar essa condição… Então acho q o trio deve continuar juntos por mais alguns anos…

    • Michel Moral

      Tô contigo, Zack. Todo time passa por um primeiro momento de adaptação. Quando eles desembarcaram em Miami, não era um time pronto de imediato, nem foram campeões no primeiro campeonato juntos. Se mudarem, eles passarão novamente por esse processo que leva tempo. Será que com mais de 30 compensa?

      Agora que estão lá, faz bem para o basquete que continuem, pois cria-se identidade. É importante criar uma identidade e marcar uma geração.

      Bom, essa é minha opinião…

      • Michel Moral

        Apesar de eu achar que a hegemonia não dura mais do que umas duas temporadas. Depois disso acho que naturalmente serão um time forte como os outros.

        * quando eu digo hegemonia significa ser o time a ser batido, que hoje é.

  • Jogador Estrela!

    Bosh vai para Dallas e LeBron e Wade ficam em Miami. 100% de certeza, 100% eficaz esta fonte onde li isso.

    • Anônimo

      kkkkkkkkkkkk…toda vez o JOgador Estrela vem com essa fonte doida dele…

    • Daniel Nogueira

      Onde foi que tu leu isso cara?

      • Antonio P.

        No mundo mágico de OZ.

      • Daniel Boizão

        Ele leu em algum site Português!!!! Nem de tanta atenção, alias, todo brasileiro já sabe a fama dos portugueses 😉

    • Anônimo

      outra vez ess fonte segura? kkkkkkkk… vc afirmou que o PJ nao iria para o Knicks.

    • Nettmann

      Não seria a mesma fonte que disse que o Lebron continuaria em Cleveland?

  • Os três sairão de seus atuais contratos e re-assinarão com o Heat. E eu ainda acho que alguem mais irá levar seus talentos pra South Beach. Nessa mesma entrevista com o Bosh perguntaram a ele: verdadeiro ou falso, Carmelo chuta demais… falso, Bosh respondeu. Me digam qual o sentido de ficarem perguntando do Carmelo pros 3 grandes? Acho que tem chance de formarem um big 4. Cada um ganha 14 milhas e pronto, ou alguem abre mão de mais coisa pro LeBron ganhar mais.

    • A NBA NUNCA permitiria isso…

      • Anônimo

        Porque nao? como a NBA vai impedir isso?

      • rhafaheat

        Daniel, a NBA não tem poder de veto nas negociações entre as franquias, não confunda com o caso CP3, pois a NBA era a ” administradora” dos Hornets naquele momento, e por isso, e só por isso vetaram o negócio.

      • Nettmann

        A NBA não veta acordo nenhum que esteja dentro do teto salarial, ou seja se for possível a adequação dos salários dos jogadores ao teto salarial a NBA não interfere em nada.

  • Para falar a verdade eu acho que nenhum deles sai, o Wade vai aposentar em Miami, o LeBron ou fica no Heat ou volta pro Cavs, se torcedor de Knicks ou Celtics quiser sonhar pode que é de graça.

    Bosh eu não tenho certeza, o Heat não sei se tem escolhas nesse draft mais se tivér pode pegar um bom ala-pivô, tem a Free-Agency também, já surgiram rumos de Bosh no Spurs, Bosh no Bulls, Bosh no Dallas, enfim….

  • Esses caras são mais atores que jogadores as vezes. DUVIDO que os caras não tenham conversado sobre isso nesse tempo juntos. Mesmo sendo profissional, os caras passam mais tempo juntos do que suas famílias. Riley e Elisburg não fariam esse time pra se desfazer em 3 anos. Por isso creio que vão sair de seus contratos e re-assinar com o Heat. Lowry já esta nos rumores como o PG do time na próxima temporada (o que eu acho pouco provável), mas eu acredito que o Heat terá uma surpresa para posição 1 temporada que vem (Chalmers e Cole caíram de rendimento, possivelmente tenham algum informação maior). Agora, caso resolvam procurar rumo, LeBron não volta para a franquia amadora do Cavs (desculpem-me os fãs, mas com Dan Gilbert nada é sério). Só vejo 2 lugares pra ele fora do Heat. Knicks e Clippers.
    Knicks deve voltar a competir por título já na próxima e Clippes é um contender de força. LeBron e CP são parceiros (eles abririam mão do Griffin pelo James caso fosse necessário). Wade é da casa, espero que se aposente la. E o Bosh, só sai do Heat pra jogar no Mavs, ao meu ver. Eles ja demonstraram interesse e Bosh é da cidade.
    Battier ja disse que essa temporada é a última, Allen está quase morrendo no hospital (melhoras a ele) e o resto dificilmente fica se não se chamar Haslem, Cole ou Andersen, na minha opinião.

    • Anônimo

      oque o Ray Allen tem?

      • Um vírus estomacal. Ainda não vi novidades, mas até onde li, ele estava internado.

    • LeBron vai pro Clippers montar um Big 5 com CP3, Jamal, Blake e DeAndré hheheheheh. Acho que Bosh sai, Wade e LeBron ficam

      • Que quinteto ein. Só não ganham se não quiserem ahuehuahe

      • Big 5 foi foda kkkkkkkkkkkkkkk ai não teria graça ver Clipers jogar, iria ser pontos de All Star game todos os jogos, principalmente contra os Farkers

    • luisfernando

      Lowry no Heat?
      Eu acho que a diretoria do Heat apela um pouco demais… Pra mim não seria saudável pra liga se isso acontecesse.

    • RafaelRox

      Com que Cap o Miami vai trazer Lowry? O cara não vai querer jogar de graça rrsrsrs.. do mais o time precisa de um armador organizador.. que saiba dividir tambem a possa da bola.. e Lowry não tem essas características.. se querem se livrar do Chalmers.. pra que trazer um Chalmers melhorado* ? rsrsrs..

      Vasquez.. por exemplo seria uma melhor opção e + barata*.

      • Eu também concordo que o Lowry não é a melhor opção. Mas entre Chalmers e ele acho que a escolha é unanime uhaeuahe. Quanto ao cap, a especulação é a de que Wade receberia menos dinheiro dentro da folha salarial, assim como Bosh, e LeBron beiraria uma contrato máximo, sobrando uns 8-10M. Eu acho meio difícil fazer isso. Ainda são só especulações, mas não impossível, pois jogador recebe menos dentro da folha salarial, deve receber um pouco por fora, de ‘compensação’.

      • Pedro Cortez

        Cara essa parada de receber por fora é ilegal, vide quando o AK foi pro Nets por 1M por ai que a nba ficou um mes investigando se ele ia receber por fora, mas como ele eh russo ficou absurdamente mais dificil saber ne. Se algum jogador do Heat receber um por fora deve dar uma merda absurda pra franquia se descobrirem

  • Marcos Gordinho

    Wade se aposenta no Heat, em que outra equipe Bosh ganharia um anel jogando fora de suas caracteristicas e se recuperando de sua mais grave lesão? Mas concordo que ele joga muito mais que o faz no Heat, se sair para outra equipe o fará para jogar mais, faturar mais, e ser menos vencedor. Quanto a Lebron, Vale destacar que o que ele ganha com contratos publicitários, e menor imposto sobre seu salário que em outras pastagens por sí só já justifica sua permanência. Sair para o Cavs nunca acontecerá. Dan Gibert é o maior responsável, mas a atual bagunça que está o Cavs com ótimos atletas sem nenhuma direçao espanta até Deus de ir lá oferecer um apoio. No mais, Allen se aposenta ao fim dessa temporada, ou fica no banco só para dar apoio moral e Gaterode, Chalmers deve conseguir um contrato maior em qualquer outro local, Norris assume no lugar, Beasley volta a fumar maconha, Andersen fumará junto, Alguma estrela decadente mas impactante chega pelo minimo para veteranos.

    • Ramon

      Beasley mito do 4i20 huahuahuahua

  • maia-bucks

    James podia ir pro Bucks e fazer um Big3 la: Giannis, James e Embiid!!! SQN hahaha

    brincadeira a parte tudo deve ficar como esta… wade n sai… eh um MITO la, basta andar proximo a AAA em dia de jogo e vc vera 99% das camisas com um WADE nas costas.. James se achou la, ja ganhou 2 aneis, as coisas estao se acertando, time voltou a ponta, a diretoria se reinventa pra montar um time competitive, Oden temporada q vem vai entrar mt mais inteiro e do comeco… o bosh n vai sair so por dinheiro, se ele quiser um time pra ser campeao – e essa foi a escolha 4 anos atras, eh o Heat mesmo, Dallas n ta nem perto do time de Miami…

    mas vai ser legal acompanhar essa novela… acho q nem a campanha dos playoffs ira interferir nas escolhas

  • M Dias

    KKKKKKKKKK Vários comentários hilários aqui!
    Bom, falando sério, na minha opinião o futuro do big three está em aberto. Não há nada definido ainda e creio que dependerá mais da franquia do que dos jogadores, explico: Creio que se Miami quiser mante-los terão que apresentar uma proposta de reforços para a equipe muito foda pois está nítido que o time apresenta grandes carências em algumas áreas e além disso as demais equipes estão muito mais competitivas do que no início da formação do big three…
    Está cada vez mais difícil pra Miami ganhar jogos de times que tem grandes caras no garrafão por exemplo, Está cada vez mais difícil o Heat ganhar um jogo back to back quando Wade não joga por causa de seus joelhos e está cada vez mais difícil assistir as cagadas e turnovers do Chalmers + Cole na armação da equipe. Se Pat conseguir trazer pelo menos um armador de responsa e um center de responsa o 3 ficarão muito mais inclinados a ficar do que a sair!

  • Wade tem que ficar,se ele sair será uma puta sacanagem,o cara é mito,idolo e amado por todos de Miami,agora o unico que pode pensar em sair é o Bosh,e LeBron acredito que fica.

    • Nettmann

      Já penso o contrário, pois acho que o Wade fica, mas entre Lebron e Bosh acho mais fácil o Lebron abandonar o barco, agora se o Lebron sair só espero que ele não faça anúncio na tv…..