Wall comemora momento de Bradley Beal no Wizards: “Pontuador letal”

A última semana não será esquecida tão cedo por Bradley Beal. O ala-armador do Washington Wizards teve média de quase 37 pontos por partida, impulsionada pela atuação de 51 pontos contra o Portland Trail Blazers. O astro da equipe, John Wall, está recuperando-se de uma lesão no joelho, mas acompanhou as ótimas performances e só tem elogios ao “momento iluminado” do companheiro.

“Bradley já é um pontuador letal, mas está desenvolvendo formas mais variadas de pontuar com o tempo. Quando um atleta pode fazer cestas com sua versatilidade e ritmo, você tem algo especial. Meu trabalho agora vai ser mantê-lo nessa pegada e preservar a grande fase que está vivendo, quando eu voltar”, celebrou o armador, que deverá ser liberado para voltar ao time nesta semana.

Para Beal, a semana serviu como um ponto de virada na temporada: ele vinha de um período de cinco jogos em que somou apenas 50 pontos antes de quebrar o recorde de pontuação da carreira contra o Blazers. O início desse ótimo momento ajuda a destacar a campanha do ala-armador, que registra melhores médias da carreira em pontuação (23.8) e rebotes (4.0).

“Eu simplesmente estou muito confiante. Neste momento, acredito que cada um dos arremessos que saem da minha mão vai cair. É uma sensação natural. Você sente-se bem, energizado e forte para fazer qualquer coisa dentro de quadra. É quase como se sentir imparável, imbatível”, descreveu o atleta de 24 anos, que deverá disputar o primeiro Jogo das Estrelas da carreira em 2018.

Wall sabe que os adversários do Wizards estão cada vez mais se planejando para enfrentar Beal, mas ele já tem um aviso para todos na NBA que vão enfrentar o Wizards. “Já não importa o que os marcadores tentem fazer: se Bradley estiver acertando arremessos como nas últimas partidas, não há nada que possam fazer para pará-lo”, finalizou o craque.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.