Wall e Harden são eleitos melhores jogadores de dezembro

A NBA anunciou nesta terça-feira que os astros John Wall (Washington Wizards) e James Harden (Houston Rockets) foram escolhidos os melhores jogadores da NBA em dezembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Ambos foram eleitos, coincidentemente, atletas da semana na liga na última segunda.

Wall liderou o Wizards a dez vitórias em 15 partidas em dezembro com médias de 24.5 pontos, 10.7 assistências (segunda maior marca da conferência) e 2.7 roubos de bola no período. O armador quebrou sua maior marca na carreira ao marcar 52 pontos na derrota diante do Orlando Magic, no último dia 06. A equipe da capital dos EUA não vencia dez jogos em um mês desde o final de 2014.

Já Harden comandou o Rockets a 15 vitórias em 17 partidas para fechar 2016, um novo recorde de triunfos em um único mês da equipe. Ele liderou a liga em média de assistências em dezembro (12.0), além de acumular 28.3 pontos e 9.1 rebotes. No último dia do ano passado, o ala-armador protagonizou uma atuação histórica ao tornar-se o primeiro atleta da história a marcar mínimo de 50 pontos (52), 15 rebotes (16) e 15 assistências (17) em um jogo.

Outros dez atletas foram lembrados na votação deste mês: Isaiah Thomas (Boston Celtics), LeBron James (Cleveland Cavaliers), Kevin Durant (Golden State Warriors), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), DeMarcus Cousins (Sacramento Kings), Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), DeMar DeRozan e Kyle Lowry (Toronto Raptors).

 

Embiid e Hield são eleitos calouros do mês

Também nesta terça-feira, a NBA anunciou que o pivô Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e o ala-armador Buddy Hield (New Orleans Pelicans) foram eleitos os melhores calouros da liga em dezembro. O titular do Sixers já havia conquistado o prêmio mensal em outubro/novembro.

Embiid liderou os estreantes em média de pontuação (19.8), rebotes (6.8) e tocos (2.4) em dezembro. Ele fechou o mês anotando 23 ou mais pontos em quatro de suas últimas cinco partidas, quebrando seu recorde pessoal ao anotar 33 na vitória diante do Brooklyn Nets.

Já Hield foi o novato que mais converteu arremessos de longa distância no período (33), com aproveitamento de quase 48% em suas tentativas. A sexta escolha do último draft anotou dígitos duplos de pontuação em nove das 16 partidas em que esteve presente, liderando os calouros do Oeste com média de 10.6 pontos.

Outros sete novatos foram citados na votação mensal: Isaiah Whitehead (Nets), Dorian Finney-Smith (Dallas Mavericks), Jamal Murray (Denver Nuggets), Andrew Harrison (Memphis Grizzlies), Malcolm Brogdon (Milwaukee Bucks), Dario Saric (76ers) e Marquese Chriss (Phoenix Suns).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bom prêmio de consolação pro Wall, pois na verdade todo mundo sabe que o Atleta do mês no Leste foi o Isaiah….rs

  • João Rafael Barros

    Wall melhor PG da NBA disparado

    nos últimos 3 anos claro.

  • Os prêmios dos estreantes, com exceção do Embiid, chega a dar pena das equipes. Que turma decepcionante.