O torcedor do Washington Wizards não tem lá muitos motivos para comemorar em tempos recentes, além da ascensão do astro Bradley Beal. Mas, no último final de semana, um vídeo passou a circular pela internet para encher os fãs da equipe de esperança. Após quase dois anos longe das quadras, John Wall participou de um treino coletivo recente com atletas do Brooklyn Nets e a sua agilidade em jogadas plásticas realmente impressiona.

O astro de 30 anos já vinha aparecendo em vídeos publicados em suas contas nas redes sociais nas últimas semanas com aparente ótima forma física, mas o “teste da quadra” contra jogadores da NBA era algo cobrado por vários fãs. Na atividade registrada, quatro atletas do Nets estariam visíveis: os armadores Kyrie Irving e Spencer Dinwiddie, o ala-armador Caris LeVert e o pivô DeAndre Jordan.

Wall disputou sua última partida oficial em 26 de dezembro de 2018, quando sofreu com dores no calcanhar esquerdo e precisou passar por uma cirurgia para remover partículas de ossos que causavam o incômodo no local. Dois meses mais tarde, o Wizards anunciou que ele havia rompido o tendão de Aquiles em um acidente doméstico. Já estava confirmado que o veterano estaria em condições de jogo desde a próxima pré-temporada.

É preciso encarar o vídeo do treino coletivo com alguma ressalva, vale apontar, por conta de sua divulgação ter acontecido por meio da empresa que representa a carreira do jogador, a Klutch Sports. Wall, que ainda tem US$133 milhões em salários a receber até junho de 2023, registra médias de 19.0 pontos, 4.3 rebotes, 9.2 assistências e 1.7 roubos de bola em 573 partidas disputadas na NBA – todas, com a camisa do Wizards.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook