Lenda, Walt Frazier aponta Wilt Chamberlain como melhor de todos os tempos

Uma das grandes discussões do esporte é quem foi o maior de todos em uma determinada modalidade, no basquete e mais precisamente na NBA, o senso comum aponta para Michael Jordan como o melhor jogador da história, mas não para Walt Frazier.

O ex-armador, bicampeão pelo New York Knicks nos anos 70, e atualmente comentarista das transmissões da equipe, acredita que Wilt Chamberlain foi o maior jogador da história da NBA.

“Se eu tivesse que escolher um cara seria Wilt Chamberlain, porque se você olhar para os recordes dele, é hilário, ninguém vai conseguir se aproximar desses números. Então ele seria o melhor pra mim. Bill Russell estaria logo atrás dele”, afirmou.

Chamberlain, que faleceu em 1999 aos 63 anos, conquistou o título da NBA em duas oportunidades e também foi eleito o MVP da liga quatro vezes. Passou pelo Warriors (em Philadelphia e São Francisco), 76ers e Lakers. Um dos maiores recordes do pivô foi a marca de 100 pontos em uma única partida.

Frazier ainda aproveitou para comentar sobre Kareem Abdul-Jabbar, o maior cestinha da história da NBA, que segundo ele é muito subestimado e pouco lembrado entre os maiores.

“Um cara que é sempre subestimado é Kareem Abdul-Jabbar. O gancho dele é uma das armas mais letais que esse jogo já viu, mas quando as pessoas falam sobre o maior jogador de todos, ele não está nem entre os cinco melhores”, completou.

Jabbar é o maior vencedor do prêmio de MVP na NBA com seis troféus, além de somar outros seis títulos da NBA. O jogador, que começou a carreira como Lew Alcindor, passou pelo Milwaukee Bucks e Lakers.

Clyde, como é conhecido Frazier, atuou na NBA entre 1967 e 1980 e enfrentou os três pivôs citados por ele em jogos de playoffs. Em 1968 foi eliminado pelo Sixers de Chamberlain e em 1969 pelo Celtics de Russell.

Em 1970, ano do primeiro título dele e do Knicks, bateu o Bucks de Jabbar e o Lakers de Chamberlain. Em 1972 levou o troco de Chamberlain em Los Angeles e no ano seguinte conquistou o segundo título do New York encerrando a carreira do melhor jogador de todos os tempos para ele.

  • VIEIRA – CHICO

    só que um DETALHE – na época não se tinha tanto jogadores de alto nível – então se tinha uma diferença técnica e físico MUITO GRANDE para o Wilt Chamberlain e Bill Russell
    Então estes caras eram realmente uns ET (fora de série) em comparação há qualquer outro oponente – não como marca-los.

    Agora para época do JORDAN – as coisas estavam começando a se nivelar – o menino JORDAN por exemplo – sofreu um bocado nas mãos dos marvados do Detroit e depois de passar disto ele se tornou que ele foi.

    Agora só uma coisa pra dizer foi a partir da ERA JORDAN que a NBA começou a se tornar uma liga das mais ricas do mundo – tudo graças a este menino – CONCORDAS ?????

    • Fabrica de Vassilo

      fora o Russell, o unico que chegava perto de conseguir marcar o Wilt era o Bellamy.

  • Fabrica de Vassilo

    ele sim é o sentido pleno da palavra DOMINANTE

  • Ramones

    Bill Russel diz que vc está errado. Chamberlain freguês de Russel

    • Vinícius Maia

      Dizer que Bill Russel era melhor que Chamberlain é como dizer que Ben Wallace era melhor que O’Neal. Enquanto um era espetacular defensivamente, o outro era absurdamente dominante no lado ofensivo.

      • Ramones

        Bill Russel parava Chamberlain. Ok?

        Obrigado

        • Claudio R.

          Bill Russell foi o jogador defensivo mais poderoso de todos os tempos, ele foi o mais proximo da perfeição nesse quesito.

          • Renan

            Isso com certeza, seguido de Ben Wallace e Rodman.

        • Vinícius Maia

          Gary Payton foi DPOY e fez Jordan ter péssimas atuações em algumas partidas com aproveitamentos pífios nos arremessos. Gary Payton é melhor do que Jordan? Acho que não.

        • Renan

          Até concordo, contudo, o melhor, é o melhor defensor ou o melhor atacante?
          Então, seguindo seu raciocinio, Iguodala é melhor que Lebron e Rodman melhor que Jordan?

  • AlysonEGomes

    Se você analisar estatisticamente Chamberlain e Jabbar são melhores que Michael Jordan. Se você analisar por títulos Jordan e Jabbar são melhores que Chamberlain. Tem pessoas que gostam das estatísticas e outros que não. Eu acho impossível comparar jogadores de posições diferentes. O melhor cada posição é algo mais fácil e mais realista.

    Pra mim, Jabbar foi mais jogador que Wilt e Jordan. Mas isso varia muito de cada opinião. O povo tinha que começar a precisar mais e comparar menos.

    • Claudio R.

      pra meu pai e avô tbm… kkk, pra mim é james!!!

      • Renan

        FINAIS DESTE ANO: Me explique por que James teve média de 30 pontos nos três primeiros quartos e 5 no último? Errou LL com o jogo empatado pra vencer o jogo e fazer 2 a 1 na série, bem como errou todos os Gamme Winners da serie, e ficou zerados nas duas prorrogações que teve nas finais? e no jogo 6 fez 1 de 10 no último quarto? Rrsrs

        • Thalles Ferreira

          Ainda bem que Chamberlain, Bird, Johnson e afins nunca perderam finais.

          • Ricardo Aguiar

            Não sei se vc foi sarcástico rsrs mas Johnson perdeu finais sim.

          • Thalles Ferreira

            Era sarcasmo mesmo rs
            É como se ninguém perdesse finais, ninguém errasse, só o James…

    • Renan

      Isso é verdade, mas Jordan jogava 40 minutos por jogo e Chamberlain 50…
      Bem como parou de jogar no auge, pra depois voltar e ganhar tudo de novo…
      O fato é que há vários parametros de comparação, títulos, títulos sendo decisivo ou importante, numeros individuais, analisar os companheiros de time e a importancia que cada um tinha, a diferença, impacto e poder de decisão (clutch), tempo de jogo, desempenho em último quarto etc…

  • Vinícius Maia

    Discordo. O jogo evoluiu muito fisicamente e tecnicamente da época de Chamberlain para a época de Jordan. Tem gente que desmerece Lebron James por causa do porte físico avantajado, mas para o nível da época, chamberlain ele tinha muito mais vantagem física do que Lebron tem hoje. Ele era muito mais alto do que a maioria dos pivôs da época, algo que faz uma diferença absurda para um jogador que joga perto da cesta. Ele também era mais atlético do que a maioria dos seus adversários. Além disso, o nível defensivo na época era muito baixo se comparado aos dias atuais.

    Já vi uns highlights de duelos entre Abdul-Jabbar e Chamberlain e a defesa de ambos, principalmente do Jabbar, se comparado aos níveis de hoje, era algo medonho de ser ver de tão ruim. Afirmo sem medo que Varejão marcaria Chamberlain melhor do que Jabbar de tão baixo que era o nível de sua marcação.

    • Ramones

      Não interessa, a defesa era proporcional a época. Daqui a 50 anos, vai surgir um novo jogador que pode ser considerado top a e vão dizer que ele é melhor que Jordan pq o jogo mudou muito.
      Vamos respeitar o tempo em que cada um jogou.

      • Renan Domok

        Concordo com o Ramones. Não tem como comparar Chamberlain Russel e Jabbar com Jordan, Lebron e Bryant, ou Duncan, por que o jogo mudou muito. Porém, os caras são lendas pelo que fizeram, e se não houvessem craques que desequilibraram o jogo há 40 anos, as franquias não se preocupariam tanto com a defesa, que por sua vez não evoluiria como evoluiu até chegar aos níveis de hoje. Será que daqui a 50 anos vão falar que o Rodman só pegava 20 rebotes por jogo por que o braço dos outros pivôs era curto???

        • Renan Domok

          E quem sabe o Lebron nem seria tão valorizado como ele é hoje!

          • Renan

            Lebron é o cara que faz 35 pontos nos 3 primeiros quartos e zera no último quarto e prorrogação, perde gamme winners, LL faltando 3 segundos e o time perde (FATOS).

        • Ramones

          Pois é!! por isso que não comparo épocas

      • Vinícius Maia

        Respeito sua opinião Ramones, mas não concordo. Se compararmos a NBA de hoje com a NBA da década de 90, eu não vejo uma grande diferença de nível técnico. Vejo mais diferença no estilo de jogo, pois atualmente se prioriza mais movimentação de bola, jogadores mais baixos, estilo bem diferente dos anos 90, mas penso que o nível técnico era tão alto quanto hoje. Já na era de Russell, Chamberlain e Jabbar, eu não vejo um nível técnico tão alto. Alguns armadores da época não sabiam nem driblar com as duas mãos por exemplo, como eu já disse no comentário anterior, a defesa era pífia se comparada com o nível de hoje ou da época de Jordan. Sendo assim, ser dominante na década de 90 era muito mais difícil do que ser dominante na época de Chamberlain e Jabbar, por isso que eu concordo com o senso comum de que Jordan é o melhor de todos os tempos.

        • Ramones

          Como podemos afirmar que Jordan foi melhor que Russel/Chamberlain? Sinceramente não acho, eu digo que cada um deles foi dominante em sua época.

          Nós vamos falar que os tempos são outros e etc…
          Veja Bird, que não era um monstro fisicamente, note que ele fez a diferença no meio dos caras grandes, apenas com talento. Eu cito Bird pq ele parece um daqueles caras dos anos 60, e eu o acho super talentoso. Então eu consigo analisar um Bill Russel nos tempos de hoje, com todo o treinamento desses caras monstro de hoje. Aí te pergunto: Imagine como seria? Chamberlain/Russel com todo aparato que tem hoje, seria demais.

          Abraço, amigo!

          • Vinícius Maia

            Como eu disse, o jogo de hoje evoluiu com relação ao passado. Como eu citei no comentário anterior, nas décadas de 60 e 70 haviam jogadores que não sabiam utilizar as duas mãos para quicar a bola, coisa que é fundamento no basquete de hoje. Por isso, eu entendo que ser dominante na atualidade ou nas décadas de 80 e 90, é muito mais difícil do que nas décadas de 60 e 70 que foram os períodos que Bill Russell, Jabbar e Chamberlain jogaram.

            Eu entendi sua linha de raciocínio e respeito sua opinião, mas quando penso em melhor de todos os tempos, eu levo em conta a evolução do jogo também e por isso eu vejo Jordan muito a frente dos caras que dominaram a NBA do início dos anos 60 ao fim dos anos 70.

          • Ramones.

            Eu entendo perfeitamente e respeito.
            Mas é como no vôlei e futebol, que evoluíram absurdamente.

            Maurício foi melhor levantador que Ricardinho?
            Pelé foi melhor que Messi?

            Por isso que falo, é difícil a comparação

          • Ricardo Aguiar

            Sua linha é do “se”, mas o que acho que maioria vê é como Chamberlain/Russel jogaram em uma liga semi-profissional, e não como eles jogariam nos tempos atuais. Claro que se jogassem hj, o jogo deles seria completamente diferente, mas não tem como vc afirmar que eles seriam monstros, assim como também não posso afirma que eles seriam jogadores comuns, regras, treinamento de fundamentos, são mundos tão diferente que seria como comparar os aviões de hj com os de Santos Dumont…. E cara isso faz toda diferença, Chamberlain é lembrado d+pq tinha médias de 50 rpg e fez 100 pontos em um jogo, isso na NBA profissionalizada seria impossível….. Entendo seu ponto de vista, mas ele se baseia em muitos ”se”
            Abç!

      • Renan

        Não dá pra dizer isso, pois antigamente o volume de jogo era muito maior, o tempo de jogo era maior. Tire um parâmetro, regras da FIBA e NBA: os jogos da NBA tem médias de 200 pontos, enquanto da FIBA tem 160, e assim funciona com a NBA, onde nos anos 60 faziam tinha 300 pontos num jogo e 100 rebotes. É obvio que Chamberlain atualmente não atingiria os mesmos numeros. Por isso, o maior jogador é Jordan e o melhor Reboteiro é Rodman, único que atingiu numeros de Wilt na regra atual. Abs

        • Ramones

          Isso é o que vc acha. Não sou doido de falar que Chamberlain atingiria os mesmos números se jogasse hoje, mas acho sim que ele disputaria com Jordan e Russel o título de maior de todos.

          Abraço

        • Ricardo Aguiar

          Concordo com o Renan

    • Ramones

      Só pra constar: Acho Chamberlain, Russel e Jordan os maiores de todos.

    • Zack Batista

      Sempre tive essa percepção tbm, Vinícius!! Concordo com ela! Tanto Jabbar qto Chamberlain iriam ter sérios problemas de enfrentarem Ewirg, Olajuwon, O’Neal, Sabonis dentre outros… Não teriam tanto destaque como tiveram em suas épocas.

      • Zack, eu discordo. Acredito que eles se valorizariam ainda mais! Assim como eu realmente gostaria de ver Ewirg, Olajuwon (maior beneficiado) & Sabonis podendo atuar hoje com 4 jogadores lá fora para o arremesso e eles tendo a supremacia no post. A gente vive uma geração de pivôs que não aceita o choque físico muito bem no garrafão, eles iriam ser peças chaves para qualquer oportunidade de título.

        • Ricardo Aguiar

          Andre, mas nenhum dos pivôs que Zack citou é dessa geração que não aceita contato físico, todos são da década de 90. Como falei mais acima, wilt chamberlain marcaria 100 pontos jogando na década de 90 ? com as regras atuais e linha de 3 que não existia na época dele? Poderia ser sim um monstro, até pq a forma de ele jogar seria outra mas não teria o destaque que ele teve jogando em uma liga semiprofissional como era a Nba na época dele…

          • Ricardo Aguiar

            Pra mim o kareem tem mais méritos que ele…

          • Mas a geração que eu falei que é ‘soft’ seria justamente a atual. Não fiz menção aos 90 quanto isso. Pelo contrário disse que eles se adaptariam melhor do que qualquer outra época ao espaçamento de quadra que vemos hoje.

    • Toda época apresenta desvantagem física, isso tá ligado com a evolução não tem como desvincular (a gente ainda vai ver a geração de pivôs que já vem para a NBA arremessando de três pontos). Na correria que um jogo de NBA hoje, com o espaçamento utilizado todo mundo sabe que só o jogo lento no post não resolve. O center atual tem que acompanhar a correria do time nos dois lados da quadra, agora neste período aí que você citou havia muitas posses, mas a grande virtude desses caras era a vitória pessoal no um contra um (algo que ficou reduzido com a evolução tática). Eu não acho que jogadores de hoje defenderiam os do passado, pelo simples fato que eles são em parte tecnicamente superiores aos da geração seguinte por terem trabalhado bem mais os fundamentos do jogo.

    • Ricardo Aguiar

      Concordo Vinícius, para não dizerem que só penso assim por ser torcedor do Bulls e querer ver o Jordan por cima, que coloque o Magic como o melhor, mas jogadores de 80 ou 70 para trás, não tem como comparar…Não desmerecendo mas era praticamente outro esporte.

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Nenhum absurdo.

    • Claudio R.

      nenhum msm, foi monstruoso, talvez o jogador mais dominante da area pintanda.

  • MarceloLRBulls

    Pra mim não da pra comparar, eram outros tempos, as médias eram absurdas, e não apenas do Wilt, vários outros também tinham média foda (não tanto quanto as dele)

    Considerar o mais dominante pode ate ser, mas pra mim não entra no top 5 da história..

    1. Jordan
    2. Magic Johnson/KAJ
    3. KAJ/Magic Johnson
    4. Bird/Russell
    5. Russell/Bird

    Ai eu acho que vem ele em 6º

    • Jefferson Jesus

      Minha Lista seria essa também, até mesmo nas duvidas kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Claudio R.

      pra mim, os 2 primeiros até o Lebron terminar a carreira e podermos comparar, não muda, é jordan e magic, dps vem os pivôs lendários, Russell, Kareem, Chamberlain, dps james e duncan.

    • BetoMavs

      Boa essa sua lista. Só colocaria o KAJ na frente do Magic Johnson pelo que ele fez no basquete universitário.

  • Renan Ronchi

    É aquela típica discussão inútil que promove encrencas e não leva à lugar nenhum. Não é possível de forma alguma comparar Wilt Chanberlain com Michael Jordan. Não dá.

  • jc

    Impossível comparar quem foi o melhor absoluto no esporte. O basquete mudou muito: o estilo de jogo, as regras, a técnica dos jogadores…tudo.
    Naquela época os pivôs dominavam, não tinha linha de três pontos, então quanto mais perto da cesta jogasse melhor era…imaginem Jordan/Bryant/James nesse contexto, no meio de gigantes como Russell ou Chamberlain – não dá. Assim como hoje já andam dizendo que os pivôs estão em extinção, já que os caras mais fortes, rápidos e versáteis é que se beneficiam, com poucas exceções. Fora que comparar jogadores de posições diferentes é complicado…
    Listar os 10 maiores da história por posição renderia uma boa discussão, hein Jumper? haha,

    • Renan Ronchi

      Ia dar briga. Somos polêmicos. Eu, por exemplo, acho Nate Robinson o melhor PG da história do Bulls e top 10 da história. Aliás, acho não, tenho certeza. Hehehe

      • Renan

        Bom Xará… não concordo quanto ao Nate, mas muito menos com o Rose… Contudo, acho que ele fez mais e foi mais marcante no time do que o Rose, que foi o MVP mais injusto e limitado da história, pipocou em Playoffs, teve apenas dois anos em alto nível e não levou o time a lugar nenhum. Como Rose é o maior PG da história do Bulls? Kkkkkkkk

        • JVRave

          Você vai superar isso. 😉

        • Ricardo Aguiar

          Você deve ter acompanhado o time do Bulls todas as temporadas a cada jogo né? Opinar todos podem, mas seria bom usar bons argumentos… o cara era a única opção ofensiva do time e ele picou nos offs ? AHIUHAUIHIUAH Deixa eu adivinhar, só pode ser Lebronzete…

      • jc

        Hahahaha sacanagem!
        Seria uma briga boa…renderia muitos comentários rs

  • THE BULLS23

    Comparação simples de números nem sempre faz justiça. Jordan mudou a história do basquete. Como diz Hortênsia, há um basquete antes e depois de Michael Jordan.

    Claro que respeito opinião de cara que conhece tanto do esporte, mas penso que Jordan merece essa honraria.

  • Maurício

    Então se o cara é desvalorizado porque jogava a 50 anos atrás, Jordan será desvalorizado daqui a 40 anos, é isso mesmo? Porque o esporte sempre vai mudar isso é inevitável.

    • Ricardo Aguiar

      Se as regras do jogo mudassem de forma drástica, sim. poderia acontecer com Jordan… Acontece que esses dinossauros do basquete, jogaram com regras bem diferentes das que se considera profissional hoje. Você acha que nos dias atuais, wilt chamberlain marcaria 100 pontos em um jogo????? Mudanças acontecem, mas o esporte era amador na época dos caras. Bom exemplo para vc refletir é as olimpíadas que até uma época era disputada por atletas amadores. steve prefontaine foi um dos atletas que brigou pela profissionalização dos atletas olímpicos. Por essas e outras, valorizo sim muito mais os atletas da década de 70 para cara. Dr J… Magic… Bird… Jordan …. Duncan…. Kobe, esses caras pegaram uma época do basquete mais competitivo

  • Jefferson Jesus

    O cleberson 23 levou ban? Num post desse ele não perderia a chance de falar mal do jordan kkkkkkkkkkkkkkk

  • Claudio R.

    pra mim, é jordan; magic; Russell;jabbar;chamberlain; james.

  • Renan

    Realmente é um tema difícil, contudo, há sim como traçar uma lógica e ter uma definição incontroversa, por exemplo, para definir que Jordan é o melhor de todos os tempos!

    Isso porque ele parou de jogar duas vezes, ou seja, poderia ter aumentado ainda mais seus incríveis recordes. Jordan tinha habilidade/técnica, era decisivo e ganhou títulos, dominou o jogo técnica e estatisticamente, ou seja, é o melhor inquestionavelmente!

    Pelé, Federer, Jordan, Schumacher, Tyger, são alguns exemplos de que é possível sim se estabelecer parâmetros e definir a superioridade de alguém em um esporte.

    Esses caras mudaram o parâmetro financeiro, de amor populacional no mundo todo, ganharam títulos enfrentando os melhores e tinham a técnica que todos adoravam ver.

    Att, Renan Decario

    • Gudson Pierazoli

      Senna maior que Schumacher. Nao é título e sim importância técnica habilidade. Schumacher ao foi 7 vezes campeão pq nao tinha ninguém para disputar com ele. Senna venceu monstros.E se tivesse vivo com ccerteza teria maia do que 3 títuloa. Sendo asiim schumi nao teria 7

  • King Cuban

    Meu Top 20 de todos os tempos:

    1. Michael Jordan
    2. Kareem Abdul-Jabbar
    3. Bill Russell
    4. Wilt Chamberlain
    5. Magic Johnson
    6. Tim Duncan
    7. Shaquille O’Neal
    8. Jerry West
    9. Larry Bird / Kobe Bryant
    10. Kobe Bryant / Larry Bird
    11. LeBron James
    12. Oscar Robertson
    13. Hakeem Olajuwon
    14. Karl Malone
    15. Dirk Nowitzki
    16. David Robinson
    17. Kevin Garnett
    18. Moses Malone
    19. Charles Barkley
    20. John Havlicek

    Isto é algo subjectivo…

    • Ramones

      Larry Bird em 9? Não cara, não. Bird no mínimo em 5.

      • Ramones

        Bird foi o melhor jogador dos anos 80 junto com Kareem

    • MarceloLRBulls

      Larry Bird na minha opinião fica fácil no top 5.
      E o Moses Malone pra mim fica na frente de Garnett, Nowitzki e Robinson.. foi campeão (finals MVP) e 3x MVP

      • Já até falei isso outras vezes, e torno a repetir. Até 1987, ngm jogou basquete mais do que Bird. Depois disso, Bird teve problemas nas costas e mesmo assim ainda conseguiu fazer a diferença.

        Eu não acho que Bird perca pra Magic, não mesmo. No máximo estão empatados, como eu sempre os classifico em minhas lista de “maiores de todos os tempos”.

        Jordan é o número um dos que vi jogar, mas não consigo dizer que ele é o maior de todos os tempos e esquecer Russell, Chamberlain, Baylor e etc… O jogo era muito diferente, por isso não comparo.

    • Vicente Machado

      Bird em 9? O que é isso?

      • AlysonEGomes

        Dirk ta em 15º Ele fumou maconha estragada brow, não esquenta a cabeça

  • robertolakers

    1 – Jordan
    2 -Magic
    3 – Bird
    4 – KAJ
    5 – Russell
    6 – Kobe
    7 – Duncan
    8 – Chamberlain
    9 – Shaq
    10 – James
    11 – Doctor Jay
    12 – Olajuwon

  • Guilherme Fauth

    1- James
    2- Jordan
    3- Kobe
    4- Jabbar
    5- Chamberlain
    6- Magic
    7- Duncan
    8- O’Neal
    9- Oscar Robertson
    10- Bird

    • robertolakers

      Lol

  • Gudson Pierazoli

    Jordan primeiríssimo com certeza. O que me estranhou foi nao ver em nenhuma das listas abaixo o nome do isaiah tomas detroit pistons

    • robertolakers

      Isiah foi foda mas depois de tudo q ele e os badboys se envolveram muitos n tem olhos para ele mas se eu fizer um top 30 eu encaixaria ele sem dúvidas, talvez até 20.

  • Acioly Sanches Costa Filho

    Quero deixar claro que todos vcs tem o direito de fazer a lista e comparações que quiserem, só acredito que seria impossível uma pessoa comparar jogadores que não viu jogar, alguem ai viu Kareem jogar mais de 4 temporadas, ou melhor dizendo antes de 86, ou Wilt ou West, ou Russell, Havlicek, Cousy, Mikan, ou Baylor, o que eu posso dizer é todos os grandes jogadores podem serem considerados um melhores que os outros, sempre haverá argumentos, seja títulos (Russell), MVP (Kareem), media de pontos (Jordan), Triplo-Duplos (Big “O”).

  • Vicente Machado

    1 – MJ / 2 – Magic / 3 – Bird / 4 – KAJ. Acho.que independente da ordem, esses 4 são indiscutíveis, o resto é tudo muito indefinido.

    • Dubnation

      e bill russel nao entra no top 3 ? para min seria 1 – MJ / 2 – Russel / 3 -magic/ 4 – KAJ e 5 bird

      • Vicente Machado

        Não consigo analisar Wilt e Russel, o jogo era totalmente diferente.. Não dá pra comparar com alguém da atualidade.

  • Eu concordo na parte em que ele cita KAJ, tenho para mim que o único aspecto que Jordan se coloca acima dele enquanto jogador é no marketing (não sei como é nos outros esportes, mas Jordan é muito forte até mesmo no mercado atual), esse é o único fator que Kareem Abdul-Jabbar não pode acrescentar em seu currículo como atleta.

    Realmente não tenho um top 10 formado, mas os três melhores que eu considero são: 1) Jordan; 2) KAJ; 3) Russell;

  • Dubnation

    VOLTA CLEBERSON23