Lenda, Walt Frazier aponta Wilt Chamberlain como melhor de todos os tempos

Bicampeão pelo Knicks nos anos 70 acredita que números e recordes colocam o pivô como maior jogador da NBA

Fonte: Bicampeão pelo Knicks nos anos 70 acredita que números e recordes colocam o pivô como maior jogador da NBA

Uma das grandes discussões do esporte é quem foi o maior de todos em uma determinada modalidade, no basquete e mais precisamente na NBA, o senso comum aponta para Michael Jordan como o melhor jogador da história, mas não para Walt Frazier.

O ex-armador, bicampeão pelo New York Knicks nos anos 70, e atualmente comentarista das transmissões da equipe, acredita que Wilt Chamberlain foi o maior jogador da história da NBA.

Publicidade

“Se eu tivesse que escolher um cara seria Wilt Chamberlain, porque se você olhar para os recordes dele, é hilário, ninguém vai conseguir se aproximar desses números. Então ele seria o melhor pra mim. Bill Russell estaria logo atrás dele”, afirmou.

Chamberlain, que faleceu em 1999 aos 63 anos, conquistou o título da NBA em duas oportunidades e também foi eleito o MVP da liga quatro vezes. Passou pelo Warriors (em Philadelphia e São Francisco), 76ers e Lakers. Um dos maiores recordes do pivô foi a marca de 100 pontos em uma única partida.

Publicidade

Frazier ainda aproveitou para comentar sobre Kareem Abdul-Jabbar, o maior cestinha da história da NBA, que segundo ele é muito subestimado e pouco lembrado entre os maiores.

“Um cara que é sempre subestimado é Kareem Abdul-Jabbar. O gancho dele é uma das armas mais letais que esse jogo já viu, mas quando as pessoas falam sobre o maior jogador de todos, ele não está nem entre os cinco melhores”, completou.

Publicidade

Jabbar é o maior vencedor do prêmio de MVP na NBA com seis troféus, além de somar outros seis títulos da NBA. O jogador, que começou a carreira como Lew Alcindor, passou pelo Milwaukee Bucks e Lakers.

Clyde, como é conhecido Frazier, atuou na NBA entre 1967 e 1980 e enfrentou os três pivôs citados por ele em jogos de playoffs. Em 1968 foi eliminado pelo Sixers de Chamberlain e em 1969 pelo Celtics de Russell.

Publicidade

Em 1970, ano do primeiro título dele e do Knicks, bateu o Bucks de Jabbar e o Lakers de Chamberlain. Em 1972 levou o troco de Chamberlain em Los Angeles e no ano seguinte conquistou o segundo título do New York encerrando a carreira do melhor jogador de todos os tempos para ele.

Últimas Notícias

Comentários