Warriors adquire D’Angelo Russell em troca com Nets e negocia Iguodala com Grizzlies

O Golden State Warriors surpreendeu o mundo da NBA, neste primeiro dia de agência livre, e adquiriu o armador D’Angelo Russell, que era alvo de times como Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador de 23 anos chega ao time californiano após uma sign-and-trade com o Brooklyn Nets, que, mais cedo, havia se reforçado com o astro Kevin Durant, também através dessa modalidade de troca.

Pelo acordo fechado com o Warriors, Russell vai receber o contrato máximo a que era elegível: US$117 milhões por quatro anos. Em 2018/19, o armador fez a melhor temporada de sua carreira, com médias de 21.1 pontos e 7.0 assistências, em 81 jogos disputados. Além disso, ele foi selecionado para o All-Star Game pela primeira vez.

Ainda na negociação envolvendo Russell, o Warriors também recebeu o armador Shabazz Napier e o ala-armador Treveon Graham, que possuem contratos não garantidos e deverão ser dispensados antes do dia 10 de julho.

Para acomodar o contrato de Russell em sua folha salarial, o Warriors foi obrigado a negociar o veterano Andre Iguodala. Segundo Wojnarowski, o ala de 35 anos, que tem um contrato expirante de US$17.2 milhões, foi trocado com o Memphis Grizzlies. A equipe californiana ainda enviou uma futura escolha de primeira rodada (TOP 4 protegida em 2024, TOP 1 em 2025 e desprotegida em 2026).

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.