Por Assessoria de Comunicação

O Golden State Warriors, a GSW Arena LLC e a Accenture (NYSE: ACN) anunciaram hoje uma parceria que durará anos para reinventar a experiência dos fãs e da comunidade no Chase Center e nos arredores. A Accenture foi nomeada como a Parceira Oficial de Inovação Tecnológica do Warriors e iniciará seu relacionamento nesta temporada na Oracle Arena. A Accenture também será sócia fundadora do Chase Center, o complexo de esportes e entretenimento de última geração construído no bairro de Mission Bay, em San Francisco e que planeja abrir o início da temporada 2019-20 da NBA.

Sob o acordo, a Accenture vai colaborar com o Warriors para projetar e implementar uma experiência imersiva e envolvente para os convidados e os fãs da arena, restaurantes, negócios de varejo, escritórios e praças que compreenderão o Chase Center e a região que o cerca. A Accenture também trabalhará em conjunto com o Warriors para definir e criar a arquitetura técnica e reunir o ecossistema de parceiros necessários para implementar um design de experiência para o Chase Center. Como parte do esforço, o Warriors e a Accenture irão fazer o protótipo e testar soluções na Oracle Arena para o possível uso no Chase Center.

“O reconhecimento e a aquisição de talentos, dentro e fora da quadra, são importantes para vencer na NBA”, disse Rick Welts, presidente e diretor operacional do Golden State Warriors. “A Accenture tem talento, experiência e percepção para projetar e implementar experiências inovadoras que irão instigar nossos fãs, nossos locatários e o público, e ao mesmo tempo definir um novo padrão para instalações de esportes e entretenimento centradas na comunidade. Estamos contentes pela Accenture ter se juntado à nossa equipe à medida que nos preparamos para iniciar as obras”.

No período que antecede a abertura do Chase Center, o Warriors e a Accenture vão envolver os fãs e a comunidade na definição da futura experiência   “Fannovate”, um envolvimento dos fãs para coletar contribuições e ideias. A sugestão mais promissora poderá ser concebida e transformada em protótipo como parte do design de experiência do Chase Center.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o Golden State Warriors – e a comunidade – para instituir o Chase Center e a região ao redor como um destino para momentos inesquecíveis e como um centro de inovação na Bay Area”, disse Julie Sweet, executiva-chefe do grupo da Accenture – América do Norte. “Trabalharemos lado a lado com o Warriors, bem como com os participantes do Fannovate, para definir e possibilitar um conjunto incomparável de experiências”.

Para ajudar o Warriors a alcançar sua visão para o novo complexo centrado na comunidade, a Accenture usará sua poderosa e ampla rede de capacidades, abrangendo desde alta tecnologia e experiência de mídia e entretenimento até o design de serviços da Fjord, a unidade de design e inovação da Accenture Interactive, e mobilidade e análise da Accenture Digital. A parceria também vai aproveitar o Accenture Lab, em San Jose, e o Accenture Liquid Studio, em Redwood City, que trabalham com participantes líderes e emergentes no ecossistema do Vale do Silício para inventar, desenvolver e oferecer soluções que ajudam clientes como o Warriors a envolver seu público de maneiras inovadoras.

“Queremos capacitar o Golden State Warriors para encantar seus convidados, fãs e locatários com experiências conectadas”, disse Mike Sutcliff, executivo-chefe do grupo da Accenture Digital. “Para atingir este objetivo, vamos aproveitar toda a gama de capacidades digitais e tecnológicas da Accenture – desde obter insight de dados e criar experiências sob uma perspectiva de dentro para fora, até o uso de tecnologias comprovadas e emergentes para envolver pessoas quando e onde realmente importa”.

“Estamos satisfeitos por encontrar na Accenture uma parceira que se alinha perfeitamente com a nossa cultura e os nossos valores fundamentais para realizar esta parceria única”, disse Welts. “E estamos particularmente empolgados em aprofundar nosso relacionamento com os moradores e fãs por meio do programa Fannovate”.

Sobre o Golden State Warriors

A organização Golden State Warriors, atualmente em sua 71 ª temporada, é um membro fundador da National Basketball Association (Associação Nacional de Basquete). Fundado em 1946, o Warriors considerou ou a cidade de Filadélfia como sede por 16 memoráveis anos antes de mudarem para a costa oeste em 1962, e se transformarem no San Francisco Warriors e finalmente, em 1971, no Golden State Warriors, quando a equipe  atravessou a “Bay” para sua atual casa em Oakland. A história da equipe inclui quatro campeonatos da NBA, seis dos 50 maiores jogadores da NBA e 27 membros do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame. Para obter mais informações sobre o Golden State Warriors, visite warriors.com.

Sobre a GSW Arena LLC

A GSW Arena LLC, fundada em 2010, está financiando de forma privada a construção de um novo centro esportivo e de entretenimento, o Chase Center, que será a âncora de um complexo de 11 acres de uso misto em uma propriedade privada no bairro de Mission Bay, em São Francisco. Para obter mais informações, visite warriors.com/sf.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com aproximadamente 384.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • WESLEY

    Legal

  • Uncle Drew

    Seria a tal questão sobre realidade aumentada nos jogos de NBA?

  • LETS GO CAVS.

    Parabéns pela matéria. Sem ironia.

  • Rdrigo Cruz

    Uma curiosidade. O Golden State mudará de nome para San Francisco Warriors? ou nada a ver?

    • TRUETHIAGO

      Pelo que eu li da última vez, isso ainda não foi definido. Talvez mudem, mas podem continuar GSW também. Provavelmente devem fazer algum tipo de consulta ou votação na internet, essas coisas, para ver o que a torcida prefere/apoia.

      • ⑨⑪ MELOSER ☔☔☔

        puta falta de respeito com os torcedores de Okland se trocarem d nome