Warriors confirma Klay Thompson como ausência para resto da temporada

Está confirmado: Klay Thompson não jogará nessa temporada. O Golden State Warriors anunciou que, como esperado, o ala-armador de 30 anos não vai estar ativo pelo restante da temporada para dar continuidade à recuperação da grave lesão no joelho esquerdo que sofreu nas finais da temporada passada. A decisão foi tomada, especialmente, pela comissão técnica da franquia.

“Isso era o que esperava desde começo, pela severidade da lesão, então não há surpresa. É o tempo de recuperação normal. Klay também estava ciente de que retornar nessa temporada era improvável. Eu sinto muito por ele, pois sei como ama basquete e tem sido um ano muito frustrante. Ele deseja estar em quadra, mas precisa pensar no futuro”, ponderou o treinador Steve Kerr.

A expectativa do Warriors é que Thompson, que só havia sido desfalque em 22 partidas na carreira até o segundo semestre do ano passado, esteja totalmente recuperado para a próxima pré-temporada. Especialista em arremessos de três pontos, o cinco vezes all-star possui médias de 19.5 pontos, 3.5 rebotes e 2.3 assistências em 615 jogos disputados na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.