Retornar às quadras antes do final da temporada regular é uma possibilidade cada vez mais real para Kevin Durant. Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, o Golden State Warriors anunciou que a recuperação da torção no joelho do astro vem evoluindo de forma animadora e ele voltou a realizar treinos sem contato no fim de semana passado.

O plano da franquia é intensificar o envolvimento do ala nas atividades do elenco nos próximos dias, mas ele já estava em quadra na quarta e foi visto disputando um “mano a mano” com o ex-jogador e hoje assistente do Warriors, Willie Green. “Kevin pareceu muito bem. Se Willie tivesse o vencido, estaríamos preocupados”, brincou o treinador Steve Kerr.

A expectativa da equipe é anunciar uma nova atualização sobre a recuperação de Durant dentro de uma semana, quando poderá já estar de volta aos treinos sem restrições e participando de movimentações “cinco contra cinco”. Se não houver problemas, é esperado que o craque retorne em um dos três últimos jogos da campanha – todos em Oakland.

Em sua primeira temporada pelo Warriors, o jogador de 28 anos lidera o time em médias de pontuação (25.3), rebotes (8.2) e tocos (1.64), além de acumular 4.8 assistências por noite. Durant era considerado candidato ao prêmio de MVP até a lesão tirá-lo da reta final da temporada regular.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Diego Varjão

    Bora magrelo! O KD tem 28 anos, corrijam ai!

  • Renato

    Corre mesmo GSW, pq do jeito que o Blazers está jogando, podemos ter surpresas

  • Michel Moral

    O Warriors, pra mim, é melhor sem Durant, taticamente falando.

    Demorou, mas notem que quando Curry assume novamente a posição de Franchise Player, o time tem uma movimentação quase que infalível.

    Claro, fico feliz com o retorno de KD e torço pela breve recuperação. Quem mais ganha com isso somos nós, que gostamos do basquete de primeira qualidade.

    Obviamente que com Durant em quadra, a equipe ganha mais uma grande força. O time fica “estúpido” com tamanha qualidade. Mas é um time que acaba se destacando muito mais pelo contexto individual e não coletivo, como era antes. Isso é até normal. Mas eu ainda prefiro esse Warriors que estamos vendo agora.

    • Juan Gabriel

      Rapaz…Mas, sinceramente, o GSW antes da lesão do KD tava mortal demais. Movimentação tava incrivel. Talvez essa lesão tenha servido para o Curry encontrar o tom para os playoffs.

      • Juan Gabriel

        Além do Iggy tbm ter pego o tom

      • Michel Moral

        Com certeza. Fico até numa posição desconfortável. Onde já se viu alguém afirmar que um time é melhor sem Durant?! Só sendo louco, né?!

        KD estava voando antes de machucar, inclusive defensivamente. O cara quer vencer a qualquer custo.

        Mas esse sistema “carrossel” do Warriors, com Curry e Thompson leves e soltos, é simplesmente extraordinário. Com Durant, o jogo fica mais agressivo e com mais qualidade individual.

        Só defendo o Warriors com Curry como FP porque acho que ele não foi eleito o MVP das últimas duas temporadas à toa. Tem que continuar explorando essa fase mítica dele. Com KD, infelizmente, Curry deu uma boa acomodada.

        • paulo hamk

          Estatisticamente o warriors com o durant tem a melhor defesa a cada 100 posses, melhor ataque e melhor aproveitamento de arremessos, sem o durant o curry brilha mais, lembrando que o durant era o terceiro jogador em volume ofensivo quando estava em quadra ficando atrás do klay e curry então o argumento que usam que o durant monopoliza o ataque é falácia.

          • Michel Moral

            Falo sobre sistema de jogo, não sobre monopólio de posse.

            Esse comparativo é da temporada passada para essa temporada?

            Curry se acomodou muito nesta temporada, após a chegada de Durant. O time está mais forte porque tem muito mais qualidade. Na temporada passada era o sistema de jogo em si que fazia a diferença.

          • paulo hamk

            não , é do time dessa temporada com e sem durant.

            caso tenha interesse em estatística basta olhar o http://www.basketball-reference.com/

            tem tudo lá.

    • Gustavo Rocha

      Como vcs estão falando, falar que um time sem o KD fica melhor é loucura. Mas eu concordo nesse caso. Pela qualidade do Durant, e principalmente pela qualidade do GSW, acho que ele deveria atuar levemente como um 6 homem em quadra. Assumir o protagonismo quando Curry e KT estivessem descansado. E, com eles em quadra, ser a terceira opção.

  • Que saudade de ver esse monstro jogar! Volta logo que esses playoffs tem tudo para ser o melhor da história.

  • Brad

    Tem que voltar logo, acho muito dificil o Warrios perder esse título com ele em quadra.