https://www.youtube.com/watch?v=SWy13A1rxy8

O vestiário do Golden State Warriors teve um clima mais festivo do que o habitual nesta terça-feira, depois da vitória do time sobre o Portland Trail Blazers. Uma comemoração com motivo muito justo. O resultado positivo assegurou o título da divisão do Pacífico ao time e terminou com um jejum de 39 anos sem a conquista divisional.

“Eu acho que todos aqui estão orgulhosos do que conseguimos alcançar. É lógico que ainda temos 11 jogos antes dos playoffs para seguirmos melhorando e cada um está focado na continuidade do processo, mas todos estão bem felizes neste momento”, disse o armador Stephen Curry, que anotou 33 pontos e distribuiu dez assistências no triunfo.

O técnico Steve Kerr admitiu que a conquistar não ter acontecido em Oakland tirou um pouco do “barulho” da festa, mas o clima foi excelente no vestiário. “A comemoração foi quieta, mas todos já estão camisas comemorativas e o pessoal está bem empolgado lá dentro. Acho que tiraram uma foto, inclusive. Provavelmente, já devem ter colocado no instagram”, contou.

Warriors Pacific champions

O último título divisional do Warriors havia sido conquistado em 1976. Na época, a equipe era a atual campeã da NBA e tinha o lendário Rick Barry como líder em quadra. O time chegou até a final do Oeste e até hoje mantém o recorde de vitórias da história da franquia em uma única temporada (59) – marca prestes a ser quebrada pelo elenco atual.

Com o primeiro lugar do Oeste praticamente assegurado, os comandados de Kerr agora têm o desafio de fazer jus à provável vantagem de mando de quadra nos playoffs e conquistar mais um título para a franquia. Para o treinador do Blazers, Terry Stotts, o adversário de conferência está bem preparado para buscar o anel de campeão.

“Golden State é um time sensacional. Eles são sólidos nos dois lados da quadra e mostraram isso hoje, a noite inteira. Esse time passa a bola tão bem, como mostram as 37 assistências que anotaram aqui. Foi uma espécie de uma clínica de como compartilhar a posse de bola para nós”, admitiu Stotts, reconhecendo a derrota.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Caio

    Esse time é sensacional, Stephen Curry joga muito, MVP sem dúvidas. Tem minha torcida nos playoffs.

  • tiago

    Parabéns ao Golden State Warriors, temporada incrível da franquia.

  • AlexT-Wolves

    Parabéns pro Warriors. E principalmente pro Kerr que veio com um estilo de jogo moderno e com ótimos assistentes e transformou o mesmo time de 6 pra 1 no forte Oeste.

    E Ricardo Stabomito você ainda ta com o projeto dos podcasts???

  • Rony Heat

    Tudo isso para cair na 1° rodada.

    • dubnation

      e o seu heat modinha nem la vai estar . que penaaaa

    • Maateeus12

      Ouch!

    • Rony Heat

      Do jeito que o leste está fraco, Heat vai sim para os playoffs. Alias, meu time ganhou 2 anéis nos últimos 3 anos.

    • Maateeus12

      Vc resumiu bem o motivo de o Heat estar indo para os Playoffs nessa parte: “do jeito que o leste está fraco…” Haha

  • RodrigoHawks

    Parabens warriors, pois tambem ganhei o titulo divisional. Te espero na NBA FTHE FINALS….

    Lider do leste, e campeao da divisao nao olhe para tras

    #true #to #atlanta

  • dubnation

    Q venha o OKC ou pelicans !

  • will

    muito feliz por tocer por esse time, minha maior alegria havia sido a vitória ante aos mavs(2007) , agora esse título! espero ver pela frente o LAC e os Spurs!!!

  • Murilo Moore

    Já repararam como o Warriors conquista algumas de suas vitórias? Ontem por exemplo, o jogo estava super equilibrado na primeira metade, com uma leve vantagem pro Blazers, que estava apresentando uma intensidade impressionante. (Lillard jogando muito bem). E chega o terceiro quarto, e o Warriors liquida o jogo. Foi assim também contra o Wizards… Esse time é impressionante! Final de conferência no mínimo…

  • Pedro HEAT

    acreditava muito que o Warriors pudesse ser campeao da NBA essa temporada, aí o Curry tirou foto com a camisa do vasco….. fica no maximo com o vice, infelizmente kkkkk

  • Matheus

    Cara do Klay Thompson kkkkkkkkkkk o jogador mais desanimado da NBA, nunca dá risada e as entrevistas dele são as mais curtas apesar de ser um cracaço
    O GSW tá destruindo tudo, Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors final da NBA
    Curry MVP com sobras sem precisar bater 21 arremessos livres por jogo…

    • Rony Heat

      única vez que ele sorriu foi quando ele quebrou aquele recorde de pontos em um único quarto.
      Curry mvp!

  • Galvão – EL HEAT

    Parabéns a franquia Californiana pelo feito. Jogadores e comissão técnica acima da média.

  • Luiz Henrique Santos

    Leandrinho tocando o terror lá no fundo… hahaha Bem merecido o título e que venham os offs…