O último período foi fundamental para que o Golden State Warriors pudesse garantir sua segunda vitória na temporada. Nos 12 minutos finais, os comandados de Marc Jackson tomaram conta da partida e construíram o triunfo por 92 a 78 sobre o New York Knicks.

Durante os dois primeiros quartos, os visitantes tiveram o controle das ações e aproveitaram para abrir vantagem pequena dianteira, indo para o intervalo com parcial de 43 a 37. A equipe local, porém, retornou melhor dos vestiários e cortou a diferença rapidamente. Entrando no período derradeiro, o placar apontava empate em 64 pontos.

Na hora da decisão, a torcida e o melhor momento empurraram o Warriors à vitória. Liderados pelo ala-armador Monta Ellis, o time da casa encaixou seu ataque e disparou no marcador, enquanto o Knicks “parou” em quadra. Golden State emplacou parcial de inquestionáveis 28 a 14 para sacramentar o confronto.

Com 22 pontos, Ellis foi o cestinha do encontro. Ele foi auxiliado pelo ala Brandon Rush, que saiu do banco para conferir 19 pontos. Pelo lado nova-iorquino, o ala-pivô Amare Stoudemire foi o principal anotador, com 16 pontos.

New York

Amare Stoudemire: 16 pontos, dez rebotes

Landry Fields: 14 pontos, três roubos de bola

Bill Walker: 14 pontos

Carmelo Anthony: 13 pontos

Golden State

Monta Ellis: 22 pontos, oito assistências

Brandon Rush: 19 pontos, seis rebotes

David Lee: 13 pontos, cinco rebotes

Ishmael Smith: 11 pontos, seis rebotes, quatro assistências

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.