“Warriors está definitivamente ameaçado pelo Rockets”, reconhece Steve Kerr

A final de conferência que todos esperavam finalmente chegou: Houston Rockets e Golden State Warriors começam a disputa do título do Oeste nesta segunda-feira. O time texano foi declaradamente montado para desafiar os campeões e, para muitos, representa o mais perigoso oponente que a equipe de Steve Kerr já enfrentou. O treinador também parece acreditar nessa análise, mas vê o “perigo” como algo positivo.

“Nós estamos definitivamente ameaçados por essa equipe e nosso elenco aceitou, está abraçando esse desafio. Não teremos a vantagem de mando de quadra pela primeira vez, mas parece que sempre mostramos nosso melhor basquete quando estamos sob ameaça. Constantemente, essa tem sido a mentalidade do time nos grandes momentos”, elogiou o técnico, que conquistou dois títulos em três anos comandando a franquia.

O nível de confiança de Kerr, no entanto, nem sempre esteve tão alto. O Warriors passou por uma série de lesões na reta final da temporada regular e sofreu nove derrotas nos últimos 16 jogos da campanha, perdendo o segundo melhor recorde geral da liga para o Toronto Raptors. A qualidade do basquete do time, com ou sem lesões, não agradava o ex-armador e ele reconhece que chegou a ficar pessimista.

“Minha única preocupação veio nas últimas semanas da temporada, pois a nossa defesa estava realmente ruim. Mas, felizmente, conseguimos virar a chave. Acho que, mentalmente, nós estamos em ótimas condições para essa primeira partida das finais. Nunca estivemos tão focados ao longo do ano. Você pode sentir nos treinos e ver no rosto de cada um dos jogadores”, comemorou o agora animado técnico.

Kerr não está só animado, mas também extremamente confiante. Diferente do que acontece em diversos esportes, o treinador recusou usar a vantagem de mando de quadra e a “fome” por conseguir um título inédito para dar favoritismo na série ao Rockets. Ele vê os atuais campeões tão motivados quanto os rivais texanos e com uma maior experiência para levantar o troféu Larry O’Brien pela terceira vez.

“Eu gosto da posição em que estamos. Nossos atletas já foram campeões e, para mim, o primeiro título é sempre o mais difícil porque você não sabe realmente se pode vencer. É uma sensação tão inacreditável que você quer de novo e de novo. Jogamos sabendo que defendemos o título e é uma boa sensação entrar em uma série assim”, encerrou Kerr, confiante de que o Warriors vai vencer a conferência Oeste novamente.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Francimarques Lakão

    Foi cirúrgico na entrevista.

    Warriors já tem costume com finais de conferência, teve a mais difícil enfrentando KD e Westmula.
    Acho CP3 o maior perigo para o time, Paul parece ser aquele jogador com fome extra por esse título e me passa mais confiança que Harden, sem CP3 eu apostaria no Warriors em 4, mas agora tenho dúvidas, talvez iremos ao jogo 7.

  • Rafael Victor

    Momento é muito favorável pro Rockets!

    Tá cheio de jogadores em busca da primeira conquista!

    Principalmente, Harden e CP3!

    Vão tá com mais vontade!

  • Gustavo Rocha

    Nesses 3 anos de idas a final da NBA, o GSW enfrentou o Houston duas vezes, ainda sem KD, e em ambas perdeu um jogo fora de casa. O time rival atual é MUITO superior e acredito que posso dar ainda mais trabalho.

  • Acho que será uma série equilibrada, mas ainda assim aposto no GSW em 4×2.

  • Daniel Alves

    Vão ser jogos disputadíssimos! Como um colega falou abaixo, acredito em Warriors em 6, mas está aberto…

  • Marcos Gordinho

    Creio que a balança pende para o Warriors simplesmente pelo fato do Rockets não ter tantos defensores de perímetro eficientes quanto atacantes de perímetro do Warriors, e invertendo essa análise o Rockets também não possuí tanta eficiência ofensiva no perímetro (apesar de ter um maior número de arremessos ) quando há bons defensores nos principais jogadores. Então no fim o resultado será estatístico e cirúrgico .

  • Hyago Ferreira

    Kerr esperto jogando a pressão pra cima de Houston dizendo que eles são uma ameaça, só espero que não cague com algumas rotações ridículas e estranhas que de vez em quando ele faz!

  • KleineBosch

    Eu fui ver o artigo da Globo sobre a série do Rockets x Warriors, e eles afirmaram que o Capela jogará de ALA-PIVÔ kkkkk, nem aqui nem na China mano

  • arruda91 arruda

    Vai ser a final antecipada!

  • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

    Isso aí é para tirar a responsabilidade e jogar para o Rockets, rs.

    • pedrokadf

      sem mais

  • #procura-selebronzetes

    hoje é dia de final antecipada da NBA, hoje é dia de guerra !!!

    • Marcio

      Let’s go Houston

  • Enzo Soares

    VAMOS!

  • Marcio

    Melhor final dos últimos anos!

  • Henrique Silva

    simples … hoje é faroeste … tiro de 3 para todo lado … quem acertar mais ganha … kkkkkkkkkkk

    • Paulo Henrique

      Achar q o GS só chuta de 3 é tão 2015

      • vsr.snake

        Mas ainda eh um time que precisa muito disso pra se garantir nos jogos.

        • Dida

          Não acho que seja questão de precisar muito disso, a verdade é que os melhores arremessadores do perímetro estão no GSW, sendo assim não há como não usar, acaba por ser uma arma a mais, mas já houveram muitos jogos em que a mão não estava tão calibrada, e os outros recursos resolveram o problema, tanto que GSW salvo o engano não está nem entre os três que mais pontuaram de 3 na regular. Agora, para o Houston se as bolas de 3 não caírem vai ficar muito difícil, é quando digo cair, não é em apenas um jogo, mas terão que chover de 3 em 4 jogos pontuais, e torcer para o GSW estar em 4 dias horrorosos, o que convenhamos é muito pouco provável.

        • Wilker Pereira

          E a nova onda da Nba , tirando os Spurs todo mundo agora abusa da bola de 3 , e a nova tendencia da NBA , quem nao tira de 3 nao ganha!!

      • Henrique Silva

        em nenhum momento eu disse que o GSW é apenas isso … mas acho que todos concordamos que é uma caracteristica muito forte do time e de toda nba, certo James Naismith …. kkkkkkkkk

  • Wilker Pereira

    Acalmando o adversario para depois trazer a vassoura!! kkkkkkkkkkk

  • Francimarques Lakão

    Kerr só na malandragem

  • allan

    Quando Kerr começa com esses discursos para levantar o astral do adversário pode ter certeza que é coisa de malandro. No fundo ele sabe que o Golden State que ele treina é apelão ao extremo e que hoje não existem adversários para bater de frente com ele.