O melhor início de temporada da história do Golden State Warriors ganhou nova dimensão na noite desta quinta-feira. O time comandado por Steve Kerr conquistou sua 11ª vitória seguida ao bater o New Orleans Pelicans e igualou a maior sequência invicta da franquia, que datava de 1972. Elenco e treinador tem consciência que só disputaram 18 partidas e o importante é chegar atuando em alto nível em junho, mas não perdem a chance de celebrar a façanha.

“Ainda está cedo na temporada, mas é uma ótima sensação. Eu não quero minimizar o que estamos fazendo aqui. Mesmo que seja apenas dezembro, nós precisamos apreciar cada segundo. Estamos no topo e nosso plano é permanecer lá”, afirmou o ala-armador Klay Thompson, que converte 46.3% dos arremessos de longa distância tentados na atual campanha.

Além da manutenção da invencibilidade, o triunfo de quinta teve mais significados históricos para o Warriors. A equipe ultrapassou o Memphis Grizzlies na classificação com o resultado positivo e, assim, lidera o Oeste após o primeiro mês de temporada pela primeira vez desde 1976. Naquele ano, a franquia teve 59 vitórias e terminou o ano com a melhor campanha da conferência.

O time de Oakland ainda destaca-se por ser o único que figura entre os cinco mais eficientes ofensiva (quinto colocado, anotando 107.1 pontos por 100 posses de bola) e defensivamente (94.7 pontos cedidos na mesma medida, liderando a liga). Para Kerr, o processo para chegar a tamanho sucesso nos dois lados da quadra foi bem mais fácil do que pode parecer.

“Nós temos jogadores realmente talentosos. Isso é o que faz a diferença. Esse time já era um dos cinco mais eficientes defensivamente da liga na temporada passada e, obviamente, tinha muita qualidade para atacar. Então, o foco do trabalho foi melhorar um pouco no lado ofensivo mantendo a forte marcação. É o que vem acontecendo”, explicou o treinador, minimizando seu esforço e dando crédito ao talento individual do grupo.

O Warriors de Steve Kerr entrará em quadra neste sábado na tentativa de estabelecer o novo recorde de vitórias da história da franquia, mas, provavelmente, no desafio mais complicado desta série invicta: encara o Bulls, em Chicago. O jogo vai ser transmitido para o Brasil pelo canal Sports+.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Sérgio Menezes

    Hoje, é o time a ser batido!

  • Diego

    E sobre uma possível mudança para San Francisco? A que pé isso anda?

    • Felipe 91

      O time já é de San Francisco, só mudaria o nome.

      • K bay

        Mas se instalaria em Mission bay, bairro proximo ao AT&T Park… O terreno ja foi escolhido. Voltaria de Oakland pra SF. Isso ta previsto pra 2018 só

  • DirkMito

    Cavalo Paraguaio, na hora do vamos ver treme, pricnipalemente quando o Curry ve o Tony parker, se caga todo rsrs

    • Alex

      Tanto que a melhor série de offs do Curry foi contra o Spurs kkkk

  • Alan

    O pior de tudo é que o Steve Kerr mais !!

  • Murilo Moore

    Torço pro Golden State desde 2005… É muito bom ver o time nesse patamar agora!

  • Danilin

    Entre os 5 melhores ofensiva e defensivamente. Números desejáveis para qualquer equipe!!! O fato é que nesse primeiro quarto de temporada regular ninguém apresentou um jogo melhor que o GS!!! Difícil afirmar se numa temporada tão longa com tantas variaveis (contusões, negociações) a equipe sustentará a campanha mas analisando os talentos (ainda tem o Lee) e confiança desse grupo, o céu é o limite para Curry e cia

  • Também acho que é o time a ser batido, ainda mais agora que já estão mais entrosados, e o banco ao contrário do que dizem, acho muito bom e vejo um basquete coletivo bom e agressivo na equipe, mas se pegarem o Spurs pela frente é pedreira pra eles também e hoje não vejo favoritismo pra nenhum lado, mas que é bom ver o Warriors jogando nesta temporada é, e eu não ficaria surpreso se o Curry for MVP da temporada…

  • Felipe Martins

    comecei a seguir os dubs em 2012, e é muito impressionante a qualidade do trabalho do Steve Kerr e sua comissao tecnica. Até aqui eles têm sido absolutamente perfeitos.

  • Murilo Moore

    Acho que os Warriors estão um degrau abaixo do San Antonio no momento… Vai depender muito da estabilidade da equipe por toda a temporada… Em uma série de playoff tudo pode acontecer, mas o favorito ainda é a equipe do Texas… As demais equipes, ou estão no mesmo nível ou estão abaixo do Warriors.