Warriors mostra otimismo após encontro com Dwight Howard

Terminou agora há pouco a reunião entre o Golden State Warriors e o pivô Dwight Howard. A comitiva do Warriors, que incluía Jerry West, ídolo do Los Angeles Lakers e rival da equipe na disputa pelo pivô, mostrou-se confiante com a oportunidade de contar com o jogador a partir da próxima temporada.

Peter Vecsey, do New York Daily News, afirma que o Warriors teve “excelente reunião com Howard”. Segundo Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, a comitiva de Dwight Howard classificou como “impressionante” o técnico da equipe, Mark Jackson.

Outro técnico que deixou boa impressão foi Mike Budenholzer, do Atlanta Hawks, com quem Howard também teve um encontro na segunda-feira. O pivô ainda esteve reunido com o Houston Rockets. Segundo o jornal Houston Chronicle, Howard perguntou sobre a possibilidade de a equipe do Texas acrescentar mais uma estrela para jogar ao lado dele e de James Harden.

Segundo fontes, o Warriors estaria disposto a oferecer Andrew Bogut e Klay Thompson ou Harrison Barnes ao Lakers em troca de Howard. Contratos expirantes, como os de Richard Jefferson e Andris Biedrins, poderiam fazer parte do negócio para motivar o Lakers a facilitar a negociação.

  • matheusmacedonba

    Não vai ser dessa vez que o Howard irá ir parar em Boston, sempre foi um sonho meu e do Ainge ver o D12 jogando ao lado do Rajon Rondo, formariam uma bela dupla, pra mim o melhor da liga, mas como não demostrou interesse em participar da reformulação do Celtics, infelizmente tenho que assistir ele ir jogar em outra franquia.

  • Ronny_Los_Spurs

    Sei não hein, não acho que o Warriors seja a equipe pro Howard ser campeão, ainda mais se desfazendo do Klay Thompson que é um jogador com potencial, iria aos offs de novo mas campeão acho dificil, acho melhor ele esperar a resposta do Rockets quanto ao parceiro que ele pediu para se juntar ao Harden, e ainda contando com Parsons e Lin.

  • Ronny_Los_Spurs

    Mas….ficaria um belo trio sem dúvidas

    Howard
    Curry
    Lee

  • Marcos Efraim

    mais o cara quer mais uma estrela em um time de que tem Lin,Harden e Parsons, pô então vai para o Nets,
    enquanto ao Golden State sei não se uma Boa pro Time que deu uma canseira no Spurs” com o Lee baleado e o Curry q é vive baleado

  • Desculpem, mas agora eu serei extenso aqui (novamente… haha):

    Honestamente, eu não sei pq as equipes se curvam ao Howard desse jeito… oferecer Bogut + Klay ou Barnes pelo Howard? Puta exagero!… É óbvio q Howard é um cara dominante pelo físico e q consegue stats com mto mais facilidade por conta disso… mas ele não reúne as credenciais para ser o “cara” de uma franquia e comandá-la ao título… ele não tem perfil de liderança, é desagregador… e não é um pivô de grandes recursos técnicos… fora o famosos Hack-a-Howard, q pode colocar jogos decisivos de playoffs a perder… está há 10 anos na liga, treinou com caras como Pat Ewing e Olajuwon, e mesmo assim não sabe chutar lance livre… Shaq tbm não sabia, mas reunia todo o resto (tecnicamente falando) q o Howard não reúne… eu vou dizer o q muitos acham, mas poucos tem coragem de falar: HOWARD É OVERRATED DEMAIS… é o q eu acho… é um grande jogador? Sim… mas não acho q valha a pena fazer loucuras por ele… não mesmo

    E pros q me disserem q o Howard pode levar um time ao título pq o Magic chegou a uma final com ele, eu só respondo o seguinte: o q levou o Magic à final foi principalmente o esquema do ótimo Stan Van Gundy… aproveitou a dominância do Howard no garrafão (sobretudo defensiva), encheu o time de chutadores de perímetro e transformou o Howard numa das últimas opções ofensivas da equipe… Howard fez no ataque o q ele sabe fazer… trombar, usar sua força e pontuar ali embaixo na base da marra… mas sem um esquema legal, ele JAMAIS conduzirá uma franquia ao título (como o Dirk ,por exemplo, fez em 2011)… JAMAIS… o Lakers foi um belo exemplo disso… e ainda tem franquia q se ilude e entrega as calças pro Dwight… dá pra entender???

    • Pedrinhooo

      O Dirk guiou os Dallas ao título porque também tinha uma equipa bem melhor que a dos Magic em 2009 kkkkkk. Caron Butler, Jason Kidd depois tinha o Chandler. Olhe o Shaq também era um pivô super dominante e foi às finais de 94 ser rapadinho pelos Houston Rockets por 4-0. Teve que também vir para os Lakers em 1997 e mesmo assim não liderou os Lakers à final foi de 3-0 com os Spurs e de 4-0 pelos Jazz liderados pelo K.Malone e Stockton.

      O Dwight é o pivô que para ganhar um anél na NBA tem de ter outro grande jogador para fazer dupla como o Shaq teve o Kobe, Kareem teve o Magic Johnson, Olajuwon teve o C.Dexler. Com os dias de hoje não há nenhum jogador que consiga guiar seu time a um anél sem ter um bom jogador para fazer dupla com os BIG 3 que andam por aí.

      • Caron Butler não jogou no Playoffs de 2011; Chandler nunca foi muito bem ofensivamente e Kidd marcou média de 9.3 ppg. Quem mais colaborou com o Dirk, que marcou 27.7ppg foi o Jason Terry. Dirk levou o time nas costas naquele ano, e ainda aparecendo nos momentos decisivos. Shaq em 94 tinha apenas 3 anos de liga, mesmo Shaq sendo um monstro não da pro comparar com Hakeem no auge.

      • Tiago Criscio

        The Dream ganhou o primeiro título sem o Drexler, ALIÁS, o Drexler é que foi na bota do Olajuwon (MVP das duas finais) pra ganhar o título que ele tem. Kareem não precisou de Magic Johnson pra ganhar o primeiro título pelo Bucks em 1971.

        Concordo com o Lucas na maioria das coisas. Antes eu também achava o Howard o melhor pivô que tinha na atualidade, mas ele não é um cara pra ser O cara.

      • Olavo

        Vou falar o que eu ja disse em outra materia sobre o D12:
        Desculpa cara,mas não tem como vc comparar Shaq , Kareem e Olajuwon com o Howard……..
        Os 3 são MUITO mais técnicos ( principalmente o Olajuwon na minha opnião ) …………
        Sem querer botar fogo mas…………
        É tipo vc comparar o Blake Griffin com o Tim Duncan…..
        Não dá………..

    • Fábio Henrique

      Concordo com você, e se essa troca acontecer o lakers sai ganhando facilmente, principalmente se for o Barnes que joga de ala….Essa é a minha humilde opinião!

  • Ronny_Los_Spurs

    Eu to com o Lucas, eu acho que o Howard se encaixa em qualquer time e um belo reforço, mas dar tudo por ele? eu acho demais, igual meu comentário que digo que se desfazer do Klay Thompson que é um jovem que ja demonstrou ter um grande potencial, pra quê isso? acho que você dar uns 3 caras que tem potencial por ele também acho muito…e o principal que concordo muito com o Lucas é com pode um cara que treina, joga todo santo dia, há anos e não acerta ainda? eu acho demais, é q pq o cara não se preocupa em melhorar esse quesito, e isso é uma coisa que pesa em um playoff, viram o Kawhi Leonard né? poderia dar um titulo pro Spurs se acertasse um dos lances livres que ele errou na partida contra o Heat.

    • O próprio Splitter, em dois anos de NBA, melhorou o seu FT… a gente já percebe q ele está acertando mais lances-livres… já o Howard, em 10 anos de liga, continua prejudicando os seus times pq não sabe atirar uma bola na cesta… e aí eu pergunto: o q seria do Howard, se ele não tivesse aquele físico privilegiado?

      • Olavo

        Um Robin Lopez da vida..rsrsrsrs

      • Pois é…

  • Thiago Reis

    Também concordo com o Lucas, discordo do Ronny sobre o Leonard, errar um lance livre naquele momento acontece, Ginobli também errou segundos antes. Não acho que enviar Klay ou Barnes valha à pena por D12, eles são a base para o futuro do Warriors, tentaria envolver outros jogadores que não os dois. Howard nesse time teria mais de 5ast por jogo com certeza, toda vez que dobrarem nele ele toca para Curry, Klay ou Barnes(que também tem um arremesso consistente). Acho que o Warriors seria um time mais parecido com o Orlando que ele levou às finais, porém com jogadores mais talentosos, principalmente na defesa!!!

  • Dede

    certissimo lucas…d 12 é muito bom mas não é ocara e sinceramente acho q para no houston, la com harden e cia pode sim ser campeão..

  • roberto

    Acho q Lee + Howard não se complementam muito bem, seria como Gasol + Howard, guardada as devidas proporções

  • Zorg

    Warriors não precisam do D12 … como havia dito num outro post essa decisões equivocadas provocam soluções desastrosas …. e o time vive em reconstrução … fecho com o Lucas HOWARD É OVERRATED DEMAIS …. num período de C de baixa qualidade D12 se impunha pelo vigor fisico exclusivamente pela força física … além de ser um jogador desagregador … ele é tecnicamente limitado e como foi muito bem lembrado já está a tempo na liga e nunca mostrou evolução apesar de ter passado pelas mãos do Olajuwon …
    Os Warriors precisam e se livrarem das deciões Biendris e Jefferson, isso sim … se acreditam que Bogut não é confiavel que se busque o big AL … mas não D12.
    Curry, Klay, Barnes, Lee + Bogut (saudavel) ou um C do nivel do big AL + um banco com Rush, Jack, Ezeli, Green mais os recursos do Jefferson e do Biendris temos time para brigar de igual para igual com os outros …

  • Ta na hora do hawks começar a se3 mexer poxa ate agora ainda nada vamos la Lets go hawkssssssssssssss o/

  • Essa troca o Lakers tem que aceitar fácil !

  • Tiago Criscio

    Essa é mais um da série: Trocas super vantajosas que o Lakers consegue e ninguém entende como o outro lado aceita.

  • tomara que nao saia a troca com o warriors ,estao querendo envolver jovens muito bons como barnes e thompson, seria o grande negocio pro lakers trocar o D12 com o warriors, nao sejam loucos de fazer isso warriors!!

    • Anônimo

      Caia do céu pros Lakers, um time jovem e bom, podia anistiar o World Peace, trocar o Gasol por nada, e ainda assinar com o Al Jefferson e o Iguodala….

  • Marcos Gordinho

    O cara certo para reforçar o garrafão do Warriors se chama Splitter, Evoluiu horrores na defesa e se a equipe tiver realmente ele como opção de ataque pode ter médias de mais de 15ppg e 10rpg. Sairia mais barato que D-12 e não ocuparia espaços que já é de Lee, digo isto pois ele jogava com Duncan e sabia deixar o espaço para o mesmo, sem falar que ele sabe proteger o armador com p&r como ninguém e Curry nunca teve tamanha proteção que Parker recebia no Spurs. Splitter, Lee, Thompson, Curry e Jack. Equipe para lá de interessante, deverá se manter menosprezada mas terá até mais capacidadede surpreender.

  • Harley

    Em 2010, todas as reuniões do lebron eram classificadas como ótimas hehe. Ou seja, não diz muita coisa.

  • AlexWolves

    O Klay Tompson ou o Harrison Barnes + Bogut é muita coisa para o Howard.

  • JJÚNIOR

    Warriors tá com um time encaixadinho. Tá montado! Falta um bom pivô, já que não confio no Bogut de vidro. Poderiam tentar pegar talvez o DeAndre Jordan, pra jogar junto com o Lee encaixaria direitinho. Não acho que vale a pena entregar de bandeja nem o Klay nem o Harrison para o Lakers. Também deveriam ficar atentos para montar um bom banco, é time pra brigar lá em cima com certeza.