Warriors oficializa extensão de contrato do treinador Steve Kerr

O técnico que conduziu o Golden State Warriors a três títulos nos últimos quatro anos vai ficar no cargo até a próxima década. A franquia confirmou que Steve Kerr assinou uma extensão contratual para seguir no comando do time. Segundo Monte Poole, da rede NBC Sports, o acordo deverá manter o ex-armador em Oakland até junho de 2022 e vai elevar seu salário para cerca de US$10 milhões anuais.

“Nós estamos empolgados de ter Steve sob contrato e disposto a liderar nosso time pelos próximos anos. Fomos afortunados de conquistar três títulos em quatro anos e sua habilidade de destacar-se em todos os aspectos desse trabalho é a principal razão desse sucesso. Ele é um fantástico técnico e, mais importante, incrível ser humano”, declarou o gerente-geral Bob Myers, por meio de nota oficial.

Kerr assumiu como 25º treinador da franquia Warriors na offseason de 2014 e tem um dos mais sensacionais inícios de carreira à beira das quadras que a NBA já viu. Ele é dono da melhor campanha em temporadas regulares da história da liga nos quatro primeiros anos como técnico (265-63) e é um dos três comandantes a ganhar títulos no mesmo período, ao lado dos lendários Phil Jackson e John Kundla.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Crack neto

    Um baita treinadorrr, digasi di passagi.. Num é miór que o Osmarrr Loss, que EU, que o Carrrille.. pá falá a verrrdade né?! Mai é um baita treinadorrr

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    O melhor treinador de ajustes na atualidade. É incrível como o warriors vence os seus jogos por 30, 40 pontos após uma derrota em playoffs. E claro, tornou o golden state( e o curry) essa maquina de hoje.

  • jefferson ferreira

    mitico

  • Rafael L

    Só 10 milhas….pensei q ganhava mais….praticamente o salario do zaza na ultima temp

    • dirct

      Mas ele é o treinador mais bem pago da NBA, é que a diferença de salário de um jogador para um técnico é brutal mesmo.

  • Carlos Augusto Conceição

    Mas o Brad Stevens não é o melhor??? kkkkkk

    • Jean Brazuna

      Ele é…na verdade ele e o Pop, os melhores nem sempre são os mais bem pagos, que o digam Tim Duncan, Nowitzki, Parker Ginobilli, Cousins…todos ganharam ou ganham em algum momento da carreira menos do que valem.

      • Marcinho Mueller

        Concordo com tudo que você falou, mas colocar Cousins entre essas feras ai? Ai não né hahahaha

        • Jean Brazuna

          Realmente ele nao tá no nível desses caras, foi mais pra exemplificar o contrato mais recente que ele fez, que é o mais underpaid, em realçado a custo benefício, dos últimos tempos…e ele é hoje um top da posição dele.

          • Marcinho Mueller

            Eu entendi, não foi nem por talento que eu comentei, mas sim pela situação mesmo. O Cousins chegou em um time novo pra ganhar o anel e ganhar MUITO menos do que ganharia. Os outros que você citou aceitaram um salário um pouco menor pra melhor o time em que eles já estavam e tinham uma identificação. Não criticando a decisão do Cousins mas são casos bem diferentes.

  • Marcinho Mueller

    Eu credito muito do sucesso do GSW ao Mark Jackson, Kerr querendo ou não pegou um time “pronto” e com um padrão de jogo encaixado. Mas é inegável a capacidade desse cara, teve lá suas polêmicas, algumas vezes ele pode ser meio soberbo, mas como treinador ele é um dos melhores em atividade sim. Não deve ser fácil controlar o vestiário lá, ele conseguiu encaixar o Durant no time, é um dos melhores da liga sim. E quem fala que o trabalho dele é fácil, não sabe de nada. Acho que por ter um time cheio de estrelas o trabalho dele é até mais difícil, e ele aguenta toda essa pressão que é treinar esse time .

  • Merecido. Já colocou seu nome na história e dirige com sucesso um dos melhores times que já existiu.

  • Thiago pereira dos santos

    Muito merecido. pois é um grande treinador e um dos tres melhores da NBA sem duvidas nenhuma. fora que é o grande responsavel pelo GSW ser essa maquina que e hoje;embora a maioria dos jogadores que estao no time hoje,ja estavam bem antes da sua chegada;de maneira nenhuma tira os seus meritos e a evoluçao que ele fez esses jogadores terem. tomara que continue por muitos anos ainda no GSW!