O Golden State Warriors estaria disposto a negociar o armador Monta Ellis (foto), principal cestinha da equipe nas últimas duas temporadas.

Segundo o jornal San Jose Mercury News, o novo membro do Conselho Executivo do Warriors, o lendário Jerry West, afirmou que o time precisa ter jogadores mais altos e que Ellis seria uma boa moeda de troca.

“Tenho visto trocas envolvendo jogadores que marcam muitos pontos e as pessoas dizendo: como você pode negociar aquele jogador? A resposta é simples: porque ele marca muitos pontos e o time não vence”, disse West.

O contrato de Ellis prevê que o jogador receba 11 milhões de dólares em cada uma das próximas três temporadas. De acordo com o jornal, dois times já teriam interesse em contar com o armador: Chicago Bulls e Memphis Grizzlies.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.