https://www.youtube.com/watch?v=o3RP4NVqvxg

O Golden State Warriors é a franquia com uma das melhores campanha do início da temporada, com 15 vitórias e duas derrotas, mas ainda assim a diretoria não está satisfeita com os resultados. De acordo com o jornalista Tim Kawakami, setorista do jornal San Jose Mercury News, transações podem acontecer.

Isso porque Bob Myers, General Manager, e Joe Lacob, o dono da franquia, estariam insatisfeitos com a produção do banco de reservas do time, atualmente a sexta pior da NBA com 28 pontos por partida, em média. A diferença de pontos de 3.9 a menos em relação aos titulares não agrada, muito menos os 41% de acerto nos arremessos – o pior em aproveitamento da liga.

O jornalista esclareceu que a movimentação não deve significar a saída de David Lee da franquia. Dono do maior salário entre os jogadores (US$ 15 milhões), Lee só atuou em uma partida na temporada, por causa de lesões. Seu substituto, Draymond Green tem características diferentes que se adequaram mais aos outros titulares, por defender melhor e não ter jogadas desenhadas no ataque.

A especulação que surgiu é que o Warriors poderia usar Lee, que já foi All-Star e é um dos melhores reboteiros e pontuadores da posição, para conseguir limpar a folha salarial e obter melhores reservas. Porém, Kawakami rechaçou esse boato e afirmou que a franquia quer que o ala-pivô volte às quadras.

  • MitODEN

    Leandrinho estava vindo bem do banco e ajudando bastante, chegando a ser a primeira opção no perimetro reserva, do nada ele perde os minutos dele na rotação e tem jogo que ele nem entra, não da pra entender, o pior é que isso vem acontecendo em todos os times que ele passa…~

  • Thalles Ferreira

    Não dá pra meter o pau totalmente nos reservas até porque o Lee, por exemplo, ainda “não estreou”. A culpa mesmo é do Iguodala que tá uma naba esse ano. Livingston e Rush já dava pra esperar que não fariam nada de muito útil, Leandrinho idem. São reservas medianos, cada um vai jogar bem um jogo, nenhum deles é um Jamal Crawford né… E pra reserva do Bogut ficou o Mo’ Speights, que é um cara firmeza pra reserva e não aquela merda do Kuzmic e do Ezeli, que são jogadores de D-League só =/

    Ali deviam trocar sim. Sinceramente, se precisar trocar o Lee pra vir alguém melhor que eles, não ficaria nada triste, Lee + 2 caras desses dá pra trazer uns 2 reservas decentes. Um pra garrafão e outro pra ala seria ótimo, daria pra recuar o Iggy, na minha cabeça ficaria como time B: Livingston/Barbosa, Iggy, SF reserva bom, PF reserva razoável, Speights. Não é ótimo mas tá bem razoável dentro da liga. E deixa Curry, Thompson, Barnes, Green e Bogut fazendo o trabalho deles em paz.

    A questão é: existem SF e PF decentes “disponíveis” que aceitassem brigar por posição?

    • Rapha_11

      O Charlotte quer reformular o time. De SF, tem o Michael Kidd Gilchrist (sei lá como escreve). De PF, tem o Monroe no meu Detroit, que não quer ficar infelizmente, e o time também não o valorizou! Como é inevitável a saída do Monroe, uma troca de Greg Monroe-Caron Butler (SF) pelo Iguodala-David Lee cairia bem! São dois veteranos, sendo que um deles se lesiona muito, por um jovem de 23, que pontua e defende bem, e um veterano que se encaixa no jogo de perímetro do Warriors. O que acha?

      • Thalles Ferreira

        Pro Warriors valeria muito a pena, pro Detroit acho que nem tanto. E o Monroe, ao meu ver, quer sair do Detroit pra ganhar contrato maior (que o Warriors poderia dar, considerando a saída do Lee) – mas pra ser mais protagonista. Pelo menos é o que me parece.

        O Lee poderia “ensinar” muita coisa pro Drummond, isso seria bom pro Detroit. Iguodala poderia assumir a posição atual do Smith e empurrar ele pra PF, mas onde entraria o Lee então? 6th man? Acho difícil…

        A hipótese do Charlotte me parece bem melhor pra todos os lados. Lee e Iguodala por Kidd Gilchrist e Marvin Williams, nada mal.

        • Alex

          Lee e Iguodala por Kidd-Gilchrist e Marvin Williams?

          O que é isso?
          Bizarro…

        • BetoMavs

          Kidd Gilchrist e Zeller por David Lee e Igoudala seria mais justo, Kidd Gilchrist jogando de SF ia melhorar muito a defesa de perímetro do Warriors, e Zeller um PF promissor pra ser reserva do Green. Já o Hornets ganharia muito com dois jogadores experientes no banco.

          • BetoMavs

            *elenco

          • Rapha-11

            Thales, tinha pensado no Lee de titular, Iggy de SG e o Smith longe de Detroit. Acho que Detroit ñ sai perdendo não, desde que o Josh Smith vaze. O Iggy de SG ajudar no crônico perímetro do time. Aí é conseguir o Mundiay ano que vem e sumir com o Jennings!
            Pro Warrios acho q seria uma boa pegar o Kidd Gilchrist, mas não mandando 2. Talvez o Livinsgton… E o Lee no Charlotte seria como no Tabajara: seus problemas acabaram… A não ser que pegue um Anthony Davis kkkk, pq Lee e Jefferson defendendo a área pintada…

  • Alex

    Se o Lee aceita se o papel de 6 homem seria otimo. O Tiem finalmeente teria um ataque forte no banco e não atrapalharia a defesa e o espaçamento de quadra que o Green traz pro time titular

  • Shaun Livingston por Jammer Nelson ou Raymond Felton + 2nd round pick de 2017

    • Shaun Livingston + Festus Ezeli por Jammer Nelson + Greg Smith + 2nd round pick de 2017

  • gabrielnba

    Putz, nem lembrava do David Lee, timaço mesmo esse do Warriors, mas trocar o Lee seria muita besteira, o cara saudável joga muita bola, e botando o Green no banco já fica bom.

    Pra mim deveriam trocar o Iggy, não assisto os jogos do Warriors, mas é evidente que ele vive seu pior momento.

  • Murilo Moore

    Receber Greg Monroe-Caron Butler (SF) pelo Iguodala-David Lee não cairia bem não Rapha_11! Warriors sairia perdendo…
    Acho que seria mais razoável Harrison Barnes por Greg Monroe, e Shaun Livingston + Festus Ezeli por Michael Kidd Gilchrist… Esses 2 jogadores deixariam o banco do Warriors mais completo…
    Fico feliz por saber que a diretoria ainda não está satisfeita com o elenco, apesar da campanha. É com essa mentalidade que se forma um time campeão!

    • Murilo Moore

      Em pensar que o Warriors draftou Ekpe Udoh antes do Greg Monroe…

      • Rapha-11

        Até acho que não. Como torcedor do Detroit, jamais envolveria o Monroe em trocas. O Monroe pelo Barnes, peso por peso, seria péssimo pro Pisons. Mas tem q haver a consideração que o Monroe não fica, já que ele quer sair e a diretoria não o valorizou. Nessa troca, o Monroe seria titular no time do GSW, e o Butler viria para suprir a posição menos favorecida do time. Já o Detroit poderia recuperar o Lee, sem nenhuma pressa, para completar o Drummond, colocar o Iggy de SG, para ajudar no problema do perímetro, e poderia começar sua reconstrução, trocando Smith e Jennings por jovens e picks De 2016 pra frente, já que ano q vem seremos top 3 (Mundiay). Agora a sua sugestão do Michael Kidd Gilchrist deveria chegar ao GM.
        E quanto ao draft… Lembre que a pior seleção da história é a do Detroit. MILICIC

  • K bay

    A verdade é que todo mundo ta preocupado em produtividade, mas Iggy é um dos caras mais queridos no vestiário! Ele pode não estar com um dos seus melhores anos, até concordo, mas ele é um cara que dá equilíbrio ao time, que arma quando necessário, notável defensor de perímetro e num eventual smallest line-up se encaixa até como um 4 (Steph, Klay, Barnes, Iggy, Green). Nos Dubs ele não precisa pontuar como fazia na época dos sixers, splash bros. tão lá pra isso! Mas tem mt gente que só olha o scout…

    Shaun Livingston veio pra ser backup na armação, teve uma temporada muito boa com os Nets ano passad0o, é um armador de característica distinta (6’7”) e com 17 jogos já estão julgando o cara de fraco… Se perceberem a nítida evolução no seu jogo, nos últimos 5 jogos ele só teve um jogo com FG% abaixo de 50%. Acho que ele ainda pode dar muito ao time.

    Em relação ao B-Rush, acho que foi uma aposta dos GM’s, em um cara que já jogou e tem identificação pela franquia. Se não der certo, paciência. Tanto que o Coach Kerr mal o usa na rotação.

    Leandrinho começou muito bem a temporada e agora deu uma caída, mas mesmo assim tb acho que pode ser muito útil. Principalmente na transição! Acho que nos últimos jogos ele tem tentado demais a bola de fora, onde o forte dele é a infiltração.

    Mo Buckets é uma realidade. O cara ta na briga pra 6th man nesse começo de temporada. E vai dar dor de cabeça na hora de renovar contrato.

    Ezeli é uma incognita. Ótimo defensor em Vandy, mas essa lesão que ele teve atrapalhou demais seu desenvolvimento. Perdeu espaço pro Mo Speights.

    #LetsGoWarriors

  • GeoHornets

    Qualquer troca q envolver Iggy ou o Lee tem q ser para um time com “CAP LIVRE”!
    Muita gente citou acima o Pistons ou o Hornets,mas o cap esta comprometido,Lee com 15M e Iggy+de 10M
    n ão da para trocar por Monroe 4M e Butler3M ,tipo,da para trocar com o Bucks,o Suns,76ers,Jazz ou o Hawks…
    mas duvido q irão trocar eles..

    • Luiz Henrique Santos

      Draymond Green e Iggy por Ilyasova e Jared Dudley seria uma boa para Warriors e Bucks…

  • Murilo Moore

    Harrison Barnes seria o SF que o Pistons não tem…

  • não entendo isso, pois o banco do Warriors é um ótimo banco, com Barnes que tem condições até de ser titular e Speights vem jogando muito bem e ofensivamente está em melhor fase que o Bogut, já o Livingston não está muito bem e o próprio Barnes nessa temporada está abaixo do que pode render…

  • K bay

    Sinceramente acho que você vê um time diferente do que eu vejo! Harrison Barnes já é titular e jogando muito melhor do que ano passado! Muito mais consistente, pegando rebotes, pontuando e defendendo! Em alguns momentos do jogo sendo o desafogo do time! Vem de quatro partidas seguidas com duplo-duplo de media!

    Livingston nos ultimos jogos tem dado um salto de qualidade nas ultimas partidas! Isso é notório pra quem acompanha os jogos… Ontem mesmo foram 6 ast em 17 min, muita disposicao na hora de marcar, inclusive nas trocas… Onde ele seria mais “baixo”