Depois de ser uma das principais peças da espetacular campanha do Golden State Warriors, que ficou com o título, o ala-pivô Draymond Green ainda ficou na 2ª posição nas votações de melhor defensor e jogador que mais evoluiu. Mas isso não parece ter sido o suficiente, já que ele pretende repetir a dose na próxima temporada. Em entrevista, Green afirmou que o time de Oakland pode melhorar ainda mais e fez comentários sobre o que precisa trabalhar em seu jogo.

“Acho que nós podemos ser ainda melhores” disse o atleta de 25 anos ao Basketball Insiders. “Uma das coisas que o técnico Kerr sempre prega é o ritmo em que jogamos e, eu acho que esse ritmo da equipe melhora com o tempo, pois você passa a entender as coisas com muito mais facilidade, como saber a hora certa de passar ou arremessar. Com dois anos no mesmo esquema, tudo fica mais fácil. Acho que ficaremos melhores ainda com o tempo e o céu é o limite para nós.”

Apesar da grande campanha, o ala-pivô afirma conhecer suas limitações e vai trabalhar para que elas não atrapalhem a equipe. “Eu quero, definitivamente, melhorar meu arremesso”, apontou. Sei que já apresentei uma melhora na última temporada, mas ainda não é o suficiente. E, além disso, quero treinar para conseguir pontuar no garrafão com mais facilidade. Essas são as coisas em que estou focado”.

Mais uma vez, Green se mostrou irritado com o fato de muitas pessoas não considerarem o Warriors como o principal candidato ao título. “Eu acho que há um certo desrespeito sobre isso. Ninguém precisa dizer ‘O cavs está saudável’ ou ‘O Spurs fez isso ou aquilo’. Isso acontece, equipes se reforçam e jogadores se machucam, isso faz parte do jogo. Nós estamos motivados e vamos em busca da segunda conquista”.

Apesar de ter sido o mais votado na 1ª posição, o jogador perdeu o título de defensor do ano para Kawhi Leonard na pontuação total e, na próxima jornada, o plano é levar a conquista para casa. “Com certeza é um dos meus objetivos. Essas coisas dependem da opinião de outras pessoas, então não é algo que você pode controlar, mas sim, isso é uma das metas.”

Em 79 partidas da última temporada regular, Draymond Green registrou médias de 11.7 pontos, 8.2 rebotes e 3.7 assistências, em 31 minutos de ação.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • tiago

    Se o time manter o nível da temporada passada, é com certeza “um” dos favoritos ao titulo.

    • VIEIRA – CHICO

      Só acho que tem SIM fazer alguns adaptações e precisa SIM de evoluir mais o nível de jogo – pra ter sucesso

    • ADORO ESSAS MONTAGENS HAHAHAHA

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    concordo com o green, creio que o time do warriors ainda nao alcançou o seu apice, a tendencia é melhorar ainda mais nesta temporada, pois alem de estarem mais experientes e mais acostumados com a pressao, o time é praticamente o mesmo, tem tudo pra evoluir…

    • Renan Domok

      Esse ano se o Barnes, o Ezeli e o Green evoluírem o que se espera que eles evoluam, e os Splash + Iggy + Bogut fizerem uma temporada tão boa quanto, o Warriors é Contender forte sim!

      • ANDRÉ LÉO HAWKS

        de fato Renan, essa é a tendencia …. o jeito é aguardar o inicio da temporada, para sabermos se é isto mesmo que vai acontecer… que por sinal parece que nao chega mais… kkkkkk

        • Renan Domok

          Nem me fale! Parece que faz um ano e meio que terminou a ultima temporada!

          • ANDRÉ LÉO HAWKS

            bem nessa mesmo kkk

      • Dubnation

        o mal é q o bogut nao aguenta jogar a temporada regular inteira pelos joelhos dele ! ai tem q aparecer o mito ezeli

        • Renan Domok

          Parece que eu sou o único, mas eu gosto do Speights também. Ele não é nenhum poço de habilidade mas protege razoavelmente o aro tanto na defesa quanto no ataque. Ele tem um jogo “parecido” com o do Bogut.
          Com o crescimento do Ezeli (se acontecer), a tendência é que o Bogut vá passando o bastão para ele, com o Speights sempre de backup.

  • Fabrica de Vassilo

    imagina se o barnes e o thompson realmente estourarem, se o Ezeli que não machuca aparender mais um pouco com o green sobre defesa, e se o green realmente melhorar o arremesso. Não vai ter ninguém que segure haha

    • Renan Domok

      Foi o que eu falei ali embaixo. Se melhorar o jogo do Barnes, do Green e do Ezeli, vai ser difícil segurar o small ball do GSW. O Thompson só precisa aprender a chamar a responsa e escolher melhor os chutes quando o Curry não estiver em quadra.

      • Fabrica de Vassilo

        não tinha visto seu comentario, mals haha
        não sei se o problema do thompson é acanhamento pra não conseguir chamar a responsa, ou se é só inconsistencia e alguns dias inspirados que ele tem, onde ele faz 37 pontos num quarto só 9/9 3pt, mas espero que ele e o curry juntos se tornem realmente os melhores guards arremessadores.

    • Dubnation

      barnes vai evoluir mto e mto ainda ! e certeza q vai pedir um contrato maximo na proxima offseason

      • Fabrica de Vassilo

        O Barnes ainda me da uma certa dúvida, ta muito devagar, tem 23 anos e ja tem 3 anos de experiencia, tomara que realmente evolua o que se espera.

  • VIEIRA – CHICO

    Na boa, esta história que se os times como OKC, SPURS e o CAVS – realmente chegarem na reta final SAUDÁVEL – são grandes candidatos em ser CAMPEÃO – a frente do Warriors – na minha opinião é TOTALMENTE VÁLIDO.

    É que Warriors apesar de serem CAMPEÃO – também vejo que ainda não chegaram no ápice de sua capacidade – e vai ter que levar isto em conta, até provar que realmente é capaz de ser SUPERIOR

    E com certeza, vão levar como incentivo pra chegar o nível máximo – se chegar – pode contar que está nascendo uma NOVA DINASTIA da NBA – concordas ?????

  • D-WADE

    Warriors são um dos principais candidatos ao titulo, sem sombras de duvida. Porem, é um time muito dependente do Curry, ou seja, uma lesão dele nos offs, Warriors seria uma presa “fácil” para maioria dos times do oeste nos offs ( spurs,okc,memphis,rockets,clippers), tirando mavs , pelicans e outros que chegarem.

    • Renan Domok

      O jogo do Thompson precisa evoluir para suprir essa falta do Curry em quadra, se caso for necessário. Se ele conseguir chamar mais a responsabilidade e escolher melhor os chutes, o time já se acerta muito mais, mesmo sem o Curry. Se isso acontecer, podemos ver formações (ou alguns minutos) com Thompson – Iggy – Barnes – Green – Bogut, ou algo assim… Uma certeza que eu tenho é que os jogadores jovens precisam evoluir mais ainda nessa temporada, para acabar com a única falha grave dos Warriors, que é a Curry-dependência.

      • phelip

        O problema é que Klay oscila demais

    • RennanLAL

      E qual time não é dependente do principal jogador ? Se tirar o LeBron do Cavs, também vai ser presa fácil pra todos os times do Leste.

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      sem durant okc nem pegou offs, todos os times sentem muito quando perde seu principal jogador ou um dos principais ….nao é só previlegio do warriors nao…

    • Gustavo Almeida

      Acho que o Spurs é o unico time que se perder seu principal jogador (Duncan), em alguma lesão, vai continuar em grande nivel, os outros todos se fodem se isso acontecer

    • phelip

      Normal, a mesma coisa aconteceria com OKC, CAVS, HEAT, MEMPHIS, NOP por aí vai

  • RennanLAL

    Warriors continua sendo subestimado. Essa última temporada falavam que a falta de experiência iria pesar, qual a desculpa agora ?

    Eles tem o melhor garrafão defensivo da liga, melhor perímetro da liga e o Curry que é um jogador top 5, além de um ótimo banco. É o time a ser batido.

    • D-WADE

      Melhor garrafao defensivo da liga nao seria o do Memphis?? Gasol e Randolph sao sensacionais

  • Rafael Victor

    Compreendo e até concordo com a indignação do Green sobre os favoritos ao Campeonato, colocar o vice Cavaliers e o reforçado Spurs a frente do atual campeão Warriors é desrespeitoso mesmo, só que na verdade o Warriors vai tem que jogar bem mais do que jogou na temporada passada pra ser campeão de novo!

  • AlexT-Wolves

    O Principal foco do Warriors é continuar com o ataque em velocidade sem ter aqueles TO bestas que foi o motivo que eles perderam pro Spurs duas vezes na Season passada, quando eles conseguem se concentrar e aproveitar todas aquelas poses de bola o ataque fica imparavel

    • Maurilei Teodoro

      Concordo, bem isso mesmo.

    • phelip

      Treinos servem para isso meu colega, vamos vir com tudo.

  • Esse é um time jovem, alguns ai estão chegando no auge de sua forma física agora, e ainda tem aspectos técnicos para evoluir, como Green e Barnes, enquanto caras como Curry e Klay vão ficando mais calejados, com mais bagagem e experiência, assim como o Kerr que era um técnico rookie, acho que esse time tende a crescer com a experiência que adquiriu e ser ainda melhor na próxima temporada.

  • Maurilei Teodoro

    Acredito que o Warriors vai melhorar ainda mais este ano, e assim sendo será o favorito ao título.

  • Maurício

    O problema para essa suposta decisão foi a dificuldade de ganhar de um time que só tinha o Lebron de opção ofensiva praticamente, sempre haverá aquela coisa de e se Irving ou o Love estivesse em condições ou se os dois estivessem.

    • phelip

      Love não jogou nada temporada passada, o basquete é legal porque é imprevisivel. Warriors único time na temp. passada que não perdeu 3 vezes seguidas.

  • Josecleveland

    Só se for nos sonhos dele .hahaha

    • Dubnation

      isso é q nos vamos ver!

      • JoseCleveland

        Com certeza.

    • phelip

      Falou o cara que torce pra um time que só tem vice-campeonato.

  • The Real Jay

    Eu aposto com quem quiser, Warrios não chegam nas finais de conferência.

    • Dubnation

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • THE BULLS23

    Titulo muito improvavel no útimo ano. Nesta temporada, cai na segunda rodada.

  • phelip

    Irá se repetir…