Warriors sofre pior derrota em casa desde chegada de Steve Kerr

O Golden State Warriors teve uma verdadeira noite para esquecer neste sábado. Os atuais bicampeões da liga perderam a liderança da conferência Oeste após uma derrota avassaladora, como mandante, para o Dallas Mavericks. A desvantagem de 35 pontos foi o pior resultado da franquia atuando em casa desde que o técnico Steve Kerr assumiu o comando do time de Oakland, em maio de 2014.

“Nós simplesmente não conseguimos nos recuperar depois de um início de partida muito lento e nunca esboçamos qualquer sinal de recuperação. Então, trata-se do tipo de atuação que precisamos atirar na privada e dar descarga. Amanhã vai ser um novo dia e temos que seguir em frente. Não existe outra coisa a fazer agora”, lamentou o treinador, em entrevista após a derrota por 126 a 91.

A derrota do Warriors foi impulsionada por uma série de fatores, desde a decisão pré-jogo de poupar o craque Stephen Curry até converter apenas quatro de 30 arremessos de longa distância ao longo do duelo. O problema dos comandados de Kerr atuando em casa, no entanto, não é de hoje: essa já foi a sexta derrota da temporada por 20 ou mais pontos de diferença como mandante.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Pablo

    tão só se poupando pros offs… Mas abre o olho com o bucks e raptors, esse ano não vai ter moleza!

  • A temporada mais instável do GSW desde o título. Eu acho que nunca estiveram tão vulneráveis.

    • Rogério Rodrigues

      Realmente, se tem uma temporada que eles podem realmente perder é nessa viu.
      Tem adversários tanto no oeste quanto no leste que podem surpreender e desbanca-los ao titulo…

  • Albert Santos

    Com todo o respeito … FODA-SE !