“Warriors tem melhor quinteto titular já reunido na NBA”, crava Paul Pierce

Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Draymond Green e DeMarcus Cousins. É com esse quinteto de craques, que poderia ser um dos times titulares do Jogo das Estrelas, que o Golden State Warriors planeja iniciar suas partidas nos playoffs e confirmar o absoluto favoritismo que possui na busca pelo título da próxima temporada. Uma conquista que, para Paul Pierce, pode mudar a forma como vemos a história da NBA.

“No papel, esse é o melhor time que já vi ser formado. É o melhor quinteto titular já reunido na NBA. Só veja o currículo desses caras: você tem MVPs, múltiplos all stars, um premiado como melhor defensor da liga e dois ou três dos mais mortais arremessadores da história. Não importa quantas vitórias em temporada regular conquiste: se for campeã, essa vai ser a melhor equipe de todos os tempos”, sentenciou o ex-ala e ídolo do Boston Celtics

Por mais que aposte todas as suas fichas no Warriors em 2019, independentemente da recuperação física de Cousins, Pierce apenas pondera que não acredita em um time dominante o bastante para “varrer” quatro oponentes em sequência na pós-temporada. “Eu não acho que eles vão vencer os playoffs em 16 partidas. Não vão fazer isso. Eles chegarão na final, vencerão o título, mas não acho que será dessa forma”, opinou o veterano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thiago

    Capitão Óbvio

  • Definitivamente o quinteto mais forte que já existiu. Para ser o time titular do All Star só faltou o AD. UM JOGADOR APENAS!

    • Daniel Tavares

      Se esqueceu do Harden, brow?

      • Harden seria titular, ok, mas não acho tão absurdo considerar o KT para essa opção.

        • Rafael L

          Klay titular do allstars n né

        • Daniel Tavares

          Não é muito absurdo, mas colocar em enfase essa frase é.

  • Victor Chittolina

    No papel, é o melhor time da história. Aliás, me arrisco a dizer que já era antes da chegada do Cousins, o que não significa que venceria qualquer um, mas, pelo menos na teoria, nunca houve um time com tanto talento reunido.

  • Alan Raczenski

    se quiser representar os EUA em mundial ou olimpíada volta com o primeiro lugar.

  • Yan

    The Obvious

  • Eu acho que é o melhor time da história por ter muitos talentos reunidos
    * PG – Melhor da liga
    * SG – Segundo melhor da liga
    * SF – Segundo melhor da liga
    * PF – Terceiro melhor da liga
    * C – Melhor da liga
    Fora isso tem o melhor reserva da liga e outros jogadores talentosos, que querem ganhar seu título…

    • Diego Costa

      Não é o 3 melhor PF da liga, mas nem com reza braba. Porzings, AD, LA e Griffin são melhores que ele com tranquilidade até.

      • Leonardo

        AD é melhor que ele com certeza e Porzingod também, já os outros dois jogadores citados são melhores que ele em um dos lados da quadra apenas. Cabe relativizar o que é mais importante e qual traz mais impacto para o seu time. Nada de reza braba na história.

        • Diego Costa

          Impacto pro seu time, vamos lá. LA liderou um time ridículo aos playoffs na última temporada, um time totalmente esfacelado jogando na conferência mais difícil do oeste. DG de jeito nenhum conseguiria fazer o que Lamarcus fez. Lamarcus é FP desde a época do Blazers onde ele já conseguia fazer campanhas interessantes.

          Sobre o Blake griffin, também é bem superior. Qualquer um nota que é um jogador muito mais talentoso que o Green, um jogador quase completo ofensivamente e que durante 3 anos seguidos foi second team da liga, deu uma estagnada pela lesões, mas ainda sim continua sendo um All star nato. São melhores sim, não resta dúvidas.

      • Igor Neves

        Griffin? Mal consegue jogar, continua com o mesmo jogo sem evolução nos últimos 4 anos, LMA é relativo, já que oq o Green não faz no ataque, faz de sobra na defesa. Esses dois não chegam perto defensivamente e na armação de jogadoras do menino Verde. Forçou a barra no comentário.

        • Diego Costa

          Forcei a barra coisa nenhuma, armar e defender melhor o Green é superior até um jogador como Kyrie Irving por exemplo. Isso não é argumento. O Green tbm não chega nem nos pés dos 2 em quesito ataque, mas nem nos pés mesmo de tao gigante que é a diferença. Não pode um PF de 10ppg ser top 3 da posição indiscutivelmente

          • M.

            Green não pontua tanto porque não precisa, esse seu argumento é sem noção. Você quer que o Green pontue tanto como jogadores que são opção n°1 das suas franquias. GSW vai fazer 200 pts por jogo?
            Nos offs quando o Green janta esses caras no x1, você se esquece né

          • Diego Costa

            Não pontua tanto porque não tem capacidade pra isso. Se pudesse ele faria mais que 10pontos, seu aproveitamento em lance livre sempre foi baixo, seu jump shot sempre foi ruim e seu chute de 3 éruim tbm. Apenas 30% de aproveitamento nas últimas 2 temporadas. Não sou eu que estou dizendo isso, são os números. Se você quiser eu te mostro, se não você fica nesse seu mundo imaginário mesmo achando que o Draymond green não faz mais pontos porque não quer.

          • Jefferson Cavalcanti

            Você só vê números.

            Falar que griffin é melhor que Green, defender Brandon Knight e Whiteside.

          • Diego Costa

            Os números nesse caso comprovam toda minha tese. Seus aproveitamentos ridículos em jump shots e 3 pontos comprovam que ele não pontua mais porque não pode, não porque não quer. É um jogador limitado no quesito ofensivo.

            Uma hora ou outra ele consegue sair disso, mas a média sempre vai ser 10-12.

            Se escorar nas costas de 3 All stars natos é a coisa mais fácil do mundo mesmo. E o pior é a ilusão, a ponto de ter que ler aqui que ele é o melhor PF da liga.

            E Griffin é melhor que o Green mesmo, muito mais talentoso e todos sabem disso. Pode ate viver um momento debaixo Na carreira pelas lesões, mas nada a ponto de você querer colocar isso como absurdo.

            Defendi o Whiteside mesmo, fez 1 temporada Ruim e foi taxado de ex jogador aqui.

            Defendi K ight sim, alguém que faz 15ppg mesmo que seja peladeiro não é um jogador inútil como você quis dizer. Ainda mais pro banco de reservas

          • Rafael L

            Concordo q o green n tem mt capacidade de pontuar, o arremesso dele é mt fraco, mas a função dele é defensiva

          • Diego Costa

            Você mesmo está dizendo a verdade. Ele tem a função defensiva porque não sabe pontuar, é simples de ver isso. A verdade é que nunca que alguém monstro na defesa e comum no ataque vai ser superior a um jogador bem acima da média ofensivamente.

          • eu falei que era o terceiro

          • Diego Costa

            Pelo menos você não concorda com esse CRIME de dizer que o Green é superior ao AD. Pelo menos isso

          • Diego Costa

            Outra coisa amigao, Green jantou quem nos playoffs? Teve 2 séries entre ele e o AD, uma o a green conseguiu anular de leve ele, a outra ele foi engolido seu dó.

            A outra em 2014 ele não conseguiu parar o Griffin tbm. Teve que sair em um jogo com 6 faltas e em outro terminou com incríveis 4 pontos.

            Contra o LA essa temporada permitiu 46%fg e 23ppg. Fora que no seu brilhante ataque ele não fez nada tbm, incríveis 35%fg e 28%3pt. É esse aí que você diz que é o melhor da PF da liga. É esse que você tem a CORAGEM DE dizer que ele é MAIS JOGADOR QUE o AD. Então, vindo de você não se pode esperar outra coisa a não ser mentiras.

          • M.

            Anular de leve? você pega novamente 2015 para trazer algo que já estamos quase em 2019? O que me diz o último offs.
            Green é tão inferior, que engoliu o AD no X1, o que me tem a dizer sobre isso, me mostra agora números que explicam isso?
            https://www.youtube.com/watch?v=5RY9f-1BI8E
            Até nos comentários, os caras dizendo que Green jantou o AD, 20 pts num jogos de offs, sendo a 4° peça ofensiva da equipe, e o AD como 1° peça conseguiu somente 5 pts a mais?
            Green 20 pts 12 ast 9 reb, AD 25 Pts 15 reb 5 ast 3 blocks

          • Diego Costa

            Pegando lances esporadicos pra resumir uma série. Mais cubista que você impossível amigo, sinto muito. O que interessa é que mesmo se isso fosse mentira, uma série não define nada quem é melhor que quem. AD é mais jogador tranquilamente nos 2 lados da quadra, essa é uma das “opinoes” mais cubistas que nos já vimos aqui. E você sabe disso.

          • dirct

            Vc sim está sendo clubista/hater e brigando com FATOS, a vantagem do Green em cima do AD foi clara, não se esqueça que além de não ser marcado em todos momentos pelo Green por haver trocas de marcação enquanto Green jogou 35 minutos por jogo AD jogou 45 minutos por jogo, ou seja durante 10 minutos em média Green estava no banco e AD na quadra, quando ficaram no 1 x 1 Green jantou o AD sim senhor, não adianta brigar com a imagem.

          • Diego Costa

            Que imagem? Imagem que você escolheu da Internet? Faz me rir.

          • M.

            Esporádicos? O que eu tenho que fazer? Abrir seus olhos.
            Se o AD é superior como você diz, então porque ele passou mal, pra não dizer que levou a pior (levou a pior no x1), no embate contra o Green? Não deveria ser o contrário? Vê se seus números conseguem responder isso. Estou trazendo fatos, vídeos, não números jogados ao vento.

          • Diego Costa

            Passou mal, isso quem esta falando é você. Foi engolido e fez 27/14. Imagina se não fosse hein. O Davis só foi abaixo nos jogos 1 e 4, algo normal pra quem era a única opção ofensiva da equipe na série, já que os outros sumiram. Que fatos você trouxe? Me mostre ? Vídeos? Vídeos qualquer um pode pegar momentos de vitória do Green, isso é a coisa mais fácil que existe.

          • dirct

            Fazer 27/14 jogando os 45 minutos e tendo a bola na mão o tempo todo é pouco, Green jogou 35 minutos, pode procurar esses números do AD foram quando a marcação trocava ou quando Green estava no banco, quando Green ficou com ele jantou, AD ficou no chão várias vezes choramingando, com aquele tamanho não conseguiu levar o Green pra baixo da cesta no post, AD é um craque e eu gosto do jogo dele mas ele foi jantado pelo Green.

          • Diego Costa

            Prove pra mim que isso aconteceu então.

      • Lembrando que basquete não é só bola na cesta e no time já tem três grandes cestinhas…
        o cara marca pra caralho, arremessa de três, pega rebote pra porra, e você vem falar que Griffin e Porzingis são melhores?
        Forçou legal

        • Diego Costa

          Que belos argumentos. Me convenceu bastante. Arremessa de 3 e tem 2 temporadas seguidas com 30%3pt. Me diga que arremessar de 3 é esse ? Fala pra mim, me explica porque ele é melhor que griffin e Porzings?

          • dirct

            Porque ele é o pilar de um time que domina a NBA há anos? Porque ele é um DPOY? Porque ele é líder de assistências no GSW? Porque ele é o maior ladrão de bolas do GSW? Porque ele sempre marca o melhor jogador adversário (e normalmente os janta)? O que Griffin e Porzings já fizeram na história da NBA até hoje quando importa (Playoffs)?

            Admita que falou besteira amigo, Porzings tem potencial mas HOJE está abaixo e Griffin no momento da carreira que se encontra (problemas físicos) jamais chegará a esse nível dentro da liga.

          • Diego Costa

            Larga de ser ridículo rapaz, meter essa marra nas costas de 3 All stars natos é a coisa mais fácil que existe . Pode ser o que for, é um JOGADOR COMUM OFENSIVAMENTE , tem um arremesso horroroso, sempre bateu mal lance livre, nunca chutou bem de 3 e tem um jump shot medíocre. Alguém que não consegue chegar a 12 pontos em uma partida não pode ser considerado um All stars natos ou um top 3 pf da liga.

            Griffin que você tanto desmerece já foi second team da liga 3 vezes, enquanto o Green por exemplo só foi 1. Griffim nos offs já fez grandes séries, como contra o propio warriors em 2014, época que você certamente não acompanha nba ainda. Jogou muito tbm em outras séries, a diferença é que ele não tinha curry e KD pra carregar ele. É simples.

          • dirct

            Quando é que vc vai escutar o que os outros estão te falando e parar de ser cabeça dura? Qual parte vc não entendeu que Green pontua pouco porque é quarta opção ofensiva do time por jogar ao lado de alguns dos melhores pontuadores da liga? Vc queria que tirassem a bola da mão do Curry e do Durant e priorizassem o Green na pontuação?

            Vou repetir pela última vez: Green não tem obrigação de pontuação no GSW isso é obrigação de quem fica com a bola na mão (Curry, KD e KT), a função do Green é defender e ele foi o melhor de toda a liga fazendo isso (DPOY), não bastasse ser o melhor defensor do time e da liga ele ainda lidera praticamente todas as estatísticas da equipe com exceção de pontuação e vc vem me dizer que ele vai “na aba dos outros”?

            Obs.: Então agora que é para tentar desmerecer o Green vc diz que ele joga com mais 3 allstars mas quando saiu a convocação para o jogo das estrelas vc dizia que KT não era allstar, não vou nem perder meu tempo mais colocando fatos enquanto vc tenta mudar argumentos o tempo todo pra sustentar que não falou besteiras, a quantidade de pessoas dizendo que vc falou besteiras deixa bem claro isso.

          • Diego Costa

            Pontua menos porque não tem capacidade pra pontuar mais. Tem um arremesso horrível, não consegue fazer nem 12 ppg por jogo. Já comprovei aqui com números reais e não falaciosos

          • Igor Neves

            Griffin mal se mantém saudável, além não saber defender bem, não sabe “armar” como o Green. Vc não cansa de ser hater não cara kkkkk

      • KlayMVP

        Griffin só machuca, e Zingis pra mim ainda está abaixo( com certeza será melhor q o green, mas no momento não)

      • dirct

        kkkkk Porzings e Griffin acima do Green? kkkkkk, falou besteira amigo se o GSW propor uma troca para o Detroit eles levam o Griffin no aeroporto e ainda pagam a passagem na hora, vc está comparando um cara que é DPOY, vive fazendo TD mostrando que faz de tudo (Até partida de playoff com 30pts já fez), cresce em jogos grandes com o Griffin kkkkkkkk

        • Diego Costa

          Até partida de playoff com 30 já fez.

          Aqui vemos o quanto o Green é uma piada ofensiva, a ponto de você comemorar algo assim. Agora compare com o griffin por exemplo.

          Já falei e repito, nenhum jogador defensivamente monstro e ofensivamente comum vai superar alguém diferenciado na parte ofensiva.

          • dirct

            Quem está comemorando? Como vc interpreta mal texto amigo, o que eu quis dizer é que para um jogador que tem como função principal fazer o serviço sujo e é apenas a quarta opção ofenciva de um time repleto dos melhores pontuadores da NBA fazer 30pts em uma partida é muita coisa, tem armador, ala e pivô titular na NBA que nunca fez isso.

            Seja um pouco mais inteligente e perceba que a função do Green é muito diferente da função do Griffin, Griffin fica com a bola na mão e é primeira opção do seu time já Green joga com dois MVPs e é responsável por roubar bolas e marcar, sua comparação é totalmente sem noção, Green faz mais coisas e é melhor/mais dominante na sua função do que Griffin é na dele.

          • Diego Costa

            Não interessa se ele é 4 opção ou não, se ele fosse realmente um jogador diferenciado ofensivamente ele faria no mínimo uns 15ppg por jogo, coisa que ele não consegue fazer. Eu já citei aqui pra você os seus números arremessando de todos os lados da quadra, seus números de FT e outros.

            Só aceite amigao.

        • ANDRE ANDRADE

          O Green é o coração desse time!! É o cara que faz o trabalho sujo!!Os Warriors são muito equilibrados; fortes no ataque e na defesa!!!

    • Vinícius Maia

      O SF não é somente o segundo melhor da posição, mas também é o segundo melhor jogador em atividade na liga. É muito apelo.

  • Claudio R.

    é triste, mas é verdade… não tem nenhum time na nba com um backcourt de 3 jogadores com 40% de 3FG é uma droga…. um excelente catch and shoot, o melhor chutador e um dos maiores cestinhas da historia.. ta bom ou não?

    • ANDRE ANDRADE

      Vdd

  • César WESTBROOK

    pierce falou pouco e falou bogagem de acordo com torcedores do lakao pq o GSW naum tem ingram, lonzo e kuzma

    HAHAHA

    • Marcio

      Cala boca, ze ruela!!

    • Brigadeiro

      Melhor comentário da história do jumper

    • Albert Santos

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcio

    Grande elenco…. Na NBA de hj ninguém tem um elenco desse nível!

    • Brigadeiro

      Tira esse logo do Lakers pq é o primeiro sensato que vejo em anos

      • Marcio

        O loko amigo, sou sempre sensato… Nada de encher a tela do computador com asneiras..

        • Brigadeiro

          Percebi que é sensato o único lakers sensato

  • O Almirante

    mentira? serio? Rum um

  • Rafael Victor

    Esse quinteto pode nem jogar junto, já que o Cousins ainda vai demorar pra voltar!

    • Guy de Lombard

      E pode voltar mal.

  • Michel Moral

    Eu diria que ele demorou pra caramba pra chegar a essa conclusão rs rs rs A mais óbvia de todos os tempos rs rs rs

    • dirct

      Aos olhos dos saudosistas não é tão óbvio assim, ainda tem gente que insiste em brigar com fatos, olhe os comentários e vc vai as mais variadas teorias pra tentar contrariar o que está muito claro como Paul Pierce disse.

      • Michel Moral

        Com certeza.

        Fiz um comentário brincando.

        Mas lamentável é a postura de quem ainda dúvida de que, no papel, estamos vendo o time mais apelão de todos os tempos.

  • Guilherme

    Descobriu a América…

  • Jefferson Cavalcanti

    Melhor time de todos os tempos.

    • Diego Costa

      No dia que chegar em 6 finais e ganhar a 6, nos podemos conversar. No papel é o melhor time mesmo, formado pela covardia de grandes astros. Coisa que nos anos 90 certamente não aconteceria.

      • dirct

        Que interpretação de texto hein amigo? Onde que quantidade é igual qualidade? O GSW é o melhor time da história o que não significa o mais vitorioso, lesões, jogadores saindo da equipe, jogadores ficando velhos enfim vários podem ser os motivos para um time melhor ganhar menos anéis que outro pior.

        Se formos seguir o seu critério o Bulls com 6 títulos também não é o melhor porque o Boston de 60 foi muito mais vitorioso e dominante.

        Pare com essa dor de cotovelo amigo, me diga outro time com 5 allstars, 2 MVPs, 1 DPOY, o melhor Scorer de sua época e os dois melhores Shooters da liga? De quem é o recorde de vitórias em temporada regular? De quem é o recorde de vitórias em pós temporada? Faça como o Paul Pierce (que eu acho que entende um pouco de basquete) e pare de brigar com os fatos, o Bulls do Jordan nunca encarou um time nem perto do nível desse GSW.

        • KlayMVP

          Na cara não, pra não estragar o velório..

        • Diego Costa

          O time original do Warriors é KD-Klay-Curry. O time do Bulls tinha uma base só, e ficou assim por muito tempo. Não dá pra comparar porque um se manteve por vários anos, o outro melhorou com o tempo adicionando os jogadores devido a covardia de alguns bundoes aí. Coisa que nos anos 90 não acontecia nunca.

          Sobre o celtics, é outro ano, outra regras muito diferentes. É impossível comparar eles com qualquer outra equipe, aquilo ali é um caso a parte.

          No mais, o Warriors só será melhor se conseguir 6 títulos. Boa noite

          • KlayMVP

            Então melhorar com tempo e demérito amigão?, GSW melhorou é isso e mérito do GM!

          • Diego Costa

            É demérito da liga atual onde covardes se humilham por causa de anéis.

          • KlayMVP

            Só q Warriors n tem nada a ver com isso!, “problema” do KD e do DMC.

          • Igor Neves

            Só comenta bosta hei , parabéns kkkkkkkkkkkk
            Não superou a saída do Durant até hoje.

          • dirct

            “O time do Bulls tinha uma base só, e ficou assim por muito tempo. Não dá pra comparar porque um se manteve por vários anos, o outro melhorou com o tempo adicionando os jogadores devido a covardia de alguns bundoes aí. Coisa que nos anos 90 não acontecia nunca.”

            Vc não cansa de falar besteiras? Poderia me dizer dos 6 títulos do Bulls em quantos Rodman estava? O Bulls acrescentou “só” um DPOY e maior reboteiro da liga ao seu núcleo (já vitorioso).

          • Diego Costa

            Enquanto isso o Warriors acrescentou apenas o DMC, que é mais jogaodro rodman até de olhos fechados. E outra coisa, se parar pra pensar o time original original mesmo é curry, KT e Green.

          • Claudio R.

            O Cousins não é melhor que o Rodman mais nem a pau… O Rodman é um defensor e reboteiro anos -luz do Cousins… Só ofensivamente que supera o the Worm, pq tbm nem era a dele… fora isso, o Rodman muito mais raçudo, e util a qualquer time do que o Cousins

          • ANDRE ANDRADE

            O Rodman deve ser comparado ao D.Green,nao ao Cousins….

          • M.

            Então daqui 3 anos mostro o print do que você escreveu.

          • Diego Costa

            Daqui a 3 anos você já mudou de time denovo.

          • M.

            Eu torço para o Warriors antes mesmo do título de 2015, muito por causa que eu adoro o Filme “Warriors” de 1979, e gosto da temática que essa palavra remete. Curry, Klay e Green nem eram consolidados ainda. Se tivesse ainda no ar o fórum que eu comentava, mostrava para você eu já comentando sobre eles antes mesmo de 2015, pena que esse fórum não existe.

          • † I-I ¡ /- g ()™㋡

            O time base é Curry-Klay- Green. Durant e outro bundão.

        • Albert Santos

          Deu aulaaaaa hahaha

      • Jefferson Cavalcanti

        No papel e na prática. E eu não estou discutindo como esse time se formou.

  • Michael James

    Finalmente alguém d peso confirmou o q eu tbm acho. Então, segundo o Pierce, o Warriors é melhor q o Bulls d Jordan, Pippen e Rodman.

    • ANDRE ANDRADE

      O Bulls tinha o Jordan (GOAT),mas o KD e o Curry são melhores que o Pippen e os demais!!!

      • Vinícius Maia

        E nem dá para falar que o Bulls poderia fazer diferença na defesa com seus três defensores de elite (Jordan, Pippen e Rodman) porque Durant atualmente, Klay e Green não deixam nada a desejar na defesa.

        • Everton

          Eu não acompanhei a NBA a época do Bulls, mas pelo que falam do Jordan e Rodman principalmente em um jogo que era bem mais físico, com todo respeito aos caras que vc citou, acho que eles ainda ficam devendo um pouco a esses dois jogadores sim.

  • Rafael Marques
    • M.

      A cara do Klay, que time apelão da porra.
      A cara do KD, será que vou precisar de outra mão para colocar os anéis?

  • arruda91 arruda

    time muito apelão, fora os kra do banco que sempre ajudam muito

  • Henrique GoWarriors

    https://uploads.disquscdn.com/images/3623b237837228df35e1987284797e7013137842d712f7abc680dd97511de28f.jpg

    Olha o KD Falando para o Cousins: você tá quase do meu tamanho, tá tomando chá de bambu

  • Constantino
  • † I-I ¡ /- g ()™㋡

    Falou o que todos já acham

  • Vinícius Maia

    Como diria o presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, NUNCA antes na história se viu um time com 5 all stars no quinteto titular, sendo 2 MVPs, um DPOY, dois dos maiores arremessadores da história e um sexto homem ex all-star MVP de final.

    Mas ainda tem saudosista que acha que o Bulls de Jordan é melhor. Vai entender.

    • Brigadeiro

      É simples amigo
      Já que vc disse de Lula
      Falarei do Rei Davi
      Em uma batalha Joabe disse a Davi “Vc sozinho vale como 10 mil soldados”
      Nós que vimos Jordan sabemos que ele sozinho vale mais que esses 5 ALL STARS

      • Vinícius Maia

        Mesmo que ele tendo caído 3 vezes diante de um Pistons que não tinha tantos all stars kkkkkkkkkkkk

        Ok!

        • Brigadeiro

          Cara vai estudar eu vivi isso não apenas vi highlights te respeito mas apenas te disse motivo não disse que é vdd absoluta

          • Vinícius Maia

            Eu já me dei o trabalho de assistir partidas completas do Jordan cara e eu sinto em te dizer, mas Jordan, apesar de ser um jogador excepcional, era humano. Já vi um DVD e documentários sobre Jordan, já vi jogos completos, já vi highlights e não, Jordan não ganharia desse GSW sozinho, como não ganhou do Detroit sozinho. Saia desse mundo de fantasias. Inclusive, talvez você não saiba, mas Jordan também tinha noites ruins. Jordan passou aperto algumas vezes que enfrentou Gary Payton graças a defesa sufocante do Payton, tendo aproveitamento pífio nos arremessos. Jordan já teve uma noite ruim sendo marcado por um então calouro da liga. Dennis Rodman dava trabalho para o Jordan nos tempos de Detroit. Então meu caro, não, Jordan não iria jantas Kevin Durant, Klay Thompson e Draymond Green que além de serem all stars, estão entre os melhores defensores da liga atualmente.

            “Eu vivi isso”. A menos que você tenha uns sessenta anos de idade, seu senso crítico na época não devia ser muito apurado, então tudo era “mágico”. Quando eu comecei a acompanhar um pouco de basquete eu achava Vince Carter melhor que Kobe Bryant e achava que Jason Williams era um dos melhores jogadores da liga e sabe porque? Porque para mim os melhores jogadores eram aqueles que jogavam “streetball” na NBA ou que davam as melhores enterradas e disso Jason Williams e Vince Carter, respectivamente, entendiam muito bem e sabe porque eu achava isso? Porque eu tinha 13 anos de idade e tinha um senso crítico e um entendimento técnico do jogo ridículos.

        • dirct

          O tal do saudosismo é uma doença, segundo o cara ai o Jordan defendia as cinco posições ao mesmo tempo, não importa se técnico, jogadores e pessoas do meio digam que o GSW é o melhor time, sempre haverá um saudosista pra dizer que em esporte coletivo um jogador sozinho ganharia de um time inteiro, os caras viajam na maionese.

    • Brigadeiro

      Procure ver vídeos dos treinamentos do dream time como Jordan jantou Magic, BIRD e Cia que São infinitamente superior a KD e cia

      • dirct

        Pare de falar besteiras e dar uma de saudosista iludido, Jordan por acaso jantou eles todos ao mesmo tempo? Basquete é jogo 1 x 1? Não adianta amigo Jordan foi o melhor da história (eu sempre digo e mostro dados e fatos que provam isso quando tentam falar que Lebron foi melhor) mas ele sozinho cansou de apanhar do Detroit que embora não tivesse nenhum jogador melhor que ele era um time melhor que aquele Chicago, Jordan precisou de companheiros de qualidade allstars como Pipen e depois Rodman para ganhar seus títulos, nem Jordan e nem ninguém ganhou título sozinho até hoje porquê simplesmente não é possível um jogador sozinho ganhar de cinco, o GSW é o melhor time da história e Jordan em um time sem grandes companheiros também não iria ganhar uma série deles, eu também assisti essa época e não sou saudosista como vc.

        • Albert Santos

          BOAAAAA PORRA KKKK

  • Guy de Lombard

    Mano, como é boa essa função de bloquear usuários! Fica muito mais legal, instrutivo e rápido ler as mensagens!

  • Marcos Pastich

    Sou torcedor do Celtão desde 1995! Comecei a torcer pelos Celtics por que foi o único time que consegui se campeão no Nitendo. Jogava com os Bulls (que era disparada melhor equipe) e toda vez eu perdia na final. Decidi mudar e jogar com o Celtics e graças às cestas de 3 pontos de Larry Bird consegui o primeiro título. Comecei a torcer pelo Celtics na sua pior fase… Vi os Bulls massacrarem inúmeras vezes o meu time mas me mantive firme. Acompanhei de perto a montagem e toda a hegemonia dos Bulls assim como acompanhei de perto toda a montagem desse Warriors. Acredito que realmente esse time do Golden State é o melhor que já vi alguma franquia montar! Assim como acredito que Michael Jordan ainda é o melhor de todos os tempos!

    • Lebron theBEST

      História legal e curiosa colega.
      Não tive o prazer de ver o Jordan jogar, mas posso falar com toda certeza que Lebron é o maior desse século.
      Gostaria que o papai tivesse fechado com o Sixers ou com o Boston (embora esse último fosse extremamente improvável). Lebron jogando ao lado de garotos como Simmons ou Tatum seria irado.
      Agora é chorar pelo papai jogar com Ingram e Lonzo.

      • Marcos Pastich

        Cara… Lebron é foda mesmo! Em muitos números, superou Jordan sim. Mas pra mim, e isso é uma opinião pessoal mesmo, Michael Jordan me emocionou mais jogando! Talvez pelo estilo do jogo… Talvez pela dominância que exercia na NBA na época. Não sei dizer ao certo! É uma questão de afinidade mesmo. Eu torcia pelo Celtics mas sempre queria ver Jordan jogar… e torcia por ele. (Menos quando ele destruía meu time) Hehehe.
        Se Lebron tivesse ido pro Sixers ia ser foda mesmo! um Timaço! Particularmente eu tinha até vontade mas nunca tive esperanças de vê-lo no Celtics.

  • Thiago pereira dos santos

    So falou o que todo mundo sabe,e o que a maioria acha tambem. Nunca existiu um Time na NBA,que tenha tido um Quinteto inicial tao bom como esse do Warriors,e tanto poder ofensivo como eles tem. fora um treinador,que e muito bom tambem. esse ano o GSW tem tudo pra ganahr mais um titulo,e se consolidar de vez como um dos maiores times(se nao for o maior) e Dinastia dentro da NBA.

  • André Lawall Casagrande

    Pode até ser o melhor da história e coisa e tal, mas não muda dois fatos: 1- é formado por bundões como Durant e Davis, que apanharam até perder as bolas e decidirem formar uma panela vergonhosa; 2- seus “torcedores” são os verdadeiros “modinha”, afinal, quem começa a acompanhar um esporte porque há um time dominante?

    • M.

      Me diz qual franquia que torce e em que ano começou a torcer. Deve ser mais um que foi no passado foi “modinha” na NBA e quer pagar de culto.
      Quem é o 1º campeão da NBA? senta e chora

      • André Lawall Casagrande

        Comecei a torcer pros Lakers quando não havia nem internet, mané. Antes de Shaq, inclusive. Comecei a torcer porque curtia no Mega-Drive, e via jogo de vez em nunca, quando passava na TV!

        Vai dizer que você é um GSW desde que era moleque? Ou passou a “amar” depois de 2015?

        • M.

          Como disse em outro post, comecei a torcer para o Warriors pela palavra Warriors que eu curto e pelo filme “Warriors” que é um dos filmes preferidos, Curry, Green e KT nem tinham despontado, tanto que na final de 2015, eu fui um dos que mais critiquei o Curry nos primeiros jogos no antigo fórum que comentava.
          E o primeiro jogo que assisti na NBA foi Warriors x Rockets, antes mesmo de assistir esse jogo já sabia que iria torcer pelo Warriors, pelo nome como mencionei antes.
          E o Shaq é bundão porque abandonou o Magic ou não só porque foi ao Lakers?

          • Wilker Pereira

            Shaq nao saiu para panelar ate porque quando foi ao Lakers ele era praticamebte o unico all star nato
            ele saiu dos Magic porque queria mais dinheiro, e esse foi o principal motivo , na epoca pode pesquisar se quizer!!! o Laker do tri campeonato era basicamente so o Kobe e Shaq e mais ninguem, nao houve panela ai, oLakers mesmo com o Shaq so virou contennder depois da ascencao do Kobe!!!

    • KyrieMVP- caçador de clubista

      Vc eh chato pra caralho hein fera!!!pqp. Veio do lakers brasil? Tu não eh o maluco q o craque neto biruta zoava a tua mulher. Mlk irritante pacas

      • André Lawall Casagrande

        Você não tem time pra acompanhar?

    • Jorjão Warriors

      Comentários rasos do tipo “se não torce para o Lakers é modinha”, “bundões como o Durant”, “Kobe é maior que Lebron” são típicos de uma torcida que vive uma realidade paralela.
      Obviamente quem é mais jovem terá mais afinidade por torcer para um time dominante, ou para um jogador fora de série.
      Tranquilize-se, o Lakers agora passará a ser mais conhecido pelos jovens, devido ao Lebron, é claro.
      Com relação ao Durant, ele é cagão nesse momento, porém, se passar a defender a camisa “amarelo e rosa escuro” do time angelino antes de se aposentar, aí sim terá se tornado um verdadeiro macha alfa, a exemplo do Lebron, que até o ano passado era menos jogador que o Kobe, mas a partir dessa temporada provavelmente pode-se iniciar a discussão se ele é ou não maior que Jordan, visto que defendeu o Lakers antes de se aposentar.
      E depois aparecem aqui falando de “haterismo”.

  • FernandoNY

    Fala galera, li nos comentários sobre a discussão a respeito de quem é melhor entre estes PFs, Davis, Porzings, Green, Griffin e Aldridge, deixo aqui uma pergunta, se fossem começar um time do zero, em ordem, qual seria a escolha de vocês entre eles? minha lista
    1 – Davis
    2 – Porzings
    3 – Green
    4 – Griffin
    5 – Aldridge

    • Marcos Pastich

      Davis! Sonho em vê-lo no Celtão!

    • Guilherme

      Coloco Aldridge na frente do Griffin, hoje. De resto concordo.

  • Matheus Pacheco

    Tem um maluco falando que Green e melhor que AD

  • Albert Santos

    ISSO É FATO DOS FATOS.
    EM TODAS AS 5 POSIÇÕES DO TIME TEM ALGUM JOGADOR TOP NA POSIÇÃO !
    TMNC .. TIME FDP KKKKKKKKKK