Warriors tentou troca inédita para garantir escolha no draft

O Golden State Warriors pode ir do céu ao inferno na loteria do draft, que acontece na noite desta quarta-feira. A franquia tem 3.6% de chances de levar a primeira escolha (sétima maior entre os participantes), mas, caso “caia” uma posição sequer na projeção original, perde sua seleção para o Utah Jazz. Visando a garantia […]

Fonte:

O Golden State Warriors pode ir do céu ao inferno na loteria do draft, que acontece na noite desta quarta-feira. A franquia tem 3.6% de chances de levar a primeira escolha (sétima maior entre os participantes), mas, caso “caia” uma posição sequer na projeção original, perde sua seleção para o Utah Jazz. Visando a garantia de permanência com a escolha, o time tentou uma troca sem precedentes na história da NBA.

Segundo vários sites especializados norte-americanos, nas últimas semanas, o Warriors esteve conversando com o Jazz para acertar uma transação não por um atleta ou seleção de draft, mas simplesmente pelos 27.34% de chances existentes de não ficar com sua escolha. Porém, o informativo Contra Costa Times informa que as negociações não deram certo.

Toda a complicação se deriva de uma troca realizada em 2008. Na época, o Warriors adquiriu o armador Marcus Williams, do New Jersey Nets, por uma escolha de primeira rodada protegida. Esta seleção, que continua “presa” ao Golden State desde então, foi enviada para o Jazz na transação do armador Deron Williams, três anos mais tarde.

Neste ano, ela está protegida e continuará com o Warriors caso seja uma das sete primeiras do draft (posição que o time ocupa graças a um tiebreaker). Em 2013, o lacre cai para o TOP 6. Caso não seja enviada para Salt Lake City até 2014, o time receberá seleções de segunda rodada do Warriors.

Chad Ford, da ESPN, especulou que os dirigentes de Oakland estariam oferecendo apenas dinheiro e uma eventual quebra da proteção da escolha em 2013 para readquirir a porcentagem. No entanto, o Jazz prefere continuar “jogando na sorte” a abrir mão da chance de entrar na loteria deste ano.

Últimas Notícias

Comentários