Warriors vai oferecer contrato máximo a Kevin Durant

O Golden State Warriors está disposto a renovar o vínculo com o astro Kevin Durant, nem que, para isso, tenha que pagar milhões de dólares em multas por ultrapassar o teto salarial e se tornar o time mais caro da história da NBA. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a equipe californiana vai oferecer ao ala o contrato máximo permitido: US$221 milhões por um vínculo de cinco temporadas.

O detalhe é que os outros times interessados em contar com os serviços de Durant poderão oferecer, no máximo, US$164 milhões por quatro anos. Além do próprio Warriors, Brooklyn Nets, Los Angeles Clippers e New York Knicks são vistos como os prováveis destinos do jogador a partir da próxima temporada.

Há dois dias, Durant abriu mão da cláusula de extensão automática que possuía em seu contrato com o Warriors e tornou-se agente livre irrestrito. A ideia do ala é assegurar um contrato lucrativo e duradouro. Durant e seu agente Rich Kleiman estão em Nova York, avaliando as opções na agência livre.

Durant chegou ao Warriors na agência livre de 2016, após disputar nove temporadas com as camisas de Seattle SuperSonics (2007/08) e Oklahoma City Thunder (2008/16). Pela equipe californiana, ele conseguiu dois títulos (2017 e 2018) e foi eleito MVP das finais em cada uma dessas conquistas.

Vale lembrar que o astro rompeu o tendão de Aquiles direito, no segundo período do jogo 5 das finais deste ano, contra o Toronto Raptors. Há duas semanas, Durant se submeteu a uma cirurgia para reparar a gravíssima lesão. A julgar por casos anteriores, ele deverá ficar afastado das quadras por um período de nove meses a um ano.

Veterano de 12 temporadas na NBA, Durant disputou 849 partidas, todas como titular, e angariou médias de 27.0 pontos, 7.1 rebotes e 4.1 assistências.

Além da renovação de Durant, o Warriors pretende assegurar a continuidade do ala-armador Klay Thompson, outra peça-chave na equipe e que também é agente livre irrestrito nesta offseason. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe californiana vai oferecer o contrato máximo permitido ao atleta: US$190 milhões por cinco temporadas. Um acordo entre as partes deverá ser sacramentado assim que o período de agência livre for aberto, neste domingo.

Caso obtenha sucesso nas negociações com os dois astros, o Warriors poderá arcar, na próxima temporada, com quase US$150 milhões em salários, se contarmos apenas com os cinco principais jogadores da equipe. Vale lembrar que o teto salarial da NBA, em 2019/20, deverá ser de US$109 milhões. As multas deverão começar a ser cobradas de quem gastar pelo menos US$132 milhões.

Com uma folha salarial total estimada em US$175 milhões, a franquia californiana teria de pagar US$201 milhões em multas, o que geraria um gasto total de US$376 milhões, algo sem precedentes na história da NBA. Segundo a ESPN, a inauguração da nova arena do Warriors (Chase Center), em San Francisco, deverá gerar mais de US$200 milhões em novas receitas.

Salários dos destaques do Warriors para a temporada 2019/20 (total de US$146.7 milhões)

– Stephen Curry: US$40.2 milhões
– Kevin Durant: US$38.1 milhões
– Klay Thompson: US$32.7 milhões
– Draymond Green: US$18.5 milhões
– Andre Iguodala: US$17.2 milhões

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Antonio Ricardo Silva

    Se o Warriors tá oferecendo o contrato máximo é porque eles tem a confiança que o Durant vai voltar a jogar em alto nível.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    mais de 350 milhas…só acredito vendo..rs.. e no ano seguinte devem oferecer contrato Máximo ao Green e quebrar a banca..rs..Agora sério, se realmente derem os contratos máximos aos dois e no ano que vem ao Green vai ser uma loucura doida, MAS TEM que bater palmas pela coragem do dono do GSW.

    • Vitor Martins

      Na real com o Iguodala aposentando (é expirante) o novo salário do Green ainda vai manter no time nesses 350MI. Claro que vai ficar ainda mais difícil montar o banco.

  • Dudu Ferrero

    Essa conta esta errada , o KT assinaria por 190 milhoes por 5 temporadas que seria o contrato maximo
    Isso daria 38 milhoes por ano e nao 32, 7

    E o KD nao fica isso pra mim esta meio q obvio

    • Garfo Quebrado

      Mas o maximo que ele poderá receber na temporada que vem é 32,7m e vai crescendo 8% por ano, o do Durant ta certo tb. Abraço

    • Vitor Martins

      Tá meio que óbvio? Tu tem informação insider? Woj, é vc? rs

    • gusilvalima10

      Cara, você está equivocado. Não é só dividir o valor total pelo número de temporadas. O salário vai crescendo 8% por ano.

      Leia o nosso guia de cap. http://jumperbrasil.lance.com.br/entendendo-as-regras-salariais-da-nba-parte-2/

      • Dudu Ferrero

        Verdade não pensei jkkkk

    • Claudio R.

      è baseado no cap… o valor maximo do maximo é 35% do cap… todo ano tem ajuste… por isso é que a conta varia… 32 – 35-37-41 um exemplo….

  • xiru burguer

    UM TIRO NO ESCURO COM KT E KD.

  • Vitor Martins

    Os caras transformaram uma franquia que era piada no terceiro time mais vitorioso em números de títulos na liga (empatado com o Bulls). É de se aplaudir, e tiveram lucros altíssimos. Atravessando a ponte a expectativa é de ainda mais lucro. Alguns podem ver gastos, mas garanto que os donos/GM’s do Warriors estão vendo investimentos. Ainda que dê errado, ainda que não consigam mais nenhum título, ainda que jamais joguem como jogaram, KD, Thompson, Curry e até Green (mesmo todos pelo máximo) ainda vão ter muito valor de mercado. A obrigação moral da franquia é oferecer sim o máximo pra esses caras. Se eles vão ou não aceitar é outro papo, mas eles tem que tentar. Poucas vezes na história um time vai ter os direitos de Passarinho pra extrapolar o CAP como eles têm agora, é uma grande oportunidade (ainda que arriscada). Ou vocês acham que franquias como Lakers e Knicks, se não existisse o CAP, não teriam folhas salariais acima dos 300MI?

  • samuel pereira

    Tem que ser revista essa “cláusula ” de pagar multa por ultrapassar o teto salarial porque ela é meramente ilustrativa.,os times não respeitam e com isso cometem verdadeiras loucuras como nesse caso do warriors, acaba sendo injusto com os outros que se mantem dentro do teto, além disso pode gerar um exemplo ruim incentivando outros a fazer o mesmo, o Certo é a NBA não deixar realizar a operação ,nada de multa e respeitar as regras do “far play financeiro”.

    • Alex Alves

      A NFL é assim. Por isso é quase impossível montar esquadrões.

    • Fábio

      Meu Amigo, os sócios da franquia não querem perder dinheiro, uma hora essa loucura acaba, ninguém vai abrir mão da sua grana para manter esta loucura, em que pese mesmo acima do teto eles ganham ainda muita grana com o sucesso do time.

      • Alex Alves

        Se o time estiver sendo campeão vale a pena, mas mata a competitividade contra times menores tipo Bucks, Denver, Portland entre outros.

        • Vitor Martins

          Como assim? Bucks quase chegou na final. Denver e Portland foram muito bem.

          • Alex Alves

            Eu quero dizer que o potencial para arrecadar dinheiro desses times é menor, tipo seria quase impossível um time desse gastar a grana do GSW.

          • Vitor Martins

            Mas o potencial do Warriors também era pequeno. Claro que se beneficiaram da região, mas a franquia era uma piada antes… Dá pra transformar. Se não em Warriors ao menos em Spurs

        • samuel pereira

          espanholização na nba?

      • Toninho Woxic

        Os donos do Golden state fizeram uma nova arena por isso, Essa nova arena vai liberar 200 milhões a mais que à outra.

        • samuel pereira

          vai virá o Flamengo ou o Palmeiras da nba kkk

    • Vitor Martins

      Mas não dá pra fazer mesmo, nem se outros times quisessem daria. Foi uma situação muito específica. Primeiro você precisa draftar 3 all-stars, sendo um na segunda rodada, e o melhor deles precisa ser de vidro nas primeiras temporadas pra assinar por um valor baixo, e possibilitar tu já ter um time campeão e mesmo assim com espaço pra pegar o (na época) segundo melhor jogador da liga! E só ai, ter as Birds de todo mundo pra extrapolar o teto! Fora uma série de coincidências e acasos que fizeram o Warriors estar nessa situação, não foi só escolha não. Se você aplica um hard cap, sem Birds (por exemplo), os mais prejudicados vão ser os jogadores, que vão perder parte do leitinho das crianças! rs Acho que ninguém quer isso na NBA.

      • samuel pereira

        kkkk que leitinho hem ! todos com maximo de 190 pra cima.

        • Vitor Martins

          Foi zoeira, mas qualquer tentativa de aplicar um hard cap só iria ajudar donos mão de vaca de mercados menores, os jogadores sairiam muito prejudicados, creio que eles não aceitem isso. Não interfere só nos salários gigantescos, mas também nos que recebem “pouco”

          • samuel pereira

            kkk eu sei , não sou contra não os warriors querer segurar suas estrelas ,mais tão apelando legal .

    • Everton Santos

      Concordo. N acho que sejam tão meramente ilustrativa, mas que tem muitos buracos isso tem. Eu gostaria de ver a maioria dos times com no máximo dois All stars, acho que equilibra a liga. Em que pese o caso do primeiro Big 3 do Warrios foi todo draftado, sendo um caso a parte. Mas regras mais duras evitariam esses super times.

      • Vitor Martins

        Superliga de vôlei! rs

        • Everton Santos

          É, a super liga tem umas regras dessas. Vejo a NBA podendo ir para uma das temporadas mais imprevisíveis e os próximos anos ( já que Durant n joga essa e KT tem chances de ficar quase toda) sendo bem disputados. Tudo vai depender de como GSW e Lakers vão fazer na FA.

      • samuel pereira

        é mais ou menos por aí, tem que haver um controle .

      • Miler Pereira

        Quando a jogar draftado não vejo problemas, afinal a franquia evolui os caras e sai de graça para outros??
        A questão é jogador vindo de FA. Ai sim tem que ser rígida.
        Se quiser ter all star teria que se livrar de um.quê draftou.

        • Everton Santos

          Sim, sendo tudo draftado é bem isso aí. Tem mais é que aplaudir uma gestão que consegue isso.

  • Marcos Oliveira

    O pior disso tudo é que o GSW precisa renovar com os dois… é uma loucura, pode ser quer role uma sing and trade Durant pode ter acertado isso pra ganhar mais e o GSW não sair de mãos abanando…

  • Fábio

    O preço do sucesso!

  • KlayMVP#PrayforKDandKlay

    Nada mais justo! Sobre o cap estourado, quer o oq? Ter Curry, Klay e KD todos por 20M ? Warriors deu foi muita sorte dos jogadores explodirem e estarem em contratos baratos e dar pra contratar Durant..

    • Claudio R.

      isso ai.. a sorte deles foi o curry ter explodido aos 27 anos e ja tendo assinado o contrato de 14 milhões por ano…

  • Miler Pereira

    Vc acha que essa conta os donos já fizeram.
    Se pagam 200 milhões de MULTA ganham o dobro em cima, no mínimo.
    Qualquer negociação individual do GSW vai ser uma fortuna, tipo TV local.
    Eles estão vendo os 2 vizinhos investindo ,principalmente o Lakers….

  • Miler Pereira

    O quê vai acontecer se isso realmente acontecer é liga apertar o cerco em relação a passar o teto…

    • victor

      Quando diz que as regras do cap da NBA é uma mãe reclamam, nada contra KD permanecer no gsw, eles estão assumindo um grande risco tbm.

    • djwhites

      Isso só poderá ser feito em 2024 até lá as regras são essas…….

  • Marcos Oliveira

    Durant havia dito que tentaria ganhar o máximo de dinheiro possível no seu próximo contrato, logo se o GSW oferecer esse contrato de fato ele vai aceitar…

    • Vitor Martins

      Acho que ele pode pedir uma sign and trade, como alguns jornalistas estão ventilando. Mas creio eu que o cara ainda está pensando, nem sei se ele se decidiu ainda.

      • Miler Pereira

        Quem tinha ativos para trocar??
        Ai GSW ferraria outra franquia pois só eles podem dar o máximo. Não tem lógica

        • Vitor Martins

          Se ele quiser um sign and trade não precisam ser ativos gigantescos. Se ele falar pro Warriors: “tô indo pra NY” ele vai, o sign and trade seria apenas uma forma dele receber mais grana e do Warriors não perder ele completamente de graça (ganhar uns contratos expirantes e umas picks, por exemplo).

        • Claudio R.

          Basta uma equipe ter espaço no cap, manda algum ativo na troca, não pode trocar o jogadro por nada… manda pick + alguns jogadores dá certo.. Knicks por exemplo tem 70 milhões em cap… da pra trocar pra la tranquilo

          • Miler Pereira

            Ai tiro chapéu para GM do GSW. Afinal só eles podem pagar o máximo e quem pegar tem que arcar com o contrato.

  • djwhites

    Os donos de franquias são podres de ricos….o dono do Warriors certamente já fez as contas….se ele pode pagar que pague

    • Vitor Martins

      Mais ou menos por ai, nunca vi nego ter tanto pudor pra milionário economizar como têm os fãs de NBA! rs

    • Claudio R.

      não é bem assim… se um time a NBA falir, acarreta na liga toda, é um efeito domino… tem que tem muito cuidado em relação a isso

      • djwhites

        Então a liga que mude as regras.. se está nas regras e o cara quer pagar ninguém tem nada que se meter…..

        • Claudio R.

          tbm não é assim, tem a associação da liga e associação dos jogadores, a NBA contrata uma empresa tercerizada pra fazer auditoria todo ano nas contas dos times e da NBA e baseia o valor do cap nisso…. É tudo muito bem organizado e estudado… A NBA não é a Comebol

          • Vitor Martins

            Sim, mas o CAP tá aumentando e Warriors já lucrou muito. Ainda que o investimento dê prejuízo (o que eu acho difícil) eles já tiveram bons resultados. 5 anos de déficit não fariam esse Warriors falir.

          • Claudio R.

            depende do tamanho da conta… tbm não é assim, o dono é rico e pode arcar… tem muita coisa envolvida, tem impostos que não entram na conta, varias variaveis… claro que o Warriors sabem muito bem disso e se estão fazendo isso é pq tem a responsabilidade pra tal..

          • djwhites

            O novo acordo tem validade até 2024…. até lá as regras são essas…..

      • Vitor Martins

        Já existiu algum time da NBA que faliu?

        • Claudio R.

          não, pq o dono era obrigado a vender antes de chegar a esse estado… O dono antigo do Nets foi um exemplo disso!!! se não me engano

          • Vitor Martins

            Mas o Nets tava falindo? Nunca soube disso

          • samuel pereira

            não a franquia e sim o proprietário.

          • Claudio R.

            O dono passou por um divorcio que a mulher levou 55% da fortuna dele.. ele teve que vender o time

          • Vitor Martins

            Ah sim, mas isso daí foi por outra razão então…

          • Claudio R.

            sim

          • Miler Pereira

            Então tem nego torcendo para o dono do GSW separar também kkkkkkkk

  • Miler Pereira

    Se a liga aprovar isso Lakers e Knicks terão time com 5 all star pelo seu poder de investimento…
    Papai ja está começando a pensar em outro al star kkkk

    • djwhites

      Não é tão simples assim….vc só pode ultrapassar o cap com renovação…..com contratações não pode……

      • Miler Pereira

        Isso é fácil de driblar..
        Até 2024 só fazer contratos menores. Se abrir precedente até 2024 não tem o quê fazer.
        Isso para caso do Durant. Greem e Thompson são draftados por eles, tem que pagar mesmo. Vai dar de graça para outros???

        • djwhites

          Não é fácil vc juntar 4 ALL star num elenco….o caso Warriors foi uma exceção……

          • Miler Pereira

            Hoje em dia com esses caras querendo jogar juntos?? Pelo anel no dedo até o outro anel eles trocam kkkk

    • Claudio R.

      isso não existe da liga aprovar.. eles estão dentro da regra, pagam um preço caro por isso, 200 milhões em multas (dinheiro que é dividido entre as equipes abaixo da lux tax)…. É uma decisão de negocio e gestão…

    • Thiago pereira dos santos

      Nao da pra passar o Cap com contrataçoes,somente com renovaçoes de contrato.E outra,ta dentro da regras da NBA,e por um bom tempo ainda,pelo que eu saiba. se acontecer,ninguem nao vai inflingir nada nao.

  • Claudio R.

    Claramente essa conta vai sobrar pra alguem, e esse alguem é Draymond Green, que obviamente vai querer o maximo, pois deverá ser o ultimo grande contrato dele. Acho muito dificil o Warriors ter 2 supermax e 2 max num elenco só… é impossivel pra um time da NBA… Pq não é só salario da equipe, tem o Staff medico, o Staff tecnico, os GM’s, os funcionarios, as despesas de viagem, alimentação, hospedagem, academia e etc… é muita despesa num time de NBA….

    • samuel pereira

      ta parecendo pacote d e tv a cabo 2 max 2 supermax ou é suplementos? kkk

    • Vitor Martins

      Mas ai acho que vai virar mais uma escolha técnica do que economica. O salário do Iguodala vai expirar. Ainda que ele não aposente deve assinar apenas pelo mínimo. Ainda vai ficar na mesma taxa, num valor semelhante ao que seria hoje. O que eles vão ter que pesar é se vale mais a pena ter o Green e 4 pangares pra completar o elenco, ou liberar ele (pegar menos taxas, aliviar o CAP) e ter 2 veteranos mais ou menos e 4 pangares.

      • Claudio R.

        o problema é que sem Green e Iguodala é menos 32 milhões, ainda asssim eles ficariam acima do cap e não poderiam oontratar ninguem, só pelo minimo… o melhor era renovar com os 2 pq tem as birds deles… porem pagariam multas exorbitantes…. É uma sinuca de bico

  • Miler Pereira

    Alguém me tira uma dúvida.
    Qual foi o motivo mesmo que a liga vetou CP3 nos Lakers mesmo??

    • djwhites

      O New Orleans estava sem dono na época…..a liga era dona da franquia….por isso foi vetado

      • Miler Pereira

        Ahhhhh
        Valeu

      • Miler Pereira

        Mas ai a liga vetou pela competitividade também e também pela pressão dos outros donos??

        • Claudio R.

          ambos… acharam o pacote que o lakers iria enviar muito fraco pelo Chris Paul, que na epoca era um jogador top 5…. ai David Stern vetou a troca.. quem mais reclamou foi o Marc Cuban

        • MarcoLakers

          Vetaram por causa das reclamações de alguns donos. De juntar Kobe com o CP3 e etc…

    • Everton Santos

      Vc acha uns vídeos no YouTube bem interessantes falando sobre o assunto. O Boom Shakalaka tem um por exemplo.

  • Carlos Eduardo Furim

    Ninguém está pensando no efeito dominó que isso pode trazer à NBA? Se uma faz, as outras 29 também podem fazer. Se apenas dois ou três mercados suportarem isso, a competitividade da NBA fica em potencial risco. Ou alguém acha que a Fórmula 1 se destruiu apenas agora?

    • Claudio R.

      isso não existe…. Nem todo time tem a competencia do Warriors de reunir um big 3 via draft e ter a sorte deles assinarem por menos valor e explodirem dps e ainda tendo espaço de pegar um jogador top 2 da liga, ainda não tendo a possibilidade de assinar uma supermax pq não tinha 10 anos de liga… foi muita sorte do warriors aliada a uma competencia absurda

      • Carlos Eduardo Furim

        Eu não falo do processo, falo do resultado.

        • Claudio R.

          pois é.. qual equipe hj tem 4 allstar no elenco? ninguem na liga tem a possibilidade de renovar com 4 jogadores pelo maximo, então não correm o risco de ter o que vc disse.

          • Carlos Eduardo Furim

            Não é só pagar as taxas?

          • Claudio R.

            tem equipe que não acha vantajoso fazer isso… olha o exemplo do Hornets, eles não vão oferecer a supermax pro kemba pra não pagar as multas… por isso que falo que a situação do warriors é rara

          • Carlos Eduardo Furim

            Não comentei o presente, mas sim se há um planejamento a esse respeito, se isso foi sopesado.

          • Claudio R.

            entendi

          • Carlos Eduardo Furim

            Então… Nós gostamos de basquete, e não queremos que a coisa perca a graça.

          • Claudio R.

            claro que não… seria uma tragedia perder o melhor esporte do mundo

    • djwhites

      Mas não o que fazer cara….está dentro das regras……o dono do Warriors não está burlando regra nenhuma……

      • Carlos Eduardo Furim

        E quem falou em burlar regras? Ninguém falou em burlar regras, apenas em avaliar o cenário que se desenha, para que não aconteça, lá na frente, o que acontece na Fórmula 1 hoje.

        • djwhites

          Mas quer o quê então?….que mude as regras?….a CBA tem validade até 2024 até lá nada poderá ser feito.. .se a franquia quiser pagar trocentos milhões de taxa ela pode e ninguém pode reclamar

          • Carlos Eduardo Furim

            É óbvio que as regras vigentes serão aplicadas. O que eu pergunto se alguém está pensando, ou seja, uma ação contínua, no efeito dominó que isso pode (potencial, algo que ainda pode acontecer se as circunstâncias favoráveis se fizerem presentes do momento) causar.

    • Miler Pereira

      Penso o mesmo

    • Miler Pereira

      Única coisa quê na F1 a divisão não passa nem perto de ser justa..até bônus pôr anos de grid têm

      • Claudio R.

        F1 é outro esquema… acho justo que as equipes mais antigas tenham esse bonus… é dar valor a uma tradição, que Ferrari, McLaren, Mercedes (agora como equipe e antes como fornecedora) tem

        • Miler Pereira

          É pôr isso quê Mercedes tem 11 vitórias seguidas.

          Mas tem lógica até esse bônus, todo ano tem uma falindo e aparecendo outra.
          A questão é a competitividade mesmo..

          • Claudio R.

            pra mim o problema da F1 é outro…

    • samuel pereira

      eu disse +- isso também,tem que ter um controle da própria nba se não vai fazer escola ,e virar bagunça.

      • Carlos Eduardo Furim

        Mas falar isso aqui é tido como um comentário estúpido.

    • Outsider

      A F1 e vários campeonatos europeus de futebol (italiano, alemão entre outros), se ferraram assim, falta de competitividade. Quando eu era criança, o campeonato italiano era top, hoje ngm fala mais nele, a Juventus venceu os últimos 8 anos seguidos. Por isso a Champions é valorizada.

      • Carlos Eduardo Furim

        Reparou depois que o russo parou de encher o Chelsea de dinheiro, e os caras começaram a aplicar regras de Fair Play financeiro lá, como a Premier League ficou excelente?

        • Outsider

          Isso mesmo, a Premier League se tornou o melhor campeonato nacional de futebol, pq tem equilíbrio, pode ver que até a La Liga caiu um pouco do encanto perante os fãs. A NBA está indo para um caminho perigoso, esse ano o Golden State só não atropelou todo mundo, por causa de contusões. Imagine o Big Five saudável?

  • Kuk Behlwdo

    Só mestres da austeridade fiscal aqui. O multiplicador das multas aumenta a cada ano que o cap permanece estourado. Ninguém fica bilionário rasgando dinheiro, o GSW se aproveitou de uma tempestade perfeita pra chegar onde chegou e os salários são insustentáveis. E com certeza nós não entendemos mais sobre equilíbrio financeiro de uma franquia do que um analista que estudou e ganha pra isso. Dito isto, para de digitar achismo.

    • Carlos Eduardo Furim

      Em resumo, quase ninguém poderia comentar nada aqui.

    • Miler Pereira

      Fazer conta com dinheiro de outros é fácil.
      Se pode pagar e porque é viável.
      Ou os analistas deles não fizeram essa conta??

  • Garfo Quebrado

    Apesar de toda a especulação e história eu acho que o Durant vai pra NY, provavelmente o Knicks, mas pode ser qualquer um dos dois. Ele é um cara de poucas palavras e já disse que decidiu aonde ia jogar e não seria recrutado.
    Talvez a lesao possa ter mudado algo, não sei

  • dueti

    Se tiver condições de ficar pagando taxas e multas altíssimas. Faz. A pancada é muito grande. Até para os mercados gigantescos. Por isso que muitas franquias estão avaliando se vale dar um super Max paras as estrelas. Porque as multas vai minando os lucros.

    No caso do Durant e Thompson, como está chegando numa certa idade. É o momento de ganhar o máximo até quando começar a queda técnica e físico. Fora as questões das lesões deles.

  • White Iverson

    Se o lakers fecharem com o Kawhi acho que o durant fica no Warriors

    • Claudio R.

      possivelmente…. E o provavel efeito disso é o Rockets decidir ou ir pro Rebuild ou ir atras do Butler ou alguem assim agora, all in

      • White Iverson

        Vi uma matéria que Houston virou o principal favorito pra ficar com Butler nas bolsas de apostas

        • Claudio R.

          eu só não vejo como, mas…. Tudo é possivel na NBA

  • Kuk Behlwdo
    • Miler Pereira

      Amigo.
      Perdeu tempo aqui com nós.
      Com esse seu conhecimento elevado abriu uma vaga na espn para novo comentarista.
      Kkkkkkkk

      • Miler Pereira

        Sem perder a esportiva kk

      • Kuk Behlwdo

        Fica na ignorância mané. Problema seu.

    • samuel pereira

      são regras bem complexas e profundas, porque nem os times conseguem lidar muito bem com isso ,o que dirá quem está de fora como nós.

  • Manoel Guarino

    Durant merece um contrato máximo pelo que joga ? Óbvio, mas pra mim a carreira do Durant é uma grande dúvida, Como ele voltará da lesão? Conseguirá ser o mesmo de antes?

    • Francimarques Lakão

      Não será o mesmo, mas o KD com 80% do seu máximo já é um upgrade a qualquer time, o cara literalmente acerta as cestas que precisa acertar, explosão e infiltração ficam comprometidas, mas o arremesso, fade aways, mid ranges continuam a cair.

    • Wilker Pereira

      O KD a 80% continua sendo top5 da liga e olhe lá se bao continua top 3

  • Carlos Eduardo Furim

    Ontem, tinha um troll aqui. Nome estranho, foto emprestada.

    • Garfo Quebrado

      Do Knicks ? Acho que nem era troll, mas ele falou tanta merda que teve que inventar que era kkkkk

  • White Iverson

    Pelo o que estou vendo na gringa o negócio do lakers com o Kawhi tá esquentando hein… Se acontecer torço pro Durant ficar no GSW, seriam jogos espetaculares entre eles

  • White Iverson

    Pelo o que estou vendo na gringa o negócio do lakers com o Kawhi tá esquentando hein… Se acontecer torço pro Durant ficar no GSW, seriam jogos espetaculares entre eles

    • Fábio

      Eu não entenderia essa contratação. Ele joga na mesma posição do LeBron, fora que o time precisa de um armador. Se eu pudesse escolher traria o Irving.

      • White Iverson

        Da um jeito de encaixar, com a lesão do Durant hje ele talvez seja o segundo melhor jogador da liga, se tiver á oportunidade de trazer um cara desse não pode perder de jeito nenhum

      • Gustavo

        Tem muitas questões que podem impedir o Kawhi de ir pro Lakers, e definitivamente só por jogar na posição do LeBron n é uma delas.
        Vc preferiria o Irving ao Kawhi? Eita.

        • Fábio

          Pela necessidade do time, não pelo talento individual.

        • vsr.snake

          A questão é: Lebron abriria mão de ser a referência pra deixar o Kawhi liderar? Pois o momento do Leonard eh bem melhor, e ele alcançou um patamar que não precisa se rebaixar só pra ganhar um anel, muito pelo contrário, as pessoas que querem jogar com ele.

          • Fábio

            Porque o jogador que é a referência da Liga há mais de 10 anos faria isso por Kawhi? Se ele vir, que venha sabendo o que o espera.

          • vsr.snake

            Porque esse jogador que está indo no mercado recrutar companheiros, não o contrário.

          • Fábio

            Ano passado LeBron teve uma das mais fantásticas temporadas da carreira, apesar de terminar sem o título. Kawhi sequer sabia como retornaria a jogar e não vi ninguém suscitar este tipo de dúvida. Aí o cara ganha um anel esse ano e de repente já está melhor tecnicamente que o LeBron… Por favor! Nem Durant ganhando MVP nos dois últimos anos foi capaz de se tornar melhor que o LeBron, muito pior o Kawhi.

          • vsr.snake

            Se você acha que a temporada do LBJ esse ano foi melhor que desempenho do Kawhi nos playoffs, ou melhor que a temporada do Giannis, por exemplo, então prefiro nem render mais assunto, pois não tenho paciência pra fanatismo.

          • Fábio

            Não é fanatismo, Cara! Claro que muitos outros jogadores tiveram uma temporada melhor que LeBron, a questão é que para mim isso não é critério para tirar o posto do James. Prefiro olhar o conjunto da obra, até porque LeBron continua a ser dominante na NBA. 1 – LeBron, 2 – Durant, 3 – Kawhi.

          • victor

            Agora vc foi no argumento certo, se você for vê quantos jogadores foram superiores ao LBJ na última temporada ele não é nem top 10. Pra mim Kawhi ainda não é o melhor, só olhar os últimos 3 anos, KD e LBJ bem acima.

          • Eduardo Rebelatto

            Entendi, tu pega uma temporada, no qual o lebron se machucou, inclusive e já diz que Leonard e melhor jogador kkkk que piada.

          • vsr.snake

            Me referi a temporada que o rapaz citou acima. Aliás, pode pegar as duas últimas temporadas do LBJ antes dessa atual, não foram melhores que do Giannis e do nível do Kawhi dos playoffs (não falo da temporada regular dele pq foi poupado em muitos jogos).

          • Playoffs Neném

            Eta desgrama!!! Snake mitou no comentário

          • MarcoLakers

            Mas o KD era o melhor da liga. Há uma diferença entre o que é e o que a mídia pinta. Para esta o cara do GSW é o Curry, por exemplo.

            É igual o povo da ESPN falar: “ah, KD é o melhor jogador do mundo no ataque, mas o papai é o melhor”… sendo que defensivamente o KD era superior tb. É até engraçado esses caras hahaha.

          • Gustavo

            Vc ta dizendo que o KD em 2017 e 2018 era o melhor jogador da liga?

          • MarcoLakers

            Sem qualquer sombra de dúvidas.
            KD já era o melhor jogador em termos ofensivos, a ida ao GSW fez ele defender mt melhor do que fazia nos tempos de OKC, fazendo-o ter mais impacto nos dois lados da quadra.

          • Gustavo

            Posso dizer que eu discordo 100% disso, mas é assim msm, cada um tem sua opinião.

          • MarcoLakers

            Cara, KD é um pontuador melhor, mais completo e mais eficiente que o LeBron, isso não tem discussão. O que o LeBron faz melhor que o KD é a capacidade de passe.
            E sim, KD virou um bom defensor, o que é diferente de ser elite como um Kawhi da vida ou PG. Só vc comparar o qnt ele evoluiu dos tempos de OKC. LeBron é o contrário, era bom defensor e a uns anos virou uma nulidade defensiva.

            E vc se prende a estatísticas vazias. LeBron monopolizava totalmente o jogo do Cavs, que basicamente só jogava em ISO pra ele e pro Irving, coisa que não acontece no time do KD, ou seja, naturalmente as médias inflam…. Até pq se fosse por estatísticas o Westbrook era o melhor da história.

            Enfim, KD tem mais repertório ofensivo, mais eficiente, menos monopolizador da bola (o que permite um jogo coletivo melhor) e ainda defende melhor que o LeBron.

          • Gustavo

            KD tem um arremesso melhor, mas n é mais eficiente que o LeBron, pelo menos n foi nos offs de 2017 e 2018, só olhar as estatísticas.
            LeBron realmente decaiu muito na temporada regular, porem nos offs ele sempre defendeu bem, é muito melhor na defesa 1 on 1 que o KD e corta linha de passes muito melhor tbm.
            Estatísticas vazias? kkkkkk as estatísticas vazias do LeBron levaram o Cavs as finais nessas duas oportunidades. Compara o USG% dos dois amigo, vai ver que n tem muita diferença.
            KD é menos monopolizador pq ele n tem a habilidade de organizar o jogo que nem o LeBron, e desde qnd organizar o ataque do time é um demérito?
            Enfim, LeBron tem menos arremesso que o Durant porem é um scorer igualmente eficiente, e rapaz vc deve estar assistindo outra liga pra achar que o KD é um bom defensor kkkkkk

          • MarcoLakers

            LeBron não defende nem eu, pra ver o nível de nulidade. Nos offs é a mesma ruindade, visto que ele se poupa pra atacar. LeBron não defende nda desde o Heat..
            2 – LeBron bateu em quem nessas campanhas aí? De Rozan e Lowry ou a molecada do Boston… grande feito mesmo… A questão é simples, o Leste é fraco, esta última temporada deu uma melhorada com o Kawhi, mas pelo andar da carruagem dessa FA vai voltar a ser ruim… caso contrário não haveria essas finais que vc coloca.

            3 – Eu falei que a capacidade de passe do LeBron é melhor, inclusive é o ponto que ele consegue ser superior ao KD. A questão não é armar o jogo e sim monopolizar… nenhum time do LeBron se destaca pelo jogo coletivo, pela bola rodando … a maior parte é ISO com todo mundo aberto pra abrir espaço pra ele infiltrar ou ele passar pro chute de fora…. isso infla tuas amadas estatísticas, mas ao menos tempo torna o time mais previsível, fácil de defender e mais ganhável.

            4 – Boa… ele tem mid e long range inferiores, mas tem eficiência igual… boa incoerência. E como eu disse, veja o desempenho defensivo do KD, é bom, diferente dos tempos de OKC (esse nível de defesa do KD em OKC é basicamente o que o LeBron defende a algum tempo, diga-se… kkkk)

          • Gustavo

            “LeBron não defende nem eu”, parei por aqui, pensei que estava debatendo com alguém utilizando argumentos sérios. Fica na paz amigo, cada um segue com sua opinião.

          • MarcoLakers

            Bom, é a pura verdade. LeBron é uma nulidade defensiva e não é de hoje. Todo mundo sabe disso, não sei o porquê de sua surpresa.

          • Wilker Pereira

            Exactamente neste momento o KD e melhor jogador da liga nao entendo porque dizem ser o Lebron ( ainda está no top 3) mais ja não e o melhor … Fanatismo

          • White Iverson

            Lebron sabe envolver mto bem seus companheiros e vai deixar ele bastante tempo com a bola na mão, ele já faz isso com wade e depois o kyrie tanto que ele fez o arremesso do título contra os warriors

          • vsr.snake

            Wade humildemente abdicou do seu posto de referência do Heat pois sabia que LBJ estava no auge e ele entrando em declínio na carreira. Lebron se quiser ser campeão de novo montando “panelas”, vai ter que fazer o mesmo que o Wade fez naquela época se quiser que um cara como Kawhi vá lá jogar por ele.

          • Gustavo

            Se ele ta tentando recrutar o Kawhi, com toda certeza ele sabe que vai ter que abdicar um pouco do protagonismo. Agr n sei quem seria o N° 1 do time, Kawhi vem de uma temporada forte, mas o LeBron é o LeBron.

          • Cavs&KingJamesaondeestiver

            Fera, temporada passada e retrasada KL praticamente não jogou e não é uma temporada que vai transformar o cara no melhor, assim como não vai ser uma temporada que vai fazer o cara que vem a mais de uma decada dominando a liga de forma absurda que vai deprecia-lo

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        LJ joga nas 5 fera, e joga muito mais de PG qdo esta em quadra armando as jogadas que de ala armador, lembrando que KL joga de Ala, posição mais carente hj do Lakers e LJ de ala armador

        • Wilker Pereira

          Ele joga na 5?

        • LJ de Ala armador? Meu Deus

      • GutoThunder

        Na minha humilde opinião, não tem como haver dúvidas entre Kyrie e KL. Leonard é muito melhor conjunto e muito mais chance de dar certo do que o Kyrie.

    • M.

      Se o Warriors vencer, só espero que o pessoal não diga que o LBJ jogou sozinho, não estou dizendo de você em particular.

      • Gustavo

        Desde que ele n jogue sozinho msm como em 2007, 2015 e 2018 acho que ninguém vai falar nada.

  • victor

    Segundo uma matéria da Forbes, o gsw tem condições de pagar $300M entre salários e multas, só que próximo ano vai pra $350M, mas se consegue pagar o 1° cenário, paga o 2° tbm.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      pagar 350 milhas e nem disputar os offs vai ser um tiro na cabeça para franquia, e ainda tem o fator KD ira voltar como após a lesão com 32 anos?? Kobe por exemplo tinha um fisico mil vezes mais privilegiado que o KD que parece um Louva Deus, magro pesado e com pouca musculatura.

      • victor

        Isso mesmo, pode engessar a franquia por 5 anos, um risco alto o max pro KD. E outra, a lesão do KT apesar de menos grave, tbm é complicada, pelo estilo de jogo do KT de muita mobilidade. Estão apostando tudo na recuperação completa do KT e KD.

      • GutoThunder

        Pelo físico do Durant, fica mais fácil retornar. Apesar de alto, ele é leve e com biofísico mais fácil de recuperar do que um jogador musculoso. Essa é minha impressão. Acredito q o que mais pode prejudicar ele é a idade mesmo. Caso fosse com 25 anos, não teria dúvidas que ele voltaria no auge ainda. 32 já começa a pesar.

  • Israel Pegado

    Está na hora da NBA estabelecer o Hard Cap.

    • Alexandre Wagner

      Tem que colocar um limite mesmo.

    • Chris Paul

      concordo. esse cap n limita nada…

    • Outsider

      Na NFL, o cap é bem mais rigoroso. 158 mi para elenco com 53 jogadores, e quando ultrapassa, paga 2 dólares para cada dólar que ultrapasse. Não tem bird nem exceção nem porra nenhuma de regalia.

      • Chris Paul

        Isso que eh bom. por isso que na nfl a palavra “panela” n existe. esse cap da nba da mais brechas q a defesa do vasco.

        • Outsider

          Na NFL, na conferência nacional, todo ano muda o time que vence e vai ao super bowl, e se na conferência americana isso não acontece, pq Belichick e Tom Brady formam melhor HC e melhor QB da história. Quando eles saírem dos Patriots se aposentando, vai cada ano um diferente ao SB tbm.

  • Chris Paul

    Pra que existe CAP se mesmo estourando o teto um time pode contnuar gastando?? Vai pagar multas mas e dai, essas franquias faturam rios de dinheiro. Pra mim esse cap tinha que ser mais rigoroso, se o limite eh 109M vc n pode passar e ponto final. ja virou bagunça!!!

    • MarcoLakers

      Pois é, esse sistema de CAP da NBA é ridículo, deveria ser alterado para algo como o da NFL.

    • Paulo Henrique

      As multas até q funcionam, nenhum time pagou oq o Warriors tá querendo pagar. Myers é obcecado pela franquia, ele quer vencer a qualquer custo

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      ainda não rolou esta loucura que foi anunciada por GSW, mas se acontecer o cara pode dar uma quebrada violenta, pois ira pagar uuma fortuna em mais de 350 milhas com grande risco de nesta temporada nem ir aos offs, e na temporada seguinte vai ser um tiro no escuro, pois nem sabe se KD ira voltar 100% e outra equipe como Lakers pode já esta com Big 4 dependendo se conseguir outra estrela e da evolução do Kuzma e ainda resolver dar uma estourada e pegar outra estrela…estamos vivendo uma era de insanidade total por super times na NBA

    • GutoThunder

      Tmb não entendo. Todos sabem q dinheiro não é problema pra esses caras. Se eles podem ultrapassar e pagar multa, eles pagam, porque irão retirar de outros lugares o investimento. Isso desequilibra demais a liga. Caso fosse mais engessado esse cap, eles teriam q escolher entre Durant e KT, o que daria a chance de uma outra equipe ter um all-star

  • Marcelo Desoxi
  • Outsider

    A decisão do Durant provavelmente vai ser tomada depois de ver o que o LeBron terá conseguido para o Lakers. Pq rivalizar com o LeBron é a meta clara do Durant, se o Lakers conseguir o Kawhi (pouco provável apesar do Smith da ESPN achar possível, o mesmo Smith achou a alguns meses que o Lakers trocaria o LeBron), mais se conseguir o Kawhi, só teria um time para enfrentar o Lakers o GSW com Durant. Ele ir pra Nets ou Knicks, Clippers não daria a ele um time (nem se o Kyrie ir junto). Mais se o Lakers não conseguir o Kawhi (que é mais provável, o Kawhi querer derrotar o LeBron e não se juntar a ele seria a lógica, o cara é 2x MVP). Ai se o Kyrie quiser fazer panela com ele em NY, ele vai.

    • White Iverson

      Não foi só o Smith que falou sobre essa negociação do kawhi

      https://mobile.twitter.com/wojespn/status/1144722766106714113

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      KL foi bolado para Toronto pois deixou claro que gostaria de ter ido para o Lakers se juntar a LJ e Spurs tentou arrancar as calças do Lakers como fez NO na deadiline…ele quer ir para LA, seja Lakers ou Clippers mas se for para vencer vai para LA, pois como vc bem disse já foi MVP final duas vezes e ganhou um titulo improvavel e não tem que provar nada a ninguém, sendo assim ganhar contrato máximo e jogar no time mais forte seria a lógica ao contrario de KD que tem ainda muito a provar ganhando um titulo como FP e em formação inicial.

      • Celtão

        KD ainda tem muito a provar ? hahahaha, torcedor do bronha e dificil encontrar um meio lucido apenas, só da os malucos.

        • Playoffs Neném

          Torcedores do Bronha aqui são doentes. Só considero a opinião dos torcedores do Cavs com relação a ele. Falar que KD tem muito a provar é de uma demência sem tamanho.

        • Bruno Dantas

          Não é que tenha que provar. Todos sabem que ele é um monstro jogando basquete. Mas a verdade é que ele só ganhou titulos indo pro time que fez 73-9 e virou uma final de conferência contra o time dele de 3 a 1 pra 4 a 3. Vamos vê se ele é capaz de ganhar fora do Warriors.

      • GutoThunder

        Se o Durant tem algo a provar…imagina todos os outros jogadores da liga, tirando LBJ. Essa forçou demais

      • Wilker Pereira

        Vc está tentando dizer q o Khawi e melhor q o Durant??

  • Vítor Hugo ⚡

    No momento, KD planeja fazer reuniões com 4 equipes. Nets, Clippers, Knicks e Warriors… Tomara que com o decorrer da free agency, role uma reunião com o Thunder também …rs

    https://twitter.com/wojespn/status/1144778968803008514?s=19

    • Celtics pride

      Okc não tem cap nem pra sonhar

  • Fábio

    Ramona Shelburne (@ramonashelburne) tweetou: Johnson says “A friend of mine called and says Kawhi wants to meet with you,” Johnson told ESPN. “I said no problem. I’m available if that’s what this man wants.

    “But I got a great life. I’m not trying to mess with anybody’s job.” https://twitter.com/ramonashelburne/status/1144722960709611520?s=17

  • Outsider

    Nas apostas o Rockets está em primeiro para contratar o Butler. Em 2 vem o 76ers, 3 o Clippers, 4 Nets, 5 Knicks e o Lakers em 6.
    Eu acho que ele fica no 76ers mesmo.
    https://www.theplayoffs.com.br/nba/rockets-ultrapassam-os-sixers-e-aparecem-como-favoritos-a-contratar-jimmy-butler/

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Se fosse o 76 aceitaria esta trade de olhos fechados… Simmons, Gordon, Tucker, Embid e Capela…Houston ia ter o Big3 mais problematico da historia e com elenco de apoio fraquissimo…

      • Lakers@24

        Desculpe mano, mas BIG3 apenas no nome. Porque, o CP3 ta muuito longe de ser um grande astro hoje, e tem se escondido pra caramba. Basta ver se por culpa do Harden

  • Vítor Hugo ⚡

    Off: Darren Collison com ‘apenas’ 31 anos, e já resolveu se aposentar….

    https://twitter.com/BR_NBA/status/1144806404215074817?s=19

    • Paulo Henrique

      Wtf tão novo e certamente ia ganhar um bom contrato na FA, talvez até ter chances reais de um anel jogando com o Lebron, mas enfim

      • Vítor Hugo ⚡

        Ele deu uma declaração falando que a partir de agora vai se dedicar a sua fé – ele é testemunha de Jeová – e a sua família.

        Sempre o considerei um excelente role player, e jogou bem na última temporada… Por essa eu não esperava

        • Daniel Nogueira

          Muito bom jogador.
          Não sabia que era Testemunha de Jeová. Que persevere em sua fé!

    • KlayMVP#PrayforKDandKlay

      Caramba… Do nada..

    • Gustavo

      E o interessante é que ele nem fez tanta grana assim na NBA, 43M até aqui na carreira contando somente salários, logo nessa FA que ele ia segurar um contrato na base dos 10M anuais.
      Se assegura mais um contrato desse ja dava pra duplicar seus ganhos e se aposentar com uns 35, sobraria bastante tempo pra ele virar missionário. Mas cada um é cada um.

      • Sir James

        Se ele foi esperto esses 43M já foram mais do que o bastante, deve viver dos investimentos agora

      • Francimarques Lakão

        Com os investimentos bancários nos EUA e outros países ele pode muito bem ter duplicado isso, se foi bem gerenciado por um personal, um cara religioso dificilmente gastou metade disso, se investiu 40% dos ganhos nesses 10 anos de NBA ele hoje está mais milionário do que esses 43 milhas aí, fora outros contratos que renderam milhares de dólares.

  • Ramon Prado

    Na minha humilde opinião GSW pode estar cavando sua sepultura para os próximos anos. Se endividar dessa forma absurda com contratos longos, com um time que está ficando velho e em declínio, sem jogadores de qualidade para a rotação, ainda com as lesões seríssimas de KD e KT, seria uma loucura.

    • M.

      Os caras lucram mais. Por exemplo, em Oracle Arena, Warriors faturava 11 milhões por cada jogo de offs, agora nessa nova arena não sei quanto mais. Uma vez estava lendo, para quem não pode comprar para assistir às partidas dentro da quadra, eles cobram 100 dólares por mês para assistir o jogo nos bares dentro da Arena, e tem gente que faz isso, para sentir o clima do jogo.
      Além do que, não oferecer o máximo, você lucra menos, menos cota TV, menos torcedores no ginásio, menos camisas vendidas e no final das contas, você mais perde do que ganha.
      KD já abriu mão de dinheiro nas temporadas passadas, oferecer o Supermax é só uma retribuição do que fez, e vendas de camisas. KT também, só estão dando uma fatia maior do bolo aos jogadores, mas continuaram lucrando.
      Sobre a lesão do KD, o cara foi lá e se sacrificou jogando o jogo 5, Dono do Warriors não oferecer o Supermax por medo do retorno dele, é ser muito fdp, e outra, estamos falando do KD, que fez 11 pts em 12 min. jogando só com uma perna, não preciso dizer mais nada, sobre o time velho e declínio, os mais velhos tem 31 anos, ainda não vi um declínio pela idade deles, e os 4 all star saudáveis numa série de offs, é um time a ser batido e muito forte.

    • Dida

      Concordo em parte com você, mas caso algo não corra muito bem, eles podem fazer uma troca envolvendo KD ou KT, ou outras peças, pois são super valorizados no mercado da NBA e acredito que não haveria grandes dificuldades em conseguir boas trocas, haja visto que alguns ainda acreditam que o Houston pode conseguir um bom negócio com CP3… imagina então com KD e KT.

  • Wilton junior

    Off: Há a possibilidade de Kevin Love em Portland? Os cavs estão dispostos a negociar ele? E ele daria certo em Portland?

    • Michel Moral

      Há uma grande diferença entre Love e Aminu, em termos táticos.

      Ofensivamente, seria interessante. Love traria mais espaçamento horizontal para a quadra, o que favoreceria bastante o trabalho de Lillard e McCollum, que gostam muito de criar suas jogadas no ataque.

      Agora, depende do que efetivamente estaria no pacote. Harkless seria a única peça defensiva relevante do time. E será que Nurkic serviria de moeda de troca?

      Fora isso, Love ainda tem um contrato por longo período, o que manteria engessado o cap do Blazers, justo no momento que a franquia esta mais proxima de ter um alivio da folha.

      É de se pesar. Se Love fosse expirante, beleza.

      • Wilton junior

        Concordo totalmente que acho que ofensivamente seria interessante e poderia encaixar bem.

        Defensivamente o time perderia pq aminu é melhor defensor, mas na minha visão, por ter o aminu, o time sofria um pouco com rebotes e ganharia muito com o Love. Fora que o time precisa de um scorer e Love faria bem isso, até imagino o time tendo mais assistências porque pelo fato de aminu e harkless pontuam muito pouco e o time vivia de isolation, acredito que com love isso pode mudar um pouco.

        A minha duvida é se ele vai se dar bem com o nurkic e se o nurkic vai aceitar isso bem, ele é bom jogador mais se acha mais do que é. Pode achar ruim seu papel ofensivo sendo diminuido.

        Não engrandecendo o love, mas vejo ele cai muito bem no time, do jeito que o time joga. Acho que com a chegada dele, o time deixa de ser uma duvida pra virar um dos contenders.

        Sobre o contrato, é ruim engessar o cap quando está perto de fazer o contrário. Mas o Portland não é um mercado atrativo, é muito difícil trazer alguém na agência livre. Os principais jogadores sempre vieram de draft, então a única maneira de se trazer e por troca.

        Então se o cavs não pedir muito, acho q vale a pena. Mas quem será que eles pediriam?

  • Clutch Durant

    Durant disse que queria jogar por dinheiro a partir de agora , então não tem pq ele recusar a proposta do GSW são 221mi contra 146mi que é o que os outros podem oferecer ,muita diferença de $$$$$

  • Marcos Ferreira

    Imagino que encontrar Dolan só o fará apreciar muito mais o Golden State. Você não faz um compromisso de longo prazo sem pensar nisso.

    Ele será inteligente, diligente e, em seguida, assinará o acordo de 5 anos com os Warriors.

  • Marcos Ferreira

    Aqui está uma breve citação de Dave McMenamin:
    “Se ele quisesse se reabilitar com os Warriors e vencer lá, isso significaria muito … Se ele voltasse dessa lesão no tendão de Aquiles e ganhasse com aquele grupo novamente, ganhei um campeonato, acho que isso cimentaria totalmente seu legado.”

    • João Gabriel

      eu acho que não

      • Playoffs Neném

        E você tem que achar algo? Quem sabe da carreira, é ele.

        • João Gabriel

          me referi a opinião do Dave McMenamin

          Em tempo, eu acho o que quiser

  • Claudio R.

    Durant e Kawhi estariam planejando jogar juntos ou no Knicks ou no Clippers… Agora, o engraçado é que o discurso muda, não vi ninguem falando mal do Kawhi por querer jogar com o Durant, mas só a possibilidade dele jogar com o LeBron ja causou um alvoroço… Esses dois pesos e duas medidas de muito aqui é engraçado.

  • Claudio R.

    PQP, Skip Bayless disse que apartir de agora LeBron é um Injury Prone… o cara em 16 temporadas na NBA, e quase 50 mil minutos jogando, a lesão mais seria foi por causa de uma escorregada em quadra e estirou a virilha e o tirou de 20 jogos… 1 LESÃO… Imagina o que ele acha do Kyrie Irving e Kevin Love, são dois idosos pra ele então….

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    Esse salário do Iggy aí…

    • Claudio R.

      17.5 milhões… o cara vale cada centavo…. ´mvp finals e ganha menos que muita gnt

  • Claudio R.

    vai ter uma pagina pra abertura da Free Agncy aqui no jumper? onde a gnt comenta? ja to na espectativa

  • Marcos Ferreira
    • Claudio R.

      kkkkkkkkkkkkk…. Mas o pior que era, A´te Pat Riley falar perssoalmente com o LeBron e convence=lo a ir pra lá!!! … A ideia era os 3 jogares no Bulls… imagina Eles 3 + Derrick rose e Luol Deng? seria um baita time…

  • Marcos Ferreira

    KD lesionou-o numa tentativa heróica de tentar ajudar a conquistar outro título. Embora a realidade seja que ele ainda terá seu contrato máximo, cabe aos Warriors, pelo menos, fazer a oferta para dizer: “Sabemos o que você fez por nós e gostaríamos de mostrar”.

  • Lakers@24

    Se o GSW pretende algo é por ai mesmo. Mas, e pro KD é aceitar se ele quer grana.

  • Marcos Ferreira

    O choro é livre! KD é nosso! Falo isso a meses! Procurem outro agente livre!

  • Marcos Ferreira

    Se alguém pode convencer KD a ficar, é o Curry. Quando KD decidiu pela primeira vez vir a Oakland, apenas a opinião que importava para ele era Curry. Pare de agir como se vocês não soubessem disso.

    • Francimarques Lakão

      Mas não deu. 🤣🤣🤣

  • Marcos Ferreira