Warriors ‘varre’ Cavs, conquista terceiro título em quatro anos e estabelece dinastia na NBA

(4) Golden State Warriors 108 x 85 Cleveland Cavaliers (0)

Com uma atuação de gala na Quicken Loans Arena, o Golden State Warriors atropelou o Cleveland Cavaliers por 108 a 85 e conquistou o terceiro título em quatro anos, o sexto em sua história.

Em razão de mais uma conquista, do evidente domínio, e após impor a primeira varrida da história em finais, este Warriors já pode ser considerado um dos maiores times de todos os tempos da NBA e o mais novo protagonista de uma dinastia na liga, a exemplo do Boston Celtics nos anos 60 e do Chicago Bulls da década de 90.

O Warriors foi melhor do início ao fim do jogo. No primeiro período, a equipe visitante teve um excelente aproveitamento do perímetro, com seis bolas de três pontos convertidas. Aproveitando-se da fragilidade defensiva do Cavs, o time de Oakland acertou nove arremessos sem contestação nos primeiros 12 minutos da partida.

No segundo quarto, a equipe de Cleveland chegou a virar o placar graças à valiosa contribuição de seu banco de reservas, mas no decorrer do período não teve forças para conter o ímpeto do adversário. Com 20 pontos de Stephen Curry e um aproveitamento acima de 52% nos arremessos de quadra (23 acertos em 44 tentativas), o Warriors foi para o intervalo com uma vantagem de nove pontos: 61 a 52. Já o Cavs, que dominou nos rebotes ofensivos (dez a dois), converteu apenas 38.3% dos chutes (18 acertos em 47 tentativas).

Na volta do intervalo, o Warriors mostrou a intensidade característica da equipe em terceiros períodos. Limitou o Cavs a somente 13 pontos e passou o trator no ataque. Klay Thompson, que estava zerado, anotou dez pontos. Ao longo do período ficou nítida a frustração de LeBron James e de seus companheiros em quadra. Totalmente entregue, o Cavs foi para o último quarto sob vaias da torcida e com 21 pontos de desvantagem. O quarto período foi protocolar, já que a fatura foi liquidada em 36 minutos.

Kevin Durant, que alcançou um triplo-duplo na partida, foi eleito o jogador mais valioso (MVP) das finais pelo segundo ano seguido. Com isso, ele se iguala a LeBron James, Kobe Bryant, Shaquille O’Neal, Michael Jordan e Hakeem Olajuwon, que também conquistaram o prêmio em anos consecutivos.

Já Curry, campeão da NBA pela terceira vez, se junta a um seleto grupo de atletas –  Kareem Abdul-Jabbar, Bill Russell, Michael Jordan, LeBron James, Magic Johnson, Larry Bird e Tim Duncan – com pelo menos três títulos e dois prêmios de MVP da liga.

Derrotado pela sexta vez em finais, LeBron finalizou os playoffs de 2018 com 748 pontos anotados e se tornou o segundo maior cestinha em uma pós-temporada, ficando atrás somente de Michael Jordan, que marcou 759 pontos em 1992.

 

Golden State
Stephen Curry: 37 pontos, seis rebotes, quatro assistências, três roubos de bola, três tocos, sete bolas de três pontos convertidas e 12-27 nos arremessos de quadra
Kevin Durant: 20 pontos, 12 rebotes, dez assistências, três tocos e 7-17 nos arremessos de quadra
Andre Iguodala: 11 pontos, dois tocos e três bolas de três pontos convertidas
Klay Thompson: dez pontos e seis rebotes

Cleveland
LeBron James: 23 pontos, sete rebotes, oito assistências, seis desperdícios de bola, 7-13 nos arremessos de quadra e 9-11 nos lances livres
Kevin Love: 13 pontos e nove rebotes
Rodney Hood: dez pontos e oito rebotes

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • MVP
  • Joaoff
    • Diego Costa

      Nesse caso, pelo menos o Vasco tem ganhado do flamengo nos últimos anos.

    • Jefferson Ferreira Machado

      Lebrao ladrão tem mais vice que o VASCÃO

  • MVP

    Vou botar os números mais uma vez aqui pra quem ficou com dúvida se o prêmio de MVP foi merecido:

    Curry –
    Pts: 27.5 Reb: 6.0 Ass: 6.7 Roubos: 1.5 Blocks: 0.7 TOV: 2.7
    FG: 40.2% 3PT: 41.5% FT: 100%

    Durant –
    Pts: 28.7 Reb: 10.7 Ass: 8.2 Roubos: 0.7 Blocks: 2.0 TOV: 2.2
    FG: 52.6% 3PT: 41% FT: 96%

    Durant foi mais completo e mais eficiente nessas finais, o problema de Curry foi o jogo 3 onde ele foi muuuuuuito mal e como tinha dito não tem como Durant fazer um jogo tão ruim quanto o de Curry, e além de não ter feito um jogo ruim, ainda fez um triplo duplo.

    Por mais que Curry tenha tentado (pelo menos eu percebi ele dando um gás pra pontuar depois que o jogo tava “ganho”) ainda não foi dessa vez…

    • Weezy

      Engraçado que ele tinha falado que não precisava, mas de qualquer forma merecido o kd ter ganhado.

    • André Spurs

      Foda que quando o Durant joga mal ele faz 26 pontos kkk

      • MVP

        Rsrsrsrsrs, o cara é de outro planeta, até quando vai mal vai bem.

    • Elinho

      Durant é mt monstro. MVP merecido sim.

    • Eliézer Alves

      Foi p que eu falei depois do jogo 3, se fechar em 4 jogos e o Durant fizer uma partida OK, não interessa o que o curry faça.

      • MVP

        Acho até que se Curry fizesse mais de 50pts não levaria esse prêmio.

        • Arnaldo José

          Também. Acredito que consideraram a partida 3 como determinante pra série. Aí não tinha como não ser KD. Pra mim tava igual. Qualquer um dos 2 poderia ganhar

  • Joaoff
    • MarcoLakers

      Nunca, nem TOP 5 ele é, entra no top 10, acho.

      • Elinho

        Ainda não entra no top 10. Minha opinião. Não me xinguem

        • Rodrigo C

          MJ, Magic, Kareem, Lebron, Russel, Wilt, Bird, Kobe, Hakeem, Oscar Robertson, Dr. J, Saquille, Tim Duncan, Jerry West (não necessariamente nessa ordem)…Curry. O cara é um monstro, mas muito longe de top 10. Só minha opinião, posso estar errado é claro.

          • Maycon Figueiredo

            Pg ele disse não ?

          • Rodrigo C

            My bad. Entre os PGs acho que está mesmo no top 10 all time. Magic, Big O, Isiah Thomas, Curry/Stockton/Nash.

          • Aquino L.A.

            PG é top 5! Entre todas as posições Top 20.

        • Aquino L.A.

          Como é? Precisa de mais oq para entrar no top 10? Mais 3 títulos e 3 MVP’s?
          Pfv né, não existem 10 armadores na história da NBA com a carreira maior que a de Curry, não existem nem 5… negar isso é querer desmerecer o jogador por não gostar dele… simples..

      • Aquino L.A.

        PG já é top 5 tranquilo! Até o final da carreira pode ficar só atrás de Magic.

      • Franklin Gomes Peixoto

        Na minha opinião ele já é Top 5. Disputou até o fim o MVP das finais contra os dois melhores jogadores do planeta e só não foi pq foi terrível no jogo 3, já é o melhor arremessador da NBA e tem o msm número de títulos que Lebron. Tem um baita curriculo e se tornou a cara do small ball atual da NBA. Pra mim no final da carreira estaremos discutindo quem foi melhor: Magic ou Curry?

        • MarcoLakers

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Colocar o nome do Magic na mesma frase que o do camisa 30 é um crime contra o basquete. Magic é o segundo maior jogador da história da NBA, Curry não sabe nem se é o melhor PG da sua época.

          Magic, IT, Stockton, Big O, Bob Cousy, Frazier e Nash…. não, ele não pega nem top5 da posição.

          • Aquino L.A.

            Ah cara sinceramente, vc é hater de Curry. Desses que vc citou o único absolutamente superior a Curry é Magic, o restante Curry já superou,são 3 títulos e 2 MVP’, qual desses aí, tirando Magic, tem essa quantidade de conquistas?

          • MarcoLakers

            vc confunde coisas. Esses caras jogavam em uma época bem mais difícil que a atual, em que há mais espaços, menos contato é permitido hoje, mt soft…… IT ganhou de MJ, Magic e Bird, inclusive com uma das partidas mais antológicas já vistas….
            Big O não precisa falar nda.
            Stockton é líder de assistências e roubadas na NBA, só não ganhou títulos pq topou com MJ.
            Cousy foi vital no Boston super campeão.
            Nash tem os mesmo títulos que o Curry, era uma PG mt melhor em armar o jogo… só não teve títulos pq não teve KD Green, Iggy e etc para ajudá-lo.

            Não há nenhum haterismo, Curry é uma das figuras mais superestimadas da atualidade. O cara é provavelmente o melhor shooter da história, mas não está nem entre os 5 da posição…. Não adianta a mídia tentar fazer dele O rival do LeBron, todo mundo sabe que é KD x LeBron…… o cara perdeu pro Iggy e era o comandante do maior fiasco da história das finais…

          • Aquino L.A.

            Com essas suas palavras vc só confirmou oq eu disse, que vc é hater. Só corroborou com a minha afirmação.
            E com hater não tem condição de debater. Vc já começa errado ao dizer que época tal, era mais difícil que hoje, então quer dizer que nunca vão surgir jogadores melhores? Então Bill Russel é o melhor de todos os tempos definitivamente? Simplesmente não existe nenhum dado ou estatística que comprove que antigamente era melhor que hoje, pelo contrário, o esporte melhora, os atletas evoluem tanto fisicamente, quanto no estudo do jogo, a NBA se tornou muito mais competitiva hoje, até pelo aumento da popularidade, hj atletas do mundo todo jogam na liga, nos anos 60 nem 10 times tinham na NBA e vc não acompanhou basquete naquela época para afirmar que jogadores daquelas gerações são superiores aos de hoje, a tendência é os de hoje serem melhores que os de antigamente e as próximas gerações serem melhores que as de hoje, pq o esporte sempre está em franca evolução. Ademais, comparar gerações diferentes com afirmações do tipo: Fulaninho de tal só não foi campeão pq topou com MJ, e pq não ganhou em outros anos? MJ se aposentou antes da definitiva 2 vezes e aí? Nash não jogou com KD, Green, Iggy, etc.. Green é escolha de segunda rodada, Curry foi campeão e MVP antes de KD chegar e Nash jogava no time lider da NBA na época e com bons jogadores. Bem, não irei mudar sua opinião e vc não irá mudar a minha, mas sinceramente, esse saudosismo exagerado quando é de pessoas que acompanharam a NBA nas décadas mais antigas eu até entendo, mas quando é de alguém que nunca assistiu um jogo dos anos 50 e 60, é só para desmerecer a geração atual, que a cada temporada que passa quebram mais e mais recordes.

    • Carlos Eduardo

      Top 10.

    • Diego Costa

      Não cara.

    • Andrew Stevens

      No “meu” top 10 ele está, tranquilinho. Ao final da carreira, conforme o que ainda tem capacidade de fazer, pode ficar no top 5. Top 3 acho bem complicado, e não por demérito dele, óbvio. E, sim, eu sou fã dele enquanto jogador, em que pese o tique horrível com o protetor bucal rsrs.

    • Thiago pereira dos santos

      Esta entre os melhores da historia sem duvida nenhuma.

  • André Spurs

    Parabéns ao Warriors, melhor time da década. Os modinhas e pipoqueiros já tem 3 títulos em 4 finais seguidas, os haters querendo ou não esse time já é histórico, e o melhor que foi basicamente todo construído via draft, é muita competência para um franquia só.

    • Elinho

      Pipoqueiros não, agora modinhas são sim. Mas torcida do Lakers, Chicago e até Spurs já foram modinhas em determinado tempo. Quando seu time dominou a NBA.

      • André Spurs

        Acho que ficar chamando os torcedores de modinhas uma grande besteira, se for assim todos nós já fomos modinhas quando começamos a torcer por algum time.

        • Elinho

          Foi isso q quis dizer amigo. todos nó já fomos modinhas um dia. Não to acusando só os torcedores do warriors. eu tbm me considero modinha. Começamos a torcer pro time em grande performances.

          • Victor Figueiredo

            Vdd

          • Joabe#VamoSpurs

            Eu só trocaria em seu comentário, a palavras ” todos” e colocaria a “maioria”, “todos” fica muito generalizado. Porq, tipo, toda regra tem sua exceção.
            Eu cito por mim, devo ser um pouco diferente da maioria, comecei a torcer pelos Spurs, em 90. O time no auge esse ano Detroit Pistons, ” Os Bad boys” e depois o Chicago Bulls, com sua disnatia, fora ter no elenco MJ, tudo chamativo para eu ser Bulls e trocar de time. Com tudo isso ñ deixei d ser Spurs, e acho q fiz a escolha correta naquele tempo

        • Rafael

          Talvez nem todos tenham começado a torcer na época de gloria de seus times.
          Via pouca coisa da NBA na Band na época do Reggie Miller. E quando voltei a acompanhar tinha um careca que chutava muito de 3, e foi assim que comecei a gostar e torcer pro Celtics na derrota pros Lakers

        • Charles

          Modinha, pra mim, é o cara que muda conforme o vento.
          Já vi nego que se dizia torcedor do Heat hoje torcer pro Warriors, posando de jersey e etc. Kkk

          • Joabe#VamoSpurs

            Geralmente qdo uma pessoa vai torcer para determinado time, e ainda ñ tem um time, ele escolhe quem está no ápice para torcer. De certo modo a palavra Modinha se encaixa nessa pessoa. Mas aí vem o individuo q se encaixa fortemente no q vc disse, q é aquele q ñ tem o time fixo, ele torce para quem está na crista da onda, esse é o modinha 100 %.

          • Charles

            Acho normal escolher o time que está em alta, ainda mais para quem não tem o basquete em sua cultura e recém começa a acompanhar a NBA. Eu, por exemplo, me afeiçoei ao Pistons em 2004, mas depois daquela final não acompanhei mais a NBA. Voltei a acompanhar em 2010 e absolutamente me foi impossível não torcer para o Detroit, por mais que o time estivesse uma merda.
            Quero ver quantos torcedores do Warriors haverão uns 5 anos depois que o time deixar de ser vencedor. Cairá mais da metade, certamente.

          • Joabe#VamoSpurs

            Com certeza, o número cairá bastante com o tempo, e parabéns por ser fiel aos Pistons.

      • Jefferson Ferreira Machado

        Esqueceu do Cavs

        • Elinho

          Tbm

  • Thiago Marques

    Parabéns aos dubs, grande time

  • Victor Figueiredo

    Pela entrevista parece q o Lebron vai se juntar aos Warriors
    By Rafael Victor

    • Michael James

      Espero q sim, pq aí é certeza q ele será campeão mais umas seis vezes antes d se aposentar aos 40.

  • Elinho

    Fica o aprendizado de um super time quase todo via draft pra qm ja esta fazendo tank a mt tempo e não arruma nada.

    • Brinell Arcanjo

      Sem precisar tankar, todas os all star foram escolhas do meio do draft, green foi de 2 round.

      • Elinho

        Na questão do green e thompson contaram com um pouco de sorte tbm né kkkk e encaixaram o tecnico certo

  • Victor Figueiredo

    Curry eh o único MVP da regular unânime ta bom já entrou pra história

    • Elinho

      Já foi bem exagerado isso mas td bem.

      • Rafael Marques

        Exagerado?

        • Elinho

          Unânime sim. Mas MVP não

          • Eliézer Alves

            ??

          • Elinho

            Exagerado Unânime. Mas MVP sem duvida

          • Victor Figueiredo

            Tá de sacanagem… Kkkkkkk exagerado? Pra quem seria o seu voto então naquele ano?

          • Elinho

            Vários jogadores tipo Wilt Chamberlain fizaram temporadas mais destacadas q essa do curry e nem por isso foram unanimes.

          • Elinho

            Talvez Barba ou LeBron

          • Victor Figueiredo

            Tkl então

      • Victor Figueiredo

        O q importa eh q ele tem 3 títulos e o Cleveland 1 só kkkkkk

  • Francimarques Lakão
    • Eduardo

      Deve ser triste gozar com o pau dos outros

  • MarcoLakers

    GSW vencer era a lógica.
    Confesso que não esperava a varrida, meu palpite era 4-1. Esse Cavs é mt mal treinado e centralizado no LeBron, precisam de um técnico, precisam de um jogo coletivo, poderiam fazer muito mais contra o GSW, não sei se vencer (pois individualmente o GSW tem vantagem).

    KD foi merecidamente o MVP. Sua decisão de trocar de time foi uma vergonha, mas é inegável que o cara é um monstro.
    Curry fez sua melhor participação em finais, mas não foi dessa vez e nem seria justo ele vencer.

    NBA está chata, não há competitividade, a liga é baseada em panelas e o povo anseia por mais ou outras panelas, lamentável. Ironicamente, a off season é o momento mais competitivo da atual NBA, uma vergonha.

    Uma ideia para equilibrr mais:
    NBA deveria adotar o sistema de CAP da NFL, estabelecer um valor e não podendo passar daquilo. Hoje o GSW mantém esse elenco estelar pagando uma fortuna absurda de multa (salary tax), basicamente deixa a questão de CAP para inglês ver.

    Enfim, parabéns ao GSW!

  • Yan

    Quantos jogos o Jordan jogou para fazer 759 pontos? E quantos Lebron para fazer 748?

    • MVP

      22 os dois

      • Yan

        Sério? Valeu pela informação.

        • MVP

          Sim, LeBron tinha que fazer 34 pra empatar com Jordan.

          E naquelas finais de 92 Jordan teve médias de 35.8 contra 34.0 do LeBron.

    • MarcoLakers

      Independente disso, o jogo na época do MJ era mt mais físico, as defesas eram melhores, o garrafão era mt mais fechado e o pau comia lá no garrafão.

      MJ é absurdo!

      • Yan

        Não e isso. É que geralmente os recordes que LeBron tira do Jordan e pq jogou mais.

      • Carlos Eduardo

        Tem outro fator tb de q ele n chutava mto de 3, realmente é um feito e tanto.

  • Rafael L

    NBA é malandra, o jogo foi em cleveland e curry e mt mais rival do q durant e pra agradar a torcida n deram pra ele, se fosse em Oakland, dariam pra curry pra torcida delirar

    • Carlos Eduardo

      Curry –
      Pts: 27.5 Reb: 6.0 Ass: 6.7 Roubos: 1.5 Blocks: 0.7 TOV: 2.7
      FG: 40.2% 3PT: 41.5% FT: 100%

      Durant –
      Pts: 28.7 Reb: 10.7 Ass: 8.2 Roubos: 0.7 Blocks: 2.0 TOV: 2.2
      FG: 52.6% 3PT: 41% FT: 96%
      Creditos pro usuário MVP q postou ali.

      • Rafael L

        N depende so de números curry fez uma cesta de 3 e 2 infiltrações no fim do jogo q viraram o placar e kd tava apagado, no 2 ele destruiu no clutch time, no 4 ele comandou o placar com cestas fundamentais

        • Carlos Eduardo

          KD tb foi clutch na série, no minimo poderia ser mvp compartilhado.

    • Weezy

      Ou você é fanboy do curry ou é hater do kd, kevin durant foi superior ao curry nessas finais e muito mais regular, curry perdeu as chances de vencer no jogo 3 depois daquela pipocada.

      • Rafael L

        Gosto dos 2 mas curry arrebentou em 3 jogos,esse jogo 3 foi um acidente, ele foi mais importante q durant nos outros 3 jogos

        • MarcoLakers

          Não foi. O único jogo que o Curry foi melhor se qualquer dúvida foi o primeiro, pois o KD foi “mal”.
          No segundo o Curry só ficou com a fama pq chutou mt mais que o KD naquele final de jogo. KD beirou o TD e chutou 10-14.
          No terceiro foi um abismo.
          No quarto a mesma coisa, Curry foi bem, mas forçou stats, já o KD conseguiu o TD.

          • Rafael L

            Cara no 2 ele quebrou no 4 periodo com 5 cestas de 3 impossíveis, minando o cavs, so pq durant teve um aproveitamento melhor n quer dizer q foi melhor

          • MarcoLakers

            KD manteve o jogo no pau e o GSW um pouco a frente, depois veio o festival de bola de 3 pts do Curry. Até o finalzinho de jogo ele tava com 33% de aproveitamento de chutes…. Curry foi importante com uma ou duas bolas de 3 pts, a sequência já foi “inútil” pq o jogo estava decidido, incluindo aquele HAIL MARY dele da pqp.

          • Rafael L

            Kd manteve pau a pau e ele esticou o placar, n tem essa de jogo decidido n, contra um time forte até 10…15 ptos n tem nada decidido, olhe a serie contra o houston q curry destruiu no 3 periodo, botatam mais de 10 e tomaram a virada no 4

  • Carlos Eduardo

    É infelizmente n foi uma final equilibrada.
    Como dito antes, o campeão vinha do oeste.
    Agora é esperar pelo draft.

  • Francimarques Lakão

    Meu palpite foi o óbvio 4-0, não esperava aquela atuação do Cavs no jogo 1, mas ele serviu pra ratificar meu palpite.

    Cavs nunca tiveram chance e LeBron não ganha nada no Oeste sozinho. Só a conferência dele msm.

    • MarcoLakers

      LeBron teria um aproveitamento melhor em Finals se jogasse no Oeste, mas teria mt menos participações em finais (que é o núcleo de seu legado) e talvez tivesse menos títulos tb, haja vista que a sequência seria mais pesada.

  • Francimarques Lakão

    Suguem o negão que vc até tenta escapar, mas ele sempre aparece no seu celular…

    https://uploads.disquscdn.com/images/3363c1c714d8fe2d62e61b59b89a1529480f633f2539d869e5aa25d6c1303d44.jpg

  • Bernard

    Na boa, Lebron ir para essa coletiva com a mão enfaixada foi um recibo da porra. O cara jogou os outros 3 jogos sem proteção, deu entrevistas sem nada na mão, aí assim que perde, instantaneamente, vaza a noticia de contusão e o cara vem para entrevista com a mão enfaixada… Lebron é muito grande para esses teatrinhos. Quando falo em teatro não quero dizer que não haja contusão e sim de que ele deveria ter mantido a mesma postura, pois se estava mantendo em sigilo para não afetar de alguma forma o time, deveria ter ficado na dele do mesmo jeito. É como se quisesse passar uma mensagem de algo que diminui o impacto da derrota. O cara fez uma série incrível e nada diminui o seu fantástico desempenho, não precisa de desculpas para provar nada, pois a parte dele foi mais do que bem feita.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Pois é mano, se ele aparece com a mão enfaixada a NBA poderia pedir exames e vetar a participação dele nos outros jogos, pensa um pouco mais. O cara não precisa disto!

      • Bernard

        Eu sei que a NBA veta em caso de concussão, mas nunca ouvi falar nisso. O próprio Smart jogou com proteção na mão e a NBA não vetou. Quantos casos de jogadores que entortam o dedo ou até quebram e continuam no jogo? Já vimos vários. Acho muito difícil a NBA vetar uma estrela como o Lebron e terminar de enterrar a final. O cara dá uma baita enterrada no jogo passado e agora vem com faixa na mão, fica uma coisa esquisita.

      • Bernard

        Cara, não sou odiador do Lebron. E eu pensei sim. Me pautei pela sequência de fatos ocorridos e não por sentimentos. Como você mesmo falou, ele não precisa disto, da mesma forma que não precisa chegar com a mão enfaixada depois da derrota, quando não havia chegado em nenhum momento anterior. Mas quem sou para dizer algo, os caras são estrelas renomadas e eu estou apenas perdendo meu tempo falando sobre coisas inúteis e sabendo que minha opinião não vale de nada.

  • #procura-selebronzetes

    Mesmo torcendo para o GSW, eu não senti tanta emoção nesse último jogo por conta da facilidade, os próprios jogadores do Warriors não fizeram aquela comemoração efusiva após o final do jogo.

    • MVP

      Realmente até eu como torcedor achei um pouco sem graça, não foi como em 2015 e nem 2017 por conta da “vingança” e de como o time se comportaria, esse ano, depois que passaram do Houston e do primeiro jogo da série eu já imaginava que seria mais tranquilo, e realmente foi.

      O lado bom é que o Warriors foi campeão, o lado mais ou menos é que foi “esperado”.

      • #procura-selebronzetes

        Os jogos contra o Houston compensaram, pois eu quase infartava..kk..ali pra mim foi a final..e o Curry foi o MVP.

        • MVP

          Contra Houston fiquei realmente com um pé atrás, e foram jogos emocionantes, na verdade foi a “final antecipada” como o pessoal tava falando.

        • Iuri Machado

          Aquele jogos 6 e 7 contra Houston foi de infartar a verdadeira final foi ali

    • Michael James

      Acho q é pq se sentiram batendo em cachorro morto.

    • Thiago pereira dos santos

      EU TAMBEM NAO,E NEM ELES TAMBEM,POIS FOI UMA FINAL MUITO FACIL EM QUE ELES JA SABIAM QUE IAM GANHAR. POIS ELES MESMO SABIAM QUE A FINAL FOI CONTRA O HOUSTON,E ALI SIM ELES DERAM O SEU MAXIMO,E MERECERAM VENCER. MAS O QUE VALE MESMO É MAIS UM TITULO,E RUMO A UMA DINASTIA HISTORICA. GO WARRIORS!

  • Andrew Stevens

    Parabéns aos campeões!

    Semestre que vem tem mais NBA, novos postulantes e, esperamos, todos saudáveis, para disputar este título.

    Foram bem divertidos, tanto a regular (menos no finalzinho, arrastaaado) quanto, sobretudo, os playoffs.

    • Arnaldo José

      Bora manter esses caras dos verdinhos saudáveis pra ver se a conferência leste dá uma oxigenada

      • Andrew Stevens

        Negada vai voltar tinindo!

  • Francimarques Lakão
    • weberton

      esse ai foi malando.

  • Francimarques Lakão
  • Francimarques Lakão
  • Victor Figueiredo

    Ganhar a série B eh fácil neh LeBron? Kkkkkkkk

  • KleineBosch

    o disqus no post da rodada de hj bugou com vcs tbm? Eu vou no post da rodada e não aparece os comentários nem nada.

    • André Spurs

      Depois de 1500 comentários aqui sempre buga.

      • KleineBosch

        q merda, será q o disqus vai arrumar um dia?

        • André Spurs

          não sei rs

  • Francimarques Lakão
    • #procura-selebronzetes

      Esse mito protagonizou um dos lances mais históricos da finais e ainda tem gente que fala mal, vai entende o ser humano.

    • Diego Costa

      Kkkkkkkk pensa só que esse cara vai roubar do cavs + 14m por 2 + temporadas.
      Essa vida é injusta.

  • Rafael L

    Ja vazou notícia q lebron tava com corte grave na mão, ngm viu isso no jogo, por acaso passaram maquiagem

    • Cerginho- Jornalista diplomado

      Ele quebrou, jogou 3 jogos com a mão quebrada, mas não seu desculpa.

      • Rafael L

        Deu uma enterrada do carai no jogo 3 com mao quebrada…sei

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Curry, maior de todos os tempos, na frente de Jordan e LeBron. KD Melhor que LeBron e Javel Javali, melhor pivô da liga #só tem louco no Jumper! Parabéns ao Osman, ficou feliz em ser reserva do J.R Smith, no Daqui a 3 meses tem mais…

    • Carlos Eduardo

      Kkkkkk.
      Ontem ja teve uns falando “Curry melhor PG de todos os tempos”

  • Francimarques Lakão
  • Will
  • weberton

    Futuros HOF, Young, Mcgee, mestre Zaza e looney. Os haters piram.

  • Francimarques Lakão
    • Luiz Henrique Moura Matos

      Essa foi demais . Westmula .
      Vc colocou a do playoffs P tbm ?kkkk

  • Francimarques Lakão
  • Francimarques Lakão
  • David Ribeiro

    1o Jogo – “Que jogo paulera, quase o Warriors já perde a primeira em casa”
    2o jogo – “Meu irmão! Se não fosse os pequenos erros bestas (Jr.SMith, LL do G.Hill…) tava 1x1na série”
    3o jogo – “Ta 2×0 já, será que é varrida? Não! Que jogo! Durant salvou essa partida nesse final”
    4o jogo (acaba 3o período 21pts de diferença) – “Sabia! Eu disse que ia ser 4×0, sem chance pra esse timinho do Cleveland”.

    Agora imagine essa galera quando tava 3×1 pro Golden, no título do Cleveland?
    Diferentes situações sim, mas bem parecidas, e as posturas semelhantes.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      É impossível ver vitória do cavs .mto diferente de 2016 e 2017 .
      Quem acreditava em Vitória do LeBron sozinho é pq era mto fã mesmo

      • David Ribeiro

        Foi o que eu disse, era impossível de ganhar. Os 4×0 já estavam previsto. Acho que a galera do Golden até achou fácil. Aqueles finais dos 3 primeiros jogos estavam na mão do Golden.

  • Rafael L

    Os haters comemorarem o fato do curry por uma decisão polêmica n ter levado o mvp é piada msm….

    • Baiano #TheProgress

      Que polêmica o quê, Curry se enterrou com aquele jogo 3

      • Rafael L

        E o 1 q ele ganhou sozinho? E o 2 q ele enterrou a reação do cavs no último quarto com show de bola de 3 e 37 pts no jogo 4? Sem falar no fim d série contra o houston q ele botou no bolso

        • Aquino L.A.

          Tb acho que Curry merecia mais o MVP, mas entendo tb os argumentos pró Durant! De qualquer forma, para qualquer um dos dois o prêmio seria merecido.

    • Victor Figueiredo

      Quem liga pra MVP das finais, o importante eh que ele vai ganhar o quarto título ano q vem

      • Michael James

        Se o LeBron não for para Houston com certeza o título do ano q vem já é do Warriors. O título só não virá se Curry e Durant se contundirem gravemente e ficarem d fora da final. Sem esses dois o time não ganha o campeonato.

        • Jean Brazuna

          Calma jovem, muitas coisas vao rolar o Houston sem LeBron deu muito trabalho só q perdeu Chris Paul, e o Boston vai ganhar dois all stars e acabou de chegar nas finais do leste, tem jogo aí….fora disso é achismos e bancar o inponderável.

          • Michael James

            Não acho q o Boston, mesmo com o time todo saudável, venceria os Warriors numa final. LeBron no Houston é a única chance real dele ser campeão já no ano q vem. Em qqer outro time não vejo isso acontecer. À não ser q ele se junte ao Warriors, coisa q não sei se é possível devido as regras financeiras da NBA. No Warriors, com certeza, ele seria campeão mais 6 vezes antes dos 40. Claro…isso se o KD, o KT, e o Curry permanecerem no time junto com ele e todos saudáveis.

    • Poli Canassa

      O jogo 3 tirou o MVP dele

  • Francimarques Lakão
    • Diego Costa

      Que carência hein

    • weberton

      Westmula ta como depois de ver o Durant com 1 MVP, 2 Anéis e 2 MVP Finals?

      • Andrew Stevens

        Estiloso.

      • Elinho

        Ta se sentindo bem. Pq é um FP

      • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

        ta melhor q vc.Ganhando 40 pila por ano

    • Carlos Eduardo

      A mãe Dinah.

  • Francimarques Lakão
  • Francimarques Lakão
  • Francimarques Lakão
    • André Spurs

      Tá inspirado hoje em kkk

      • Francimarques Lakão

        Sdd já bateu de nba

    • Rafael Marques

      The real MVP

  • Diego Costa
    • Diego Costa
      • weberton

        Creio que Lebron não sai do leste, mas tudo pode acontecer.

        • Poli Canassa

          Tbm acho que não sai do leste, ele deve querer manter as finais seguidas dele e campeonatos do leste

        • Michael James

          Ele precisa sair do leste se quiser ser campeão novamente. Pra bater d frente com o Warriors só se ele for para Houston. Pra levantar mais troféus com toda certeza só se ele for para o Warriors.

      • Dawison Andrade

        Tbm acho……com Leonard saudável…… segunda opção Rockets…..

    • Francimarques Lakão

      Recrutamento

    • Carlos Eduardo

      Não perde tempo.

  • M.

    Ainda bem que a NBA não é só conferência leste, senão LeBron seria o Deus do Basquete.
    Todo ano dizem a mesma coisa, se LeBron conseguir derrotar esse Warriors, vai estar no mesmo patamar do MJ.
    Depois de 2 anos seguidos, acabou esse papo né, não vão dizer a mesma coisa ano que vem.

    • Thiago pereira dos santos

      Verdade. essa conferencia leste é fraquissima e é a serie B da NBA. SE TIVESSE SO ELA,O LEBRON GANHARIA TODOS OS TITULOS COM OS PES NAS COSTAS,MAS COMO NAO TEM E EXISTE UM TAL DE GSW AI,ELE NAO TEM A MENOR CHANCE, E TEM MESMO QUE SE CONTENTAR COM O VICE,KKKKKK

  • Francimarques Lakão
  • Henrique GoWarriors

    Parabéns Warriors, história sendo feita, agora é celebrar e descansar pois a próxima temporada será mais difícil ainda, e que o time não se acomode em suas glórias conquistadas e que mostre ainda mais vontade, Gana e sede de Vitórias e títulos, Parabéns ao time de Oakland pelo sexto título da nba e que seus feitos tragam mais adeptos e torcedores, pra alguns isso é o termo modinha, mais a história nos mostra que o tal modismo sempre existiu e vai existir.

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Ofss sera selvagem…76 tem condicoes e capital para angariar dois all stars em seu elenco de jovens talentos, SENDO um deles o maior do planeta e LJ seguir dominando o Leste e brigar de forma justa com GSW ou Houston na final…Cavs sem.ativos e com capital preso pode trocar Love por por picks, tankar nas 3 últimas posições e remontar o time com capital aberto já que em 2019/20 não tera os contratos de Jr e Hill e Kotler e sem LJ e Love seria aguardar a volta de LJ para encerrar a carreira com time jovem e capital aberto para mais dois alô star que viriam com e me ou quem sabe LJ aguardar está temporada sofrendo com este time e técnico o que acho bem.dificil

    • Jean Brazuna

      Não tem não o cap deles se liberados free agents tem 35 pila pra contratação não dá pra trazer dois all stars

  • Romeu – Lobito

    Não acho que Lebron James venha sair do Leste, afinal de conta toda sua história está sendo feita lá. É nesta conferência onde Jordan acumolou os seus feitos ele também ficará por lá até se aposentar já que o lendário jordan é o seu fantasma. apesar da frustração da perda do titulo, pode sim colocar uma hipótise dele formar panela grande. Mas não será no OESTE se esta panela for feita será mesmo no LESTE. Eu tenho uma opinião diferente de muitos aqui, a minha é, se o treinador sair antes das tranferências JAMES não sai dos CAVS. Já que o treinador é o amigo dele, nunca lebron teria coragem de criar BIRRA com ele. Mas o THE KING reconhece que TYRONN LUE já não dá para uma equipa que a sua ambição na NBA vai além do limite d`aquilo que a FRANQUIA PRETENDE. LUE não tem capacidade nem condições muito menos sabedoria para transfigurar este CAVS que para muitos analista foi transfigurado por LEBRON. Pós era dado como uma equipa desacreditada depois de uma campanha PÍFIA na fase regular sem um línk de jogo sólido sem táctica nem conseguia apresentar um modelo de jogo que identificasse a FRANQUIA como uma equipa candidato ao titulo.

  • Denyson

    Esse ano só a MLB foi realmente disputada na minha opinião. 4×3 pros Astros

    NFL apesar do Eagles serem tidos como ” underdogs” dominaram TODOS os adversários inclusive os Patriots.

    NHL 4×1 Capitals em cima do VGK, contando com uma goleada no jogo 4 de 6×2.

    NBA 4×0 pro Warriors. Que a próxima temporada dos esportes possam ser mais equilibrados principalmente nas finais.

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Infelizmente n deu esse ano. LeBron merecia dms, jogou como pouquíssimos jogaram na história, mas assim como em 2015 o Cavs tinha um elenco muito inferior ao Warriors.
    Espero que ele fique e se aposente em cleveland, mas se sair desejo que ele seja vitorioso seja pra qual time for.
    Long live the King James!

    • Beto cargnin

      Concordo contigo sobre o Bron, porém seria um crime um time como esse do Cavs e treinado pelo Lue ser campeao.

      • Thiago Marques

        Os deuses do basquete jamais permitiriam esse time ser campeão rsrs

  • Allan Lopes Soledade

    E aconteceu o esperado:Warriors campeão. Fico feliz por essa dinastia se formar.Mas é bom abrir o olho,pois a próxima temporada promete ser bem mais disputada.E parabéns ao LeBron tb,fez o que era possível com a mão quebrada ainda. Não tem como ser contra esse cara,é talento e raça pura.

  • DNT – Porzingod MVP
    • Exatamente. É um time, não adianta ele fazer chover

  • DNT – Porzingod MVP
  • DNT – Porzingod MVP
  • Diego Costa

    Kyle korver na série

    1-16 fg. Top

    • Warriors

      Ele tijolou legal….!!mais muito mérito da defesa do Warriors..não deixou ele esquentar a mão….era marcação sufocante…!!

    • Rafael L

      Igualzinho o ano passado, arrebentou nas finais do leste e sumiu contra o gsw, esse sim pipocou bonito

      • dirct

        Isso não é pipocar é simplesmente ser marcado por jogadores de outra categoria, meter bola do perímetro contra Indiana e Toronto é uma coisa já contra o time que melhor defende o perímetro da liga é outros 500, com caras como KT, Green, Iguodala e KD contestando todos arremessos o buraco é bem mais embaixo, repare que todos os times da liga tem o “azar” de ter o pior aproveitamento dos arremessos contra o GSW, com Spurs, Pelicans e Houston foi a mesma coisa amassaram o aro isso não é coincidência.

        • Rafael L

          Mas ele fez mt cesta difícil e contestada contra Boston e toronto cara, e errou mts livres contra o gsw, ele sente sim a pressão de uma final e desaba

          • dirct

            Não me lembro dele fazendo muitos arremessos sem contestação, quase sempre tinha alguém contestando, inclusive ele sofreu falta do KT no ato do arremesso e cobrou 3 lances livres, raramente esse time do GSW esquece alguém livre pra chutar.

    • Thiago pereira dos santos

      Aquele dali so sabe chutar de tres e se nao tiver marcaçao em cima dele,pois se tiver uma forte igual ao GSW tem,ele nao sabe nem o que fazer com a bola,kkkkkkk

  • João Simplicio

    Q dia feliz!!! Kkkkk os juvenis ficaram ouriçados quando o papai lebrão acabou com Toronto e o Pacers kkkkkk O jumper até fez um postagem falando q era uma noite dificil para os haters!!! Nem foi, pq já sabíamos no q ia dar mais pra frente e ainda com a varrida é alegria dmais kkkkk! NOITE DE DELEITE PARA OS HATERS, POIS O REI NÃO SÓ PERDEU NA FINAL, COMO DE COSTUME, MAS TB FOI VARRIDO COM DIREITO A UMA SURRA NO JOGO 4 EM OHIO!

    • Francimarques Lakão

      Assino kk

    • Eduardo Rebelatto

      Noite de deleite pra vc, tu quer dizer? Como uma pessoa se diz hater,e ainda acha que está arrasando?

      • João Simplicio

        Desculpe amigo, não pude deixar de externar minha alegria ao ver a frustração da imprensa, comentaristas, jornalistas, fã clube(vc)… Essa galera nos bombardeia com incontáveis reportagens e postagens de exaltação até aos espirros q o LJ dá! Encheram nossa paciência com aqueles GWs do LJ contra o time do Barney e o conglomerado de RolePlayers que é o Indiana Pacers! Agora vcs têm que aguentar, pois é nossa vez de tripudiar! Na próxima season, façam bastante barulho quando o LJ fizer chover contra aqueles times lamentáveis do leste, pois a nossa alegria com a derrota dele no final das contas será ainda maior, como foi essa season!

    • Isso é tão ridículo que dá vergonha alheia

    • dirct

      Os torcedores do Lebron se iludem demais na hora de fazer analises e se deixam levar pela euforia do momento, eu cheguei a ouvir depois da série contra Toronto que o CAVs desse ano era melhor que o ano passado e Irving não estava fazendo falta, disseram que o CAVs “começou a defender” entre outras besteiras, os caras não tinham caído na real que Leste é baba e não serve de parâmetro pra dizer que um time é forte ou está jogando bem, uma coisa é marcar e atacar o Toronto outra é marcar e atacar o GSW ou Houston, assisti todos os jogos desses playoffs e a diferença é tão grande entre as conferências que OKC, Pelicans, Jazz ganhariam a conferência se estivessem no Leste.

      Lebron é um monstro e isso não se discute mas a conferência Leste contribuiu muito para “turbinar” seus números, no Oeste ele não teria essas oito finais de NBA que ele tem, os únicos times do Leste realmente fortes que eu me lembro que teve desde que Lebron entrou na liga (2003) e eram adversários do Lebron foram o Boston de Pierce e o Detroit de Billups ou seja desde 2008 não tem nenhum time realmente forte no Leste que Lebron não estivesse nele.

      Eu não sinto nenhum prazer pessoal porque não tenho nenhum time e pra mim não muda nada mas para os haters do GSW que tentam diminui-los ao invés de reconhecer e apreciar a grandeza desse time foi um grande tapa na cara essa varrida.

      • Arnaldo José

        Curioso você citar a diferença entre as conferências, pois o GSW perderam jogos contra todos os times nos playoff da conferência e varreram o campeão do leste.

        • dirct

          Exatamente, o campeão do Leste foi o único time que não conseguiu ganhar um único jogo do GSW, isso diz muita coisa sobre o Leste.

          Dos adversários do GSW nos playoffs acredito que só o Spurs era inferior a esse time do CAVs atual.

          • Arnaldo José

            Eu acho que Spurs pela falta de talento individual e OKC pela falta de trabalho coletivo.

          • dirct

            Pelo o que o CAVs sofreu contra um time que o FP era o Oladipo e depois contra um time de calouros do Boston eu acho que o CAVs não levaria o OKC em uma melhor de 7, mesmo sendo uma bagunça o OKC era bem mais talentoso que qualquer time do Leste, se Oladipo e Tatum no seu primeiro ano deitaram e rolaram imagina o que West e PG iriam fazer com essa defesa do CAVs. .

      • Aquino L.A.

        Eu pensava que vc era torcedor do Dallas. Ademais, concordo com o que vc digitou.

        • dirct

          Eu gosto de apreciar grandes jogadores e grandes times, quem ganha ou quem perde não me faz perder o sono, apreciei muito ver aquele Detroit (2004), Lakers do Kobe e Shaq, Spurs do Duncan, Heat do Lebron e agora o time que mais da gosto de assistir é o GSW, basquete coletivo e solidário jogado em velocidade frenética com transições mortais e aproveitamento absurdo chutando de qualquer lugar, time histórico.

      • João Simplicio

        Concordo com absolutamente td!

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkk,boa cara. voce disse tudo.

  • Vítor Hugo ⚡

    KD, já ganhou seus dois anéis, dois finals mvp, está na hora de voltar pra ‘casa’ hein rs
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Ps: É mais zoeira mesmo, eu sei que ele não voltaria nem tão cedo 😔
    https://youtu.be/4UDsiaNvyEs

    • Daniel

      Ele chegando e o west saindo, só daria assim.

    • Dudu Ferrero

      ele falou q sonha em terminar a carreira no Wizards q é sua cidade etc, eu acho qjoga mais uns 2 ou 3 anos no Warriors depois vai pro wizards

      • Daniel

        Mais provável mesmo.

      • Vítor Hugo ⚡

        Ele falou isso man? Quando? É que eu não lembro…

  • Warriors

    Como todos diziam a verdadeira final foi entre Warriors e Houston…!!!Quem viesse era varrida garantida em cima de Lebron e cia…!!deu a lógica….Warriors BI…💪💪

  • Igor Almeida

    Parabéns aos campeões, sem dúvidas foi merecido, ganharam a série já no primeiro jogo. Depois daquela lambança, a forma como reagiram no OT ficou evidente para Cleveland que não daria mais.
    KD mostrando mais uma vez que é o ponto de desequilíbrio desse GSW. Evoluiu seu jogo após a transferência. Quem sabe se estivesse jogando assim em OKC hoje Seriam campeões.
    Quanto a Cleveland, fica evidente que chegou ao fim esse ciclo, o quinteto Lebron, Love, Jr, tt e lue dificilmente estará junto na próxima temporada, resta saber quais vão sair agora

  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆
    • Dudu Ferrero

      ne kkk mas eu acho que o Lebron continua no Cavs e o George e o Chris Paul vem pelo minimo e ai troca TT e mais o Clarkson por um Pivo decente e ja era

      • Thomazbrasil

        🤦🏻‍♂️

      • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

        ta certo
        tem q acreditar ne

      • Bernard

        O CP3 não tem contrato com o Houston? Os foguetes vão liberar o cara para fazer caridade com o CAVS?

        • Daniel

          Cp3 é agente livre na próxima season.

      • Thiago pereira dos santos

        kkkkkkkk,Quanta ilusao.

  • Daniel

    Lakers e phila na próxima temporada irão ter os menores caps, caso lebron saia de cleveland, apostaria em um dos dois cenários.No lakers, um possivel time formado por PG, Lebron e DMC, seria épico.

    • Dudu Ferrero

      ai o Lakers so precisa achar um PG decente ahahaha (povo do lakers vai xingar por causa do zonzo ball)

      • Daniel

        Nem, lebron já ganhou título com chalmers, só precisa q o zonzo não faça merda, o q eu acho q ele é capaz de fazer.

      • Bernard

        Se realmente esses caras fossem para o Lakers, nem precisaria se preocupar com isso, pois era só o Lonzo correr com a bola até depois do meio da quadra e passar ela corretamente, o resto os caras fariam.

      • PatrickLakers

        eu dou risada kkk a gente sabe que é hatear kk podem zoar, Lonzo teve médias de 10 pts 7 reb 7 ast no seu primeiro ano na NBA, pega os médias do Kidd no começo de carreira e compara, então podem zoar a vontade.

    • Thomazbrasil

      Não sei, DMC sempre quis jogar com Rondo, são amigos de velha data…

      • Daniel

        Depois daquele negócio do insta, sei não, e ainda eu acho q ele já se ligou q lá não vai ganhar um anel, não dá pra ganhar do gsw só com Davis e Rondo, precisaria de mais e acho q NOP têm um problema para atrair bons jogadores.

        • Thomazbrasil

          Pode ser!!!

  • Thomazbrasil

    Por mais que seja um jogador monstruoso, LeBron não merece um título por jogar sozinho!!!! Simples assim.

    Agora é esperar o papai LeBron reconhecer que não pode se meter de GM e partir para outra franquia para fazer uma panela “ala” Miami.

    Se for verdade que ele irá se sentar com o GSW, beira o ridículo, sem falar que é uma falta de preciosismo tamanho. Sentar com a franquia que lhe deu uma surra é algo que os grandes jogadores de antigamente jamais fariam….. mas estamos na era de KDuran e LeBron, não é verdade?

    Hoje o que vale não é a viagem total, mas os títulos no final dela…. pena.

    Por mais que títulos tragam realização a um jogador, a forma que se conquista deveria contar tb!!!!

    • Daniel

      Não acho q ele vá pro GSW, mas estou esperando a maior panela de todos os tempos, com direito a coach K e tudo mais.

      • Dudu Ferrero

        sim eu tbm e n tiro os Bulls da lista pq o Bulls tem um cap legal pra trazer uns bons jogadores e alem d ter um bom elenco jovem

        • Daniel

          Ach q o bulls não, o “plano” da diretoria é montar a partir do draft um time com a cara do Hoiberg, um time jovem e rápido. Não acho q vai ter grande estrelas pintando por lá nessa Season.

        • Thomazbrasil

          Mas LeBron quer para ontem, assim acredito que ele parta para uma franquia mais sólida, Boston, Houston, talvez, o Lakers com jogadores mais maduros, já que LA não tem competência em criar times, mas somente montar com jogadores já prontos!!!!

          Mas vem panela sim!!! E KDuran já disse que quer ficar, mas acho que KThompson sai.

    • Dudu Ferrero

      acho que as conversas com o George como ja foi falado indica sim q eles planejam algo e o Chris Paul falou q queria mt jogar com o Lebron entao tem panela vindo por ai

      • Daniel

        Cp3 acho q não vai sair de houston, acabou de mudar, a espn teve até uma série mostrando como foi difícil a mudança pra ele, muita gente não entende mais mudar de time leva a família do jogador a se mudar tb, o q nunca é muito legal se feito diversas vezes.

  • Brad

    Tirando o jogo 1, o Cavs foi amassado no segundo tempo de todos os jogos, o fato do time não ter outro jogador pra dividir a bola com o Lebron foi preponderante(mesmo que ano passado tinha o Irving e deu no que deu), 4×0 é bronca, se tivessem 2 Lebron’s eles ganhavam do GSW completo KKKKKKK.

  • Marcelo Desoxi

    Que comecem as chatices da pré temporada.
    Arsa

    • Daniel

      Começou ontem dps do jogo.

  • Bernard

    Todo mundo sabe que o Lebron não tem que provar mais nada, pois já tem o seu legado na NBA. Acho que se ele entrar nessa paranoia de procurar franquias que lhe possam proporcionar a chance de ter mais títulos e se aproximar do Jordan, corre o risco de fazer merdas iguais ao Kobe na busca pelo sexto anel, digo isso como torcedor do Lakers. A primeira saída do CAVS já foi traumática, pois mesmo ele tendo totais razões para sair, o time ficou na draga por um bom tempo e a torcida revoltada. O cara voltou para onde queria, conquistou um título incrível pelos CAVS e a franquia fez tudo que ele sempre quis, inclusive esse time aí tem muito da mão de Lebron e, se ele sair agora, deixando o time novamente na penúria, seria mais uma vez um episódio conturbado em sua vida, pois a realidade atual dos Cavaliers tem muito a ver com fatores de interferência do Lebron e para o Lebron.

    • Daniel

      Não acho q lebron deva nada ao Cavs, ao contrário cavs nunca consegui montar um time competente pra colocar ao seu lado e mesmo qndo conseguiu montar um contender, faltava banco e o segundo melhor jogador quis sair, faltou muita organização pra essa franquia(draft do Anthony bennett e TT mostra), é como o q o lebron disse, montar um supertime parte de montar uma equipe com gm, coach e estrutura para isso, não basta colocar love, irving e lebron e dizer: joguem agora. É preciso muito mais.

      • Bernard

        Não falei em questões de dever ou não dever algo para a franquia. Quando você diz que nunca montou um time competente para jogar ao lado dele, é um baita de um exagero. Se faltou organização para a franquia, deve-se reconhecer que também é responsabilidade de Lebron que sempre participou dessas decisões, ou Love, Lue entre outros não foram postos lá porque ele pediu?

        • Daniel

          Ngm sabe disso, não dá pra dizer q colocaram o lue só por q o lebron gosta dele, será q não colocaram pq td mundo gostava dele como assistent coach?Dar todo esse poder na mão de um jogador acho q é meio utópico, pra um esporte de alto rendimento.Até pq lebron foi contra a saída de dwade e do irving, da saída de david griffin, além de outras coisa q nunca saberemos.

          • Bernard

            Realmente todas as decisões foram só dos administradores da franquia e o Lebron nunca interferiu em nada, ficou apenas como expectador e não opinou sobre qualquer situação, que o diga o David Blatt.

          • Daniel

            Não disse isso, mas o qnto a interferência dele pesou a gente não pode mensurar,pq nem todas as decisões foram tomadas a seu bel prazer. Logo, se se não tomaram todas as decisões que ele quis, pq acreditaria q só as decisões ruins tiveram seu aval?

          • Bernard

            Não falei nesse contexto, mas tudo bem. Em nenhum momento meu primeiro comentário foi crítica ao Lebron, pode até parecer porque falei sobre as interferências dele nas escolhas, mas eu apenas quis dizer, na minha ótica, um cenário que acharia interessante para ele.

      • vsr.snake

        Discordo, desde a volta os GM’s do Cavs fizeram tudo pra ele. Trouxe mais um all star pra compor o time (Love), mandou o coach que ele não gostava embora, montou rosters com bons nomes sim (em 2016 e 2017 Cavs tinha um dos melhores elencos da liga). A culpa desse time nunca ter jogado como um time mesmo não pode cair sobre os ombros dos GM’s, fizeram tudo que eles podiam.

        • Rafael L

          Com certeza, fizeram tudo q o Lebron quis,se contrataram jogadores contestados foi pq eram parças do bron, sem essa q lebron n tinha time forte

    • Ricardo Mota

      Cavaliers não é Boston nem Lakers. É uma franquia com uma história modesta. LeBron tornou o time conhecido mundialmente nas duas passagens. Podemos ficar até o final dos tempos discutindo sobre a responsabilidade do LeBron na situação atual do elenco, e no final das contas tudo não vai passar de especulação. Cleveland teve o melhor jogador dessa era e é natural levar a opinião do cara em consideração. Por outro lado, LeBron não é o dono da franquia nem o seu GM; supondo que as “más decisões” gerenciais tenham sido impulsionadas por LeBron, não dá pra isentar a administração do Cleveland por ter deixado as coisas tomarem esse rumo. Ninguém deve nada a ninguém e, se dever, tribunais existem para isso rsrs.

  • danielzera

    “Grandes jogadores vencem jogos, mas apenas as grandes equipes vencem campeonatos.”

  • Lyardson

    Hype Rumors Begginer… kkkkkkkk
    Agora sério, o Lebron é estudioso do basketball ele sabe como é melhor para ele o jogo, e infelizmente pra ele o GSW conseguiu exceder o quê o Tio Pat fez pra ele em Miami (lê-se ascendeu as técnicas do Run an Gun, Grinnell System, Nellie Ball), pois os Warrios assim como o Barcelona (perdoem- me pela comparação com o futebol) montaram uma mentalidade para tal estilo, com profissionais de todas as áreas com o mesmo pensamento, escolhas de drafts que se encaixassem no estilo do jogo, e com isso um trabalho que começou lá atrás (2006 com o mestre Dom Nelson) colhe os bons frutos. Lebron sofre do mesmo esquema que ele usufuiu durante sua estadia no Heat, quadra espaçada com bons chutadores (Chalmers, Bartier, Miller), um PF espaçador e reboteiro (Bosh) um G inteligente (Wade). Os Warrios acrescentaram a tudo isso um cara excepcional que com todo esse esquema tem um arsenal surreal, com isso fecha-se um processo com chave ouro em Kevin Durant. Por mais que seja difícil aceitar esse time, ele pode sim se tornar uma das maiores dinastia, porém todos podem ser batidos, essa é a esperança para os reles mortais torcedores das outras franquias.

    • Junior Cavalcante

      Pra todo Barcelona existe um Real Madrid

      • Lyardson

        Com certeza bro, eu apenas reconheci a grandeza dos cara, mas eu também vi grandes times com estilos parecidos aos do GSW serem destronados, através do jogo físico, de meia quadra, umas braçadas mais forte na cara do melhor jogador também resolve. kkkkk

        • Junior Cavalcante

          Concordo com tudo que você disse, o que eu quis dizer é que devemos aguardar um time lendário (Galáticos) pra tirar o trono desse time super time.

          • Luiz

            Depois que o melhor tecnico do mundo sai fica facil “tirar o trono”

          • King John

            Na real o Barça aquela época tinha jogadores no auge principalmente no meio,lógico que o Guardiola foi o grande mentor.Mas ele só foi ter uma temporada realmente de sucesso depois que saiu do Barça,foi esse ano no city

      • Carlos Eduardo

        É, só q na época do Guardiola, o Real passava vergonha.

  • Will #lakaodamassa

    Duas varridas em finais,top 5 da história,que homem.

    • Joaoff

      Top 3*
      Agora ele é top 3 loser All time

    • Aquino L.A.

      Magic tem 2 varridas em finais também. 83 para Philadelfia e 89 para os Pistons e do msm jeito que não diminuiu o legado de Johnson, tb não diminuirá o de LBJ.

  • Rafael L

    Lebron so sai do leste se for pra houston, seria o melhor pra ele, ficaria um timaço e ele cria mt bola pra 3 , o houston ia adorar

  • Renato

    Rima para os campeões:

    Os guerreiros dourados estão sempre a enfrentar os haters
    Mesmo que o desafio seja harden
    Que a situação seja lebronha
    Mesmo com chuvas e thunders
    Curry com pimenta para alegrar os corações.

  • Rafael L

    Macgee com suas limitações, mostrou q o gsw pode ficar ainda mais dominante com um bom pivo e n é só small ball

  • Nunes Filho

    O melhor que podemos tirar desta temporada é que essa dinastia pode ser batida,vide o houston fazendo uma série muito boa que,por detalhes,não os elimina.Que esse playoffs fique de lição para as principais franquias de hoje pois um time entrosado,aguerrido e com boas peças podem bater de frente com um dos maiores times da história.

  • Rafael Victor

    Infelizmente, não deu pro Cavaliers!

    Que pena!

    Agora devem passar por grandes mudanças com a iminente saída do Equino (que pelo que andou falando e também citando o Spurs, deve ir pra San Antonio mesmo, juntar forças com o Popovich)!

    ………………….

    Já o Tempero Indiano não pipocou dessa vez (com exceção do jogo 3), fez uma boa final, porém continue passando a bola pro Will, pois MVP Finals… NUNCA SERÁ!!!

    • Aquino L.A.

      As finais da temporada passada, Curry tb jogou bem, teve bons números e até teve mais regularidade que a deste ano.

    • Thiago pereira dos santos

      E voce pasou vergonha mais uma vez nas suas previsoes e as susas secadas nao adinatarm de nada,kkkkkkkkk. continue assim cara,pois vocxe e o amuleto da sorte dos Warrios,seu grande otario.(obs: Curry jogou muito bem nas finais passadas tambem,so pra te lembrar)

    • Rodrigo Hubinger

      Pensei que vc ia responder cavs em 9

  • Joaoff

    O leste é a série B da NBA, e ainda tem gente que acha que o LeBron vai sair de lá kkkkkkk

    Warriors
    Vs Spurs: 4-1
    Vs Pelicans 4-1
    Vs Rockets 4-3

    Vs o campeão da série B: 4-0

    • Marcello #Benny the GOAT

      Meio sem sentido essa sua comparação. Ano passado o leste estava pior, e o Cavs foi o único time que conseguiu vencer uma partida contra o Warriors, que varreu todos no Oeste.

  • Igor Dourado

    Parece que Lebron “quebrou” a mão direita depois do jogo 1 ao cacetar um quadro negro. Imagino que estivesse pensando na cara do JR 😂

    • Renato

      Eu queria ver o MJ ter o mesmo desempenho que o Lebron se tivesse “quebrado a mão”. King mito!

      • Francimarques Lakão

        Kkkkk “quebrado a mão” é cada piada de lebronzete, ele só ganhou final com 40° de febre seu juvenil. Respeite o GOAT.

        • Renato

          A sorte do MJ é que nos anos 90 não tinha um Golden State Warriors. O Lebron está tendo de enfrentar o melhor time desse século, enquanto o MJ JOGAVA no melhor time do século passado. Simples assim.

          • Francimarques Lakão

            Melhor time desse século? Vc viu os Spurs por acaso? Acha que esse Golden levaria a melhor contra os Spurs no auge? É muita falta de noção de basquete msm.

          • Renato

            Um time excepcional, mas não tão dominante quanto o GSW. E vc desviou do assunto: É fácil para o Messi jogar no Barcelona ao lado de Coutinho, Suarez, etc. Queria ver ele jogar com o Romero, Roger, etc. Infelizmente o Lebron está quebrando pedra, e fazendo alguns milagres.

          • Francimarques Lakão

            Se estamos falando em atuação individual, falamos do que o jogador fez, as bolas que roubou, quando foi pra cesta em suas isos, seus arremessos, há claramente como avaliar o desempenho individual, se não, não existiriam premios individuais no esporte coletivo. Logo seu argumento de colocar o Bulls como melhor pra minimizar o feito do Jordan cai por terra, até pq Pippen ou qualquer outro não fizeram séries melhores que MJ. Ele não só ganhou como fez um jogo épico queimando em febre e seu ídolo não estava com a mão quebrada, mas não mesmo. Se lesionou, inchou por deslocamento de algum osso menor q nao comprometia nada, Jordan jogaria e meteria bem mais pontos nessa defesa soft de Gsw e toda a NBA atual, nenhum elite defender ali pra fazer nada contra ele.

          • Renato

            Opa, perai ai. O pessoal detona o LJ muito por causa dos títulos, do tal “legado”, sendo que em muitas estatísticas ele está na frente. Estou falando na questão dos títulos. Isso que a galera usa contra o LJ. O MJ é 6/6 e o Lebron têm mais vices que títulos… etc.

          • Francimarques Lakão

            Então foi vc q desviou o assunto, pq seu primeiro post foi “LeBron com mão quebrada, eu queria ver MJ jogar assim…” E é em cima disso q estou argumentando, msm q tenha enfrentado Gsw ele jogaria na msm condição ou pior, agora sobre esse hate aí no LeBron é outra história, LeBron é o melhor jogador em atividade há tempos, msm eu sendo fã do Durant admito.

          • vsr.snake

            Spurs enfrentou grandes adversários em sua conferência, Lakers de Kobe e Shaq, Suns, Mavs, Kings, Wolves no auge do Garnett. Warriors não enfrentou ninguém desse calibre, sinceramente

          • Joaoff

            GSW é tão dominante, mas tão dominante que na única vez que encarou uma defesa boa/top nos offs teve que fechar a série em 7 jogos, e nos dois últimos jogos o segundo melhor jogador do outro time estava ausente.
            Dominante para essa época? Ok! Mas até quando?

          • Joaoff

            Só era o melhor pois Jordan estava lá, troque o Jordan por qualquer outro SG star da época e provavelmente Jazz, Sonics e Suns conseguiriam títulos nos anos 90!

          • Renato

            E seu trocar o Jordan pelo Lebron? O Bulls seria um timaço. E agora se eu trouxesse o MJ no lugar de Lebron para jogar no Cleveland? Tendo praticamente só o Irving como apoio praticamente ( e esse ano praticamente sem apoio decente) ? Ele bateria o GSW?

          • Joaoff

            Qual a utilidade o Pippen teria com o LeBron do lado???
            Phil Jackson seria demitido pois não abaixa a cabeça pra jogador mimado.
            Todos os jogadores ao lado dele se tornariam lixo.
            O único jogador útil para LeBron seria o Kerr.

          • Joaoff

            Diferentemente do LeBron, as coisas ao redor do Jordan fluíram, com 33 anos ele era eleito para o primeiro time de defesa e ficou em segundo na corrida por MVP.
            LeBron/defesa… quem???

            Creio que não bateria esse GSW mas seria uma bela série, Jordan jogando ao lado de Irving e Love seria do krl, provavelmente Lue seria demitido com Jordan no elenco pois não teria ninguém para protegê-lo.

          • Renato

            “Creio que não bateria esse GSW”. Esse era o ponto. Obrigado pela resposta. É isso que eu estava falando. Mesmo se o MJ estivesse no lugar do Lebron, o Cavs não venceria. O King não tem mais títulos devido ao fato de estar num time muito inferior ao GSW.

          • Claudio R.

            Pois é… pessoal esquece isso

          • Aquino L.A.

            O Chicago Bulls era o GSW da época, era o time a ser batido, em todas as finais entrou como franco favorito. Nesse aspecto concordo ctg.

        • Victor Figueiredo

          Ele fez isso pra minimizar a varrida, cadê os fãs do klay Thompson pra falar q o cara eh foda e jogou com o pé fudido?

          • Francimarques Lakão

            Além de que com uma mão QUEBRADA vc não consegue dar dunks, dividir nos rebotes, dar tapas na bola pra roubar sem sentir uma dor insuportável que te levaria a gritar, espernear de dor, não daria pra arremessar e fazer as médias dele, é o msm que um jogador de futebol jogar tranquilo com pé quebrado. Se houve alguma fissura na capa do osso já deixa o atleta se mijando de dor.. kkk sou mestre em Ortopedia pela PUC e tenho q ler essas pérolas aqui dos manjers e repórteres sensacionalistas dos USA.

      • Tiagão

        Já dá pra saber que nunca viu Jordan em ação

        • Renato

          Nem preciso, para que ver lata velha, se posso ver uma ferrari em ação. Anos 90, old school. Na sobreviveria ao ritmo frenético de hoje, e o show de bolas de 3.

      • Victor Figueiredo

        O klay Thompson jogou com o pé fudido tbm

      • Ricardo Mota

        É fantástico, mas ele quebrou a mão por desequilíbrio próprio. Esse é o problema. Ele mesmo criou a dificuldade. Aí a gente fica eternamente nos “se”. “E se não tivesse quebrado a mão?”

      • Wilker Pereira

        Ja ouviu falar sobre o Flu game?

  • Luiz Henrique Moura Matos

    Aí vc olha o salário do lue , 5m de dólares ,as vezes NBA é uma mãe mesnob

  • Ricardo Mota

    Torço para que essa série tenha como efeito positivo acabar com essa conversa sobre GOAT, porque já encheu o saco. Infelizmente, se LeBron fizer uma temporada excelente, a imprensa esportiva americana e o público provavelmente vai ressuscitar o assunto.
    A grandeza de James está fora de questão, mas o modo como perdeu o equilíbrio no final do primeiro jogo da série mancha uma temporada que, até então, era digna da alcunha de “King”. Hill perdeu o lance livre, JR não sabia o placar, Lue não pediu tempo. Ok, é pra deixar qualquer um puto. Mas ainda restava a prorrogação e o Warriors e a Oak Arena estava com as calças na mão. A reação de James matou a equipe. Ferrar a mão no vestiário depois do jogo e comprometer ainda o emocional da equipe (sem falar na própria condição atlética) só piora o quadro.

    • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

      “A reação de James matou a equipe”
      Me diz, como é q se mata o que já está morto?

      • Ricardo Mota

        Não concordo. Chegaram nas finais. Sei que muita gente tá comentando que o leste é a série b da NBA, mas penso que o jogo 1 mostrou que o Cleveland poderia engrossar a série. O problema nem foi tanto o 4-0, mas a maneira como perdeu os três jogos seguintes.

        • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

          mas a maneira como perderam não remete necessariamente a reação do Lebron.O resto do plantel já vem cambaleando há um tempo, eles perderam a confiança, provavelmente pela autopressão que se submeteram por jogar ao lado do Lebron e por n ter um staff decente em volta.Nome por nome,o elenco do Cavs não é ruim.Não é mesmo.Teoricamente é um elenco melhor q do OKC, por exemplo.Mas o Lebron n tem culpa disso, os caras se afetaram psicologicamente e isso é difícil de reverter rapidamente com uma comissão técnica fraca.

          • Daniel

            Melhor q o okc, exagerou aí fera.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            melhor sim mano.Tira o 4tt do okc e o resto vc joga fora.
            Cavs no inicio do ano era considerado o segundo melhor elenco da nba.Dps fizeram trocas por role players bons q vinham atuando nos seus times.Era um elenco mt mais robusto q o de oklahoma

          • Daniel

            Banco do cavs têm vários jogadores q não rendem nada e do okc tb, pelo menos o time titular do okc é bem melhor q o do cavs isso já compensa

          • Ricardo Mota

            Talvez eu tenha me exprimido mal. Não quis dizer que LeBron foi “culpado”, no sentido que agora devemos esculhambar o cara. A reação dele foi muito humana. Eu só esperava mais, e a liderança que ele mostrou nessa temporada me levou a isso. Justamente pelos cavs aparentemente não ter uma comissão técnica das melhores, eu penso que ele era o pilar emocional da equipe. Time sem entrosamento ideal, jogando contra 4 all-star, o que os jogadores do Cleveland tinham para se agarrar é que o melhor jogador estava ao seu lado. Fizeram uma grande partida na casa do adversário, mas então LeBron fica puto com todo mundo e ferra a mão. Aí realmente fica difícil.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            mas depois aparentemente ele tentou liderar.Pelo menos é o q a reação dele no final do jogo me sugere, quando ele cumprimenta 1 por 1 do elenco ( e do time do Warriors)

    • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

      Claro, o culpado agora é ele, rs.

      • Ricardo Mota

        Não escrevi que ele é culpado. Escrevi que teve uma reação emocional infeliz, principalmente pelo jogador que é, por ser já muito experiente em finais e pelo quanto que o time dependia dele.

  • Rafael Vieira

    Pô Lebrão, gosto de vc, apesar de eliminar meu Celtics todo santo ano, mas com esse time do Cavs desejei profundamente que vc perdesse. Os deuses do basquete não permitiram tal tragédia, só espero que ano que vem vc vá pra um time decente como o Spurs, seja treinado pelo Pop e ganhe desse GSW.

  • Ygor Pimenta Fonseca

    por incrível que pareça curry foi um dos melhores defensores do lebron na serie https://uploads.disquscdn.com/images/a59f082e7fe084a210a3e3a14c0562cdd58bdd4be6494f68a85aa3cef46fa536.png

    • Thiago pereira dos santos

      Fez uma bela marcaçao em cima do Lebron mesmo,dentro das suas limitaçoes defensivas.

  • Victor Figueiredo

    Se eu fosse o klay Thompson botava o pé em cima da mesa na entrevista e diria “joguei com o pé fudido três jogos”

  • LeBrOSMAN #Whatever

    Procurei evitar assistir essas Finais, principalmente depois daquele Jogo 1. Só vi realmente o Jogo 1 e este Jogo de ontem, já q pode ter sido o último jogo do LBJ pelo Cavs.
    Por mais brutal q possa ter sido, não acho q nada irá interferir negativamente para o LBJ e o Cavs essa derrota. É uma equipe com 4 All Stars, futuros HOFs, no auge (creio q somente o Celtics dos anos 60, comandados por Bill Russell tenha feito algo parecido), contra uma equipe com apenas 1. Não é difícil imaginar o q poderia ocorrer antes mesmo de se iniciar as Finais. Este título é mais do q merecido para eles.
    Esse GSW é uma das 3 equipes mais fortes da história, tecnicamente falando (GSW de hoje, Bulls de MJ e Celtics de Russell), e o fato de todos ainda estarem no auge (Curry é o mais velho, e tem 30 anos! rs) só faz imaginar que até umas 2 temporadas, a motivação é um fator mt forte para impedir eles de conseguirem mais títulos até lá, já q a base é fortíssima e ainda ñ está tão envelhecida.
    Agora, finalmente, que venha o Draft e a Free Agency.

    • Daniel

      Agora acho q lebron vai ter como objetivo além de superar o MJ bater o GSW. Panela gigante vêm aí.

      • LeBrOSMAN #Whatever

        Sim. Para mim ele fica entre Houston, 76ers e Cavs.
        O Marc Stein disse q a questão da família talvez querer ficar em Cleveland, pode ser um grande fator para manter o LBJ no Cavs. Por mais q eu ache, por mais incrível q possa parecer, q seja melhor para o Cavs e para ele, seguirem outros caminhos neste momento.
        Em Houston há uma maneira de manter o CP3 com o contrato q quer, Harden, Tucker, Capela e ainda conseguir o LBJ. E realmente bater de frente com o GSW.
        O 76ers tem uma base jovem, e o Ben Simmons possui habilidades q o LBJ gosta de jogar junto (com exceção do arremesso), além de possuir o msmo agente, e ainda o 76ers ter espaço no CAP.

        • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

          e qual seria o mecanismo do rockets pra trazê-lo mantendo Capela e CP3?Tava discutindo isso hj e n cheguei num consenso.
          Pelo contrato máximo dele, acredito que não dê.

          • LeBrOSMAN #Whatever

            LeBron pode ser trocado. Bastante difícil o LBJ recusar (já q possui poder de veto em trocas) uma troca para o Rockets, q tem um dos seus melhores amigos, e além do CP3 como armador (algo q o LBJ gosta bastante já q ele reclamou demais q no Cavs faltava playmakers e alguém q armasse mais o jogo), tem o Harden, alguns defensores para cobrir seus erros defensivos e ajudá-lo a descansar, e ainda mais, o Rockets é uma equipe q espaça a quadra.
            Para o LBJ seria difícil recusar o Rockets. O problema é o Dan Gilbert, dono do Cavs, aceitar isso. Mas acho q a relação entre os dois já esteve pior, e acho possível eles entrarem num acordo, do LeBron aceitando sua Player Option, ser trocado para o Rockets por várias picks em uma outra engenharia financeira, q o Daryl Morey já se mostrou capaz de fazer (como fez com a troca do CP3).
            O q poderia ser mais atrativo para o Cavs, para fazer isso dar certo, é: picks de 1ª rodada + se livrar de alguns contratos ruins ou ao menos transformar estes contratos ruins no elenco em outros, só q expirante + jogadores jovens vindo na troca.

          • Claudio R.

            Tavam falando Lebron + korver por Gordon + Anderson + PJ Tucker + 1 round pick

          • Chimbinha “o banido”

            Aguentar o Ryan Anderdon é dose kkkkk

          • Claudio R.

            Mas pro cavs é isso… trocar todo mundo que tenha o min de valor por picks agora… trocar o love, o Thompson, Jr , clarkson … por picks de primeira rodada se possível e começar de novo

          • LeBrOSMAN #Whatever

            Quem falou isso?

          • Claudio R.

            Vi no King James gospel e no Cavaliers 247 sports

          • LeBrOSMAN #Whatever

            Para pegar o Ryan Anderson acho q o Cavs pediria mais. Os contratos do J.R. e do Korver ñ são totalmente garantidos até o final do contrato, Cavs tem algum comando sobre eles e podem dispensá-los sem causar tanto estrago no CAP. O Anderson ferraria o processo de rebuild do Cavs.

          • Claudio R.

            Pra mim, SE o Lebron sai e, era trocar o love pelas 2 picks do clippers, o Thompson pela pick de primeira rodada de alguém, Jr pra Denver , clarkson tbm por picks… e montar o time com hood e nancy e o Michael Porter

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            mas acho q a conta n fecha pro rockets.Eles tem 80M garantidos se n me engano pra proxima season, dentro dessa garantia n vejo q se tenha a oferecer q seja bom pro Cavs e que bata salario.
            Aparentemente,CP3 quer máximo.Capela deve ganhar uma fortuna,isso se n ganhar máximo, pos alguma franquia deve ofertar mt grana nele.Só neles dois, o cap do rockets já estaria completamente comprometido.
            A solução q eu vejo é não renovarem com capela, e o lebron fazer uma sign and trade por, no máximo, algo próximo a 15/20M.

          • Claudio R.

            Eles possuem a Bird rights do capela e do Paul… a conta fecha porém vai pagar muito juros do cap.. vão ter q fechar o banco com contratos mínimos … é esse o efeito colateral…. mas da pra ter Chris Paul- James Harden – Ariza – Lebron – capela … o problema é o banco

          • LeBrOSMAN #Whatever

            Depende do Rockets querer gastar. Existe multa, mas ñ há restrição alguma deles fazerem isso (ao contrário da NHL e NFL).
            E eles estão com um dono novo, q comprou a franquia ainda este ano ou ano passado.
            Ambição é algo q ñ falta para o Daryl Morey, e ele quer mais do q tudo vencer o GSW. E ele é bastante criativo tbem, para fazer isso dar certo. A troca do CP3 foi algo impressionante.
            Se ele conseguir convencer o dono, acho q seja possível manter o Capela e ainda pagar um bom salário para o LBJ.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            Sim, dei uma lida aqui, e acho que essa questão dos Bird Rights do CP3 e Capela serão uma mão na roda pro Rockets.Até pq,com as BR’s, CP3 e Capela poderiam assinar depois do Lebron, oq possibilitaria a transação.
            Multas parece não ser o problema de franquias como Rockets e OKC, que recentemente falaram q não pouparão grana.A questão do thunder já é mais dificil por n terem nenhuma vantagem em cima do contrato do Carmelo.

          • Daniel

            Mas carmelo nunca vai abrir mão de mamar seus 27M do OKC, atualmente nenhuma franquia ofereceria nem 15M pra ele.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            exatamente,esse é o grande empecilho

          • Felipe Rodrigues

            Acho q trade não é interessante pro Rockets o time tem q apenas somar, não subtrair pra adicionar.

            Acho q Lebron não vai fazer uma pedida alta se for pra Houston, talvez 10/15M, quem sabe até jogue pelo minimo de veteranos, nessa altura da carreira se quiser competir com GSW vai ter q ceder, se aceitar o minimo e for pra Houston acho q o 4° anel pode acontecer.

          • Henrique

            Duvido Lebron aceitar receber menos de 20, ele é Lebron james, apesar de ter 33 anos, ainda tem preparo de um cara de 25, Houston com Lebron, harden e cp3 ficaria muito forte, e pra isso iria perder algum jogador, isso é um sacrificio que eu faria sem nem pensar

          • Chimbinha “o banido”

            Exato, pra ter Lebronha, que se desfaça de todo mundo e pague todas as multas possíveis . E se encha de mínimo pra veteranos com o resto

          • Henrique

            É isso aí, até pq quero ver marcar Lebron, harden e cp3, eu tentaria manter PJ, ariza e capela aí, o resto ia contrato pra veterano

          • Henrique

            Imagina um quinteto com, cp3, harden, ariza, Lebron e capela. Quero ver algum time tentar dobrar nesses caras, harden ia jogar solto, cp3 e Lebron idem

          • Daniel

            O grande problema é harden dar um passo pra trás e deixar lbj tomar conta do jogo, acho difícil ele querer perder seu auge sendo um coadjuvante pro lebron.

          • Henrique

            Acho que aí eles tem que ver quem está no melhor momento e decidir e tentar dividir a bola os três, pois todos tem capacidade de conduzir a bola aí, eu deixaria a bola a maior parte com cp3

          • Igor Almeida

            Aí ocorreria algo parecido com o gsw, quem tivesse melhor no jogo teria a prioridade. Cp3 e lebron tem um qi de basquete absurdo, teriam a capacidade de deixar algum dos outros dois decidir a partida. Lebron já fez isso em cleveland com Irving

          • LeBrOSMAN #Whatever

            Depende da troca. Se o CP3 renovar pelo máximo tbem, ñ tem como contratar o LBJ (a ñ ser q ele aceite um MLE, de 5 milhões, ou um contrato mínimo. O q é quase impossível).
            Para manter o CP3 e o Capela, e ainda conseguir o LBJ, a troca é o melhor cenário. Se for para perder Eric Gordon, para conseguir o LBJ, eu ñ vejo motivos para ñ fazer a troca.
            Os principais jogadores do Rockets (tirando Harden e CP3) são P.J. Tucker, Capela, e Gordon. Apenas Gordon poderia interessar o Cavs, os outros ñ fazem sentido algum para querer junto.
            O CP3 buscou essa troca com o Rockets (sendo q ele poderia ir para a Free Agency e até assinar com o Rockets) pq queria manter a possibilidade de assinar o contrato máximo.

          • Henrique

            E quando começa a FA ?

          • LeBrOSMAN #Whatever

            Dia 1 de Julho, com contratos podendo ser assinados no dia 6.

          • Henrique

            Entao até lá vai sair muitos rumores em

          • Daniel

            Esperando a maior dos últimos tempos.

          • Felipe Rodrigues

            Dia 1 de Julho

          • Felipe Rodrigues

            Acredito q nesse caso do Rockets Lebron vá para receber 10/15M no maximo, isso se não for pelo minimo de veteranos.

            Nessa altura da carreira não é dinheiro q vai fazer ele tomar uma decisão, a não ser é claro q opte por ficar em Cleveland.

          • Claudio R.

            Lebron não assinar pelo mínimo… mas acredito que uns 25 milhões ele aceite … já são 10 milhões a menos de salário

          • Chimbinha “o banido”

            Realmente Lebrao assinar pelo mínimo , sendo ainda com 33 anos o melhor jogador do planeta , é foda

          • Claudio R.

            Acho que pelo ego ele não aceite… mas diminuir o salário acho que ele irá fazer

          • Daniel

            Acho q ele diminuiria pro cavs trazer um outro all star.

          • Felipe Rodrigues

            Sei não heim, no Cavs acho q ele não da desconto nenhum, capaz dele falar pro Altman, se vira pra trocar esses inuteis ai.

          • Daniel

            Ele deve tá detestando o koby mas o coração deve falar mais alto, pode dizer o q quiser mas se lebron ganhar 3 títulos em qualquer franquia nunca terá mesmo o peso de ganhar um anel em cleveland.

          • Felipe Rodrigues

            Pelo minimo de fato acho muito dificil, mas não vejo ele ganhando um grande salario em Houston, se ele optar por ir pra la e pedir um salario alto, então ele não quer realmente ser campeão apenas.

          • Felipe Rodrigues

            Acho q 25 ainda é muito, dependendo do q Houston tenha q abrir mão pra pagar isso vai acabar enfraquecendo demais o banco.

        • Chimbinha “o banido”

          Ficar no Cavs não tem nenhum sentido se quiser sonhar com mais anéis. Time limitadíssimo e sem espaço no CAP. Bronha só fica se for masoquista

          • LeBrOSMAN #Whatever

            Se quiser ser campeão agora, realmente ñ tem. Cavs tá preso nesses contratos.
            Nem poderia tankar, pelo fato de ter LBJ, e nem pode ser agressivo na Free Agency, justamente por causa dos contratos.
            Por isso acho q, por um lado, é melhor para todos q ele vá para outro lugar. O Dan Gilbert ñ vai continuar gastando rios de dinheiro em uma equipe q ñ tem condições de competir nas Finais.

          • Diego Costa

            O único jogador capaz de tirar o Cavs dessa lama seria o Kawhi. E como ele não deve ser trocado, n faria sentido continuar. E mesmo se ele chegasse, ainda vai ter o lue de coach pra atrapalhar, então dá no mesmo.

            Cavs agora é simples, tentar desenvolver essa pick 8, tentar uma trade com o Love por 1 pick de 1round, quem sabe Suns na 16 ou clippers na 12 ou 13. E aí ver no que da… Tem o Osman que pode virar um bom role player defensivo, Clarkson por mais que seja um jumento pode ser um 6th man interessante, mas isso tudo se tiver um técnico.

            Se Gilbert e Altman manterem esse cara depois de tudo que ele fez, pode encerrar a franquia de vez.

        • Daniel

          Não acho q lebron vá pro 76ers ou pros rockets, se for pensar na família mesmo ele vai pra L.A já que têm casa lá, até sua esposa disse q gostaria de morar em Los angeles e sinceramente não q ele precise, mas o q esse cara ganharia de dinheiro lá seria algo estrondoso, garantiria o dinheiro da 29º geração dos James.

          • LeBrOSMAN #Whatever

            Lakers, ao meu ver, msmo contratando o LeBron e o PG ainda ñ é favorito no Oeste.
            Lonzo ainda precisaria de mais desenvolvimento para bater de frente com o Warriors, e tempo é algo q o LeBron ñ quer esperar.

      • Diego Costa

        Ainda nesse papo de superar o MJ ?

  • Julio Zago

    Sabem a expressão “perdeu no aquecimento “? Foi o que aconteceu com o Cavs ontem.
    Em nenhum momento o Cavs me passou a impressão que venceria o jogo.

  • Warriors

    Essa história de mão quebrada na cola Lebron…ache outro argumento pra minimizar essa varrida..!!!..com a mão quebrada vc não consegue nem bater umazinha…imagina fazer umas dunks que vc fez…!!..

  • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

    Que venha a off season e draft.
    Esse título já era esperado. A grande final seria entre Rockets e GSW msm na final de Conferência.
    Eu não assisti nenhum jogo dessas finais. Coloquei faltando apenas uns 2 mins para acabar esse jogo 4 para acompanhar o pós jogo. (A comemoração do GS foi bem mais ou menos também, parece que o título já se era esperado para eles, sei lá). Final fraquíssima.

    A melhor alternativa é o LeBron sair, ir buscar seus títulos em outra franquia e depois voltar para Cleveland e encerrar a carreira. Na minha visão o Cavs não tem como oferecer nada ao LeBron em relação a competitividade nesse momento, time ta ferrado no CAP graças aos contratos dos amebas, não tem bons jogadores que possam ser trocados. Já o Cavs, rebuild, acho que não tem outro jeito. Negocia quem puder por picks que conseguir e cai no tank.

  • TRUETHIAGO

    Parabéns ao GSW, é um timaço, entre os maiores da história da liga, absolutamente agradável de se assistir, como bem disseram o Rômulo e o Paulo Antunes, no final da transmissão de ontem.

    Achei que o Cavs até fez um papel digno, dentro das suas possibilidades, a despeito deste passeio do último jogo. LeBron já está mais do que consolidado entre os melhores de todos os tempos, independente do record negativo em Finais.

    Enfim, foi uma boa temporada, divertida, com algumas ótimas surpresas, vários rookies causando excelente impacto imediato em suas franquias, etc.

    Obviamente que agora fica a questão para onde vai o LeBron, se sai, se fica em Cleveland, ou se teremos algum time se reforçando a ponto de desbancar essa dinastia dos Warriors nos próximos anos. Vamos ver, a princípio, vejo poucos cenários onde isso mudaria. Mas se ele for para alguma franquia do Oeste, teremos no mínimo um campeão diferente no Leste.

  • Claudio R.

    Lebron e Kawhi em Philadelphia e Paul George e Chris Paul em Houston… essa será as movimentações até o fim da free agency…

    • Lyardson

      vlw mãe Dináh, primeira mão Nelson Rubens (não saiu em lugar nenhum isso) kkkkkkkkkk

      • Claudio R.

        Nao tô dando informação… tô expondo o que eu queria q acontecesse … te acalma

        • Lyardson

          foi zuera bro, easy man hahahahaha

          • Claudio R.

            Na hora brother… tamo junto…. a graça agora é o draft, e qual será o time que fará merda dessa vez kkk

          • Chimbinha “o banido”

            Kings , como sempre

          • Claudio R.

            Poxa… tô torcendo que não… eles já sofreram tanto…. tá na hora de acertar pra variar… eu tô apostando no Atlanta fazer besteira

          • Daniel

            Já tô esperando eles draftarem o trae young e passarem o Doncic.

          • Claudio R.

            ai fecha a franquia…. pq né possivel!!!

    • Daniel

      Mais fácil lbj, kawhi e PG nos lakers, lembrando q KL e PG são naturais de los Angeles.

    • Aquino L.A.

      Acredito que Kawhi permaneça nos Spurs. Já LBJ e PG penso igual a vc, um em Phila e o outro no Rockets.

      • Claudio R.

        Pode ser q vc tenha razão, pq é muito dinheiro pro Leonard abrir mão, o spurs podem oferecer 200 milhões. Já Paul George tá claro pra mim, ou vai jogar no Rockets ou joga no lakers com mais alguém

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Mesmo? Ta trampando de gm? Como assim um mito das informacoes nao noticiou pra espn americana? Que talento do jornalismo…

    • Dennis Rodman

      Você deve rezar p/ seu namorado fazer outra panela ne? Escrotisse demais..

    • Brinell Arcanjo

      Quem iria oferecer pelo kawhi? Covington? Kkkkkk

      • Claudio R.

        Fultz + Saric + pick 10 já tá ótimo demais pro spurs

        • Vitor Medson

          Simmons e LeBron não iriam encaixar. Eu sinceramente mandaria Simmons + Saric + Pick 10 por Leonard.
          Time base: Fultz/JJ/Leonard/Bron/Embiid

  • Rafael L

    Mão quebrada é my eggs, ngm viu nenhuma limitação, quase arrancou a cesta nas enterradas, deu toco…fez tudo, tava dopado por acaso pra jogar basquete com mao quebrada

  • Guilherme Mardegan

    O verdadeiro MVP dessa temporada!!!
    Torcedor do Spurs sabe que ele jogou demas essa temporada e não fez ninguém passar nervoso.
    https://uploads.disquscdn.com/images/e2e86ac4c89cdc913dc80ec8ee52b061366188b742664a64d1099275a3c749d0.jpg

    • Daniel Nogueira

      Tentando entender onde esse comentário entra no contexto do artigo…

      • Luis Fernando Teles Sousa

        Se nao tiver senso de humor nao vai achar nunca mesmo.

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Nosssa manooooooooo. Nao posso nem ver esse desgracado que quase tenho um infarto

    • Brinell Arcanjo

      Quando agente olha o valor do contrato dele percebe como spurs pagou uma pechincha por ele. GOAT.

  • Lucas

    Off season promete, não basta juntar estrelas como aconteceu no OKC elas tem que combina e as vezes precisa de tempo para funcionar. Se o Irving estivesse no Cavs as coisas seriam diferentes não? O time não soube explorar a troca e faltou um terceiro All star. Wade está velho mais ainda tira cartas da manga.

    Se Durant deixar o Gsw Lebron iria para o seu lugar.

    • Wilker Pereira

      O Irving estava la ano passado , a diferenca foi que conseguiram ganhar um jogo, nada mais do que isso! a derrota e uma certeza

    • Thiago pereira dos santos

      Irving estava la no ano passado,e o GSW e quae varreu e ganhou dels do mesmo jeito. ou seja,nao teria feito tanta diferença sim se ele ainda estivesse la.

  • Dennis Rodman

    LEvice vai formar uma panelinha fracassada onde agora? O cara foi p/ Heat, juntou com D-Wade e Bosh e ainda conseguiu perder 2 finais, se ele fosse tudo isso que vocês dizem, ele venceria os 4 anos que disputou no Heat. Formou mais uma panela no Cavs, em 4 anos, ganhou 1. E ainda comparam esse cara com Michael Jordan, que nunca saiu de Chicago nem p/ farriar… Durant fez uma panela? Fez, mas em 2 anos, venceu 2 títulos… Durant ———> LEvice !

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Saiu de chicago pra jogar no wizards. Nao mete o loco nao parça. Se ele fosse tao integro assim teria dado o breque na carreira e parado no bulls mas nao.

      • Dennis Rodman

        Você é bem burro! Ok, jogou no Wizards, mas sem pretensão alguma de ser campeão, jogou p/ ser ovacionado por todos os times da NBA…

      • Wilker Pereira

        Ele nao saiu de Chicago para o Wizards, ele saiu da aposentadoria para o Wizards, eu nem sei se o Bulls contactou ele para voltar quando ele anunciou que voltaria as quadras!!

      • Diego Costa

        Não cara, ele não saiu de Chicago pra jogar no Wizards.

        Antes de comentar sobre um assunto, é bom saber dele.

    • Diego Costa

      Tu tinha comentários até legais antes de virar um novo Spurs mentality. Ate semana retrasada você estava babando ovo do Lebron, e agora virou o maior hater do cara do nada.

      Realmente é difícil de entender o ser humano.

  • Claudio R.

    Eu ainda acho a formação simmons – Embiid – Lebron com a possibilidade de adição de um kawhi(trade) ou PG do que Paul -Harden – Lebron – Capela. Mas o q ninguém fala, é que Boston seria unir o útil ao agradável tbm Irving – Brown – tatum – Lebron – horford com Brad Stevens , eu trocava o Hayward sem pensar pra trazer o James …

    • Aquino L.A.

      LBJ deve ir para Phila, terá um time bom, bem treinado e ainda continuará no Leste onde ele tem o domínio da conferência.
      Um time com: Simmons – JJ Redick – LBJ – Saric – Embiid é excelente, se eu fosse GM do Phila ainda iria para o tudo ou nada e tentava uma troca por Kemba Walker.

      • Brinell Arcanjo

        Redick ta sem contrato e se lebron vier nao vao ter como pagar os 23 milhoes q ele ganhou nessa temporada e acho q ele nao ganharia menos.

        • Aquino L.A.

          Redick aceitou um contrato curto de 1 ano com o Phila justamente para receber um valor muito acima do que ele realmente merece. Inclusive o próprio jogador já sinalizou que se for para o Sixers melhorar o elenco, ele receberia menos sem problemas, até pq nenhum time da liga vai pagar 23 milhões para ele de novo, Redick sabe que essa temporada foi para fazer o pé de meia….

    • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

      Irving já saiu do Cavs para não ficar com o LeBron, por que o Celtics iria atrás do LeBron?
      Sem nexo essa parte sua.

      • Luis Fernando Teles Sousa

        Exatamente. Pessoal nao entende.

      • Claudio R.

        ele não pode mudar de ideia não?… pessoal acha que tudo é pra sempre…

        • ADL

          Okc vai perdoar KD ou é para sempre?

    • Lyardson

      Phila o ballhandler é Simons, tira a bola das mãos dele o quê sobra!?? Na prática não tem como o Simons jogar sem a bola pois ele não tem arremesso. No papel o ideal para The King seria os C’s (um técnico, roster, jovens experimentados, uma organização experiente) na verdade pode ser a última opção mas talvez a melhor pra ele ganhar anéis (Irving- Brown-GH-King-BigAll)… Com uma segunda unidade a ser trabalhada, eu não duvido do Papi Ainge.

      • Brinell Arcanjo

        Trocaria o irving pelo lebron. Ficaria Rozier-Hayward-tatum-lebron-horford. Brown vindo do banco, baynes quando precisar de trabalho sujo no garrafao, e se ele vier mesmo smart vai ter q sair nao vai ter cap pra todomundo. Irving saiu do cavs por causa do lebron nao jogariam juntos de novo.

  • Luiz Henrique Moura Matos
  • M.

    https://uploads.disquscdn.com/images/dfb41755e3d9e475ab5cb2e40c406ffd83a371d45844188b6f7c438acc4a2d7d.jpg
    A lineup mais mortal da história da NBA, queria ver como seria um confronto contra o Bulls 95-96, apesar que defendiam mais, queria ver se Rodman, Jordan e Pippen aguentariam +40 min. jogando num ritmo frenético, se iriam ter pernas no final, e como tentariam impedir as cestas de 3 pts, como o Hail Mary do Curry do jogo 2, a pá de cal do Durant no game 3, a de 3 do Curry quase da metade da quadra no game 1.

    • Joaoff

      Se Rockets com Cp3, Capela e Tucker como os principais defensores da equipe já fizeram uma baguncinha nesse “ataque mortal” do Warriors, porque Jordan, Pippen e Rodman que são all great defenders não podem causar um estrondo nesse ataque super mortal???

      A pergunta correta seria, o Warriors conseguiria penetrar a defesa do Bulls?

      Curry tem imensa dificuldade contra defensores que tem mobilidade e utilizam o físico contra ele, Durant teve pesadelos com Tony Allen, nos jogos 5/6/7 das finais de conferencia de 2016 Iguodala e Green o fizeram tijolar tal como Westbrook, Klay faz um jogo bom ofensivamente a cada 3 jogos.
      É claro que existe todo um coletivo e tanto Warriors quanto Bulls não vivem de isolations, mas o Warriors “com Durant” só encarou um adversário à altura (Rockets) que tijolou mas com uma defesa de alto nível já fez uma baguncinha e chegou a estar 3-2 na série até que o seu segundo melhor jogador lesionou como sempre, e vimos a falta que esse jogador fez!

      • Lebron James
      • Rato de Chicago

        Sem chance amigo aquele Bulls era indestrutível a varrida seria historica

      • M.

        Com essa lineup completa, estava 2×1 para o Warriors, assim como os Rockets querem jogar completo, Warriors também quer jogar completo.
        Com Iggy, essa série nunca teria ido a 7 jogos, e muito menos ter perdido o Game 4, depois de 12 pts de diferença.
        Se você não sabe a diferença, Iggy faz todo o trabalho sujo, para o Durant chegar bem inteiro e se preocupar mais com o jogo.
        No jogo 3 contra o Cavs, na finaleira, fechou o garrafão, fez steal no Love, e uma cravado na cara do Thompson.
        No jogo 4 contra o Cavs, jogou mais minutos, e você viu o vareio.
        Então, não me venha falar que o Warriors só passou pelo Rockets porque o CP3 se machucou, porque eu vou dizer que o Iggy também se machucou, e até então estava 2×1.
        Aposto, que os 2 com times completos, não iria nem fudendo a 7 jogos.

        • Diego Costa

          Iggy não faz a mesma falta pra warriors que o CP3 faz pros rockets. Achei que você sabia disso.

          • M.

            Não importa, se o Rockets queria jogar completo, Warriors também, e Iguodala naquela série era do quinteto titular, então, não importa, os 2 times têm que estar completo.

          • Diego Costa

            Sim. Um tem que estar completo por um role player defensivo, o outro tem que estar completo com um top 10 PG all time.

            Não importa, não importa. Aceite.

  • M.
  • Airton Gomes

    KD foi mais eficiente e mais constante que o Curry em alguns momentos, então se você olhar apenas os números puros, vai pensar que o KD realmente era o MVP sem nenhuma contestação. Agora se você colocar o cérebro pra pensar, se assistiu os jogos 1 e 2 onde o Curry foi DISPARADO o mais importante para as vitórias, especialmente no jogo 1 onde o KD simplesmente amassou o aro no 4Q e o Curry carregou naquele finalzinho, depois no jogo 2 mais uma vez no 4Q o Curry colocou uma vantagem enorme e foi importantíssimo (a vantagem tinha caído pra 7 pontos quando o lebron meteu uma bola de 3, logo após isso o Curry meteu 2 seguidas de 3 e a vantagem voltou a ser enorme). E mesmo no jogo 3 onde o Curry foi horrível e o Durant carregou, o Curry teve 7 pontos nos últimos 3 minutos e foi MUITO decisivo. No jogo 4 o Curry foi mais constante todo jogo e foi claramente o melhor. Então, basicamente, você deu o MVP das finais pro KD por um jogo. Se alguém acha isso justo, ok, opinião .Tô fora dessa. Especialmente porque, defensivamente, o Curry foi melhor que o KD na série toda também. Podem pensar que estou louco dizendo isso, mas quem viu os jogos sabe do que estou falando. Várias e várias vezes fizeram as trocas colocando o Curry no Lebron e ele fez um trabalho fenomenal. Tinha sido assim na série contra Houston também. Digam o que quiserem, the real MVP is Steph.

    • Diego Costa

      Contra o Rockets curry passou mal na mão do CP3.

  • GuiperHeat

    Muitos Rumores sobre onde Lebron vai jogar , mas eu pessoalmente se sou general manager do 76ers ou boston , não tentaria contratar James, pode soar louco , mas Lebron no teu time significa necessariamente tudo girar em torno dele, girar em torno dele significa que vces vão ter chances altas de disputar titulo que é o que todo mundo quer mas não necessariamente ganhar como tem vindo acontecer , o problema é que se não ganhar ele vaza e quando ele vaza os times basicamente vão pra o zero de novo .Esses 2 times do Leste têm tudo pra serem os próximos GSW desenvolvendo seus prospectos super talentosos sem queimar etapas , estarem brigando ai por anos , bom encaixe pra esses times seriam all star que não precisam tanto , que tudo rode ao redor deles , e têm tendencias mais coletivas , assim Simons fultz por exemplo se aprimoram mais rapidos e embiid continue sendo alimentando , pois também precisa de volume de jogo pra render , e do geito que é “imaturo”, nada me tira na cabeça que seria o primeiro a reclamar no twitter …..melhor encaixe pra james ao meu ver teria de ser uma equipa já mais provada onde ninguém, esteja se desenvolvendo e todos estejam buscando titulo ai funcionaria , perfeitamente mas em fim , é so opinião .

    • Arnaldo José

      Também não levaria. Pro celtics não falta ninguém e pro 76 prefiro Leonard, mas PG pode se encaixar no. LeBron tem que ir pra Houston pra tentar ser campeão logo ou pra Toronto pra mudar o patamar da equipe. Não o considero encaixe perfeito para todas as equipes da nba.

      • GuiperHeat

        no meu ver também celtics nao falta ninguém , time pra agora e pra o futura , talvez,adicionava um center brigador daqueles durões..mas se não vier não é o fim do mundo … tem um puta time

  • Thiago pereira dos santos

    Isso dai nao foi uma final.a final foi contra o Houston;pois nao teve a menor graça e o GSW nao fez a menor força pra ganhAr desse time do Cleveland,e nem pra chegar nessas finais. TANTO QUE NEM COMEMORAM MUITO QUANDO GANHARAM; alem de yterem levado em banho maria a temporada toda e nem nos playoffs mostraram todo o seu potencial. esse time do GSW é uma maquina que da gosto de assistir,e mereceu mais uma vez esse titulo. viva ha um dos melhores times da historia da NBA

    • Gustavo Henrique

      Jogos 1 e 3 foram bem emocionantes sim, não foi essa mamata não viu

      • Thiago pereira dos santos

        SO NO PRIMEIRO JOGO QUE DEU JOGO(E MUITO PELOS OS WARRIORS TEREM JOGADO MAU),POIS FORA ELE,PRA MIM O RESTO FOI BEM FACIL PRO GSW SIM,E PRA MIM ESSAS FINAIS NAO DEU NEM GRAÇA.

    • Rato de Chicago

      Assino embaixo esse Warriors levou toda a temporada inclusive os Offs no banho maria perdeu alguns jogos pq estavam com freio de mão puxado foi muito facil essa temporada a engrenagem esta a cada dia melhor se forçar um pouco varre todos os outros times da nba sinto informar mas a dinastia continuará

  • Wilker Pereira

    Depois desta final podemos concluir que os Warriors sao otime mais sortudo do mundo, segundo os Heinsteins daqui do Jumper…

    2015 so ganharam porque o Cavs teve jogadores lesionados e a confirmacao disto foi a final de 2016 (onde os GSW tinha jogadores lesionados e outros jogando baleados e com um jogador suspenso no jogo crucial para a virada , mais isso nao importa, so vale como desculpa se fosse o Cavs)

    2017 so ganharam porque na WCF no SPurs o Leonard foi lesionado!! , e na final ganharam o Cavs (que estavam todos completos ,e era um time mais forte que o Spurs , mas na logica dos Heinsteins o Spurs perdeu por Lesao de um jogador , e o Cavs que era mais forte e com todos completos perdeu porque o KD estava do outro lado), vai entender essa logica…

    2018 so ganharam porque na primeira rodada o Spurs tinha o Leonard lesionado. na 2 rodada os Pelicans tinham o Primos lesionado, (o Curry tambem esteve lesionado nestas series , mais isso nao importa, so serve como desculpa para os adversarios) na WCF o CP3 lesionou (tal como Iguodala volto a repetir , as lesoes so importam quando e nos outros times) , e na final so ganharam porque o Lebron jogou sozinho, e porque o KD estava do outro lado (ja faz dois anos e este choro ainda continua)…

    Segundo os Heisteins daqui do Jumper essas sao as razoes destes 3 titulos dos GSW caso contrario eles nao teriam ganho nenhum titulo!!

    • Beto cargnin

      Quem é Heinsteins?

      • Warriors

        Singular da palavra..Ele quis dizer especialistas..caras sábios…acho que é isso..

      • Chimbinha “o banido”

        Devem ser os filhos do Albert

        • Beto cargnin

          Foi ironia.
          O cara foi da uma de gênio e escreve o nome de um Gênio errado. Hahhaha

          • Diego Costa

            Kkkkkkkkkkkkkkkkk lamentável

          • Beto cargnin

            Eu vejo de tudo e nao morro.

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Heinsteins ne? É cada uma meu brasil brasileiro…

          • Wilker Pereira

            Obrigado pela correcao brother

      • Ricardo Mota

        Tentei entender, mas acho que está acima da minha capacidade de discernimento rs.

    • Gustavo Henrique

      Triste escrever um textão desse e escrever HEINSTEIN. Pqp kkkk

      • Wilker Pereira

        Obrigado pela correcao

    • Dennis Rodman

      Chora mais que ta pouco! Venceram porque são os melhores..

      • Wilker Pereira

        Nao entendeu a ironia?

      • Wilker Pereira

        Nao entendeu a ironia?

  • Tim Duncan

    Steve Kerr:

    “Sempre me perguntam sobre Michael Jordan ou LeBron James e essas comparações pois joguei com Jordan e enfrentei tanto como técnico o LeBron. Só digo que são dois jogadores muito diferentes, mas é sem dúvida os dois maiores da história entre os quais vi jogar.”

    Você sabe que o cara é “FODA” quando é varrido em duas finais e mesmo assim os grandes o colocam no mesmo patamar de MJ. Na minha opinião, o segundo melhor de todos os tempos e o mais completo que já existiu. Um líder dentro e fora das quadras. Queria muito ver ele em SA com o Pop, mas acho difícil. Mesmo assim, boa sorte Bron.

    https://uploads.disquscdn.com/images/b0010579125e4d34424d5115883d2b915c10568df2710b09460e49b07ca74d81.jpg

  • Claudio R.

    OFF TOPIC: Alguem cogitaria a troca Embiid por Anthony Davis?…

    • Aquino L.A.

      Antony Davis é bem melhor do que Embiid, para o Phila esta troca seria excelente, mas nunca irá acontecer pois o GM do Pelicans ainda não esta louco.

    • Diego Costa

      Só você.

    • Baiano #TheProgress

      Davis só é um ano mais velho, é melhor e tem a saúde mais confiável que o Embiid

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Rapaz ,oq vc pensou nessa troca ?

      • Claudio R.

        Foi só uma dúvida que tive, pq li num post essa ideia. Fiquei pensando… Embiid tem 24 anos e Davis 25, e o Davis é melhor do que Embiid ainda, mas pra philly o Embiid representa o maior acerto da franquia

  • Wilker Pereira

    Agora o Lebron ja pode dizer que tem de vice , o que o Jordan tem de titulos…
    kkkkkkkkkkkkkk
    E zueira , nao precisam me atacar lebronzetes.

  • TRUETHIAGO

    *Eu não consigo responder o post do Wilker Pereira, então vai por aqui…

    Pois é, sei que você está ironizando os haters, mas a sorte também é um fator que faz parte do jogo, o GSW não foi o primeiro e nem será o último time da história beneficiado com lesões de jogadores rivais. Embora em alguns casos não sei se “sorte” é o termo correto, afinal de contas a preparação física, resistência dos atletas, fatores geneticos e tal, também entram nisso. Por exemplo, no caso do CP3, infelizmente não foi nenhuma novidade, ele já sofreu outras nos playoffs de anos anteriores.

    No primeiro título dos Bad Boys (1989), o Magic se machucou no Game 2, sendo que o Lakers já tinha o desfalque do Byron Scott, que nem disputou aquelas Finais. Ou seja, sobrou basicamente o James Worthy e o KAJ com 42 anos nas costas, jogando sua última season da carreira. Claro que Detroit poderia ter sido campeão mesmo que o Lakers tivesse completo, tanto que ganharam o bicampeonato no ano seguinte.

    Ou, então, indo menos longe, o Spurs no primeiro título (1999) pegou um Knicks na final sem ninguém mais ninguém menos que o Patrick Ewing, que arrebentou o Aquiles ainda contra o Pacers, na decisão do Leste. No segundo título (2003), final do Oeste contra os Mavs, que tinham roubado o mando vencendo o Jogo 1 em San Antonio, com o Dirk voando, e ele estouro o joelho no Game 3 em Dallas, num lance até bobo onde esbarra no Ginobili numa disputa de rebote.

    https://www.youtube.com/watch?v=YWRxHyu11n4

    • vsr.snake

      Caso do Magic especificamente foi consequência de uma estratégia do Pistons. Daly falou pro Dumars sempre partir pra iso quando ele tivesse sendo marcado pelo Magic, jogar de forma bem agressiva mesmo. E defensivamente ele não deu espaço pro Johnson. O Magic ficou tão fatigado que acabou sofrendo essa lesão.

    • M.

      A culpa nem foi tanto CP3, o técnico sabia que o cara é propenso a lesão, e quer fazer uma série pegada, com 7 jogadores na rotação, se não fosse lesão, a cada jogo ele chegaria mais fatigado, se alongasse a série, o que de fato ocorreu.

    • Wilker Pereira

      O post foi eliminado, acho que marcaram como Spam

      Mas se voce chegou a ler , explica muito bem a ironia e as contradicoes dos haters

      • TRUETHIAGO

        Sim, quando fui tentar responder já não dava mais.

        Enfim, não tem nenhum problema em constatar alguns acontecimentos que de fato favoreceram o GSW nessas conquistas, mas querer usar isso para diminuir os feitos dos caras é pura ladainha.

        Basta conhecer minimamente a história da liga.

        • Wilker Pereira

          Pois e, e a maior hipocresia e que a desculpa sobre lesao so serve quando o lesado e o time adversario , quando o lesado e do time dos Warriors , isso nao importa ,nao serve como desculpa, nem sequer e tomado em conta!!

          • TRUETHIAGO

            Realmente, coerência virou artigo de luxo hoje em dia, é impressionante o nível de haterismo em cima desse time do GSW.

            Inclusive, diga-se de passagem, os Cavs/LeBron também se beneficiaram de lesões dos adversários esse ano, no caso os Celtics, que estavam bastante desfalcados.

            Digamos que essa foi a “Final dos Sortudos”, rs.

          • Wilker Pereira

            Até agora você e o único que veio dizer que o Cavs se beneficiou de lesões também !!! Para o resto só houve mérito do Lebron mais nada

          • TRUETHIAGO

            Rs, mas eu não disse para desmerecer, que fique claro. Falei apenas para demonstrar como lesões podem prejudicar ou beneficiar qualquer um, não é nenhuma exclusividade dos Cavs, LeBron, Warriors, etc.

            Os exemplos que mostrei ali em cima foram alguns dos mais marcantes, de caras que eram os FPs do time (Magic, Ewing, Dirk) e tal, se a gente for realmente se aprofundar e pegar até mesmo as lesões de jogadores que eram segunda ou terceira força do time (Irving, Love, CP3), como fazem para menosprezar o GSW, aí a lista é gigante.

            E, como disse, por mais que tenham lesões que não se pode evitar, algumas outras são sim méritos da preparação do jogador/franquia. Para mim, não é um acaso o LeBron ser esse monstro que raramente se machuca, entra e sai temporada, e o cara está jogando praticamente 40min toda noite, e ainda chega inteiro nos playoffs. Enfim, ele é um atleta espetacular, se cuida bastante, tem genética privilegiada, faz treinos regenerativos, cuida da alimentação, pelo que se sabe não é baladeiro, etc, e colhe os frutos disto.

  • Will #lakaodamassa

    A pergunta que não quer calar,quantos torcedores do “cavs” vão continuar por aqui quando Lebron abandonar o barco.

    • #procura-selebronzetes

      Você fala dos torcedores de coração do Cavs que possuem estrategicamente escondido no no PC o papel de parede de campeão do Miami Heat ?

  • Walter C Cia Bartels

    Opa, ganhei o bolão do Jumper!

  • Marcos Gordinho

    De 100 partidas contra esse GSW, CAVS ganharia 4. O negócio era fazer que fossem 4 vitórias nos 7 primeiros desafios, e não foi. Lamentável, aquela situação ao fim da primeira partida, foi impactante. Desestruturou o pouco de organização que havia no CAVS. É minimalista colocar a culpa em JR. Smith, o desleixo dele foi um balde de água fria, se tivesse se jogado no corpo de Durant já poderia ter cavado falta. Passou, finish. Dalí em diante foi penitência para os fãs de Lebron, porquê os poucos torcedores de fato do Cavs já abandonavam o barco. Por fim, me retrato por comentar a possibilidade dos bastidores armarem ao menos mais uma partida da série. Por causa di Business, não que não quisessem, mas os consumidores do produto “NBA” americanos não aceitariam tal intervenção. Assim são os estadunidenses, caem em pé. Deixam tudo que têm no campo de guerra, saúde, garra, vigor. Para nós que bebemos da cultura brasileira chega a parecer imbecil, desnecessário, sem lógica. Lebron sai da temporada sem MVP, sem título geral, mas admirado até por seus adversários, e também reconhecidos. Um colega estrangeiro certa vez me disse que honrar um adversário nitídamente inferior era dar o melhor se sí. Não sei se foi esse motivo que fez o Warriors apertar e fechar a série assim que a oportunidade surgiu. Com certeza, na pior das conclusões, resolveram não arriscar a dar chances a Lebron.

  • Michael James

    Será q o Bulls d Jordan, Pippen e Rodman venceria este Warriors? O Warriors leva grande vantagem sobre os demais times pq tem 3 grandes arremessadores da linha d 3. Seria ótimo se surgissem outros grandes arremessadores pra NBA ter competitividade. Atualmente só 2 times (Houston e Warriors) tem.