(4) Golden State Warriors 109 x 98 New Orleans Pelicans (0)

https://www.youtube.com/watch?v=ohM91X8trc8

O time de melhor campanha da temporada regular na NBA também foi o primeiro a garantir vaga na segunda rodada dos playoffs. O Golden State Warriors venceu o New Orleans Pelicans neste sábado (25) por 109×98 e completou a “varrida” fora de casa com autoridade.

O Warriors chegou a abrir 24 pontos de vantagem no final do terceiro quarto e deu a entender que a fatura estava liquidada. Mas o Pelicans não desistiu e conseguiu reduzir a diferença para apenas oito pontos, graças às cestas de Anthony Davis, Ryan Anderson e Eric Gordon.

Nada disso adiantou porque Stephen Curry e Klay Thompson estavam com a pontaria afiada e não deixaram a vantagem diminuir ainda mais. Curry acertou arremessos até mesmo sobre os longos braços de Davis, que o marcou por algumas posses de bola após a troca no pick-and-roll.

Thompson, inclusive, foi o responsável pelo arremesso de três pontos que realmente acabou com as esperanças do Pelicans, após um ataque exemplar do Warriors. Todos os cinco jogadores em quadra tocaram na bola na troca de passes que deixou o armador livre para cravar a adaga final no coração jovem time de Nova Orleans.

Destaques

Warriors

Stephen Curry: 39 pontos, oito rebotes, nove assistências
Klay Thompson: 25 pontos, três rebotes
Draymond Green: 22 pontos, 10 rebotes, oito assistências

Pelicans

Anthony Davis: 36 pontos, 11 rebotes, três tocos
Eric Gordon: 29 pontos, cinco assistências
Ryan Anderson: 10 pontos, seis rebotes, quatro assistências, dois tocos
Dante Cunningham: 10 pontos, oito rebotes

  • K bay

    Essa última bola do Klay mostra como GS joga coletivo! 1st em assistência na NBA

  • Murilo Moore

    O New Orleans deu mais trabalho do que eu imaginava que daria. Somente o primeiro jogo e este último que foi mais tranquilo. Sou torcedor do Warriors, mas reconheço que como prêmio, esse jovem time merecia ganhar ao menos um jogo… Mas fazer o que? Melhor pro Warriors que terá uns dias de descanso… A série com o Grizzlies será mais equilibrada, mas acredito que o Warriors leva por 4X2. Para a final da conferência, estou esperando um confronto contra o San Antonio ou Houston, e aí sim será uma série disputadíssima, e sem margem para estimativas… Para mim, o campeão desta temporada sairá de um destes três times…

  • Stephen curry esta jogando uma barbaridade! Aumentou ainda mais seu jogo nessa série! Acho que ele leva o MVP por tudo que vem jogando e pela temporada extraordinária que o time vem tendo! Harden joga muita bola, está tendo uma temporada excelente também, mas acho que curry está um pouco a frente, ainda mais que muita gente não gosta do estilo de harden de ficar indo pra linha de lance livre o tempo todo (que não é culpa dele por sinal, faz parte do jogo e ele não esta fazendo nada contra as regras). Mas pelo time, pelo jogo bonito, pela eficiência e por tudo que vem apresentando, creio que curry leva o MVP. Vale também ressaltar a boa series que fez Klay tompson, muitas vezes esquecido por conta de curry (parece com o wade que meio que ficou de lado quando leBron estava dando as cartas em Miami).

  • TRUETHIAGO

    Ao meu ver, é o time a ser batido. Pelicans provavelmente faria series duras de uns 6 jogos pelo menos contra qualquer outro do Oeste (Spurs talvez venceria em 5, enfim) mas contra o GSW acabaram varridos.

    Quem viu a série e continua achando que a equipe se resume a “bolas de 3 pontos” respeitosamente, meus pêsames…

    • RodrighoN

      Mas aí que tá não é bola de três na cara dos adversários e sim uma movimentação constante, vários bloqueios, sempre aparece um livre, é um ataque lindo de se ver, o Pelicans fez o máximo nessa série, Davis e Gordon fizeram ótimos jogos, mas o time tem limitações, no banco e no time titular para ser favoritos a passar do primeiro round de playoofs .o banco do Warriors é bom, Linvisgston, Leandrinho, Iguadola, Barnes, Speighst, David Lee . elenco muito completo.

  • Timaço. Só o banco do GSW já daria um time para brigar por playoffs no leste.

    Pelicans foi até além do que eu e todos esperavam, mas ganhar do GSW exigirá muito mais do que um craque e vontade.

    • King Cuban

      menos…. menos

      • ANONIMO 2.0

        acho que no leste daria sim pra brigar, mas nao passaria da primeira fase, claro.

      • TRUETHIAGO

        É um ótimo BANCO, mas não exagera. Uma coisa é a segunda unidade que geralmente joga vários minutos contra os reservas dos adversários. Outra é você colocar esses caras como TITULARES para enfrentar o melhor das outras equipes.

        Speights e Livingston nunca tiveram relevância como starters (o segundo até fez uma boa temporada passada com Brooklyn é verdade). Leandrinho também teve seus melhores momentos como Sixth Man em Phoenix, tem seu valor sobretudo pela experiência, mas não possui médias expressivas há anos. Ou seja, somente Lee e Iguodala (Sixers) já foram jogadores de maior impacto dentro de um esquema inicial… e ainda assim hoje estão mais numa fase descrescente na carreira.

        Quem seria o “scorer” desse time? E o protetor de aro??

    • LP

      Com certeza daria p brigar no leste, pra mim o time:Barbosa,Livingston,Iguodala,D.Lee e Speights é melhor que os times titulares de Boston e Bucks.
      Por isso pra mim o Harden é MVP pois o prêmio é do jogador mais valioso pra sua equipe não pro melhor jogador da temporada,se o barba saísse desse time o Houston nem pros playoffs iriam(considerando que Howard quase não jogou na regular)e o curry se saísse do time ainda acho que GSW seria primeiro da conferência oeste.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk LP tá de brincadeira.
        O Curry fica 6 minutos no banco como no jogo 3, os caras abrem 20 pontos.
        Curry é o MVP COM FOLGA..
        Os números são superiores, seja em vitória, FGs, pontuação por tempo de quadra, assistência.
        O time depende sim do Curry.
        Não é a toa que esse time ano passado com o Curry meio oscilando foi 6º apenas.

        • LP

          Matheus não disse que Curry não é importante pro GSW mas pra mim o Harden é muito mais importante pros rockets,ano passado o time ficou em sexto muito mais por não ter o bogut muito saudável nem o D.Green jogando como joga hoje, a diferença dos anos passados é mais na defesa do que no jogo do Curry propriamente dito.E truethiago você ta pegando como exemplo um jogo dos Rockets sem o Harden em que mesmo jogando bem eles perderam,me desculpa mas o time dos Rockets sem Harden(e sem D12 pq ele tava machucado)é ruim acho até que o banco dos Warriors é melhor que o time:Terry,Brewer,Ariza,Josh Smith e T.Jones.Mas isso é só minha opnião,entendo e respeito a de vcs.Abraços.

          • TRUETHIAGO

            Sim, o Mark Cuban tinha essa mesma Opinião antes de começar a série contra o Houston, rs… Desconfio que ele tenha mudado ela.

            Eu não discordo que GS tenha um elenco melhor e que praticamente não tiveram problemas com contusões (mais o David Lee, que nem tem tanta importância na rotação com o Kerr) mas falar que sem o Curry estariam liderando do mesmo jeito, desculpe, isso é de um exagero enorme.

            Respeito também, como eu disse não irei achar nenhuma injustiça se o prêmio for para o Harden, mesmo que eu veja o Curry como MVP da temporada

            Apenas acho curioso como a galera utiliza esse argumento de desvalorizar Houston (para valorizar o Barba) ou supervalorizar os Warriors (para diminuir o valor do Curry dentro do time)

            Abraço!

          • Felipe Martins

            Não quero parecer arrogante com o meu comentário, mas quando vejo alguém falando que somente o time reserva dos Warriors conseguiria vaga nos playoffs, ou que o time estaria em primeiro na conferencia oeste sem o Curry automaticamente já penso: Esse aí não assistiu nem 8 jogos dos dubs nessa temporada.

      • TRUETHIAGO

        Curry dita o ritmo dos Warriors, sem ele não fariam essa campanha monstruosa e muito menos liderariam a conferência. Qualquer um que tenha visto meia dúzia de jogos deles sabe disso.

        Harden pode ter tido uma importância maior na campanha dos Rockets pelas várias lesões que sofreram durante a temporada, ao contrário da franquia de Oakland que quase não sofreu com isso. Mas sem ele tambem seriam competitivos, sim.

        Lembro que eles foram jogar em Atlanta SEM O BARBA (suspenso pelo chute que havia dado no LeBron na partida anterior contra os Cavs) e fizeram um jogo de igual para igual; aliás, minto, lideraram o placar durante 3 quartos e meio, tomando a virada nos minutos finais. Realmente faltou o Barbudo para “fechar” o jogo para eles, porém é um exemplo evidente de como não são esse time fraco que sequer lutariam por playoffs sem ele, como alguns insistem em propagar.

        Reitero: seja Harden ou Curry o MVP será merecido. Não sei porque a galera fica forçando a barra nas argumentações, honestamente.

  • furich

    Pessoal, é só eu que achei que o Eric Gordon jogou muito bem a série ? E tbm é só eu que gosto do jogo do Ryan Anderson ?

    • Lucas Ottoni

      Gordon foi muito bem sim. Seu basquete ressurgiu das cinzas, e ele ganhou o respeito dos fãs do Pelicans. Os tempos de chinelinho definitivamente ficaram pra trás. Até pq, ele não jogou bem apenas nos playoffs. Ele fez uma temporada muito boa e surpreendeu a todos. Principalmente aos fãs pelicanos, que já tinha perdido as esperanças em relação ao Gordon. Boa surpresa, sem dúvida.

      Já o Ryan Anderson, eu esperava um pouquinho mais dele nesses offs. Mas não chegou a decepcionar. Decepção mesmo foram Holiday (esse eu nem sei pra que veio), o Evans e o Asik (mas do turco eu não esperava muita coisa mesmo, limitadíssimo).

  • King Cuban

    Stephen Curry #MVP

  • vitor

    Harden MVP, mas Curry é espetacular tbm, e a final será Warriors e Cavs

    • Mais espetacular que o Harden, por sinal.
      Curry MVP..

  • BMCS

    Sinceramente, eu compartilho da dúvida que o John Barry estava comentando ontem na transmissão da ESPN: quem pode ganhar do Golden State??? O time manda o 3, bate pra dentro do garrafão, tem perímetro, fast-breaks, ótimo free-throw, melhor defesa, melhor ataque, um monte de assistências, poucos turnovers…

    Até acertei a varrida nessa série, mas isso é o de menos. A pergunta é quem pode ganhar 4 vezes do Golden State para eliminá-lo numa série??…

    Mesmo tendo sido uma série razoavelmente disputada essa contra o NOP, deu pra perceber que o GSW, por mais incrível que pareça, ainda evolui o seu jogo. O time está jogando um basquete quase invencível. O que pode acontecer, ao meu ver, como fator mais importante, é o imponderável: alguma contusão, ou algo que o valha. Senão, tô achando difícil tirar o título de Oakland. Ainda mais com a vantagem de quadra em toda e qualquer série. lembrando que o time só perdeu 02 jogos em casa a temporada inteira!

    Bom, mas a despeito disso tudo, os playoffs não se resumem à primeira rodada apenas. E acho que o Memphis será um adversário bem chato. Mais difícil até do que o Houston, por conta do estilo de jogo. Creio que o Memphis tem que tentar ganhar o jogo 1, pra poder pensar em alguma possibilidade de algum bom resultado.

    Enfim, parabéns aos torcedores do GSW. O título está nas mãos de vocês este ano. Cabe confirmar as expectativas. E olha que sou torcedor do San Antonio!

    • ANONIMO 2.0

      Concordo com tudo que voce falou, todos times que estão nos playoffs podem vencer o GSW, mas 4 vezes? acho muito dificil

      • TRUETHIAGO

        Este é o ponto, quebrar o mando onde perderam duas partidas (sendo uma na OT, contra os Bulls) durante toda a temporada regular? E depois de quebrar, fazer valer a quebra e não perder nenhuma das 3 partidas em casa, sendo que GS também tem força jogando como visitante?

        Acredito que somente os Spurs mesmo, jogando em seu nível de excelência como terminaram na reta final. Ou então alguma lesão, como você citou.

        Essa conversa de que eles são apenas “bolinha de 3” e quando os arremessos não cairem vão perder é engraçada…

        • jc-lakers

          Concordo com vcs dois, acho que vencer o GSW quatro vezes, pra mim só o SPURS.

    • Leonardo

      Um comentarista da ESPN falou a mesma coisa ano passado, que ninguém conseguiria vencer 4 jogos contra Lebron.

      Eu acho que Spurs e Cavs tem condições de bater esse time,é série pra 7 jogos com certeza, mas não dá pra negar que eles estão jogando muito.

      Um fator pra mim que pode ser crucial é que Popovich por exemplo..já tem 5 títulos…já disputou várias séries de offs, enquanto que Kerr está estreando..será que ele vai conseguir fazer aqueles ajustes necessários que definem quem ganha a série ? ele ainda não foi testado nesse sentido,pois os Warrios estiveram sempre a frente..veremos.

  • Lucas Ottoni

    Parabéns ao timaço do Warriors pela varrida. É um time com inúmeros recursos, que sabe atacar a cesta de várias maneiras, tem um arsenal ofensivo inesgotável e, pra completar, ainda é muito sólido na defesa. Sinceramente, se eles estiverem inspirados, não vejo time para pará-los. É seríssimo candidato à taça, e eu torcerei por eles a partir de agora.

    Já o meu Pelicans fez o que podia. Se superou em todas as partidas. Não faltou luta, e alguns jogadores como Davis e Gordon, pelo menos causaram alguns estragos ao GSW. Mas a diferença entre os dois times ainda assim é muito grande. O Warriors tem um Steph voando, enquanto nós temos um Holiday se arrastando. O Warriors tem um Thompson certeiro (mesmo não tendo sido brilhante em alguns momentos), enquanto nós temos um Evans que voltou aos tempos de peladeiro nessa série. O Warriors tem um Bogut sólido, enquanto nós temos um Asik que parece um juvenil procurando a cesta nas jogadas de ataque. O Warriors tem um Draymond Green monstruoso em toda a série, enquanto nós tivemos um Ryan Anderson com apenas alguns brilharecos. E a diferença entre os dois bancos tbm é gritante (contando os técnicos, já que o nosso perdeu bisonhamente o jogo 3 que estava ganho). O Pelicans foi valente e lutou, mas não tinha como fazer frente. Não mesmo. Mas estou orgulhoso e esperançoso para as próximas seasons. Palmas para o meu time.

    OBS: Aos que estão felizes com a varrida que o meu time levou, só um recado… Eu pelo menos fui aos playoffs… Tem muito torcedor de time modinha aí, que arrota caviar esperando as bolinhas da loteria. A esses boa sorte no draft, o grande momento da temporada de vocês… rs.

    • Hilton Silva

      Esperar o Draft como “o grande momento” da temporada é um processo de transição normal, todas as franquias passam por isso, a diferença é quantas vezes a franquia espera por isso em uma década!

      O Lakers ganhou cinco títulos e depois disso teve que esperar o seu momento no Draft, o Boston ganhou um título, o New York Knicks… bem o Knicks…

      O Pelicans tem um futuro promissor, estamos falando de um tempo de dez ou quinze anos, mas temos que concordar que esse tempo pode ser bem menor, nunca se sabe o que se passa na cabeça de um jogador. Ou seja, pode ser que para o New Orleans o Draft Day esteja mais perto do que se imagina, ou não, mas certamente ele passará por isso. Resta saber se ele passara por esse “grande momento” depois de ganhar cinco títulos ou se será igual ao Knicks!

      Não acho que tenha alguém feliz pela varrida que o seu time levou, mas…

  • MAURO

    Resultado esperado , acertei o placar da varrida e tal.

    Porém , continuo com o mesmo pensamento la do meio da temporada regular.

    Warriors não é essa coca cola toda que falam.
    Eu posto isso no jumper a MUITO tempo.
    Pra mim será uma série que tem tudo pra perder pro Memphis.
    Um 4×3 ou 4×2 pro Grizzlies , quando tiver o tópico deles , eu posto la.

    • Le_pipoca

      Pra mim o Grizzlies serão varridos ou vai ser 4×1 pro GSW…

      • TRUETHIAGO

        Se esse time do GSW não é nenhuma Coca-Cola, 98% da liga se resume a “Pepsis” ou “Dollys”

    • Lucas Ottoni

      Desculpe, viu. Mas não vejo no Oeste um time capaz de vencer 4 jogos do Warriors numa série de playoffs. Talvez o Spurs jogando no limite (inclusive de idade… rs). E não vejo mais ninguém. O time do Warriors tá fazendo de tudo muito bem. E hoje tem o jogador mais clutch da liga. Pra mim, deve fazer um 4 x 1 no Grizz, ou até mesmo varrer.

    • R15

      Amigo, infelizmente o único time que pode vencer o GSW é o Spurs, não acredito nem que o meu time vença 4 jogos.

  • Curry MVP disparado !
    O cara além de ser mais decisivo da temporada desde a primeira noite de regular, é clutch e dá espetáculo dá aula em quadra.
    Harden é bom jogador, mas não no nível do Curry.
    Isso que disseram que o Golden State ia sumir nos offs.
    Se tiver Harden como MVP ou coo-MVP vou achar muita mais injusto que o DPOY tirado do Green, Bogut e DeAndre Jordan.

  • Não esperava por essa varrida, até achei que o NO fosse capaz de vencer um jogo em casa, mas o Warriors estão num jogando num ritmo rápido com basquete coletivo, utilizando o ótimo banco, muitas bolas de 3 pontos, e rebotes ofensivos (Draymond Green tá ajudando bastante nessa parte), será realmente complicado outro time superá-los, é aquele time que não adianta estar jogando muito contra eles e mantendo uma certa distância no placar (de 15,20 pontos) pq se não tiver o mínimo de cuidado os caras vão cortando a diferença rapidamente, e é muito difícil marcar o perímetro do Golden State, e pode se tornar um cobertor curto se o time fecha o perímetro e se esquece do garrafão deles, que também é muito bom e só tem o David Lee fora no momento…enfim os caras são muito favoritos no oeste e a ganhar a NBA…

  • Alex

    O Warriors é incrível vo torcer pra eles mas pra mim o SPurus ainda é o favorito. São dois times que tem o mesmo estilo de jogo e por enquanto o Spurs ainda é o mestre no trabalho de equipe e isso foi provado nos confrontos da regular q o Spurs ganhou por 2 a 1 e com vitorias seguras.

  • Golden State ta jogando muito bem, vfica dificil imaginar uma equipe que consiga vencer 4 jogos deles. Lembrando que na temporada regular a unica equipe que venceu o gs mais de uma vez foi quem? Spurs, uma em gs e outra no texas, cavs, hawks e Bulls tb venceram mais dai vencer 4 .. complicado

  • caio_l

    Sei Não, todos falam dos spurs, mas o time mais chato é o Memphis, time que defende muito bem, GSW vai ter que jogar muito nesse confronto, vai ser uma série muito boa.

  • GO WARRIORS RUMO AS FINAIS DO OESTE
    #DubNation

  • Vlad-BH

    Time depende muito das bolas longas. Concordo que movimentação é excelente, mas quando não cai, fica dificil.

    Adoro ver GSW jogar, mas não creio que possam ser campeões este ano.