Warriors vence Bulls em primeira vitória de Mark Jackson

Em seus domínios, o Golden State Warriors passou pelo favorito Chicago Bulls por 99 a 91. O armador Stephen Curry se recuperou de uma péssima exibição diante do Los Angeles Clippers na noite de domingo, e anotou 21 pontos, pegou sete rebotes, distribuiu dez assistências e roubou seis bolas.

Monta Ellis também teve boa participação, com 26 pontos e sete passes decisivos. David Lee obteve 22 pontos e sete rebotes.

Pelo Bulls, o MVP da última temporada, Derrick Rose, não teve boa apresentação, finalizando com 13 pontos e oito assistências. Ele converteu somente quatro de suas 17 tentativas em arremessos. Luol Deng conseguiu um duplo-duplo, com 22 pontos e dez rebotes.

Desde o início, o Warriors comandou o placar. A diferença chegou a estar em 19 pontos para o time californiano até o início do último período, quando o Bulls reagiu. Depois de duas cestas de três de Kyle Korver, o placar era de 97 a 91 para o Golden State. No entanto, a reação parou por aí. Rose e Deng tentaram de longa distância, e erraram, dando a vitória aos anfitriões. Foi a primeira vitória de Mark Jackson como técnico.

Destaques

Chicago

Luol Deng: 22 pontos, dez rebotes
Derrick Rose: 13 pontos, oito assistências, 4-17 em arremessos
C.J. Watson: 13 pontos
Kyle Korver: 11 pontos
Rip Hamilton: dez pontos

Golden State

Stephen Curry: 21 pontos, dez assistências, sete rebotes, seis roubadas
Monta Ellis: 26 pontos, sete assistências
David Lee: 22 pontos, sete rebotes
Dorell Wright: 13 pontos

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.