Warriors vence Mavs com facilidade e ganha 15ª seguida

Golden State Warriors 105 x 98 Dallas Mavericks

https://www.youtube.com/watch?v=Nk0vyHSXpYE

O Golden State Warriors deu continuidade à sua sequência de vitórias ao derrotar o Dallas Mavericks, fora de casa, por 105×98. Agora, a franquia da Califórnia tem 15 vitórias seguidas e lidera a conferência Oeste. 

Stephen Curry foi o cestinha da partida com 19 pontos, apesar de ter acertado apenas três arremessos em 11 tentativas da linha de três pontos. Ele, Klay Thompson e Draymond Green combinaram para 74 pontos. Pelo Mavericks, Monta Ellis e Dirk Nowitzki anotaram 47 pontos e Richard Jefferson conseguiu o seu primeiro duplo-duplo em pontos e rebotes em quatro anos.

O Warriors dominou a partida desde o início, sem nunca ficar atrás no placar. A liderança chegou a ser de 28 pontos no primeiro tempo e só diminuiu no último quarto, quando o Mavericks, jogando contra os reservas do oponente, fez 30 pontos. Mesmo assim, o Warriors nunca perdeu o controle do jogo.

Um dos lances que mais chamaram atenção na partida envolveu um sapato perdido. Marreese Speights havia perdido em uma posse de bola e quando Curry tentou devolvê-lo para evitar que alguém tropeçasse, Tyson Chadlers deu um “toco” no tênis. 

Destaques

Warriors

Stephen Curry: 29 pontos, oito assistências, dois roubos de bola
Klay Thompson: 25 pontos, cinco rebotes, três assistências
Draymond Green: 20 pontos, oito rebotes, dois tocos

Mavericks

Monta Ellis: 24 pontos, cinco assistências, três roubos de bola
Dirk Nowitzki: 23 pontos, oito rebotes
Richard Jefferson: 13 pontos, 13 rebotes
Tyson Chandler: 11 pontos, 12 rebotes

 

Brooklyn Nets 114 x 87 Charlotte Hornets

https://www.youtube.com/watch?v=TIFm2KTGG4c

Destaques

Nets

Joe Johnson: 22 pontos, sete rebotes
Deron Williams: 18 pontos, 10 assistências
Alan Anderson: 17 pontos, 6-7 nos arremessos
Mason Plumlee: 11 pontos, 13 rebotes

Hornets

Michael Kidd-Gilchrist: 15 pontos, cinco rebotes
Brian Roberts: 14 pontos, duas assistências
Kemba Walker: 11 pontos, quatro assistências

 

Portland Trail Blazers 95 x 85 Indiana Pacers

https://www.youtube.com/watch?v=0ouvAWZvca8

Destaques

Trail Blazers

LaMarcus Aldridge: 19 pontos, 14 rebotes
Damian Lillard: 18 pontos, quatro assistências
Nicolas Batum: 14 pontos, quatro rebotes, cinco assistências

Pacers

C.J. Watson: 23 pontos, cinco assistências
David West: 12 pontos, quatro rebotes, seis assistências
Rodney Stuckey: 14 pontos, 14 rebotes
Roy Hibbert: 10 pontos, 10 rebotes

 

Atlanta Hawks 99 x 100 Orlando Magic

https://www.youtube.com/watch?v=yUfdDv4hFI0

Destaques

Hawks

Jeff Teague: 24 pontos, oito assistências, três roubos de bola
Al Horford: 18 pontos, oito rebotes, dois tocos
Paul Millsap: nove pontos, 10 rebotes

Magic

Tobias Harris: 20 pontos, seis rebotes, cinco assistências, três tocos
Evan Fournier: 19 pontos, cinco rebotes
Nikola Vucevic: 18 pontos, 11 rebotes
Victor Oladipo: 15 pontos, cinco rebotes, sete assistências

  • Uncle Drew

    Warriors rumo a campanha de 80-2…

  • Caseh

    Que game winner do Tobias Harris!

  • Kleber

    Sixers vencerá o Warriors.

  • More

    Mavs apanhou pouco, achei que seria beeeeem pior, tipo o Curry fazendo umas 8 bolas de 3….

    • Murilo Moore

      Warriors tirou o pé no último quarto… Caso contrário seria uns 20 pontos de diferença…

  • K bay

    I’m in love with the CoCo…

  • Kleber

    Essa campanha do Warriors é espetacular, mas ainda não sinto firmeza no time. É aquele que não vejo como campeão, mas que não gostaria de enfrentar num Playoff

    • Felipe 91

      Vc poderia ser mais especifico né… Por que, ”ainda não sinto firmeza no time” não diz muita coisa.

    • Fernando

      è so pq a camisa nao pesa. Se fosse um Lakers, Celtics, Bulls ou Spurs com essa campanha ja teria comentarios do tipo: “Já pode entregar a taça”.
      Mas to contigo, tbm não to apostando nele para serem campeões.

  • DR_BULLS

    Só foi elogiar o Hawks…

  • Gerson

    Tbm n sentia a firmeza no time , mas ontem no jogo em senti a confiança q o time tem e a dedicação de cada um , acredito mt q os warriors possa ganhar o titulo esse ano …

  • Vinícius Maia

    Não entendo esse time do Dallas. No papel, é um timaço, me lembro que quando a temporada começou, comentei com um colega meu torcedor do Dallas que esse ano daria até para ele sonhar com uma final, mas na prática, a coisa simplesmente não está funcionando. Acho uma pena pois apesar de ser torcedor do Cavs, eu gosto do Mavs, gostaria de vê-los disputando, pelo menos, uma final de conferência.

    • More

      É a falta de entrosamento. Pense bem, 3 titulares e praticamente o banco de reservas inteiro é novo. De certo modo, estamos no mesmo barco que os Cavs.
      O outro problema, o maior de todos, é a defesa. Antes tínhamos Jason Kidd, hoje temos Jameer Nelson, antes tínhamos Deshaw Stevenson, hoje temos Monta Ellis, e o Dirk que cada dia que passa fica menos atlético.
      Mas é verdade, na prática não está dando, espero que o time consiga se ajeitar, e que não demore…

  • DirkMito

    Realmente defensivamente o time está patético, e infelizmente quando enfrentamos um time bem preparado e muito complicado, mais ontem no 2 tempo de jogo o time deu mostras da força que tem, cheh ou a baixa a diferença de 28 pra 11, mais o rick tirou o Dirk e colocou o Jae Crowder aí o resultado vcs já sabem, mais como o Cuban falou, do time do Oeste o que tem mais basquete para evoluir e o Dallas e mesmo assim estamos brigando ali na 6 posição, mais tem que tomar cuidado pq o Oeste e brutal e se essa evolução não começar a acontecer pode ser tarde demais, e que falta faz o Jason Kidd, ontem tava de matar os olhos ver os armadores do Dallas jogar, eu tava pra dar um tiro no Barea, tá bastante complicado, tô indo na igreja e centro de macumba fazer algo pelo Jamer Nelson e pelo Raymon Felton, pq o encosto que tá nesses cara tá foda. GO Mavs.

  • Falei do Batum ontem , que eu estava meio preocupado com a condição dele , mas ele mostrou que esta bem no jogo de ontem . Só faltava a bola começar a cair .

    Ontem , ele era o único titular que estava “inteiro” , o resto do time estava sem condição nenhuma de jogo , até porque esse foi o 4º jogo em 5 noites . Ele e o banco ganharam o jogo pro Blazers no 2º quarto .

    Terminou a viagem pelo Leste com um recorde de 3-2 , o que não é nada mal . Agora segunda já voltam as pedreiras do Oeste , com o Spurs em casa .

    • dumz

      Olavo, acho que o único vacilo nestes jogos foi contra o Minesotta !! Do resto, até uma derrota para os Bulls foi normal.

  • Levi Junior

    Monta Ellis ta jogando muito , principal jogador do time nesse inicio de temporada , jogando em nivel de all star toda noite , pena que com as muitas opções na conferencia oeste , bem provável que fique fora do All star game !

  • AlexT-Wolves

    Caramba essa temporada ta demais. Vários Game Winners , surpresas, novos astros e vários time no mesmo nível.

    O Warriors é o único que disparou. E o Kerr e sua comissão merecem sim os parabéns, ele foi contratado pra melhorar o Ataque e conseguiu mas ele fez ainda mais. A defesa do Warriors só existia quando o Bogut jogava mas hoje todo mundo defende. Teve uma jogada que três fecharam o Tyson no canto e quando ele tentou passar o Curry já tava lá pra tomar a bola, defesa incrível.

    Falando no Curry, ele nem vem tão bem nas bolas de 3 como de costume mas o resto do jogo ta perfeito, ele ta defendendo muito nada a ver com o Curry de 1 ano atrás, Ele hoje é um dos melhores defensores da posição.

    E o Green não pode ser reserva nunca mais. Ontem ele segurou o ataque do Mavs quando começaram a chegar perto ( deu um toco sensacional no Dirk) mas a melhor jogada foi o Toco do Tyson Chandler no tênis do Speights kkkk kkkk kkkkk.

    • Felipe Martins

      Alex, sempre reparo nos seus comentários sobre os Warriors, são sempre mto legais. Abraço

      • AlexT-Wolves

        Opa Valeu. Eu acabo acompanhando muito o Warriors por ser o time mais legal de se ver jogar. E o Wolves tá se reformulando ( de novo kkkk) então é bom ver um time bom jogar.

  • rodrigohawks

    que venha o Chicago Jordans Amanha …. Letssss go hawkssssssss <3

    • Fernando

      Ainda não entendi essa rixa Hawks/Bulls aq na jumper.

  • Rafael

    rodrigohawks says:

    dez 14, 2014
    Responder

    que venha o Chicago Jordans Amanha …. Letssss go hawkssssssss <3

    senti um pouco de inveja nesse comentario ^^ kkkkkk Gobulls

  • Murilo Moore

    Acredito que o Warriors chegará à final de conferência, podendo ou não passar para a grande final. Os jogos da próxima semana contra Memphis e OKC fora de casa, vão mostrar se realmente são os melhores da liga nesse campeonato… E para chegar à grande final, vão ter que desbancar o Spurs pelo caminho…

  • marcos

    Acompanho o Warriors a uns 3 anos e cada temporada vem melhor,esse time tá voando e acredito que esse anos pegam final de conferencia,nos próximos anos se mantiver a base, Clay Tomphson,Curry e Grren podem pensar em anel….

  • Luiz Henrique Santos

    Warriors sem comentários e o Tobias Harris sou fã desse cara, pena o Hammond ter vacilado e trocado ele para o Magic…

  • Não vi nenhum desse jogos de ontem, mas estou muito surpreso com o double-double (13 pontos/13 rebotes) do Richard Jefferson!!!, o banana achou realmente o lugar no ótimo banco do Mavs hein , Carslile realmente é um puta técnico, mas mesmo assim não venceram o Warriors…