Warriors vence na prorrogação, ‘varre’ Blazers e chega à quinta final seguida na NBA

(4) Golden State Warriors 119 x 117 Portland Trail Blazers (0)

Destaques

Stephen Curry: 37 pontos, 13 rebotes, 11 assistências, sete bolas de três pontos convertidas e 11-25 nos arremessos de quadra
Draymond Green: 18 pontos, 14 rebotes, 11 assistências, três roubos de bola, dois tocos, seis desperdícios de bola e 7-13 nos arremessos de quadra
Klay Thompson: 17 pontos e seis rebotes
Kevon Looney: 12 pontos e 14 rebotes
Alfonzo McKinnie: 12 pontos

Portland
Meyers Leonard: 30 pontos, 12 rebotes, cinco bolas de três pontos convertidas e 12-16 nos arremessos de quadra
Damian Lillard: 28 pontos, quatro rebotes, 12 assistências, quatro bolas de três pontos convertidas e 11-24 nos arremessos de quadra
C.J. McCollum: 26 pontos, sete assistências, dois tocos, cinco bolas de três pontos convertidas e 10-22 nos arremessos de quadra

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Draymond GREEN 23

    Aguardando os comentários…

    • Arnaldo José

      Você joga demais. Não sei como o Barnes foi draftado na sua frente

  • Airton Gomes

    Onde estão os idiotas que diziam que o Curry não aparece em playoffs?

  • R.

    O GSW é um grande time e talz.
    Mas levar 4 x 0 em uma final de conferência,é para fechar as portas.

    • Eduardo Muniz

      E levar varrida nas finais?? Pode? Se for assim algumas franquias estariam fechadas faz muitos anos…

      • R.

        Vcs não dizem que o “Oeste” é isso e aquilo.
        Deveria ser no mínimo 4 x 2.

  • Kaio Vinicius Morais

    Haters já podem começar a cortar os pulsos.

  • Vitor

    Essa série serviu pra provar uma coisa, a ida do Durant para Golden State foi a maior covardia da história da NBA.

    • R.

      Nunca entendi isso de pq na NBA,vc tem que ficar carregando time ruim nas costas.
      E não pode ir para um competitivo que vira vilão/paneleiro e talz.

      • Arnaldo José

        O nome disso é ódio gratuito. Quando LeBron foi pra Miami foi a mesma coisa. Era covarde porque abandonou o timeddo cavs e se juntou a um mvp finals e ainda levou bosh

        • Vitor

          Vcs se apegaram a essa narrativa de que toda critica a uma panela é inválida. Na maioria dos casos eu concordo que sim, como no próprio caso do LeBron, onde ele se juntou a uma equipe competitiva pra poder ganhar um título, mas vc acha msm que no caso do Durant a coisa é justa?
          Durant é visto hj por muita gente como o melhor jogador da liga, e msm sem jogar contra os blazers o seu time venceu por 4/0. Alguma vez na história da liga algum time teve condições de fazer algo parecido? Alguma vez na história da liga uma equipe com recorde minimamente semelhante ao dos Warriors teve un reforço do calibre do Durant? Pense nisso e reflita se não foi uma atitude covarde pra poder ganhar o anel a qualquer custo.

          • Arnaldo José

            Pense no time que durant tinha em okc. Porque ele deveria ir pra outro time em construção depois de ter uma máquina de jogar basquete que certamente impediria a ascensão do gsw? Não faz sentido passar a vida toda de jogador tentando provar que é bom construindo times que a diretoria pode destruir com uma negociação. O negócio é ser campeão, principalmente se for um jogador útil num time coletivo. Agora, se os warriors tivessem ganho em 16 depois de passar por okc eu concordaria que seria um ato covarde dele

          • Jose Fernandes

            Tem jeito não…os caras compram uma narrativa furada e morrem por ela…. é tosco demais

      • Vitor

        Uma coisa é vc ir pra um time competitivo normal, outra coisa é vc ser o segundo melhor jogador da liga e ir pra um time que ganha 73 jogos em una temporada regular.

        • Francimarques Lakão

          E porque o time foi detonado em uma final, uma virada inédita na história da liga? Se não precisavam dele, pq Green foi pessoalmente na reunião tentar convencer KD a se juntar? Ele aceitou se unir e provou em sua primeira final que o time necessitava de um SF de qualidade com sua média de 35ppg, detonou o Cavs de Irving, LeBron e Love que tinha derrotado o msm melhor time do mundo, GSW sem KD estava 7 a 6 em finals contra Cavs, agora está 8 a 1, um impacto absoluto e incontestável, digo mais, sem ele Cavs teria sido bicampeão e os torcedores tripudiando sobre os torcedores do Warriors (vulgos modinhas) acho q isso era sonho seu também, os caras queriam se reforçar, precisavam e KD precisava sair de OKC que sufoca qualquer all star que vai pra lá jogar isolation ball, uniram útil ao necessário.

          • Vitor

            Cara, pfv, releia oq eu escrevi e depois leia oq vc escreveu. Veja se oq vc disse tem alguma relação com o ponto do meu comentário, e se tem, se serve de argumento ou não.

          • Francimarques Lakão

            Segundo vc é o maior ato de covardia da história, eu mostrei que não há covardia em reforçar um time abalado pela maior virada em finais, onde seus principais pontuadores foram ENGOLIDOS pela defesa do Cavs e quando tiveram chance tijolaram, aquela final deixou uma tarja de pipoqueiros nos Splashs, KD pra mim fez a escolha certa e racional, foi para o time melhor treinado que poderia acomodar o salário dele, hoje todos vêm como o time é bem treinado, coisa que OKC nunca foi, e vc vem falar em covardia.

          • Abel

            Acomodar o salário dele? Ele aceitou não ganhar o máximo no GSW, algo que poderia ter conseguido em quase todas as outras franquias. E estou convencido de que o GSW só tomou aquela virada histórica por conta da falta de cabeça do Green, que de tanto aprontar tomou uma punição em uma derrota que elevou o moral dos Cavs. Enfim, o time já era absurdo e tinha condições de ganhar dos Cavs no ano seguinte adquirindo um SF melhor que o Barnes, mas sem precisar apelar para o KD. Depois que ele foi pra lá, tem sido 3 anos de baile, à exceção dos confrontos com os Rockets.

          • Francimarques Lakão

            Me diga quais franquias iriam pagar o que ele ganha? Teria chance de anel? Eram times decentes? Competitivos? Será que tinham um grande projeto de fortalecer o roster pro cara ter alguma chance de título? São questões que não dá pra responder na época da transferência, o Spurs que é outro time bem treinado poderia contratar o Durant? Seria interessante ele no Lakers se o time não fosse essa zona, a escolha dele foi certeira a época, o cara escolheu e ponto, que o mundo se rasgue de raivinha.

          • Fabio Silva

            Um dos melhores jogadores da liga se juntar ao melhor time da liga, com 73 vitórias não é covardia não, normal isso…

          • Francimarques Lakão

            De que valem 73 vitórias numa regular, vcs se iludem demais com regular season, Warriors aprenderam a lição, vcs não…

          • Fabio Silva

            Verdade, não vale nada, é só ver quantos times já atingiram essa marca, todo ano tem algum

          • Igor Neves

            Vale muito, mas no final da temporada sabemos qual foi o resultado…de que valeu 73-9 sendo derrotados por LBJ e sua trupe?

          • Rafael L

            Falou tudo agora, mas essas viúvas de okc n engolem, a primeira chance q tem, voltam a atacar o cara bi mvp finals, q chegou em um time q apesar de ter 73/9 na regular, no playoff q é o que importa, tomaram um revés inesquecível na final …um ano depois já com durant, quase varreram esse msm time

          • Jose Fernandes

            Aprenda com o comentário de Sir Lakao

    • Cream Crack Neto

      O KD ta preocupado com seu pensamento kkkkkk….vai cuidar da sua vida , covardia ele n ter ido pro seu time né

      • Clutch Durant

        Para de choro, KD é um dos melhores jogadores da nba futuro hall da fama e fim de papo

    • Mathias

      É engraçado os argumentos da galera.. “Ain, ele tá cagando pro seu pensamento”; “Ain, o cara tem direito de fazer o que quiser…”. Quando o Lebrron foi para Miami muitos desses desceram a lenha, mas era o Lebron né. O fato é que o cupcake foi um tremendo de um bunda mole, pelas circunstâncias, mas nem vou lembra-las aqui. Curry é o FP de Oakland e se bobear até o Green é mais importante para o time do que Durant. Neguinho coloca ele no mesmo patamar de Kobe, James… Isso pra mim é uma piada.

      • Aquino L.A.

        Cara, quando Durant joga eu não consigo apreciar o jogo do GSW, pq torço contra.. Essa série do GSW contra o Portland para mim foi excelente pq voltei a assistir jogos do GSW sem torcer para eles perderem, apreciando a movimentação de bola e as jogadas.. Agora com Durant em quadra não dá…

        • Mathias

          Torcer contra esse time é uma tarefa árdua viu. Eu já desisti kkkk

          • Aquino L.A.

            kkkkkkkkkkkk Verdade. É mais uma questão de antipatia mesmo em relação a Durant… kkk Paciência….

        • Abel

          Exato! Sem o Durant o time volta a ter sua identidade própria e fascinante, baseada em contra-ataques ou muita movimentação dos jogadores. Curry, KT e Green crescem assustadoramente.

          • Abel

            Então parece que até esses caras foram afetados pela chegada de KD,, perdendo espaço e se tornando menores aos olhos do público do que realmente são. Antes era o time dos “splash brothers”, agora é esse esquadrão absurdo, que ainda recebeu o Cousins de pechincha nessa temporada. A meu ver, para a história que eles estão escrevendo, teria valido mais a pena ter ganhado mais um (ou dois) título sem KD do que três com ele.

          • Rafael L

            Mas isso pode ser uma questão psicológica deles, pq eles continuam arremessando quase igual ao tmpo antes de durant

            Klay continua irregular msm sem durant

      • Michel Moral

        É por essa opinião pública que tudo indica para uma saída de Durant ao término da temporada.

        Seria fazer mais ou menos o que o LeBron fez em seu retorno a Cleveland. James também era trucidado pela opinião pública depois do “the decision”. Voltou conquistou um título inédito pela sua franquia e hoje é ainda mais reverenciado.

        Claro que Durant foi para um time que “não precisava dele” e que, por sinal, o derrotou em uma final de conferência, onde tiveram vantagem de 3 a 2. Seria mais ou menos como se o Harden fosse para o Warriros nesses últimos dois anos.

        Na minha opinião, todos devem ser respeitados. Fui formado na geração Vince Carter, que declarou esse ano que não iria para nenhuma franquia pela chance de título, mas pela oportunidade de jogar. Cresci com a geração que dizia que o tesão não era “só” vencer, mas quem vencer, sobre quem vencer… Enfim, ser o melhor.

        Hoje a realidade é outra. Tudo muda. Ou você se adapta, ou vc tá morto. Se o Cousins abriu mão de um contrato máximo para ter um anel, recebendo o mínimo, foda-se. O ônus e o bônus é dele.

        Da mesma forma que as escolhas dos jogadores (e de qualquer figura pública) tem sua repercussão. KD não tem que chorar porque as pessoas não passam a mão na cabeça dele, que ele é perseguido. Ele escolheu o caminho dele e que aguente as consequências. Assim como LeBron também fez as dele…

        • Mathias

          Concordo totalmente Michel, todos devem ser respeitados e valorizados pelo que são. Mas é aquilo, cada escolha uma renúncia.

          Torço para que o Durant faça igual ao James e levante um caneco por outra franquia, para coroar sua trajetória e carreira, pois ele é um baita jogador.

      • Igor Neves

        Green é a alma do time, provavelmente um dos mais importantes do time sim, qual o demérito? Se não é o Durant na WCF ano passado, GSW nem era campeão. Menos cara, argumenta de maneira decente.

        • Mathias

          Se…. o famoso “SE”. kkkk Quanto a demérito, não falei em nenhum momento que há demérito, apenas que o teu ídolo faz parte de uma engrenagem vencedora e não é (pelo menos até aqui) um Kobe, James, Dirk, caras que carregaram suas franquias a ganhar um anel. Falta interpretação de texto aí amigão.

    • Jose Fernandes

      O choro é livre

    • Toruga

      “MIMIMIMI não engoli ainda ele ter saído do meu time… Mimimi legado manchado, mimimi puta do Curry verdadeiro FP”… Chora mais que quem sabe o Durant vai ligar para os comentários das viúvas aqui do Jumper.

    • Rafael L

      N provou coisa alguma , o portland era o time mais encaixado no esquema do gsw, e ainda suas estrelas pipocando tudo, se tivesse vencido a série contra o houston do 0-0 sem durant, aí sim seria um feito

      Vamos ver contra o bucks se vai ou n precisar do durant

  • Toni von Mises

    Parece-me que o Warriors não precisa do KD e do Boogie para vencer campeonatos… PARECE. Mas uma coisa não podemos negar: ano passado, se Durant não tivesse jogado contra o Rockets, a equipe de Oakland teria perdido para o time do barba, CP3(mesmo sem o armador), Ariza e cia. Kevin foi o divisor de água.

    • Jose Fernandes

      A questão é quem vc prefere ter em um final de jogo. KD ganha campeonato.

    • Wilker Pereira

      Ainda com isso? A serie seria diferente pau a pau , não da para cravar quem ganharia

  • Vitor

    LeBron James sofria com um dos piores times da liga em Cleveland, e cansado de carregar seu time ano após ano e não conseguir ser campeão ele resolver se mudar. Foi pra Miami, se juntar a Wade, Bosh, e uma porrada de cabeças de bagres que estavam lá pra completar o time. Bron recebeu ódio imediato de todo o mundo do basquete, e passou um bom tmp sendo o grande vilão do esporte americano. As pessoas o chamavam de traidor e paneleiro a cada artigo, vídeo ou notícia sobre ele, e seu nome virou sinônimo de tudo que existe de desleal no mundo esportivo. Mas LeBron, pra muitos o segundo maior da história, conseguiu, através de seu talento, mostrar pra tds que no fundo ele não era mal, ou desleal, ele só era um cara que queria vencer, um cara que não aguentava mais ver jogadores piores que ele vencendo o título, enquanto ele era limitado pelos péssimos companheiros de time. Em Miami, James encontrou um time decente, e isso bastou pra que ele pudesse vencer o título duas vezes em quatro anos. O Heat de James era um ótimo time com ele, e apenas um bom time sem ele. Wade estava saindo de seu auge, e Bosh, apesar de all star, não era um jogador de calibre pra brigar por um prêmio de MVP, nem msm pra receber um overall 90 no NBA2K, isso enquanto o resto do time era limitadissímo, com um mix de veteranos em fim de carreira e jovens pouco talentosos. Bron venceu o título por méritos 100% próprios, e sem ele seu time jamais teria quaisquer condições de vencer o título, oq ficava claro nas noites em que ele era poupado, ou quando jogava mal. A mensagem que James passou pro mundo do basquete quando terminou sua passagem por Miami, voltando pra sua verdadeira equipe, fez com que praticamente todos que o chamaram de paneleiro e traidor se arrependessem, e com razão eu diria. As pessoas enxergaram que não foram justas ao chamá-lo de certos nomes, e de alguma forma isso deixou marcas profundas na maneira como se vê o mercado do jogo. Pouco tempo depois do fim da passagem do King por Miami um outro grande nome da liga optou por tbm mudar de time em busca do título, Kevin Durant. Durant saiu de OKC pra se juntar ao time de melhor campanha da história da liga, e que contava com 3 all stars em seus auges, além de um ex all star ainda em ótima forma, e um entrosamento do mais alto nível. No momento em que Durant assinou o contrato pareceu que os Warriors ganharam 3 títulos da liga. O time que já era o mais forte do mundo acabara de ganhar de presente um dos maiores talentos que já pisaram numa quadra, em seu auge. Só que Durant, que de fora das finais de conferência viu seu time varrer de forma humilhante o adversário, acabou sendo o grande beneficiado do que LeBron fez quando deixou os Cavs em 2011. Ainda sob o efeito da mensagem que James passou, as pessoas simplesmente se recusaram a entender que o camisa 35 dos Warriors criou um desequilíbrio desleal ao se juntar a uma equipe que sem ele pode vencer a liga diversas vezes, ou msm quebrar o recorde de todos os tempos de vitórias em um único ano. A palavra paneleiro virou sinônimo de burrice depois que James calou a boca de todos aqueles que o taxaram assim, sorte do Durant, que agora pode ver sua covardia ser defendida por todos aqueles que um dia condenaram decisões muito mais justas que a sua.

  • Francimarques Lakão
    • Coach Stevens

      Fez e vem fazendo há 5 anos. Time histórico!

    • Will

      Strength in Numbers!

    • Wilker Pereira

      E isso não muda eke e pipoqueiro
      Pipocurry dizem eles é olha q edta jogando incômodo nos dedos

  • Cavs27

    Curry tem que ganhar esse MVP Finals esse ano !! Merece dms , com mais um título na carreira e esse título de MVP Finals entra na discussão de melhor armador de todos tempos ! (No mínimo top 3)

    • Paulo Henrique

      Ele já é top 3 mesmo sem Finals MVP

      • Aquino L.A.

        Eu já o coloco apenas atrás de Magic Johson. Se ganhar mais um título e MVP Finals aí ele começa a perseguir Magic pelo título de maior PG da história.

        • Claudio R.

          Meu Deus!!!

          • Wilker Pereira

            O cara falou em perseguir não disse q automaticamente passaria! Não dua opinião quantos pg da história da liga estão a frente do Curry?

          • Claudio R.

            HJ, eu coloco Magic, robertson, Thomas, Stockton, Kidd, Curry, Cousy, Payton, Paul, Nash meu top 10.. agora com esse provavel titulo e se ele ganhar o mvp finals, ai pra mim, ele fica brigando com o thomas pelo top 3 , e provavelmente na frente, mas ainda acho Magic Jonhson e Osca Robertson bem acima dos outros

          • Wilker Pereira

            Kidd? Esse ja ficou atrás la em 2016 Thomas y Stockton foram ultrapassados praticamente o ano passado … Neste momento apenas Big-O e Magic podem cantar de galo
            E ao q tudo indica o Big-O vai ser ultrapassado ainda este ano … E o cara ainda tem muitos abos pela frente Para pelo menos encurtar (não acredito q passe) a distância contra o Magic

          • Claudio R.

            Isiah Thomas derrotou Michael Jordan e Magic Jonhson pra ser campeão, jogou com uma perna lesionada em final de conferencia, foi o primeiro armador verdadeiramente pontuador que a nba teve, era um PUTA defensor, Jason Kidd provavelmente foi um dos jogadores mais completos que a NBA teve, um excelente defensor, excelente reboteiro e excelente passador, caracteristicas essas que o curry não possui nenhuma. John Stockton é só lider em assiterncias da HISTORIA com 3mil assistencias do 2° colocado, 3 mil….. O Curry é melhor que eles chutando, e pontuando e nada mais, ele tem tudo pra ter um legado MAIOR, mais jogador por jogador, ele não é melhor que eles não

          • Wilker Pereira

            *chutando e pontuando nada mais* vc acha q isso e só? Até onde sei o fundamenti básico e mais importante para ganhar e pontuar mais q o adversario … Quanto a derrotar o Curry também derrotou Lebron Harden para ser campeão
            O cara e revolucionário na maneira de jogar da NBA wdta marcando uma geração impulsionando un novo estilo de jogo

  • Francimarques Lakão
    • Rogério Rodrigues

      Ja era pra ele ter um MVP Finals. Aquele MVP do Iguodala beira o ridiculo, era pra ser do Curry.
      Tbm torço pra ele ganhar esse ano e com o Durant em quadra, pois se ele ganha MVP sem Durant a galera ainda pode bater em cima dele (alegando q ganhou só pq Durant n jogou).

      • Jose Fernandes

        O curioso é que, apesar do Iggy, LeBron arrebentou nas finais. MVP deveria ter ido para Curry msm

        • Rogério Rodrigues

          Exato, ao meu ver o Iggy não limitou o Lebron como dizem, a ponto de merecer o finals mvp. Lebron ficou com quase 36ppg. Como seu marcador merece ser MVP? Não tem sentido.
          O melhor jogador de serie foi LBJ, mas como perdeu Curry deveria ter sido eleito, pois teve 26/5/6 de medias…

          • Jose Fernandes

            Perfeito

          • Wilker Pereira

            Isso também e algo q eu nunca entendi, ele devia ter ganho aquele FMVP mais prontks não é? Deram para o iggy

          • RSMC

            Antes do Iguodala aparecer como titular, o Cleveland ganhava por 2×1 e LBJ tinha 41 pontos de média.

            Após o Iguodala, o GSW virou pra 4×2 e LBJ caiu pra 30 pontos.

            Isso que ele ainda terminou como o 2º principal cestinha do time em toda a final.

      • Rafael L

        Realmente, com todo respeito ao iggy, dar mvp pra um cara só pq marcou bem um adversário, números baixos, isso foi uma forma de dar o mvp pro lebron, curry jogou o suficiente pra ser o mvp pelos números

    • Claudio R.

      Só tem jogador ruim nessa lista… se bota esses aí num time, bota um cone na 4 e ainda dá pra ser campeão kkkķ curry-kobe-james – eu- Shaq … eu ia me consagrar

  • M.

    O pessoal fica falando se KD fez covardia ou não, meu, a vida é do cara, como cada um tem sua própria vida, agora vê torcedor de franquia X ou Y querer escolher o que o cara deve ou não fazer, é dose.
    Se o cara se sente feliz ou não, é a vida dele, e só existe uma vida.
    Se amanhã o Durant, ou qualquer outro jogador quer ir para outra franquia, ele escolhe o que achar melhor, se quiser formar panela ou não. As pessoas dão muita importância para o que os outros pensam sobre si, e acabam esquecendo de viver.
    No final das contas, o cara pensa se fez o que realmente queria, ou fez o que as outras pessoas queriam que ele fizesse.
    Pra mim, cada jogador pode ir para onde bem entender, e não precisa dar nenhuma explicação. Os caras ficam pensando, não vou para esse time porque o meu “legado” vai ser manchado, e acaba esquecendo de ser feliz e viver a vida como queria, porque quer agradar o que os outros pensam.
    Se o cara se sente feliz em formar “panela” que seja, se sente feliz em não formar “panela”, que seja também, essa é a questão. Cada um tem 1 só vida para viver.

    • Francimarques Lakão

      Kerr é um excelente treinador, fez até Durant melhorar uns 50% na defesa, 2 seasons ele fez 1.6 e 1.8 bloqueio por jogo, recordes na carreira, o cara aprendeu a defender em Oakland, coisa que ele não “precisava” fazer.
      O resultado dessa série, os jogadores reservas rendendo, mostram quão bom é o trabalho em GS, fácil foi escolher essa opção na FA.
      Ficando em OKC ele estaria jogando no mesmo sistema do Donovan, isolation ball, certo que o Thunder com ele não pagaria o mico de perder pra Jazz e ser feito de trouxa pelo Blazers desfalcado numa 1° rodada, não, KD não é PG.
      Mas fez o certo pra carreira, pulou de uma barca furada e foi pro time melhor treinado que poderia acomodar ele na folha de pagamento, por mim, independente de perder na WCF, nunca houve rivalidade que impedisse ele de tomar essa decisão.

      • Jose Fernandes

        Lúcido

      • Danilo Coelho

        Se é certo que o Thunder não perderia pro Jazz e pro Blazers como perdeu não sei, afinal a bola em OKC continuaria muito nas mãos do Westbrook, que é o principal problema da franquia.

        • Francimarques Lakão

          Mesmo assim ainda conseguiram ir a WCF com West e KD.

    • Jose Fernandes

      Perfeito

    • Fernando Tostes

      Penso exatamente assim. Talvez o ambiente seja bom pra trabalhar, talvez o cara não sonhe com uma cidade agitada e nem ligue tanto pra ser o melhor do mundo. Só quer ir lá, treinar, ganhar e pronto. Na cabeça dele pode ser que vencer um jogo o faça mais feliz do que marcar 50 pontos e perder o campeonato.

    • Vitor

      A vida é dele e ele faz oq quiser, mas que foi covarde, foi.

  • Renan souza

    Como um colega falou aqui em outro dia,é inegavel que Dame é um dos melhores armadores da Nba e o que ele fez contra OKc foi simplismente incrível.Mas pqp Velho,ser varrido dessa forma para o Gsw sem banco,sem Kd e Iguodala não dá,nem mesmo o clippers conseguiu um feito assim.Sei que muito mais mérito do Gsw,mas não tem como um time querer ser campeão e quando surgi uma oportunidade dessa,os jogadores se omitem

    • Diego Costa

      É de se destacar 2 coisas

      1 – Stotts é bom técnico, mas foi estuprado de todas as maneiras nessa WCF, a insistência dele com Turner foi algo bizarro e custou caro.

      2 -Tem muita questão de encaixe também, Clippers possuía um monstro na defesa que é o Beverley, além do Shai ser bom defensor também. Vida de Curry-KT e cupcake não tava fácil. Doc fez um trabalho muito melhor. E por fim eles tinham o Harrell que fez uma série muito boa, duvido que com ele em quadra o Looney pegava esses rebotes aí. Kanter sem ombro mal jogou nesses últimos jogos

      • Jose Fernandes

        É outro ponto…o encaixe…simples assim

      • Renan souza

        Mesmo assim Diego,o Nugetts tinha um esquema parecido com O gsw,Murray e Gary Harris podem nao ser eximios arremessadores como Kt e Curry,mas possuem movimentação parecida.Alem disso,o time ainda possuiia o jokic Armando o time do mesmo modo que o Green.Nao é possivel que o encaixe tenha funcionado com um e com o outro foi um show de horrores

        • Fernando Tostes

          Só que foram séries decididas no detalhes. O arremesso do Lillard bateu 2 x no aro e não caiu. Poderia ter caído. Assim como as 4 prorrogações contra o Denver poderia ter ido pra qualquer lado. Essa varrida não reflete o que foi realmente os jogos. Não foram tão fáceis assim.

  • Lobato p

    Falar o que desse Warriors..??? Simplesmente um dos maiores da história…Parabéns aos envolvidos..👏👏

  • Clutch Durant

    Eu fui dormir achando que ia ter jogo 5…alguém resume o último quarto pra mim?kkkkk

    • Diego Costa

      O blazers chegou a abrir 17 pts de vantagem faltando 1:55 do 3q pra acabar, mas aí o Golden virou. Msm cenário dos últimos jogos.

      • Edu Silva

        Ou seja, popcorn

  • Maurício Nogueira

    Tem uma galerinha aqui que quer ter um filho do durant hein? PQP, Warriors acabaram de varrer o Portland, em uma final de conferência, com o Curry sendo decisivo e Green e Thompson jogando muito, e nego vem falar do Durant… Cazzo, ele que seja homem e vá para um time onde ao mínimo seja um FP e não apenas um scorer de luxo…

    • Bruno

      A narrativa de alguns aqui assemelha-se com a política. Querem desqualificar um argumento no grito e não aceitam quem pensa o contrário deles, chamando de hater e os carai…
      Qual o problema de existirem pessoas que pensam que o vosso macho é um covardão? Todo mundo tem que achar que ele é GOAT, HOF? Temos que achar que não foi panela, que “ah, ele foi convencido pelos amiguinhos e quis um desafio menos complexo”. Tá certo, respeito a opinião de quem pensa assim, mas respeitem a opinião de quem pensa diferente, poha!

      • Jose Fernandes

        Cara aceitou ganhar menos prá ser campeão. Num mundo cão onde todo mundo só pensa em grana. Tiro meu chapéu….e mais… é a vida dele…a carreira…e por último, nem sabe que existo….rsss

        • ADL

          Comentário mais sensato de todos os tempos do site

        • João Gabriel

          Durant é covardão, ponto .

    • Jose Fernandes

      O problema é a dor de cotovelo… dói demais…tem gente que não superou o abandono até hj

  • Will

    Um dado interessante do jogo de ontem (do blog do Fábio Balassiano):
    Stephen Curry – 37 pontos, 13 rebotes e 11 assistências.
    Draymond Green – 18 pontos, 14 rebotes e 11 assistências.
    A dupla se tornou a primeira da história dos playoffs a ter conseguido um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos) em partida de pós-temporada.

    https://www.youtube.com/watch?v=TWqaSEloGeA

    • Thalles Ferreira

      Achei isso insano e não li ainda o Bala, só vi em blogs gringos, achei até desconcertante como ninguém ainda tinha feito isso.

      • Vitor Martins

        Também fiquei surpreso de LeBron e JR Smith não terem conseguido antes! rsrs

  • Bom dia !
    Portland está de parabens fizeram uma grande temporada, e uma boa série contra GSW, poderiam ter ganho os ultimos 3 jogos mas pecaram em fecharem os jogos, agora e aprender com os erros é fazer um bom draft. E perderam pra um puto time e com Curry voando na série.
    Agora esperar o Bucks passarem, pra mim so Milwaukee pra incomodar GSW e quem sabe até vencer.

    • Chimbinha “o banido”

      Concordo , Portland podia muito bem ter vencido 3 jogos. Mesmo com toda superioridade do GS, foi um 4×0 meio enganoso

  • Claudio R.

    O warriors campeão e tal, todo mundo já sabe o roteiro. Vai ser bonito esse time ganhar sem o KD…. não irá acontecer ( eu acho) mas seria lindo o Durant e Lebron dando o troco nesse time juntos….

    • Daniel Leite

      Rapaz, seria um roteiro interessante. Ainda poderia ter o Irving somado aos que querem a vingança contra o GSW..

  • Beto cargnin

    É Lelê, o pedreiro e o servente deram conta do melhor backcourt da NBA.
    Tem até umas imagens do Tijoklay no aquecimento antes do jogo de ontem.
    https://twitter.com/BleacherReport/status/1129788113834991616?s=09

  • Michel Moral

    São esses tipos de comentários que lemos aqui hoje, que me fazem crer que KD deixará o Warriors na próxima offseason.

    Ele realmente foi para uma franquia fantástica que, em tese, não precisava dele. Mas mesmo assim, ele chegou a ser o número 1 do time (não FP), foi MVP Finals, desenvolveu demais o seu jogo individual, torniu-se um dos melhores defensores da liga, entre muitas outras coisas.

    A equipe de Oakland tem uma movimentação de bola melhor sem Durant. Isso todo mundo vê. Afinal, o cupcake é um jogador que precisa ter a bola nas mãos para produzir seus números. Sem ele, Green assume esse papel de organização do time e, então, defender o Warriors se torna um inferno para os adversários!

    É só ver que, com Durant, Jerebko, Bell, McKinnie, Cook e cia parecem horriveis. Ja quando o time gira a bola, até o Bogut sem joelhos tem relapsos do Bogut jovem.

    O lado confortável para o time de GSW, que ninguém comenta, é que Durant traz tranquilidade para a rotação. Curry tem problemas físicos sempre. Mesmo que Klay se mostre muito competente para fazer o papel de destaque do time, KD eleva o time a um patamar absurdo.

    Enfim, não consigo ver o Warriors melhor sem ele, individualmente. Só perde uma parte da característica de movimentação e participação de todos. De um jeito ou de outro, o time continua muito forte.

  • Michel Moral

    Não é momento de comentar sobre, mas se KD sair, seria muito legal se o Warriors fosse atrás de um pivô que se encaixe no perfil do time.

    Imagina só ver um Al Horford ou um Marc Gasol nessa equipe?! Dois caras excelentes defensivamente, que sabem arremessar e são facilitadores e passadores de dentro do garrafão. Pra mim, são nomes bem mais produtivos do que o do Cousins, por exemplo. Por mais que o “primos” seja individualmente muito melhor.

    Os dois pivôs que citei têm a opção de sair dosseus contratos. Horford, inclusive, não descartou a possibilidade. Não me surpreenderia ver um dos dois até abrindo mão de dinheiro para conquistar um título com esses caras.

    Torcendo para que KD saia e que Klay aguarde para renovar o contrato. Fecha com um pivô desses, dá um upgrade no banco e depois estoura o cap dando mais um max para o Thompson.

    Seria mara! Rs rs

    • Thiago Gonzaga

      Converso sempre isso com um amigo meu que diz o GSW vai acabar próximo ano, talvez presenciemos um GSW melhor do que este, com um banco melhor e uma movimentação de bola que faria até o Pop ficar com inveja… Isso se o Durant sair.

    • Carlos Augusto Conceição

      Só manter o Cousins…que encaixou muito bem.

      • Michel Moral

        Cousins deve sair. Para ele, o GSW não tem cap mesmo.

        O próprio jogador sabe que fechou por um ano só para ter um anel. Agora, vida que segue.

      • Guilherme Petros

        acho q Cousins já é carta fora do baralho do Warriors

    • Pedro Saturnino Braga

      A questão é dinheiro. O gsw não vai ter dinheiro pra fechar com nenhum FA importante mesmo se o Durant sair. Eles já estão muito acima do teto salarial, e mesmo com o Durant saindo eles precisam renovar com o klay que deve querer o máximo. Dessa maneira não teria como eles irem atrás de grandes FA. Só se esses caras aceitassem ganhar um salário de mid level exception como o cousins esse ano, mas acho muito difícil. Especialmente esses dois ai que estão em times competitivos e ganhando mais de 25 milhões. Mesmo o cousins é muito difícil de ficar, ele teria que aceitar manter o salário dele baixo como está. Talvez com todas as lesões ele não tenha grandes propostas e decida se manter mais um ano aí na mid level exception.

      • Michel Moral

        A saída de Kevin Durant e o contrato expirante do Klay Thompson liberam mais de 50 milhões do cap.

        Como o Warriors tem 120 milhões garantidos, teria 30 milhões de espaço na folha.

        A estratégia seria a mesma de quando fecharam com KD. Durant assinou por um valor um pouco abaixo do que poderia na época e fizeram as renovações dos jogadores que tinham bird rights, extrapolando o teto.

        Nesse caso, na janela o Warriors até poderia abrigar mais um contrato e renovar com Klay, sem problema nenhum.

        Agora, se renovar com ele e com Durant ou Cousins já não daria mesmo.

        BTW, não sei se Horford e Gasol vão pensar somente em dinheiro. Porém, se eles quiserem grana, o certo seria nem sair de onde estão e exercer a PO. Não acredito que consigam, principalmente o espanhol, um salário tão bom quanto têm hoje.

    • Fernando Henrique

      Aceito uma S&T do Durant pelo Horford numa boa

      • Michel Moral

        Olha, se o Celtics oferecesse o Tatum junto, com certeza sairia negócio.

        Em termos de valores, Horford + Tatum valem KD.

        Se a intenção de Ainge é manter Irving, eu acho que seria bom pra todo mundo.

        Aí tentaria usar o contrato do Hayward mais Brown e picks para receber Davis. Seria um all in.

        Tudo depende da estratégia que a franquia de Boston vai usar. Que precisa sair de cima do muro, precisa.

        • Claudio R.

          seria um plano interessante o teu, o seja basicamente tu ta roubando o plano do Knicks de ter KD-irving-davis juntos? kkkkkkk

          • Michel Moral

            E olha que sou torcedor do Knicks hahahahahaha

    • Emerson Lins

      O GW terá de fazer uma grande renovação, mas sem dinheiro não sei como vão conseguir…devem preservar o KT e Green…já tem sob contrato o DJ e Bell…não sei se o Iggy e Livegsone…mas como falei abaixo não sei como o Cabloco não conseguiu uma vaga por lá…tem carateristas valorizadas no tipo de jogo do GSW.

      • Vitor Martins

        Caboclo tem que levantar as mãos pros céus pra agradecer a oportunidade em Memphis. Era virtualmente um jogador já fora da NBA.

        • Emerson Lins

          Eu sei…mas já pensou que o jonas tá jogando no GSW…estou propondo ele buscar que é o empresario do Sueco…kkk

  • BrianScalabrine

    Essa varrida do Warriors sobre o Blazers, mesmo sem poder contar com o Durant, diz muito mais sobre o Warriors que sobre o Durant. Todo mundo sabe que o Durant é a cereja do bolo, mas ele é importante porque oferece uma válvula de escape para os momentos que o time está sendo bem marcado. Ele é, basicamente, o antijogo do Kerr: funciona muito em arremessos de média distância e é um especialista em em jogadas de ISO. Ele adiciona versatilidade ao ataque, mas quebra um pouco o ritmo. Por isso, ele pode ser supérfluo (uma extravagância) ou fundamental, dependendo de como o jogo se desenvolve. E essa série contra o Blazers demonstrou que o CONCEITO de jogo GSW ainda pode ser absurdamente efetivo. Quando não tem o Durant, esse conceito flui melhor (o que não quer dizer, de jeito nenhum, que o time seja melhor sem ele, apenas mais homogêneo), Curry assume as rédeas, Thompson faz o trabalho silencioso de defesa e ataque e Green comanda ABSOLUTAMENTE TUDO, nos lembrando por que ele é um dos jogadores mais versáteis da NBA.

    O Blazers está de parabéns, fez uma pós temporada ótima é foi até onde podia ir. Parou no melhor time da história que, pela primeira vez na temporada, jogou como tal. Até acho que o Nuggets seria um confronto mais equilibrado, mas é aquela coisa: quer desafiar o Warriors? Então vence as séries anteriores.

    Pelo lado bom, dessa vez, quem vier do leste vai ser um desafiante de verdade. São dois times muito ajeitados, com “fome” de vencer e que contam com um jogador TOP 5 da liga, provavelmente os dois melhores “two-way players” da NBA e mais: qualquer um que vier do leste terá o mando de quadra. A minha vontade era ver o Raptors campeão, por toda a narrativa de ver um time de fora dos EUA triunfar, mas acho que o Bucks é um confronto mais apertado, para ser decidido nos detalhes. E numa dessas, poder contar com o Durant pode ser um baita detalhe.

    • Thiago Gonzaga

      Alguma coisa me diz que o Bucks não é o melhor encaixa para o GSW, mesmo eles tendo um time alto em todas as posições, pivôs lentos são um prato cheio para o ataque do GSW, fora que o Bucks permite muitos arremessos de 3 pontos. O Bucks gosta de jogar na transição então dificilmente o GSW vai dar a oportunidade de eles correrem, fora que o GSW pode armar a mesma tatica que usava com Lebron, deixar ele pontuar a vontade, mais não permitir que os companheiros entrem no jogo. Acho que o Toronto e seu jogo mais lento, fariam mais estragos no GSW.

      • BrianScalabrine

        E aí, man, tudo certo?
        Cara, eu até fico um pouco preocupado com a defesa na linha de 3 pontos também, mas o Bucks tem muitos marcadores versáteis, ao ponto de transformar o Brook López, que sempre foi uma mãe marcando em um defensor acima da média. Eu acho que um Warriors x Bucks pode ser quase um Warriors x Cavs 5, só que vão enfrentar um time que marca melhor e que arremessa melhor. Ok, por mais monstruoso que seja o Giannis, ele não é o LeBron, mas se tem alguém que pode fazer o serviço parecido, esse alguém é o grego.

        Talvez eu esmera errado mesmo, mas acho que marcar o Bucks é mais difícil, porque ainda que o ataque (e a defesa do time) seja focado no grego, tem mais 4 ou 5 jogadores diferentes que podem contribuir de maneira consistente. O Raptors é o Kawhi (e talvez o Siakam e pronto). Mas seja como for, dessa vez vai vir pedreira do leste. É bom o Warriors ficar BEM LIGADO.

        • Thiago Gonzaga

          Talvez eu me engane também, mais numa hipotética final de conferencia Bucks vs GSW e o Bucks perde o primeiro jogo de lavada. Mentalmente não sei como esse time reagiria, principalmente porque o GSW é um time muito experiente, continuo afirmando que este Bucks não foi testado ainda, talvez se o Toronto empatar a serie. Vou esperar para ver ainda, Bledsoe não tá bem,Hill é inconstante, assim como Lopez, Mirotic, Ersan, apesar de estarem jogando bem os playoffs, gosto muito do Brogdon e khris, acho que eles podem dar um calor marcando o Durant, vamos aguardar para ver se eles irão pra final.

      • Carlos Augusto Conceição

        É por aí…

      • Danilo Coelho

        Eu já acho que é porque tem armadores que defendem bem o perímetro e tem um ala capaz de encarar Durant de igual para igual (não quer dizer que vai, mas tem condições).
        Só que ser o melhor encaixe, em tese, não quer dizer que vai vencer. Continua sendo um duelo como o de Portland: é um all-star de um lado (um melhor, já que o grego é melhor que o Dame) contra 3, 4, talvez 5 all-star e mais o Iguodala.

        • Thalles Ferreira

          Middleton também é all-star. Brook Lopez já foi all-star.

          • Aquino L.A.

            Justamente, no GSW se o cara foi eleito all star em alguma temporada, msm tendo números ruins nessa, eles consideram eternamente como all star. Já nas equipes adversárias nem se lembram quem foi eleito all star nesta temporada.

          • Danilo Coelho

            Middleton de fato, mas é um cara que não seria all-star no oeste, como o McCollum não é. E o Brook Lopez se reinventou, foi all-star, tá no nível do Iguodala nessa tese.

          • Thalles Ferreira

            Concordo plenamente, por isso acho até um time, enquanto titular, mais fraco. Mas ainda assim um time bem forte. E com um banco melhor.

          • Danilo Coelho

            Mas ainda vejo o grego meio que como um contra 5. Cousins, Durant, Thompson, Green e Curry estão no nível do grego ou perto. No mínimo 3 deles vão ser Hall da Fama.

          • Thalles Ferreira

            Pô cara, desculpa, mas por mais que eu goste demais de todo mundo no Warriors, só Curry e Durant estão no nível (acima, na verdade) do Grego. O resto tá bem abaixo, nenhum dos outros tem cacife pra ser MVP, vai.

    • É por isso que vc é o Red Mamba

  • Gustavo

    E ainda tem gente que acha o Davis melhor que esse monstro do Draymond Green?

    • Guy de Lombard

      Para poder falar algo assim, é necessário colocar o Davis numa situação como a do Green. Ser o cara que fica livre porque estão dobrando no coleguinha é diferente de ser o único a ser marcado no time

    • Guilherme Petros

      durante a temporada regular, tem gente que acha até o Blake Griffin e o Kevin Love melhores que o Green. O Davis ainda tem muita conversa…

    • Fabio Silva

      Davis é muito superior ao Green, não tem nem comparação, green sempre será um coadjuvante, função completamente diferente, raramente passa de 15 pontos e distribui as assistências muito pela bela movimentação do time, especialmente dos splash brothers, mas individualmente não tem como comparar com Davis.
      O mesmo vale na comparação com Griffin, coloque green nos pistons no lugar de griffin e nem offs pegaria.

      • Guilherme Petros

        As funções são absurdamente diferentes, mas Davis é foda. Já Griffin e Green, pra mim, não da pra largar – principalmente em offs.
        Coadjuvante é o PJ Tucker, Green é estrela.

  • Maelckson Gomes

    Por que o KD não está na foto? Eu sei que ele está machucado, mas o Cousins tb está e saiu na foto. oO

    • Daniel Leite

      Treta

    • Thalles Ferreira

      KD não viajou pra Portland pra ficar se tratando, o Iguodala já estava em Portland porque se machucou lá, Cousins não faz diferença pra lesão dele, já que já está fazendo warmups (apesar de que não deve jogar as finais de qualquer forma), então já pode ficar perambulando de terno por onde quiser.

      • Emerson Lins

        KD é diferente do Cousins…ainda tem possibilidade de voltar, apesar do Cousins ter dado uma entrevista falando em voltar.

  • Edu Silva

    Foram amassados em casa… Que coisa!

  • Daniel Leite

    Esse aí que é o time que pegaria nem offs sem o Durant ?

    Com ele, o time continua imbatível, sem ele, o time vai poder melhorar o banco e talvez até trazer um jogador de nível que se encaixe até melhor, e continuar imbativel, a não ser que o KD se junte ao LeBron, aí ninguém segura.

    • Aquino L.A.

      KD já deu declarações que gostaria de ser lembrado como o melhor jogador dessa geração. Acho difícil ele se juntar a Lebron por causa disso.. Ele quer ser considerado melhor que LBJ.

      • Emerson Lins

        Obvio que ele não vai jogar com LB, alias ele já falou isso…faria sentido nenhum sair do GSW para jogar com LB…

        • Aquino L.A.

          E onde eu disse que ele iria jogar com LBJ??

          • Emerson Lins

            O Daniel que falou..estou concordando com vc.

          • Emerson Lins

            ” a não ser que o KD se junte ao LeBron, aí ninguém segura.” foi o Daniel…

        • Daniel Leite

          Não falei que ele vai jogar com o LBJ, e sim que seria uma maneira simples de fazer frente ao GSW caso ele saia. Porque numa franquia menor, ele vai ser FP e dono do time, mas o título não vai vir logo de cara, terá todo um processo de montar um time em torno dele. Pra ser campeão, só fazendo uma nova panela mesmo.

      • Claudio R.

        ele vai ficar querendo isso pro resto da vida

  • Portland nervoso, sentiu a pressão de jogar contra Warriors.

  • Lucas

    Ficou claro que o encaixe de Portland com GSW não funciona, Curry e Klay estão para GSW como CJ e Lillard para POR, mais quem iguala Green? Importante todos citados acima vieram via draft.

    Todos sabemos que se tem um modo de tentar castigar os Warriors é no garrafão, mais o Portland não tem jogadores para tentar fazer isso, outro ponto é se Lebron ou Popovic tivessem no outro lado da quadra eles não perderiam as diferenças que se abriram nos jogos.

    • Danilo Coelho

      Difícil dizer que o encaixe do Portland não funciona. O time jogou sem peças-chave. O papel do Nurkic na defesa mesmo ninguém consegue fazer. O fato de ter ido à final sem ele e com o Kanter visivelmente sem condições mostra que o nível do Oeste é muito similar, excetuando o Golden State, que está bem acima.

      • Lucas

        Fiz a analise levando em conta a ausência do Nurkic pois ele seria o cara para castigar o garrafão dos Warriors, não é atoa que eles tomaram 8-0 nos últimos dois anos.

        Porltand mostraram ao enfrentar outros times que tem talento, precisam pensar como Houston ao tentar trazer jogadores para o elenco, embora saiba que a folha deles é engessada.

    • Rafael L

      N encaixa msm , portland n tem um marcador pra grudar no curry igual o beverly, n tem jogo de garrafão, e tinha q forçar a troca pra ficar com o curry marcando toda hora igual o houston fez, tanto pq ele marca mal, vai cansar e encher de faltas. …largaram ele à vontade

    • Francimarques Lakão

      Muitos não conseguem ver isso.

  • Danilo Coelho

    Infelizmente deu a lógica. Portland foi bem nos playoffs, mas chegaram nas finais com Kanter morto, Hood machucado e Lillard também com lesão.
    “Ah, mas o Golden State tava sem dois all-stars”. É, mas ainda sim foram 3 all-stars contra 1 e o bom elenco de apoio sem peças-chave.
    Em suma: o Blazers bateu no teto que poderia chegar. Bela campanha, parabéns. A própria derrota do Houston pro Warriors já sem Durant no jogo 6 em casa mostra que é realmente o time a ser batido mesmo com as baixas.

    • Thalles Ferreira

      Ah vá, bom elenco de apoio? McKinnie, Bell e Jones foram titulares nos últimos jogos. Bogut sem pernas…

      Iguodala, KD e Cousins fora, a rotação fica com 12 caras, isso por considerar Damian Jones voltando de lesão já na final, senão eram 11. E dos 11 caras, um deles é Shaun Livingston em modo zumbi, outro é Bogut sem joelhos, depois tem os extraordinários McKinnie, Cook, Jacob Evans III…

      • Emerson Lins

        Sim o nível não é lá aquelas coisas…mas Bell e Damian Jones são o futuro…e Livingston e Iggy o passado…o resto é para compor mesmo…uma coisa que não entendi…como Jonas tem espaço no GSW e o Caboclo teve tanta dificuldade…poderia conseguir um anel…

        • Thalles Ferreira

          Jerebko sempre foi regular, Caboclo levou anos de G League pra se desenvolver…

          • Emerson Lins

            Jerebko tem 32 anos e cabloco 23 anos….só 9 anos…

      • Danilo Coelho

        Ah vou sim. O Iguodala e o KD fora pesam pra qualquer equipe. Cousins fez participação especial na temporada.
        Mas é um princípio simples: O Golden State tem 5 all-stars atuais em seu elenco. E um former, que é o Iguodala.
        O Blazers tem um all-star, machucado desde o jogo 2, e um bom elenco de apoio que teve peças importantes que se lesionaram (Nurkic, Hood, Kanter).

        • Aquino L.A.

          3 jogadores do GSW jogaram all star esta temporada e Klay Thomspom foi bem criticada a ida dele ao all star. Inclusive as médias de CJ foram melhores que de Klay Thompson, então se vc considera Klay all star, tb tem que considerar CJ.
          KD não jogou contra o Portland, Cousin ser considerado all star esta temporada é brincadeira. Não sei que 5 all star são esses do GSW que derrotaram o Portland….

          • Danilo Coelho

            A temporada do CJ foi altamente irregular. A pior dele desde que virou titular. Era 30 pontos num jogo e 10 no outro errando tudo. Tanto que o segundo melhor jogador do Blazers não foi o CJ, foi o Nurkic.
            E, por mais que não seja a melhor temporada do Thompson e o Cousins tenha jogado pouco, são caras que estão no nível all-star há anos, não é coisa de momento.

          • Francimarques Lakão

            Mas o Play off do CJ vinha melhor que Klay Thompson e isso é fato, nesees 2 últimos jogos então ficou claro isso.

          • Danilo Coelho

            Ah…e vamos aprender a interpretar ein? Não disse que os 5 all-stars derrotaram o Portland. Disse que p Golden State tem um elenco de 5 all-stars e o Portland tem um elenco de 1. Por mais que tenham perdido 2, ainda restaram 3 all-stars pra jogar, o que é mais do que qualquer outra franquia tem.

  • Killjoy_br

    Apesar da varrida, Portland foi bem nos playoffs. Poderia ter conseguido duas vitórias, não sabemos se foi físico ou psicológico, ou os dois, dada as lesões e a responsa de segurar a vantagem contra esse Warriors. Parece que muitos esquecem que esse time sem Durant já tinha sido campeão, e que Green é aquele jogador fundamental, mas q nem sempre fica aparente nas partidas. Agora, é torcer pelo Leste, nada contra Oakland, apenas para dar aquela graça de ver outro campeão. Mas será dificil.

    • Lucas Henrique

      Lesão? Eles só estavam sem Nurkic…
      GSW tava sem KD, Cousins e Iggy ainda no último jogo

      • STOTTS SEDEX

        Lillard jogou lesionado

  • Allyson Ramon

    Tenho que deixar de lado a
    questão de ter raiva desse time, e sim admitir o quão é espetacular. Eles tavam sem KD cara, o 1/2° melhor jogador da liga e varrem numa final de conferência, simplesmente espetacular.

    • João Gabriel

      não deveria deixar de lado

  • Jefferson Cavalcanti

    Blazers está de parabéns. Grande temporada.

  • Lebronson
    • BrianScalabrine

      Daora, velho. Quanto mais NBA aqui, melhor. E voltar à TV aberta é um grande passo. Só vou ficar saudosista quando ver uma narração e não ser o “embaixador” Luciano do Valle.

      • Lebronson

        Cobertura da ESPN é imbatível, mas transmissão da Band com Álvaro José é nostálgica… isso aí, quanto mais transmissões e possibilidades, melhor

        • Michel Moral

          Vou dar uma moral para a TV aberta. Acho que é importante. A ESPN já tem o seu público fiel, a empresa é bem sedimentada. Temos que incentivar as novas iniciativas.

          • Lucas Henrique

            Idem

        • Anderson M. Santos

          Alvaro manja muito! Quem vai narrar? Só por curiosidade mesmo, verei na ESPN! Abraço!

      • Rafael L

        Se fosse o everaldo narrando na espn , eu veria na band pra me livrar dos bingos dele, mas Rômulo é indispensável, apesar da espn ter essa moda de fazer 1 milhão de intervalos e quase matar de raiva

      • Acrescento… cine privê depois da NBA e fechou a conta!!!

        • Guilherme Petros

          EEEITA! ai é a nostalgia real hein heheh

    • Francimarques Lakão

      Vou assistir na Band.

    • Adriano Goveia

      Já to escutando o Craque neto “Time grande como o Celtics, Lakers, Corinthians…”

    • Allan Lopes Soledade

      Esse Green joga demais na defesa,lembra o Ralf do Corinthians digassi de passage.

      Neto

  • Wilker Pereira

    Eu avisei q estava sentindo cheiro de varrida no ar…
    Olha os pipoqueiros modinha comandados pelo superpipoqueiro pipocurry pipocando mais uma vez e com o time desfalcado e alguns jogando com certas limitaçoes em? Quem diria… Oxala todos esses modinhas pipoqueiros jogassem no Lakers.
    Para quem acompanham mais estatísticas do que eu , alguma vez em playoffs algum time teve dois jogadores com triplo duplo na mesma partida?

    • Emerson Lins

      O problema do Lakers é a direção do time…pelo que está aparecendo do Magic…tudo errado.

    • Guilherme Petros

      “alguma vez em playoffs algum time teve dois jogadores com triplo duplo na mesma partida?”
      primeira vez na historia da liga!

    • Guy de Lombard

      Nunca, foi a primeira vez. Impressionante, principalmente porque não foram triplo duplos cachorro magro, foram triplo duplos de respeito

  • Guilherme Petros

    Affff, esse Green é jogadormédio pra baixo. Só joga pq é barraqueiro e desleal. Quem inventou q esse cara é all star, viajou…

    • Jose Fernandes

      exagerou…. é um chato da p…. insuportavel…mas joga muito

      • Guilherme Petros

        eu falei de sacanagem. gosto MUITO dele jogando

  • Dessa vez pelo menos a varrida não foi do Pelicans

  • Dan #Chicago trust the process

    Música do dia:
    “Varre, varre, varre, varre vassourinha!
    Varre, varre a bandalheira!
    Que o povo já tá cansado
    De sofrer dessa maneira”
    https://uploads.disquscdn.com/images/ca261837dae32eb516a7a3d8b95bb6e7f17dfaa3888ae006179ed9835c8b94d1.gif

  • Fabio Silva

    É engraçado ver os caras defendendo que Durant não foi covarde e cada um joga onde quiser… É mais que claro o tamanho da covardia, um cara que toma uma virada de 3×1 na WCF porque não teve peito pra segurar e fechar a série, se junta ao time de 73 vitórias que surrou ele só pra ganhar título, se ele tivesse o mínimo de caráter iria pra outro time competitivo para tentar bater o GSW e não se juntar aos já melhores times da liga. Agora com GSW ganhando todos os jogos dos offs sem ele só escancara ainda mais os fatos. Mas agora vai vir uns caras defenderem a cobra, se durant levar um chute nas partes baixas tem uns que machucam a mão..

    • Rafael L

      Cara, vire o disco

    • Jefferson Cavalcanti

      A única pessoa no mundo que tem a obrigação de fazer a liga mais competitiva é o comissário Adam Silver.

      KD só tem que fazer o que é melhor para ele mesmo.

    • Jose Fernandes

      Esquece o KD… viva la vida…

    • Cream Crack Neto

      Ainda ta nessa , parece q é mulher do KD vc

    • Zorg

      1º NBA é um grande bussiness e como tal seus dirigentes e donos tomam suas decisões buscando o melhor para seus negócios; KD jogava numa equipe que tinha Ele, Harden, West e o Ibaka. O proprietário do OKC resolveu priorizar seus lucros do que renovar os contratos e tentar vencer. KD tb tomou uma decisão empresarial . Percebeu que havia uma equipe/empresa melhor estruturada, disposta a continuar vencendo e pagando o que ele achava meritório receber. Aceitou as melhores condições de trabalho para chegar aos seus objetivos: vencer campeonatos e ser bem remunerado por isso. Ele tomou uma decisão empresarial como as equipes tomam diariamente contratado ou demitidos treinadores, trocando jogadores … negócios !! Apenas negócios, visto pela ótica do KD. Cada integrante do grande negócio NBA, vive buscando maximizar o seu negócio. Ele fez a mesma coisa. O resto é reclamação de torcedor pois o seu time não foi o destino do KD. Aquela NBA de jogadores identificados com suas equipes, ficou (infelizmente) nos anos 90. David Stern a tornou um negócio mundial . E KD quer a sua parte. Vencendo títulos e recebendo muito por isso.

  • LeBrOSMAN⚔️

    O Blazers quando chega o 2º tempo dos jogos contra o GSW:
    https://i.ytimg.com/vi/K_TcSz8wZQs/hqdefault.jpg
    3ª vez seguida mano! O time vai morrendo aos poucos no 2º tempo. Cansaço eu acho q ñ é, pq nesses 3 jogos, os primeiros 2 quartos foram bons. Acho q foi mais ajuste tático do Kerr, e falta de adaptação do Stotts.

    • Anderson M. Santos

      Me incomodou também, o fato do time aceitar a “morte” aos poucos! “Correr” contra os Warriors é suicídio, e muitas, muitas vezes foi exatamente isso que os Blazers fizeram: Correram! Pra tu ver como toda bola conta, Danny Green e Van Fleet anotaram uma bola de 3 cada contra os Bucks, a diferença do jogo foi 6 pontos. Ontem Seth Curry (1 ponto) e Amino (salvo engano) zerado, faltou apoio a CJ e DL, o Blazers perdeu mais “ganhou” Leonard, que série fez esse cara! Abraço!

      • LeBrOSMAN⚔️

        Pois é. Se correr contra o GSW, eles vão correr tbem, e nisso ninguém é melhor q o GSW. É o chamado Caos organizado, como diz o Kerr, q a equipe implementa quando o ritmo de jogo é acelerado.
        Ainda mais com a ausência do KD, permitiram eles voltarem a suas origens, q é o Green (q fez um trabalho físico a parte da metade final da temporada para cá, perdeu cerca de 9 Kg! E tá menos chiliquento, a vista o q era.) pegando rebotes e pressionando a própria equipe a aumentar seu ritmo e pegar a defesa do Blazers (q já é um matchup péssimo para o GSW) desprevenida, para fazer isso, ele até tenta pontuar em contra ataque, o q ñ é nem o forte dele, tudo para aumentar o ritmo de jogo.
        Eu ñ sei como os times continuam fazendo isso. Começar a se desesperar e correr contra eles, é suicídio, como vc disse.

  • Iuri Machado

    Gsw >>>> rockets >> resto do oeste

    • Danilo Coelho

      Não acho que a diferença do Rockets pro resto do oeste seja grande não. Existe, mas é pequena.

    • Emerson Lins

      Acho que o Denver e Blazers estão antes do resto…

  • Rafael L

    O portland teve 15,16 e 17 pontos de vantagem em 3 jogos seguidos, e nos 3 o time amarelou, tomou sequências de pontos absurdas e desaprendeu a fazer uma cesta, assim do nada….tomar uma virada em um jogo td bem, agora tomar a mesma virada 3x seguidas é ridículo

    Se isso n é pipocar, eu n sei mais o q é

    • Emerson Lins

      Não concordo, apenas o GSW jogar no 2 qto sempre abaixo para ter folego(ritmo) para 3 qto…e tem outra nenhum time consegue manter um ritmo forte durante todo jogo…e abrir não significa ter controle do jogo…é isso que ocorre com o GSW eles não ligam para perder no 1 tempo…pois sabem que vão busca no 3 qto.

      • Guilherme Petros

        tbm acho q isso é tatica deles – ha uns 5 anos ja

      • Rodolfo Dias

        Discordo, ainda que ter vantagem de 15 pontos, não signifique ter controle do jogo, mas não se pode essa vantagem ir pelo ralo em pouquíssimos minutos. O técnico tem que saber o momento certo de parar, uma vez que a vantagem adquirida está se perdendo, e mesmo com uma marcação fortíssima dos Warriors, tem que saber escolher melhor os arremessos. E na boa, isso não é tática, por que se deixar abrir essa vantagem contra outros times, não iria se conseguir a virada tão rápido.

        • Emerson Lins

          Se fosse questão de técnico…não seriam 5 anos de dominando a conferência(vc está falando de técnicos como o POP até MA)…cara, todo mundo sabe que é o 3 qto quando eles apertam a marcação e o ritmo de jogo…por isso, o Houston para neutralizar isso tenta abrir o máximo e montaram um time no entorno do Harden para o ISO…No final temos um time que tem para cada escolha do adversário…3 ou 4 soluções…o Único time que ganhou deles foi o Cavs e mesmo assim em uma situação especial…na conf. ninguém…

      • Rafael L

        Eles nem ligam de tomar 17 pontos? Q tática é essa? Pq n usaram essa contra p houston? Eles erravam de propósito pra iludir o adversário e eles relaxarem no segundo tempo? Kkk

        Essa é boa, o problema é q no segundo tempo o portland virou uma fábrica de tijolos, veja o último quarto de lillar e cj….foram ridículos

  • Guilherme Petros

    “Meyers Leonard: 30 pontos, 12 rebotes, cinco bolas de três pontos convertidas e 12-16 nos arremessos de quadra”
    Onde está seu deus agora?

    • Emerson Lins

      E pior 25 ptos no 1 tempo…no segundo o Time o deixou de lado(e o GSW marcou ele mais de perto)…jogador que acho que se tiver espaço e treinamento pode contribuir muito com o time.

    • Vitor Martins

      The Meyers Leonard time! rs

    • Rafael L

      E msm assim as estrelinhas cj e dame ignoraram o cara no segundo tempo pra ficar tijolando

      • Emerson Lins

        Não sei se foi uma decisão do Blazers ou do GSW…a marcação nele foi melhor no 2 tempo.

      • Guy de Lombard

        O Leonard só teve espaço para tantos pontos porque as estrelas atraiam a marcação. Se param de arremessar para passar no garrafão, facilitam demais a vida da defesa. Eles precisam arremessar para criar medo e dúvida nos adversários

    • Alan Um Musashi

      Leonards no nome dá um bust.

  • Jurandir Pedrosa

    Faltou força de vontade para Portland, tinha rebote que os caras não pulavam…. GSW vai em todas as bolas e tem que ser assim, Curry com mais de 10 rebotes mostra isto. No mais, este GSW ganha até sem o K.T! É só ter curry e Green que eles fazem o que tiver de fazer.

  • Dudu Ferrero

    O portland pipocou teve o controle do jogo em três das quatro partidas e tomou a virada no último minuto

    • Emerson Lins

      Não concordo, para mim, o Blazers não teve controle em nenhuma parte do jogo…a diferenças era sempre uma proposta do GSW de jogo…e todos sabiam que no 3 qto a diferença ia diminuir(aliais fazem 5 anos que ele transformam o 3 qto em um inferno para os adversários).

    • Guy de Lombard

      Portland abria vantagem na maior parte das vezes por causa da rotação. Quando voltavam os principais jogadores, o jogo acabava para eles.
      É como na fórmula 1. Tem um piloto liderando com folga, mas só trocou pneu uma vez. É claro que é uma liderança ilusória

  • Vítor Hugo ⚡

    Bem que o KD poderia voltar para o OKC. Warriors se vira muito bem sem ele…

    • Emerson Lins

      Para jogar com West…acho que não né…

      • Vítor Hugo ⚡

        Pra mim o Russ é o segundo melhor armador da liga! Eu sei, ele tem que melhorar seu arremesso e tal, mas o cara é um monstro em quadra. Talvez KD possa até não voltar por conta do Billy Donovan, mas se fosse pelo Westbrook, não veria problema algum.

        • Guy de Lombard

          Problema do Westbrook é que às vezes ele é um dos melhores armadores da liga e às vezes um dos piores, com diferença de poucos minutos entre os dois modos

        • Emerson Lins

          Eu não sei o que pensa o KD, mas eu nunca voltaria para o OKC…pois é uma franquia disfuncional…que optou por um FP disfuncional…que perdeu Harden e KD…Para mim, ele vai para NY ganhar dinheiro…se conseguirem um outro ALL tudo bem…mas já tem 2 ou 3 aneis(no minimo 2 ou 3 MVP de finais)…

        • Cream Crack Neto

          Segundo melhor jkkkkkkkk mula dessa digasidigassidip

          • Lucas Henrique

            Pra mim é o 3°

      • Jose Fernandes

        fria

    • Dudu Ferrero

      Okc infelizmente não tem cap

      • Vítor Hugo ⚡

        Sim, esse realmente é um problema. Ele teria que abrir mão de uma grana, ou o OKC teria que se desfazer do Adams

  • JD

    Os Haters do GSW estão todos criticando o Durant, que está machucado, falando que o time não precisa dele, que ele tem que sair de lá pra mostrar o seu valor e de quebra enfraquecer os Warriors (que não tem nem de longe o roster com a qualidade que tinha em 2014 a 2016).

    Por isso tem que ser enaltecido o trabalho do Houston. Em vez de ficar chorando e criando intriga no adversário, desenvolveu o estilo de defesa mais eficaz contra os Warriors e fez grandes jogos.

    Não venceu é verdade. Mas fez o certo: lutou até seu limite.
    Esse deveria ser o padrão para todos, mas infelizmente criar intriga e torcer para o Durant desembarcar no seu time parece ser o modo de pensar dessas pessoas.

    Parabéns GSW, vida longa é sucesso aos times que fazem bom trabalho, desenvolvendo seus jogadores ao invés de invejar os outros.

    • Jose Fernandes

      KD virou uma obsessão para muita gente… beira a psicopatia.

    • Arnaldo José

      Exatamente isso. Façam como bucks. Estão construindo um grande time com escolhas de draft e contratações pontuais. O mundo gira (exceto pra Kyrie) e uma hora chega a sua vez

    • Gustavo

      Tudo bem que o KD tem bastante hater, eu msm n gosto dele, mas o que os torcedores tem haver com a administração dos times que torcem? Ou algum GM trocou farpas com o KD e eu n estou sabendo. O KD ter haters n vai influenciar a forma de que os GMs administram as outras equipes, a n ser que esses haters que vc esteja citando seja alguem em um cargo na liga.

    • Dida

      Parabéns pelo comentário fera, difícil ler algum comentário lúcido por aqui, só desdém, críticas e análises sem fundamento algum.

  • LeBrOSMAN⚔️
    • Emerson Lins

      Isso que falo…treino e a melhor “equipe da historia”…para cada defesa tem 3 ou 4 soluções…não é decisão apenas pessoal…e claro jogadores que tem um QI de basquete altíssimo.

  • djwhites

    Pior final de conferência que eu já assisti……

  • Vitor Martins

    Acho que Kerr tem todos os seus defeitos, mas se fosse o Popovich que fizesse McKinnie e Looney jogarem o que jogaram ontem, numa final de conferência, estariam bradando “melhor da história” Que Pop de fato é, diga-se, mas Kerr tá bem longe de um entregador do coletes.

    • Jose Fernandes

      Longe se ser um entregador de colete, mas longe tb de virar um Pop…. os reservas tão mostrando que nao são tao ruins assim, apenas nao estão no msm nivel dos titulares…. nem teria como…..rsss

      • Thiago Gonzaga

        Se o Kerr manter esta pegada de disputar titulo todo ano, porque ele não poderia ser considerado melhor que o Pop? O cara virou técnico outro dia, então é complicado comparar ele com alguém que em mais de 20 anos na liga. Fora que o Kerr vai pode chegar a 4 titulos em cinco anos de liga, em 20 o Pop tem 5, se ele conseguir ganhar 1 titulo a cada 3 anos em 20 anos ele terá ganho 9 titulos, me desculpe mais mesmo o Pop sendo um gênio(Pra mim hoje é o melhor), o Kerr vai ter superado ele.

        • MDias

          Para de viajar. Esse entregador de coletes teve que pedir ajuda dos universitários porque perdeu 2 jogos das finais pro Lebron jogando sozinho.
          Na época os assistentes dele que fizeram as alterações necessárias e dizem que teve ajuda da CT dos Spurs também.

          • Vitor Martins

            “Disseram”… rsrsrs

          • MDias

            Rumores que saiu na época cara. Aqui no jumper foi comentado inclusive. Mas vc finge demência ou começou a acompanhar nba há pouco tempo né? Qual dos 2?

          • Thiago Gonzaga

            Hater, já percebemos.

          • Wilker Pereira

            Eu acho q o cara e um personagem e esta falando toda essa besteira de propósito para chamar atenção

        • Carlos Augusto Conceição

          Ele é melhor. O novo sempre vem. Kerr já colocou no Bolso todos os técnicos da liga. 5 final consecutiva para um estreante…simplesmente recorde entre as 4 maiores ligas americanas….isso transcende a nba…

        • Jose Fernandes

          Com um time melhor é mais fácil

          • Thiago Gonzaga

            O Pop teve grandes times em mãos também, os times do Spurs foram piorando a medida que o elenco foi envelhecendo, fora que se o Leonard estivesse no Spurs eles brigariam pelo titulo.

    • Carlos Augusto Conceição

      Kerr é o melhor da liga há cinco anos. Ponto. E revolucionário. Primeiro técnico estreante a chegar a cinco finais consecutivas entre as 4 maiores ligas americanas..ou seja, ja transcende o basquete e a nba.

      • Claudio R.

        eu de tecnico com esse elenco boto meu nome na historia tbm…

        • Emerson Lins

          olha o video abaixo do LeBrOSMAN⚔️ …pensa um pouco…5 anos…

        • Jose Fernandes

          Eu TB….queria ver Kerr ganhar liga com elenco do PTB

          • Wilker Pereira

            Quando ele assumiu o Warriors eles eram contenders?

          • Igor Neves

            “Quero ver Phil Jackson ganhar com o elenco de Charlotte.”
            Bem menos cara, fala bobagem não.

          • Jose Fernandes

            Falou o jênio.

        • Wilker Pereira

          Quando Kerr em 2014 assumiu o Warriors eled ersm contenders? Pars ti eles eram candidatos ao título? Se te perguntassem no início ds temporada o Warriors seria umas das tuas apostas naquela época?

  • Danilo Celtics #Banner18

    Acho q chegou a hora do curry ganhar um MVP finals

    • Arnaldo José

      Torcendo pra KD jogar no seu time. Acho que teria ido pra lá se gsw não tivesse perdido em 2016

  • Vitor Martins

    Muita gente falando “GSW não precisa do KD”. Isso é uma meia verdade. GSW não precisa do KD pra ser um time competitivo. Agora, pra ser dinastia, pra chegar em 5 finais seguidas, precisa sim. A real é que existe uma relação de dependência mútua. GSW foi importante pra dar títulos e tranquilidade pro Durant, tirou o peso de se campeão dele, e se quiser pode zarpar pra onde bem entender agora. Esse time do Warriors é BEEEEM diferente do 73-9. E tudo leva a crer que terão um adversário fortíssimo na final. Aquele time tinha profundidade, tanto que o FP nem foi MVP finals do primeiro título. Tinham jogadores bem sólidos vindo do banco. Um pivô em ascenção (ainda que Ezeli não tenha virado nada depois) e três caras super cascudos (Leandrinho, Iggy e Livingstone). Sem contar um dos melhores defensores de garrafão da época (Bogut, que descanse em paz! rs), e um bom ala (Barnes) pra complementar o trio da morte Klay, Green e Curry. Um time super azeitado. Uma coisa é o GSW se superar agora, e conseguir motivar seus coadjuvantes que passaram a temporada inteira como estrelas do garbage time. Outra bem diferente é começar uma temporada do zero “apenas” com os seus três principais jogadores. Não duvido Livingstone aposentar, Iggy cair muito de rendimento (se não se aposentar também), e a vigilância sanitária recolher o corpo do Bogut. KD saindo, Looney recebendo propostas que o Warriors não pode cobrir. Enfim, ainda que consigam derrotar Bucks/Raptors com seus desfalques, e continuem um bom time arranjando peças como arranjaram o McKinnie, vão estar distante do time brilhante do recorde e também do time do Durant. Ainda vão ser bons, mas longe de “não precisarem” e ganharem facilmente a conferência ano que vem.

    • Adriano Goveia

      É bem por ai que penso também… são favoritos mesmo sem durant na final, mas há o efeito Leonard/Antetogrego que podem brilhar e que Durant equilibra

      • Rafael L

        Acho o bucks favorito se durant n jogar, brogdon, bledsoe podem ser akele marcador carrapato no curry q o portland n teve, e ainda tem giannis q marca qualquer um e seria um terror no garrafão

        Se Harrell deitou e rolou no garrafão, imagine o grego

    • Carlos Augusto Conceição

      Se eles ganharem mesmo desfalcados de Durant e Cousins o time vai ainda ser menos brilhante? Peraí? kkkkk, deixa ver se eu entendi. Mesmo que ganhem o título sem KD e Bugguie….temos o dever de admitir que não são brilhantes como o Warriors 73-9. Isso é delirante. É tanta a pilha pra desmercer os caras e o desespero de nao ter argumentos embasados em fatos reais, que se apela a juízos de valor comparativo entre épocas pra desmerecer o fato atual.Mano..mesmo que percam o título com ou sem KD e Cousins…os caras são brilhantes e históricos individualmente e como grupo. Esse malabarismo retórico encontrando e pontuando juízos de valor que nada mas são que achismos beira a paranóia de desmerecer o que nao tem demérito. Muito doida essa fixação nos caras…terapia deve ajudar

      • Vitor Martins

        Oi? Eu sou um dos caras que menos desmerecem eles aqui. Sinto muito amigo, mas você não interpretou o que eu disse. Em momento algum eu disse que não seria “menos brilhante”, ou admirável ganharem sem o KD. Apenas pontuei que sim, apesar de serem fantásticos eles precisam do Durant pra ser dinastia, mas não para serem um bom time. Só isso. Galera tava tratando Durant como um mero apêndice e que eles ganhariam de qualquer jeito sem ele. E isso eu discordo. Apenas isso. E você pode muito bem contra argumentar e colocar seus argumentos, mas precisa vir aqui rir e me chamar de louco que precisa de terapia? Eu hein.

        • Claudio R.

          desculpa, mas eles tão PROVANDO que ganham de qualquer jeito sem ele….

          • Vitor Martins

            Mais uma vez, não disse que sem Durant eles perdem. Mas não vão ser dinastia. Podem ganhar esse título. Vão ganhar os próximos? Com Durant são praticamente imbatíveis, sem não. Por isso, se quiserem continuar no modo dinastia, precisam dele sim. E esse era o ponto da discussão. Não que eles podem perder ou ganhar esse título.

  • Gustavo Henrique

    blazers demora demais pra pedir tempo, espera tomar um 9-0 pra parar o jogo

  • Brockbell

    Vou comentar alguns pontos atuais e atrasados.
    1) Falei que a diferença entre GSW era mt maior pro Blazzers, com Durant era claro, do que a diferença entre Raptors e Bucks.
    2) Acho que Nugets e Spurs fizeram a melhor serie do Oeste, e Nugets poderia ter dado mais trabalho ao GSW.
    3) Galera menospreza muito o GSW, os caras foram campeões sem Durant, ele só aumentou o nível.
    4) Li varios tópicos falando que Pop limitava Kawhi. No Spurs ele teve lesão séria 1 vez, por merito do calmo Zaza kkkkk, e raras vezes jogou com dores. Hoje li que Leonard vem sentido incomodos desde o segundo jogo do offs.
    5) Green tava muito mal, fez jogos ruins a temporada toda, mas sem ele GSW sofreria muito pq nesses ultimos jogos ele fez a diferença. Ele não é uma estrela mas uma sub-estrela ele deve ser.

    • Vitor Martins

      Nuggets tinha um matchup mais favorável, e se Mayers Leonard deu esse trabalho todo, imagina o Jokic? Queria muito ver ele contra esse Warriors sem o KD, mas a real é que Denver teve um dos piores calendários no final da temporada, e duas séries decididas em 7 jogos, o time tava mortinho fisicamente.

      • Emerson Lins

        Vcs se iludem…em um dos unicos jogos que o GSW jogou serio na regular…contra o Denver ele deram um chocolate, pq queriam o mando da conf….apenas tem se aceitar que os caras não jogam na regular como nos playoffs…Veremos agora contra a outra conf. se teremos jogos equilibrados…9 dias chegam logo…e claro se o KD volta…se O iggy volta…etc

    • Saymon Xavier

      imagina se o K. Leonard se machuca sério? os argumentos todos seriam favoráceis aos Spurs e ao pop

      • Brockbell

        Pop deu uma declaração em 2017 ou 18, n lembro, quando o reporter perguntou se Leonard n era limitado. Ele falou mais ou menos algo como, “prefiro ter um jogador saudável, e inteiro na temporada e por vários anos, do que ter um jogador que nunca está 100% ou tenha que se aposentar cedo demais”.

        • Adriano Goveia

          Teve um momento que ele mudou né? Pq Duncan jogou vários anos com média de 40 minutos…

          Naquelas duvidas “What if” que tenho sempre tive em duvida o quanto Splitter poderia ter “jogado mais”, no sentido de pontuar… teve uns anos que ele esteve entre os lideres em TS%(O que o Pop fez foi certo, claro, 5 titulos, é só curiosidade mesmo)

          • Emerson Lins

            É desculpa, apenas limitava ele pq tinha o trio…

        • Emerson Lins

          Concordo com a limitação, apenas o motivo não é apenas de ter jogadores mais saudáveis…ele limitava pq tinha o 3 trio( Manu, Parker e Dunca) …uma das irritações do Leonard é que mesmo depois deles serem Veterenos o Pop não passou o bastão para ele…e quando se machucou foi tratado como mais um e não como o FP…

    • Saymon Xavier

      acho q Portland x Nugetts foi a melhor série….7 jogos, e o jogo de 4 OT…
      .

  • Edu Silva

    Esse time do Blazzers depende do CJ ou Lillard marcarem 40 pontos num jogo… Não dá. Se eu fosse o Lillard, pedia trade kkkkkkkkkkk

    • Claudio R.

      ele vai renovar por 191m por mais 4 anos nessa offseason

      • Edu Silva

        Mas muita gente diz aqui que dinheiro é o de menos e que o importante é poder ser campeão (Ex. Davis e PG).

  • Bruno Da Silva Francisco

    Galera imediatista… Falando que o Kerr pode passar o pop como maior técnico da história….

    O cara não chegou nem no nível do spolstra rs , já tá querendo furar fila???

    Tem muito técnico ainda para ele passar, e não entrem no mérito de número de titulos pois não é isso que define a qualidade de alguém

    • Claudio R.

      Popovich é um puta tecnico, mas ainda tem alguns na frente dele, pra mim Pat Riley é o melhor tecnico que ja existiu, dps Red Auerbach dos celtics , e Phil Jackson e dps Greg Popovich…

      • Michel Moral

        Coloco Pop no nível desses caras, porque manteve a excelência do trabalho mesmo depois do encerramento do ciclo Duncan-Manu-Parker.

        E não é que ele montou outro time à altura. Ele perde peças, viveu polêmicas, recuperou jogadores insatisfeitos e o time segue lá… Nos playoffs, ano após ano…

        Penso que a história de 20 anos dele à frente do Spurs, o coloca senão no primeiro lugar, no mesmo nível daquele que seria o primeiro lugar.

        • Mestre

          Cara concordo com você. Mas a má gestão dele e da franquia em geral, em relação o KL, mostra uma falha. Ele foi muito bom em lidar com o elenco ao lado do Duncan, que era uma estrela não só em quadra mas um exemplo a
          se seguir. Digamos que ele era um norte para os outros e “facilitava” a vida do Pop. Na primeira grande bronca após Duncan, o pop falhou. Não como técnico no jogo dentro da quadra, mas em não lidar bem com a situação extra. Que para mim tem que levar em consideração na hora de ranquer.

        • Claudio R.

          Não tiro sua rzão em achar isso, afinal é Greg Popovich, mas pra mim o que o Pat Riley fez no Lakers e em Miami é fora de serie, ele como Tecnico, Jogador e GM foi campeão.

    • Emerson Lins

      Primeiro tem de saber como vc está medindo o “melhor”…seria por titulos? pelo time mais dominante? o mais inovador? Acho que diferente do caso de jogadores…não tem como classificar os técnicos…

      • Claudio R.

        claro que tem, o basquete é jogado pra que? VENCER….

        • Emerson Lins

          Se é por titulos…como o spolstra é maior? se for por títulos isso só olhar…o Kerr tem 3 …o pop 5…apenas só lembrando que que ele começou em 2014… http://www.espn.com.br/nba/artigo/_/id/3845117/jogos-vitorias-titulos-longevidade-onde-esta-popovich-na-historia-da-nba-e-ate-onde-ele-pode-chegar

          • Claudio R.

            Quem acha o Spoestra maior é inocente, porem o Pop foi campeão ano sim a ano não com os Spurs (não sendo o melhor time sempre), tendo como Rivais, o Lakers de Shaq e Kobe, o Celtics de Garnett, o Dallas de Nowitzki, o Lebron, e manteve sempre o time de jogadores idosos nos offs por 20 anos, acho o Pop muito acima do Kerr

          • Emerson Lins

            O POP tem 23 temporadas…o Kerr tem 5…se o GSW ganhar este ano teremos uma dinastia com 5 anos de conf….3 anos diretos…acho que a comparação com bases diferentes é complicado…o que sei é que foi na mão dele que o time tem ganho os titulos…

          • Claudio R.

            realmente isso ai ninguem pode tirar dele

    • Thiago pereira dos santos

      Também acho que ele não chegou no nível do Pop ainda. Agora Spolstra e alguns outros, ele já passou há um bom tempo,kkkk

    • Adriano Goveia

      É dificil mas pq não? Tem 56 anos ainda… taticamente defensivamente e ofensivamente o GSW está a frente de todos… vários times começaram a arremessar bastante de 3 pra copiar o estilo do GSW mas eles são muito mais do que isto…

      Não to defendendo que vai passar, mas GSW já provou muita coisa, e nem técnico nem jogadores são considerados entre os maiores em suas áreas… imediatismo seria um ou dois anos bons, GSW já é time consolidado.

      • Bruno Da Silva Francisco

        Se o critério para melhor técnico for longevidade de times competitivos ainda falta uns 14 anos para Kerr chegar próximo ao pop, pois ele já está a 20 anos.
        Se o critério for títulos, aí pop não pode ser considerado o maior, teria por exemplo o Phil Jackson na frente..
        Se o critério for revolução no jogo o Phil Jackson revolucionou com seus triângulos, ainda que não tenha sido uma invenção dele, e que em minha opinião, foi bem mais revolucionário que priorizar chutes de 3 como o Warriors faz mas que times fora da NBA já faziam a muito tempo..
        Então, tudo depende de critérios rs

  • CloseTheDOOR

    Eu tava olhando umas materias antigas e com a perspectiva de hoje claro acho uma viagem esses comentarios http://jumperbrasil.lance.com.br/re-draft-2009-o-ano-em-que-stephen-curry-foi-a-setima-escolha/

    • Michel Moral

      Claro que não dá para avaliar a perspectiva da época para os dias atuais.

      A matéria é interessante, pois reorganiza o draft 2009 se fosse refeito em 2016.

      Mais curioso é que se aquele “draft 2016” fosse hoje, ainda teria mudanças.

      Wes Matthews cairia drasticamente, assim como Ty Lawson, Brandon Jennings. Todos à época muito cobiçados.

      Já Jrue Holiday, Pat Beverly, Patty Mills e até James Johnson e Omri Casspi estariam melhores elencados.

      Eu também inverteria Blake Griffin e DeMar DeRozan de posição. Nesses três anos, o ala-armador do Spurs está um grau acima. Muito por conta de lesão, claro, mas é fato.

      • Claudio R.

        tu achas Demar DeRozan melhor que Blake Griffin? acho o Power Forward muio mais jogador, infelizmente as lesões assombram ele, porem ele tem talento ou tinha pra ser um Anthony Davis na liga, na minha visão, o estilo de jogo dele é muito bonito

        • Michel Moral

          Mais jogador não, mas DeRozan teve um teto maior.

          Esses anos de Raptors o colocaram em um patamar que pode até ser overrated, mas ainda assim foi atingido. Já o Griffin viveu uma montanha russa, principalmente pelas lesões.

  • Alan Um Musashi

    É isso. Valeu meu Blazers, fizeram muito mais que eu esperava. Contra essas bestas são franciscanas é isso ai mesmo, não tem muito o que fazer, só apreciar. Vocês foram fodas, valeu por tudo!

    Que jogador é a jararaca, toma no meu cu. Green, mais um vez, fantástico.

    Sensacional.

    Quem não conhece basquete é um homem triste.

  • Allan Lopes Soledade

    Que jogo amigos! Portland lutou,mas Kerr conseguiu fazer Looney Tunes e McKinnie jogar.Que jogo do Green.Agora é esperar entre Bucks ou Raptors.

    Let’s go Warriors!

  • MDias

    Que vergonha fez o Blazzers tomar virada na cara por 3x. Amarelada feia!
    Sem Durant esse time toma peia como tomou em 2016.

    Esse time sem vergonha do Blazzers não é parâmetro pra enaltecer ninguém não. Dame pipocou nesse série.

    • Wilker Pereira

      Vc e muito engraçado
      Ou seja eles só ganham com Durant ou quando o outro time pipoca?

      • MDias

        Poderia dizer que são as 2 coisas kkkkkk

    • andre stos

      Perder em um jogo 7 no ultimo minuto e depois de ter liderado a seria por 3-1, é peia pra ti?
      vc é muito exigente rapaz, kkkkkk.

      A baixa foi tomar a virada, já q eles lideraram a serie , mas até isso dá pra relevar já q o Green foi suspenso no jogo 5 e Curry expulso no 6 (em situações questionáveis).

      Se o Blazzers não é parâmetro , qual é então ?
      Eles ficaram em terceiro na conferencia Oeste 53 vitorias (a mais dificil) eliminaram o Nuggets (considerado um dos melhores da temporadas).

      O Rockets pode ser parâmetro?
      Saudável , ganhou 2 jogos com Durant em quadra, tem o MVP, muito eficiente no perímetro.

      Pra mim peia é ser varrido e com placar com mais de 20 que nem o Cleveland na temporada passada.

      • MDias

        Vai colocar essa desculpa esfarrapada da suspensão do green em um jogo, depois dele ter cometido centenas de jogadas desleais? Quem colocar como desculpa a expulsão do curry no final do jogo 6?
        Para né cara. Essa narrativa cola com essa mulecadinha xexelenta que está infectando o jumper, não comigo.
        E não, Blazzers não são parâmetros de forma alguma. Esse time nunca tinha sequer passado de um segundo round, quanto mais disputado finais. Jogaram a vida contra os Nuggs e ganharam mas sabemos que Nuggs daria muito mais trabalho do que esse time sem vergonha do Blazzers deu.
        E só para constar, quem acompanha NBA a um tempinho sabe que temporada regular não significa nada. Esse terceiro lugar do Blazzers não significou nada.
        O restante eu nem vou contrapor porque acho que nem preciso né, afinal vc que criou esses outros pontos.

    • Cream Crack Neto

      Esse hater é engraçado, gsw deve ter maltratado ele kkkkkkkk

    • Dida

      Aqui, mas você se lembra bem como foi que perderam em 2016, consegue se lembrar Curry vinha de contusão, e não estava 100%, tanto que nem foi aos jogos olímpicos? Consegue se lembrar que Bogut se contundiu no 3/4 do jogo 5, a propósito o mesmo jogo 5 o qual Green não pôde jogar, consegue se lembrar também de que Iguodala estava bastante limitado com dores nas costas… acho que é só isso. Mas pra falar a verdade, tudo isso não importa, os caras ganharam e ponto, da mesma forma que os Warrios os venceram em 2015 também desfalcados, tudo isso é ponto pacífico e faz parte da história, mas quando a história é contada por inteiro em todas as suas versões fica mais bacana!!

      • Wilker Pereira

        Nada disto as desculpas só valem quando é contra os warriors quando é a favor não vale

        • Dida

          Verdade Wilker, mas tá tranquilo, cabe à quem curte o esporte e sobretudo “A Verdade”, sempre que possível pontuar algumas coisas por aqui, valeu? Um abraço parceiro!

      • Clutch Durant

        Fator determinante foi a suspensão do Green no jogo 5, a historia poderia ter sido bem diferente …

      • MDias

        Curry lesionado? Para de conversa fiada. Todos os jogadores disputam os offs com algum tipo de dor. Uns mais outros menos. A desculpa do Damian agora é que estava lesionado nas costelas…
        Bogut só iniciava as partidas praticamente, depois aí pro banco e voltava no final.
        Green foi punido, nem preciso explicar o motivo né? Depois de centenas de jogadas desleais ficou um jogo suspenso.
        Iggy? É a mesma situação de todo jogador que disputa os offs, sempre disputam com algum nível de dor.

        Já o Cavs de 2015 não contou com Love desde o início da série e o Irving saiu no meio do segundo jogo e perdeu a série toda.
        Quer comparar isso com a dor do iggy e a dor do curry? Para né chefe.

        • Dida

          Queira você ou não, são fatos, por falar em desculpa, na varrida da temporada passada, foi o Bronha com a mão quebrada né? Outra coisa Green ficou de fora de um match point em casa, mas tudo isso são fatos e ninguém mudará, Bogut tinha média de 15 minutos, é pouco, mas importante na rotação. Curry se lesionou no primeiro jogo da primeira rodada, e só voltou no quarto jogo contra os Blasers. Essas duas séries tiveram 5 jogos. E não estava no mesmo nível da temporada regular, ponto, só isso, pra uma série que foi decidida em um jogo 7, com uma diferença de apenas 4 pontos, qualquer um desses “pequenos detalhes” poderiam ter feito a diferença, mas isso não saberemos, mas assim como Cleveland ganhou em 16, os Warrios ganharam em 15, e é o que ficará para a história, o resto são meros detalhes.

    • Thiago pereira dos santos

      Há única vergonha que tá passando aqui é você, falando tanta merda,kkkkkkkkk!

      • MDias

        Fica de boa aí novato. Vá responder assim com seus amigos e com as contas fakes ok. Presta atenção mané.

        • Thiago pereira dos santos

          Fica de boa aí figurinha antiga. Esse seu Haterismo nojento e inveja do GSW ainda vai te matar. Querendo ou não, você vai ter que aguentar mais um título deles esse ano,kkkkk. E não vai adiantar nada ficar secando e escrevendo merda aqui,valeu!

          • MDias

            Sim, tenho desprezo por esse time.
            Mas não perco tempo com raiva por causa de time de qualquer esporte que seja.
            Então, fique de boa e preste mais atenção nas suas respostas ok.

  • Maicon Gomes

    Portland tem que aproveitar que o Bieber de 2 metros foi bem pela primeira vez na vida e arrumar uma trade nele. Bieber + Turner + pick por qualquer coisa útil e abrir um pouco de espaço no CAP.

  • O tanto de gente desmerecendo Kerr e Iguodala como MVP das Finais… Tá difícil.

    • Wilker Pereira

      Eu dou um dos q acha o Iguodala nunca deveria ter sido MVP das finais Para mim aquilo foi patético se era para não darem no Curry ( mesmo tendo actuações duvidosas ele ainda teve 26/6/5) então q dessem ao Lebron

      • Igor Neves

        Dar pro perdedor? O MVP Finals foi justo nos critérios de quem foi o vencedor, Iggy trouxe um algo a mais pra aquele time, que consequentemente venceu o título.

        • Wilker Pereira

          Não seria a primeira vez q iria para um perdedor. Ja aconteceu antes . mais como o critério a dar ao vencedor tinham q dar ao q jogou melhor do time vencedor e aí foi Curry q fez 26/6/5 , quais foram os números do iggy Na série?

    • Thiago pereira dos santos

      Concordo. Até hoje tem uns Haters que acham o Kerr um entregador de coletes,mas esses daí não entendem muito de Basquete. E o que subestimam um jogador do Gabarito do Iguodala até hoje não é brincadeira também,kkkk

  • M.

    https://youtu.be/nl5-UL-ECsc
    Entrevista do Green após o jogo, até o Paulo Antunes perguntou sobre o que ele achava do feito de ir a 5 finais seguidas, sobre o Celtics na década de 60.
    Achei bom a parte que ele diz, o objetivo nunca vou ir para as Finais, mas vencer as Finais, temos mais 9 dias, espero que Durant, Cousins e Iggy se recuperem, porque vamos precisar deles, e eu sei, que temos que trabalhar duro, porque perder não é divertido.

    • João Víctor Matos

      Paulo Antunes com medo de uma mosca kkk.

    • Paulo mito

  • Celso Cachali Jr

    Por 4 a 0 eu nao esperava não. Ainda mais sem Durant… que triste esta final do Oeste;;

    • Alexandre Wagner

      Verdade, foi um série um pouco frustante, até pq o GSW chegou a ter 3 desfalques ( Durant, Cousins, Iggy), era a melhor chance desse time vencer.

      • Celso Cachali Jr

        Vcs fizeram mais frente do que os Blazzers jogos mais divertidos e parelhos sem nenhum allstar

        • Alexandre Wagner

          POis é, Clipão 2° melhor time do Oeste hehehe.

  • Andrei

    Blazers foi uma decepção ao meu ver, que ia ser improvavel passar, ok, mas dessa forma, Warriors desfalcado. Enfim, Nuggets dariam mais trabalho.

  • Rafael L

    Kerr n tem o valor q merece, msm sendo multicampeao, tem q assistir outros técnicos ganharem prêmios pq dizem q ele n influencia no gsw n muda nada

    Resp: n muda pq n precisa , vai mudar oq? É titulo todo ano, e agora com lesão de durant, iggy e cousins e pecisou do técnico,ele mostrou, tirou leite de pedra, fez perebas como mackinie, looney, bell , virarem jogadores… até o perna de pau jerebko contribuiu na serie

    • Wilker Pereira

      Eu acho que basta ser dos Warriors para não receber o valor q merece ….
      Os caras são pipoqueiro modinha não jogam nada e só ganham porque eles lesionam os melhores jogadores Do adversário , por causa da arbitragem , do Durant
      E pela lógica q tem aqui são capazes de dizer q agora estao ganhando porque eles não estão completos e porque Durant não está … Epa e uma coisa complicada q eu tento mais não consigo entender o pessoal , o negócio e tirar o mérito dos caras e dizer q não valem nada só isso conta