Warriors vence quarta seguida e iguala melhor campanha no Oeste

(4-6) Miami Heat 80 x 97 Golden State Warriors (8-3)
Jogando em seus domínios, a equipe do Golden State Warriors angariou a quarta vitória consecutiva e se mantém em ascensão neste início de temporada. Com mais este triunfo, o time de Oakland igualou a campanha do Houston Rockets e agora divide a primeira colocação na conferência Oeste. A vítima da vez foi o Miami Heat, que também vinha de vitória. Os destaques da noite foram os alas Draymond Green, que anotou 18 pontos, e Kevin Durant, que angariou 21 pontos.

Como já era esperado, o time da casa começou a partida tentando ditar o ritmo do jogo, isto é, usando e abusando do jogo de transição e forçando demais os tiros de três. Entretanto, com nove minutos jogados no primeiro período, o trio de scorers do time, formado por Kevin Durant, Stephen Curry e Klay Thompson, havia acertado apenas dois de doze arremessos de quadra. Aproveitando-se dos erros do adversário, o Heat chegou a abrir vantagem de seis pontos, mas acabou cedendo a virada nos últimos instantes do primeiro quarto, graças à bandeja convertida por Curry.

As duas equipes voltaram para a quadra com uma formação composta por jogadores reservas, o que manteve a partida equilibrada durante boa parte do tempo. Do lado do Heat, quem controlava as ações ofensivas e monopolizava a posse de bola era o armador Goran Dragic e o ala James Johnson, com dez pontos cada o primeiro tempo. Graças à melhora substancial na marcação, especialmente quando necessário neutralizar as ações ofensivas do pivô de Miami, Hassan Whiteside, o Warriors tomou controle do jogo. Sob a liderança de Draymond Green (13 pontos) e de Kevin Durant (14 pontos), os anfitriões terminaram o primeiro tempo com uma vantagem no placar de dígitos duplos (50 a 37).

Na volta do intervalo, a equipe de Oakland manteve o bom ritmo do final do segundo quarto e chegou a liderar a partida por 20 pontos. Em busca de uma reação, Dragic e Johnson tentavam recolocar a equipe da Florida no jogo, tentando muitas jogadas de infiltração e também no contra-ataque.

A sete minutos do fim do quarto derradeiro, o time de Miami até conseguiu reduzir a diferença no placar para dez pontos, mas rapidamente a equipe do Warriors retomou o controle da partida, escalando os reservas para os minutos finais do confronto, vencendo por uma diferença expressiva de 17 pontos.

Na sequência da temporada regular, ambas as equipes jogarão na próxima quarta-feira. O Heat irá ao Arizona enfrentar o Phoenix Suns, em busca de reabilitação. Já o Golden State Warriors fará nova partida em Oakland, desta vez contra o embalado Minnesota Timberwolves.

Destaques

Miami

James Johnson: 21 pontos, nove rebotes, seis assistências e três roubadas de bola
Goran Dragic: 19 pontos e quatro assistências

Golden State

Kevin Durant: 21 pontos, oito rebotes, seis assistências, três tocos e 10-10 nos lances livres
Draymond Green: 18 pontos, nove rebotes e quatro bolas de três pontos convertidas
Stephen Curry: 16 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e 5-19 nos arremessos de quadra
Klay Thompson: 13 pontos, seis rebotes e dois tocos


(9-2) Boston Celtics 110 x 107 Atlanta Hawks (2-9)

Destaques

Boston

Kyrie Irving: 35 pontos, sete assistências, quatro bolas de três pontos convertidas e 14-22 nos arremessos de quadra
Al Horford: 15 pontos, dez rebotes e nove assistências
Jason Tatum: 21 pontos, oito rebotes e dois tocos

Atlanta

Dennis Schroder: 23 pontos e seis assistências
Dewayne Dedmon: 19 pontos e 12 rebotes
Marco Belinelli: 19 pontos


(4-6) Brooklyn Nets 98 x 92 Phoenix Suns (4-7)

Destaques

Brooklyn

D’Angelo Russell: 23 pontos, oito assistências e seis rebotes
Joe Harris: 18 pontos
DeMarre Carroll: 14 pontos e onze rebotes

Phoenix

T.J. Warren: 20 pontos, nove rebotes e três tocos
Devin Booker: 18 pontos
Mike James: 16 pontos

  • JoaoCelta

    MVP, MVP, MVP!

  • Leonardo Gonçalves

    Tatum fez 21 , não?

    • Paulo Jr

      Sim!

    • Celtics pride

      Não esse mostrinho tem apenas 19 anos ele é de 1998 21 tem jaylen Brown

      • Paulo Jr

        Ele quis dizer 21 pontos na noite de ontem! Já foi corrigido pois estava marcando que o Tatum tinha feito 15 pontos.

        • Celtics pride

          A sim correto vlw!

  • Chimbinha

    D. Russell vem pra brigar pra MIP. E tenho dito.

    • Marcinho Mueller

      Avisa o Porzingis que o Knicks quer ir pra Tank, ai pode ser que aconteça hahahahahaha Eu votei no D’Lo pra MIP também. Mas que a galera do Lakers deve sentir uma saudade quando vê ele jogando, isso eu tenho CERTEZA!

      • Felipe Monteiro

        Compara o jogo de sexta passada. D´Lo x Ball.

        Mas não olha só box score não.

        Analisa o jogo. Quem marca mais. Quem distribui melhor o jogo. Quem se doa mais em quadra. Quem torna o jogo dos seus companheiros melhores.

        E se for olhar o box score, olha para estatística que conta de verdade, tipo Plus+/-.

        Depois me diz se a torcida do Lakers sente falta do Russell…

        • Marcinho Mueller

          Acho que dava pra jogar com ball e D’Lo, não necessariamente ele no lugar do Ball.

          • Felipe Monteiro

            Aí eu concordo contigo.
            D´Lo de SG, jogando sem a bola, só arremessando. Imagina a quantidade de pontos que ele faria com Lonzo assistindo ele…
            O problema era: e o contrato FDP do Russo que Kupchak deixou de presente? Como se livrar dele sem incluir algum atrativo?
            Particularmente, eu daria prioridade em liberar um Randle ou Nance da vida, antes do D´Lo.
            Ingram não (acho o teto dele maior, sem contar que ele entrega muito mais na defesa que é o principal calcanhar de Aquiles do Lakers). Clarkson pelo baita contrato que tem, também não.
            Acho que Magic e Pelinka ficaram meio sem opção.
            Ou era isso (Mozgov+D´Lo) ou perdia a oportunidade.
            Não custa lembrar que essa troca, rendeu o Lopez (que nem se compara com Mozgov) e Kyle Kuzma (pick 27 q veio de lambuja na trade).
            Ou seja, não parece ter sido um mau negócio assim não.

          • Marcinho Mueller

            Concordo com tudo, mas eu teria mandado o Ingram no lugar do D’Lo, eu não sei se é pessoal, mas eu não gosto do Ingram jogando, acho ele muito previsível, senão fosse essa invergadura dele, seria muito fácil de marca-lo. Ah não ser que ele começe a ganhar corpo e mude meu pensamento, eu continuo achando que o D’Lo daria uma encaixe melhor no time, até porque Alas são mais fáceis de achar e é uma posição mais versátil. Acho que Ball + D’Lo eleveraria o jogo dos dois. Problema é que o D’Lo deu uma aprontada em LA e quiseram sumir com ele. Mais em termos de encaixe a minha opinião é essa. E esse Kuzma que achado hein.

    • Fillipe Carel

      Se Porzingis continuar nesse nível, não tem chance.

      • Chimbinha

        Porzingis vem pra MVP, já transcendeu o MIP

  • Diego Pereira Dos Santos

    Jason Tatum se continuar assim vai ser um excelente jogador. Que visão Ainge teve neste draft!

    • Pedro Cortez

      Te falar que gostei muito da escolha dele, mas acho que foi todo o conjunto da obra. Posição que o garoto jogava, historia e talento. Fultz tem muito talento tb, mas acho que deve ter faltado o sangue nos olhos de um Celta e isso o Tatum tem.

      • 76

        Fultz está machucado, ainda n da ´ra falar muito dele, mas tbm é muito talentoso

      • Marcos Gordinho

        É. Fultz Têm aquele olhar de peixe morto.

  • Alex Alves

    Boston suou para ganhar do Atlanta, o que é compreensível 2 jogos seguidos. Tatum jogando muito bem e Brown um pouco abaixo do normal.

    • JOSE MARINHO

      Tatum e bem ágil pro tamanho dele, ontem, mesmo parecendo cansado, tava muito bem.

  • Thalles Ferreira

    Jogo feio do Warriors, errando bastante arremesso, nem 100 pontos… Mas foi bom ter encontrado uma solução pra neutralizar o Whiteside, que normalmente machuca bastante o time.

  • Asf 152

    Quando o Eduardo Agra falou que o Kyre é o melhor armador da liga,  na minha opinião ele acertou, eu concordo que o Westbrook, Curry, Wall são melhores jogadores do que ele,  mais completos fisicamente e com mais atributos para o jogo. Mas se formos olhar só o papel de armador, pra mim, o Kyre e o CP3 saudável são os melhores da liga,  que jogador esse Kyre Irving, joga muito

    • Pedro Cortez

      Cara, KI é muito bom sim, mas acho o Westbrook um monstro cara. Queria ver o que esse cara ia produzir na mao do Stevens.
      Agora melhor armador da liga, eu discordo. Eu escolheria o Westbrook ou Barba

      • Pedro Santos

        Claro que o Westbrook poderia render muito na mão do Stevens, mas ele não tem perfil nenhum pra jogar o estilo do Boston. Centraliza muito o jogo nele, segura muito a bola, quando o jogo do Boston gira bastante, sem um jogador específico para fazer a transição! Não acho o Westbrook melhor que o Curry como armador, exatamente por isso, por não saber controlar o jogo distribuindo melhor a bola! Kyrie nunca apresentou essas características em Cleveland mas se mostrou extremamente voluntarioso pra mudar, e vem mostrando muita evolução em quadra !

        • Pedro Cortez

          Eu tenho visto uma mudança de postura muito grande do Westbrook nessa temporada com o Melo e o PG. Acho que ele teria sim uma mudança de postura pra melhor. O cara é um competidor nato, se encaixaria e cairia nas graças da torcida muito rapidamente, igual ao KI

          • Pedro Santos

            Ele está dividindo a finalização das jogadas… mas mesmo assim, continua concentrando muito o jogo. Por exemplo, times que são mais coletivos como o Boston e o GSW, tem muito mais assistências e elas são distribuídas entre os jogadores, um pouco mais concentradas nos armadores (Kyrie e Curry) e nos pivôs (Horford e Green), enquanto no OKC maior parte das assistências estão concentradas no Westbrook. Claro que isso é estilo de jogo imposto pelos técnicos, mas não se percebe no jogo do Westbrook uma coletividade, que hoje é marca do jogo do Boston.

          • Marcinho Mueller

            Não obrigado, pode ficar em OKC mesmo West. Cara fez média de TD, ganhou MVP, foi merecido e tal, mas não se encaixaria nunca em Boston com o Stevens. Só pra você ter uma ideia. Nessa offseason, Stevens escolheu Hayward no lugar de Buttler, ele gosta de jogadores com perfis de jogo coletivo. Isso é o problema hoje no OKC, disputam quem come mais a bola.

          • João Vitor

            olha o butler no wolves e me fala que esse cara n e um dos jogadores mais coletivo da liga

          • Marcinho Mueller

            Com certeza, mas ninguém esperava isso dele. O perfil dele não era esse. Surpreendeu muita gente. Mas eu ainda escolheria o Hayward, mesmo se eu soubesse que ele ficaria uma temporada inteira fora. Depois de tudo que aconteceu, o cara mostrou o quanto é um homão hahahaha e olha que o Butler é um dos meus jogadores preferidos. Quem sabe um dia ele não desembarca nos C’s.

      • Asf 152

        Eu também acho o West monstro, torço pro OKC e ele é o jogador que eu mais gosto da liga, junto com o Kawhi, e acho que o West e o Barba são melhores jogadores que o Kyre, mas isso depende do seu papel em quadra no seu time, em uma equipe onde todos pontuam, e joga muito ná rotação, um jogador como o Kyre não rende tanto como os outros que nós comparamos, porém, ele faz o time render mais, e esse é o papel principal de um armador, por isso que eu citei, como jogador do existem muitos que são melhores do que o Kyre, mas no papel de armador eu sou mais o Kyre

    • Rafael Vieira

      Nao concordo. Em termos de armação vejo o Wall muito superior ao Irving. Irving e mais talentoso tem um arsenal ofensivo maior, alem de um ball handler fenomenal (nunca vi um cara tao talentoso como irving com a bola na mão, eu vi A.I jogar e pra mim ele nao perde em nada) mas na armação ainda há melhores jogadores

      • Don

        Ele é foda no Ball Handler, mas A.I é insuperável.

      • 76

        Dfícil eu admitir isso, mas acho que o Ball Handler do Kyrie é superior ao A.I. Ele n é melhor que A.I, mas superou nesse quesito.

        • João Simplicio

          Parabéns mano! São raras as demonstrações de lucidez em detrimento do clubismo!!!! Apesar de torcer pro Lakers, eu adorava ver o A.I. jogar. Sem contar que a historia de vida dele fazia a gente ter mais simpatia ainda pelo kra! Mas nesse qsito B. Handler o Kyrie é superior mesmo!

          • 76

            Não dá pra dizer que n é. kkk

      • Asf 152

        Wall joga muito mesmo, e é incrível como a cada temporada que passa ele melhora seu basquete, E tem um dos melhores QI de armador da liga, mas eu acho que o KI tem um consegue manter o elenco nas mãos mais do que o John, e penso também, que nos momentos em que o Irving foi testado, ele correspondeu, principalmente naquela final contra os Warriors, é claro que ele tinha o cara de óculos do lado né, que é Lebron James, e também tinha um elenco bem melhor do que o do wizards, mas o Kyrie teve a hora dele e a chance dele, e você jogar um jogador 7 da final contra o Golden State em Oakland, não é qualquer um que acerta uma cesta daquela. No meu ponto de vista não desacredito que o JW possa ser melhor armador do que o KI, mas na hora que ele tiver a sua oportunidade, ele vai ter sua chance de mostrar que é melhor, no meu ponto de vista

    • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

      Curry arma muito, movimentação sinistra coletiva e individual, de vez em quando meio dispersivo, porém fora de série. Curry ao meu ver é melhor armando que CP3. Westbrook é quase um desastre armando, porém compensa com aquela intensidade absurda. O problema de russ é não conseguir explorar o melhor dos timates, coisa que Curry e agora Irving demonstram ser superiores. Mas claro, melhor armador é o técnico…Kerr, Stevens, Pop e por aí vai. Steve kerr revolucionou a nba, o basquete mudou no mundo todo com isso, mas subestimam o cara, fazer o que.

    • Coyote Brasil

      Respeito sua opinião, mas não concordo. Acho, inclusive, o contrário. KI é um monstro no ball handling, insuperável na liga, mas, como armador, ainda deve muito aos melhores da liga. Acho que KI tem mais características de um shooting guard do que de um PG. Lebron tinha que assumir a função de armação nos Cavs. Na minha opinião, Curry é o melhor armador da liga. É fácil ver como o jogo dos Warriors flui mais fácil com ele em quadra. CP3 e Wall são armadores de ofício, ambos geniais. Harden, para mim, é um SG e não um PG. Aliás, o melhor SG da liga. E West, bem, West é o rei das estatísticas. Mas nunca soube conduzir um jogo no ritmo adequado ao momento e muito menos fazer seus companheiros jogarem melhor. Muitíssimo pelo contrário. Haja vista a temporada atual de Sabonis, Oladipo, Kanter… Todos jogando melhor do que na temporada passada e contribuíndo positivamente para suas equipes. Enquanto isso, em OKC, nem PG e nem Carmelo tiveram qualquer evolução em seu basquete. Ambos apresentam Queda nos números e nos resultados.

      • Felipe Monteiro

        Impressionante!

        Basta jogar ao lado do MVP para se tornar um jogador pior.
        Saia de perto do MVP, que você se tornará um melhor jogador.

        Me desculpe, mas não posso concordar com isso.
        Não sei como conseguiria explicar o contrário, mas não é razoável pensar que o MVP, o atual líder em assistência da liga (ou seja, o cara que deixa os companheiros mais na fita para marcar), não seja um bom teammate e só faça dos seus colegas, piores jogadores.

    • Marcinho Mueller

      Ahhhhh Wall é o melhor ARMADOR da liga, eu falo de armador e não de jogador da posição 1. Essa temporada Curry melhorou muito seu jogo coletivo que já era ótimo, e acho ele melhor armador que Irving também. Mas tem que dar crédito pro Irving, é a primeira temporada que ele tem que armar um time de verdade, mostrou uma evolução monstra. Então no quesito armadores da liga, acho que ele está em terceiro. E quanto a jogadores da posição 1 (o conjunto da obra toda), acho indiscutível que Curry é o melhor e nesse começo de temporada com certeza o Irving é o segundo. Deixando West, CP, Wall todos para trás.

  • Henrique GoWarriors

    Trampando que nem um zumbi, a vitória venho mais ofensivamente time tijolou.

    • JOSE MARINHO

      O time Carmelo Anthoniou?

  • JOSE MARINHO

    Russell ta tendo um início muito bom, quem sáb não belisque um MIP.

    • Marcinho Mueller

      Era meu candidato no começo da temporada, só esqueceram de avisar um certo Letão ai…

      • JOSE MARINHO

        Verdade, PorzinGOD ta jogando demais, literalmente carregando nas costas.

  • Julio Zago

    Na atual fase fica difícil comentar qualquer coisa sobre os Celtics, tudo está funcionando bem. Irving deu grande fluência ao jogo da equipe, assumiu o protagonismo que se esperava e tem conduzido o time as vitórias.
    Tatum mostra alguma oscilação, o que é absolutamente normal, mas também está tendo importante papel nessa boa sequência, aqui não há mais o que se discutir, Ainge mostrou grande visão.
    Talvez falte ao time um sexto homem com condições de pontuar bem, Rozier e Smart não me parecem capazes de exercer essa função.

    • Marcinho Mueller

      Esse era pra ser o papel do Tatum, se o Hayward não tivesse se machucado. Mas pelo menos essa molecada ai ta amadurecendo!

    • Gabriel S Monteiro

      Rozier e Smart estão entrando bem nos jogos, Smart tem defendido bem e Rozier ataca melhor.

      O bom é que Tatum e Browm tem rendido, mesmo quando um está mal, o outro faz uma partida boa, e quando os dois estão bem.

      • Leo #GoCeltics ☘🏆

        Rozier tem um aproveitamento de 36%,não consigo ver isso como “entrar bem”

        Smart tijola tbm,mas é nosso especialista na defesa

        • Gabriel S Monteiro

          Acho que contribui bem vindo do banco.. faz seus pontinhos, mete as bolinhas de três.

  • Bruno Gonçalves

    Assisti a um jogo inteiro, finalmente !! A correria não está deixando acompanhar jogos completos, mas vida que segue.

    Warriors teve uma melhora na defesa… Só notei que quando os reservas entraram, (pois o Kerr fez uma rotação meio atípica no 2º Q), a defesa deu uma peneirada, que não é de costume quando S.L. ou Iggy estão jogando. Mas nada comprometedor.

    Jordan Bell parece um voador… PQP ! O cara (acho que foi Iggy) mandou um passe pra ele de alley-oop como manda pra pivô gigante e ele buscou. Além disso, fez uns box out, block e proteção de aro bons.

    Curry deu uma tijolada de leves, e nosso querido amigo Roby Porto continuou a venerá-lo, falando que ele seguia com a marca de ao menos 1 bola de 3 por jogo. kkkkkk, é muita melodia ! Ainda sim Curry ajudou bastante com suas faltas cavadas e distribuindo o jogo.

    Boston com regularidade interessante… Me impressiona muito ver o Irving distribuindo mais o jogo, e ainda conseguindo ser um pontuador nato (que foi seu maior diferencial nos Cavs). Até defendendo melhor o cara está… Não sei se é vontade de mostrar sua capacidade, se é mérito do Brad Stevens, ou os dois !

    Não tenho acompanhado os Nets, mas ao menos nos números parece que D’Angelo R. está muito efetivo. Pena o Lin ter se machucado…

    E Jabari Parker, quando volta? Gosto muito de ver aquele cara jogando !

    • Guilherme Petros

      O Lin é uma perda terrível pro Nets :/
      E o jogo dele combina tanto com o do Russel, os dois sabem jogar sem bola, são inteligentes e gostam de finalizar (o Russel mais rs)

    • João Dones

      Será que Roby Porto viu isso? kkkk

      #Warriors are just living their best lives pic.twitter.com/Z9jPtHzRil— Def Pen Hoops (@DefPenHoops) 7 de novembro de 2017

      • Denyson

        CARALHO!

  • RL23

    ☘️

  • Lucas

    Não lembro de uma temporada tão boa de calouros como esta nos últimos 5 anos ajudou o fato de Simmons não jogar a anterior embora a primeira escolha desta temporada não esta jogando. Parece que a passagem de bastão esta chegando.

    Os resultados inesperados seriam resultado do começo anterior da temporada?

    • Gustavo

      Em 2015 começaram com tudo também. Towns, Porzings, Turner, Okafor, Wiggins, Booker… todos chegaram rendendo bem.

      • Alex Alves

        Mas hoje infelizmente essa classe:

        Towns, Porzings, Booker ———————————————D’Angelo Russell, Turner, Frank Kaminsky.

        Esses três primeiros de destacaram bem mais que o restante da turma e Okafor e Winslow não desenvolveram nem metade do que se esperavam deles.

        • Gustavo

          São 4 caras que já são FP (Towns, Zings, Booker e D’Lo) em apenas 3 anos de carreira. Não é fácil isso acontecer. Turner também tava cotado pra ser o FP do Pacers, mas machucou e Dipo assumiu a função. Outro FP que estreou em 2015 foi o Jokic, embora ele seja classe 14. Okafor merece mais chance em outra franquia, assim como Mudiay.

          A classe ainda tem jogadores em evolução assumindo papéis mais relevantes como Oubre, Jerian Grant, WCS, Hondae, Larry Nance Jr., Rozier, Josh Richardson, Powel, Kaminski, Jarrel Martin…

          Enfim acho uma classe bem decente.

        • Classe 2016 – Simmons, Brown, Ingram e Brogdon. Acho que fica por aí

  • Diego Costa
    • Marcelo Desoxi

      Essa marca do Durant é absurda. LeBron teve isso aí , mas veio direto do high school.

      • Thiago Vieira

        Na verdade, isso não é bem correto de se dizer. Lebron necessitou de menos jogos do que o Durant e ambos entraram na liga com 19 anos. Mas a média de pontos do James foi superior.

    • Doug

      ..

  • Marcelo Desoxi

    Faltou talento para o Hawks vencer ontem. Apesar de sair um time horroroso no papel , é muito organizado. Babbit de titular, meu amigo, é dose.
    Nos minutos finais, o jogo tava páreo, mas o arremesso do alemão não caia nem com reza brava, Dedmon que até jogou bem, errou uma bandeja de terceira série e forçou um arremesso de meia distância.
    De qualquer forma, BOS tá muito forte, Kyrie chamando a bola, no final acertou quase tudo e Tatum matou o jogo com uma pra 3.

    • Gregg Popovich

      Mike Budenholzer é um excelente treinador. Enquanto teve material humano de qualidade para trabalhar fez um grande trabalho. A organização que você observou é o padrão que se mantém. Eu o admiro muito e torço pela melhoria do Hawks, pois lá em Atlanta já tem um pessoal insatisfeito com ele (pode isso, Arnaldo?).

      • Pow, esse Hawks hein? haha. Que eles contratem o Larry Drew de volta então kkkk

  • leandro silva

    Que jogada linda: Tatum no ataque parece que vai de 3,lança pra Smart que passa pro Brown,Brown finge que vai de 3,limpa e repassa pra Smart aí vem o irving recebe a bola, vai pra cima parecendo que vai fazer a cesta e solta pro Tatum fazer aquilo que ele ia fazer no começo da jogada ou seja: uma cesta da linha de 3….Jogada muito bem trabalhada.

    • RL23

      Foi top mesmo!
      Digna de Pop

  • DNT

    Perfil do Hawks acertou no que postou…..

    https://twitter.com/ATLHawks/status/927731525726146563

  • Luiz Amaro Neto

    É impressionante a frieza do Tatum com 19 anos, quando arremessa livre na linha de 3 é praticamente perfeito. Ele não precisa de muito volume de jogo (bola nas mãos) pra pontuar. Disseram que ele lembra o Pierce, pois eu acho que ele lembra muito o Durant, e comparando o ano de rokie de ambos acho Tatum com melhor defesa e mais atleticismo (o que não que dizer que será igual eou melhor que Durant).

    • Lucas Antunes

      Stevens tem muita influência positiva no jogo dele. Fico me perguntando o que seria o Durant hj se tivesse a sorte de que Tatum está tendo de ser lapidado por um técnico desse nível.

      • Alex Alves

        Também imagino se o Durant tivesse vindo para nós com toda certeza teríamos um excelente time: Durant + Horford + algum all-star pelas picks.

        Sem falar que o anão ficaria no time já que teria muito menos impacto e pontuação (ou seja um salário bem menor).

    • Gabriel S Monteiro

      Não sei, mas vejo o estilo de jogo parecido com o Pierce, apesar de achar ele mais rápido e ágil!

  • Lucas Antunes

    Muita gente tem pautado (com razão) a qualidade da classe de calouros dessa temporada. Seguindo a linha, umas coisas que tenho pensado e compartilho aqui…

    É fato que a liga tem mudado consideravelmente nos últimos anos por uma série de fatores. Acho que ninguém questiona a influência do GSW (e suas principais qualidades) naquilo que se tornou a tendência da NBA para os próximos anos. Não à toa, a última offseason mostrou bem a necessidade dos times em se reciclar, o que resultou na manutenção de quase todos os times que anseiam por alguma coisa essa temporada.

    Em conjunto, tem também a questão dos jogadores iniciarem suas carreiras cada vez mais cedo na liga (vide a qtd de freshman e sophomore que se inscreveram no draft nas últimas duas, três temporadas).

    O resultado de tudo isso junto, acho que foi a aproximação do basquete jogado na NBA ao que é praticado no College (Numa análise crua: muita correria dos dois lados da quadra, Big Mens com características menos tradicionais e alas mais versáteis). Não que essa evolução (no sentido cru da palavra) tenha sido positiva em todos os aspecto, mas acho que isso tem ajudado essa classe de calouros e segundo anistas – pelo menos nessa temporada até aqui – a se adaptar melhor ao jogo e construir alguns números bacanas.

  • Danilo Celtics #Banner18

    joga no papai irving q ele resolve , 9 in a row

  • Guilherme

    Tatum tem qualidades impressionantes para um garoto de 19 anos. Ser lapidado por um técnico do gabarito do Stevens é um privilégio que poucos tem, e ele está tendo. Jaylen Brown também vem jogando muito bem e apresentando uma significativa melhora em relação a temporada passada.

    Tem ainda Rozier e Smart, que não são brilhantes, mas fazem seus pontinhos e defendem com alguma eficácia(especialmente o Smart). Estou citando apenas os jogadores mais jovens da equipe.

    Com esses nomes em constante evolução + Kyrie, Hayward, Horford(subestimado demais) e outras peças do elenco, não é absurdo dizer que a partir da próxima temporada o Boston vem pra dominar o leste e ameacar o Golden State.

    • Gustavo

      Ver o Crowder jogando no Cavs, da a exata dimensão de quanto o Brad Stevens é bom.

      • Gregg Popovich

        Como dizem lá, o Crowder é um 3 and D, mas sem o 3 e sem o D. Ainda é muito baixo em relação aos caras que normalmente marca. Lento pra defesa de cobertura. Fora de um esquema organizado que amenize falhas individuais, ele é isso aí que está apresentando nos Cavs.

        • Denyson

          Mas qnd os celtas falavam como eu que ele não era isso tudo, os torcedores falavam q era recalque. Olha ai agora. Ele nunca foi especialista de 3 pontos

          • Sim, ele teve bom aproveitamento na temp.regular, mas nos playoffs amassava o aro…

          • Denyson

            Tijolava sem dó. Nunca vou me esquecer do jogo 7 contra o Hawks dentro de casa. Marcaram mt bem o Thomas e deram toda a linha de 3 pro Celtics. Crowder e Bradley tijolaram sem dó quando mais precisavamos do ataque. Depois daquele jogo nunca fui tão fã do Crowder. Pelo KI, Porzingis como se falou uma época colocava ele numa troca num piscar de olhos.

          • Gabriel S Monteiro

            Sem pensar duas vezes e mandaria umas boas de umas Picks, sou fã do letão, e essa temporada ele está sacanagem!

          • Vitor Martins

            A chance era quando Big Phil tava lá doidão das cachaça querendo trocar o Porzingod. Agora, jogando em nível MVP, esquece.

          • Alex Alves

            Acho que a proposta era pick 1° + Crowder e parece que p Ainge que não quis algo nesse sentido.

          • Gabriel S Monteiro

            Sim, agora já era só na FA dele so se NY der mole, e mesmo assim Boston não vai ter cap!

          • TRUETHIAGO

            Foi no Jogo 6 isso aí, em que ele teve 5-15 FG (3-8 3PT); e olha que esse nem está entre os piores dele na serie.

            Se somar os Jogos 2 e 3, por exemplo, Crowder teve 2-20 (1-9 + 1-11).

            No geral, acumulou nos 6 jogos um aproveitamento de 27,8% (20-72 FG / 10-31 3PT).

          • Denyson

            Valeu True! Sempre com muitas informações. Falha minha

      • Marcelo Desoxi

        Todo mundo sempre falou isso aos torcedores do Celtics

      • Vitor Martins

        Ou do quanto o Lue é ruim! rs

    • Smart que eu achava uma completa draga ofensivamente, ta mostrando uma evolução boa e melhorou o arremesso, os Verdes estão numa crescente em relação a última temporada e tem tudo pra brigar pela primeira colocação novamente…

      • Denyson

        Smart tá menos burro tb. Graças a Deus. Achava jma draga, agora tá só ok

    • Vitor Martins

      Dominar o leste eu acredito, ainda mais com LeBron saindo do Cavs, mas ameaçar o Golden State só se eles piorarem bastante e/ou lesões.

  • Guilherme

    Eu ainda acho o Cleveland uma equipe fortíssima, que tem o melhor jogador do mundo e um ótimo elenco. Mas LBJ não vai carregar esse time nas costas pra sempre…

    • Alex Alves

      Se o time não der liga acho que Lebron vaza e monta outra panela em alguma franquia.

  • O que o Whiteside fez ontem foi PUTARIA, PUTARIA!! Uma falta de respeito absurda, e um desinteresse que eu jamais vi em uma quadra de basquete.

    Spo fez o certo (talvez um dos poucos acertos) em deixar ele fora do resto do jogo, por decisão técnica.

    Bam Adebayo entrou jogando pra equipe e contribuiu muito mais que o poste da camisa 21.

    Agora o Heat é patético nas ações ofensivas! Dragic e James Johnson (não se engane com as 6 assistências) não passam a bola de jeito nenhum, querem isolar e chutar tudo que dá. O Heat que era referência em movimentação de bola, hoje é um time que centraliza as ações e da arremessos ruins.

    Não estou dizendo isso por conta do jogo vs Warriors, mas sim pq isso se repetiu em todos os jogos. Parece que essa equipe não tem plano de jogo e apenas duas jogadas no playbook.

    • Marcelo Desoxi

      full pistol

    • LEONARDO

      Fácil de resolver : Mito Super Mario Hezonja, o Potente Bismack Biyombo e umas 2 rodadas. Tudo ” SERTO “

    • O que caralhos ele fez?

  • Bam Adebayo

    Whiteside tem que ser trocado

    • Alex Alves

      E partir para o tank ?

  • Jefferson Cavalcanti

    Bookão já chegou aos 3000 pontos. O mlk é liso. o 4° mais jovem da história a atingir tal marca. Apenas atrás de Lebron, Durant e Carmelo.

    Whiteside é isso ai mesmo. Dificilmente eu uso o termo superestimado, mas é isso que o Pivôzão do Heat é. Não vale a pena pagar tanto dinheiro pra alguém como ele. Acho desta vez, o Pat errou.

    • Pat já vem cometendo algumas cagadas há um bom tempo, pra manter esse propósito de ter um time mais ou menos. Acho que desde a troca pelo Dragic, ele começou a desandar.

  • Brad
    • Alex Alves

      Bom para ambos os times

    • Vitor Martins

      Bucks conseguiu não envolver seus jogadores jovens e saiu com Bledsoe. Nada mal. Perdeu uma escolha, mas já tem pirralho demais no time.

  • Enzo Soares

    Defesa carregou.

  • Paulo Henrique

    Celtics vai levar o leste mesmo sem Hayward

  • Bruno Macedo

    Ontem falando de candidatos a MVP um cara falou o Irving não briga mais por MVP ai ele vem e faz uma partida estrondosa, Irving deu um passo enorme pra se tornar um dos melhores da nba, mesmo eu já achando que ele tava nesse patamar ele vai conseguir jogar do jeito que ele quer e com a organização que o time precisa pra ser campeão da NBA, lógico essa temporada vai ser difícil ser campeão mas com a volta de Hayward e a evolução dos jovens e mais um banco um pouco melhor, o time vai tá em pé de igualdade com o GSW sim, muito por conta do técnico extraordinário do Celtics, essas 9 vitórias e eu ainda não vejo o Celtics jogando seu melhor basquete ainda vai vim forte na briga pela conferência e pra um elenco jovem uma final agora mesmo que perca que é o mais óbvio seria muito bom pra desenvolvimento dos jogadores.

  • Bruno Macedo

    Eu não vou se revoltar com esse time do Miami ainda não kk ano passado o time tava bem pior e eu ainda acreditava em offs mesmo apanhando de todo mundo kk, vou esperar chegar a 25 jogos.

  • Parece que o Winslow não irá deslanchar nunca, tipo o MKG do Charllote. A torcida do Heat o considerava o sucessor do Wade, pqp…

    • TRUETHIAGO

      Ainda é cedo, teve a lesão no ombro que o tirou cedo da temporada passada, mas realmente sinal amarelo ligado.

      Aliás, todos os principais nomes daquele time de Duke campeão nacional em 2015 estão bem abaixo das expectativas iniciais de quando foram draftados: Winslow, Okafor e o Tyus Jones.

      • Tyus eu sempre achei que não vingaria. Tem QI de basquete e é isso. Pouco físico, nenhuma explosão, baixa altura, arremesso mediano com mecânica lenta…

        Já o Okafor, acho que o problema é psicológico, acredito que ainda irá decolar.

        Winslow sempre foi tratado como alguém a ser lapidado ofensivamente e perder um ano não ajuda em nada nisso, mas mesmo assim eu nunca achei que ele evoluiria tanto. Até aqui tô certo.

      • Jones me parece talentoso, mas ainda falta regularidade, em alguns jogos ele se empolga cria ótimos passes e acerta arremessos de fora, enquanto em outros fica apagado de canto enquanto o resto do time joga…

  • Saymon Xavier

    Warriors jogou feio p caralho… a boa notícia pros torcedores é q campeões tem q saber ganhar jogando mal..heheheh

  • Thiago pereira dos santos

    Ótima vitória dos warriors!o time já parece está encaixado de novo,melhorou bastante a defesa,só deu uma relaxada no último quarto que poderia ter dificultado um pouco o jogo,mas nada que pudesse ter atrapalhado,destaque para o green que tem voltado a jogar muito bem de novo,e esse KD que joga uma barbaridade,impressionante!

  • TRUETHIAGO
  • Patrick

    Dá gosto de ver o jogo do celtics, ball moviment tá foda, rodam a bola o tempo todo deixando o time adversário desconcertado, isso quebra muita defesa boa, Brad Stevens, se continuar desse jeito é COY com certeza.

    Vejam essa jogada, para mim foi a melhor do jogo, bem trabalhada.

    https://www.youtube.com/watch?v=Ugx5Wo1p0D0

    A partir do 1:38 até 1:55 (17s bem executado).

    Isso é treinamento, muito legal os jogadores se disporem pelo coletivo.
    PS. coitado do Isaiah Taylor (nº22) saiu até da telinha.

  • Gustavo Rocha
    • Tiago

      As estatísticas são bem interessantes, só achei a pergunta (irônica) errada. Se eu partir da mesma lógica poderia concluir que o Justin Holiday é melhor que o Curry.

      • Gustavo Rocha

        É ponto de vista né.
        Durant talvez seja muito melhor jogador que o Curry. Com certeza mais completo e anos luz um melhor defensor, salvo engano está até liderando a liga essa temporada em tocos. Mas não restam duvidas que Curry é muito mais importante pro time que o KD. Não sou fan boy nem nada, mas acho que atualmente o Curry ta sendo MUITO subestimado.

        • Tiago

          Concordo que o Curry está sendo subestimado. Ainda na temporada passada tinha evoluído na defesa, principalmente no offball.

    • Weezy

      Pode me explicar o que significa essas estatísticas?

      • Gustavo Rocha

        é o tal do plus minutes (+/-) que indica a performasse do jogador. Com o Curry em quadra o GSW tem uma vantagem de +22.4 pontos sobre os seus adversários. Com Durant, +19.8. Sem Curry, GSW perde -7,5 e assim por diante.