Wayne Ellington acerta permanência em Miami por mais um ano

O Miami Heat contará com o ala-armador Wayne Ellington em seu elenco por mais uma temporada. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, a equipe fechou a renovação de contrato com o arremessador até junho do ano que vem, na noite desta quinta-feira. Ele receberá US$6.2 milhões totalmente garantidos por seus serviços no período.

A renovação com o jogador de 30 anos sempre esteve na pauta da franquia, mas as conversas estavam estagnadas desde o início da offseason pela resistência do time em exceder o teto salarial da NBA. Segundo Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o novo vínculo coloca Miami pouco mais de US$3 milhões acima do limite de investimentos.

Especulava-se que Ellington interessava a outras franquias, como o Minnesota Timberwolves, mas a falta de flexibilidade dos interessados para investir em reforços complicava as negociações. O ala-armador viveu uma das melhores campanhas da carreira na última campanha, marcando 11.2 pontos enquanto converteu 39.2% de seus arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gustavo

    Uma barganha por um ótimo shooter vindo do banco. Acho que o Sixers deveria ter ido atrás, sobretudo após perder o Belinelli.

  • Carlos Eduardo Magalhaes

    ta ai um cara que eu queria que tivesse ido pro Rocktes

  • Renovação fundamental para as pretensões do Heat

  • KyrieMVP

    Gosto desse jogador, estranho que nunca tenha se firmado. O cara tem 30 anos e já jogou em 7 times. Não eh nenhum craque, mas ajuda muito

  • Douglas costa

    Como está o CAP de Miami?

    • Gustavo

      Resumindo em uma palavra: fudido!

      • Marcos Oliveira

        Como o Tyler Jhonson conseguiu esse contrato? Deve ter borrado o contrato só pode…

        • Gustavo

          O Nets aproveitou o verão de 2016 pra foder com o CAP de algumas franquias, oferecendo contratos absurdos para alguns free agents, entre eles o Tyler Jhonson. Heat “teve que” cobrir a oferta.

          • Marcos Oliveira

            E o Heat cobriu esse absurdo? Tem mais é que se f…. mesmo… fazer uma merda dessas…

          • Pierry Silva

            Era um contrato de 1 + 1 + 19 + 19 se não me engano. Imaginavam que o cara ia evoluir bastante e não queriam perder ele

      • Douglas costa

        Valeu pela explicação. Vou virar jogador da nba não é possível alguns desses jogadores aí com esses contratos, como é que eles querem o Carmelo com esse CAP aí kkkkkkk

        • Gustavo

          Melo seria pelo mínimo para veteranos. OKC é quem vai pagar essa conta, eles fazem o buyout, e o Melo com o bolso cheio assinaria por um ano.

    • Gustavo

      Agora sendo um pouco mais detalhista:

      Hassan Whiteside $25,434,263 (2 anos)
      Tyler Johnson $19,245,370 (2 anos)
      Goran Dragic $18,109,175 (2 anos)
      James Johnson $14,651,700 (2 anos)
      Kelly Olynyk $12,537,527 (3 anos)
      Dion Waiters $11,550,000 (3 anos)
      Josh Richardson $9,367,200 (3 anos)
      Edrice Adebayo $2,955,840 (3 anos)
      Derrick Jones Jr. $1,512,601 (2 anos)
      Justise Winslow $3,448,926 (1 ano – RFA)
      Rodney McGruder $1,544,951 (1 ano – RFA)

      Num panorama geral, tem 128 milhões comprometidos com 12 jogadores esse ano, e ainda tem que assinar com mais 3 pelo mínimo.

      No ano que vem são 9 contratos, somando 121 milhões, tem que a renovação do Winslow, e assinar mais 5 contratos pelo menos, usando exceções ou assinando pelo mínimo.

      No draft tem escolhas de 1a. rodada em 2019 e 2020, mas a de 2021 vai pro Sixers. E escolha de segunda rodada, somente em 2022.

      Ou seja, como disse antes: fudido!

  • Bruno Macedo

    Miami não tem cap mas também não vejo nenhum all-star querendo ir pra lá no momento mesmo se tivesse cap, daqui dois anos os contratos vão se acabar e teremos as picks também, não vamo nem precisar virar um sixers pra melhorar o time, com esse time aí offs nos chega, já que não tem pick tem que tentar ganhar o máximo possível, e ele é importante pro time então tá bom demais o salário, e nem me irrito muito por ultrapassar o cap não é eu que pago as multas mesmo kkk.

  • Welcome back Wayne “The Golden Arm” Ellington!

    Ellington foi fundamental ao Heat, seus arremessos nos fizeram voltar e ganhar muitas jogos. Com a volta dele e a adição de Duncan Robinson, agora vamos ter dois sharpshooter’s no elenco, para ajudar nessa bola de 3PTs.

    • Cássio

      Desculpa minha leiguice mas o que seria um “sharpshooter’?

      • Gabriel Bombini

        Seria um arremessador preciso, um cara especializado em chutes de longa distância.