Wendell Carter Jr. se vê “no caminho certo” para virar all-star na NBA

Wendell Carter Jr. não precisou nem de duas temporadas para virar titular absoluto do garrafão do Chicago Bulls. E o que pode parecer um grande feito para a maior parte dos jogadores da NBA é só o início dos grandes planos do jovem pivô na liga. Enquanto assistia ao Jogo das Estrelas desse ano, que foi disputado em Chicago, ele projetava voos bem mais altos para a continuidade de sua carreira.

“Definitivamente, eu acho que estou no caminho certo para tornar-me um all-star. Não sei quando exatamente, mas, com meu respeito pelo jogo e forma como sou eficiente em quadra, sinto que é uma questão de tempo. O caminho parece muito bem pavimentado para mim”, afirmou o sétimo selecionado do draft de 2018, em entrevista ao jornal Chicago Tribune.

Carter registra médias de 11.7 pontos e 9.9 rebotes nessa temporada. Ele aposta que menos lesões e desempenho mais linear, com duplos-duplos todas as noites, vão torná-lo um all-star com o tempo. “Você pode tornar-se all-star com base só em talento? Sim. Mas a forma ideal de chegar lá é trabalhando e mostrando sua qualidade dia a dia, não importa o oponente. Eu sinto que regularidade é o que separa os bons dos astros nessa liga”, concluiu o jogador de 20 anos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.