Westbrook culpa-se por segunda derrota do Thunder nos playoffs: “Preciso melhorar”

O Oklahoma City Thunder está voltando para casa com duas derrotas no início da série contra o Portland Trail Blazers, pela primeira rodada dos playoffs. E, ao menos pelo segundo revés, Russell Westbrook sabe quem indicar como culpado. O astro assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo, indignando-se com uma reconhecida péssima atuação nos dois lados da quadra.

“Tudo começa por mim: tenho que jogar melhor. Assumo a inteira responsabilidade pela derrota de hoje, pois a forma como atuei foi inaceitável. Eu preciso melhorar e sei que vou fazê-lo, não estou preocupado com isso. Meu trabalho é certificar-me de que continuarei sendo um líder para os meus companheiros e tenhamos uma chance de vencer”, disse o armador, em entrevista após a derrota por 114 a 94.

Westbrook terminou o segundo jogo da série com 14 pontos, nove rebotes e 11 assistências. Embora tenha ficado a um rebote de mais um triplo-duplo, ele só acertou cinco de 20 arremessos tentados no duelo, além de cometer seis erros de ataque. O Thunder ainda perdeu a partida por 27 pontos de diferença nos minutos em que o ex-MVP da liga esteve em quadra – pior marca da equipe na noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lobato p

    Só agora percebeu 😂😂

  • Gustavo Santos

    mesmo quando ele quer parecer humilde assumindo uma má atuação ele consegue soltar um “sei que vou fazê-lo (melhorar), NÃO ESTOU PREOCUPADO COM ISSO”.
    É playoffs… uma derrota em casa pode praticamente eliminar as chances do OKC de avançar

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Nunca jogou nada em Play offs…um Homão na regular e um menininho nos offs, sempre foi!! ele e Harden são os reis dos números da regular e nos offs simplesmente somem!! Peguem os números destes dois enganadores nos offs e vão ver o quanto são enganadores.

    • GutoThunder

      Quando que os cavs e o Lebron vão jogar na rodada?

    • Danilo Coelho

      Enganador é uma palavra muito forte pra falar de dois caras capazes de fazer o que eles fazem. Mas sim, o Westbrook precisa melhorar a cabeça e ser menos burro.

    • Meu nome é Chamberlein

      Quanta merda, Harden jogou demais playoffs passado, é esse playoffs tá destruindo.
      E temos grandes chances de sermos campeão da nba.
      Pegue o West fazendo merdas já é melhor que o time inteiro do cavs.

  • Francimarques Lakão

    Dito isso, Blazers em 6.

  • Claudio R.

    Se perder um jogo em casa ja era……..

  • Joabe#VamoSpurs

    “Tenho que melhorar”. Claro! Faltou um rebote para o TD😶

  • Davi Gabriel

    Geralmente ele destrói depois de jogos em que é muito criticado e admite, é quase raro ver o west assumindo a culpa e que jogou mal, então já é um início, pena que tarde.

    • Iuri Machado

      Rick Rubio riu disso

  • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

    Pior MVP da história da liga

    • Claudio R.

      esse posto é do Derrick Rose

      • dirct

        Discordo, não faltou bola para o Rose faltou saúde, antes das lesões era sim um dos tops e levava seu time a brigar pelas primeiras posições da conferência, Rose nunca teve quando estava no auge os companheiros que o West teve e mesmo assim carregava o time, Rose saudável era mais jogador que o West.

        Essa temporada mesmo sem joelho ainda era o melhor jogador do Wolves em vários jogos, fez partida de 50pts, vc percebe claramente que ele não é saudável mas o talento está lá, é totalmente diferente do West.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    A prioridade não é ganhar e sim fazer T.D..rs..maior enganador da História da liga ..rs

    • Marcio

      Faltou um rebote pra ele fazer outro TD.. Ele deve ta pistola da vida!

  • Marcio

    O negocio do Westbrook e fazer TD, faltou 1 rebote na ultima partida pra ele fazer outro TD, deve ta puto da vida! O negocio do Westbrook e James Harden são os números pessoas, tão pouco se lixando em ganha partidas!

  • Danilo Coelho

    Parece tarde pra ele aprender que TD não ganha jogo. As pessoas não se perguntam como que o cara faz 3 temporadas seguidas de TD e o time de OKC só teve mando de quadra em uma dessas (17/18), ainda sim em quarto lugar.

    Pra completar, nos playoffs de 16/17 e 17/18 o OKC caiu na primeira rodada. Se cai na primeira rodada de novo essa postura do Westbrook precisa ser mais questionada.

    • Claw

      Boa

    • Marcio

      Já passou da hora de alguém questiona essa postura dele, de apenas pensar em TD!

  • LeBeautiful

    Esse imbecil retardado não deveria ter aberto a merda da boca pra fala do Lillard, comprou briga, e agora vai ter que se garantir ou então será ridicularizado por todos, n vamos esquecer que esse babaca desrespeita o Dame há anos, se perder pro Blazers desfalcado vai ser motivo de piada pra todo mundo da NBA, ele já é considerado o cara + superestimado da liga, se cair na first round depois de outra temporada hypada pela imprensa, os cara vão cair matando em cima dele. Não é Westbrick vs Lillard é Blunder vs Blazers é isso que o anormal tem que entender, se ele continuar com o Dame na cabeça só quem tem a ganhar é o Portland.

    • Thiago Marques

      Pior ainda é que o Dame gostava dele, o cara num consegue ter amizade fora do time que já arruma treta kkkk

    • Edu Silva

      Não mete essa Lele… Você tá nessa só para valorizar a vitória do seu time. Seja sincero e diga que seus dois armadores foram monstros nas duas partidas e que você está confiante…

      Não engana ninguém com esse papo que o time era “Nurcik + 4” kkkkkkkkkkkk

  • SIM, PRECISA SEU FILHO DA PUTA, VOCÊ VAI FAZER A GENTE PERDER A SÉRIE!!!!

    TE AMO <3

  • Celso Cachali Jr

    Ta ai um cara que eu nao gostaria nunca de ver no meu time.
    Assistir ele é muito passar raiva.
    Coitado dos Thunder. PG deve estar em um arrependimento gigantesco.

    • Edu Silva

      30 milhões na conta, estaria arrependido por que ?

      • Celso Cachali Jr

        Verdade, mas ele disse TB que queria ganhar. É escolheu o pior parceiro para ganhar

      • dirct

        Isso dai ele poderia escolher onde receber, vários times da liga pagariam isso ai pra ele rindo, para um jogador de alto nível o principal é a competitividade do projeto porque ele vai ganhar o máximo em qualquer lugar que for.

  • Mais uma vez o Westbrick vai fazer água e voar nos playoffs…
    Pode mudar o treinador, trazer um conjunto de estrelas, que ele vai continuar com esse pensamento de “eu que mando, quero meus números e f.. o resto”. Nunca vou julgar o KD, que deve ter pensado “Eu sou o segundo melhor cara da liga, mas esse maluco não me dá a bola em momentos decisivos, vou capar o gato e ganhar em outro lugar”

  • Wilker Pereira

    Não está fácil. As coisas para os adeptos dos thunder e do Westatisticas…. Ele vai melhor (conseguindo o rebote para o triplo duplo q faltava)

    Os q cravaram aqui 4-0 ou 4-1 para os thunder desapareceram
    Lillard esta fazendo os offs da sua vida parece q aprendeu depois das duas varridas consecutivas. Ele está parecendo o Curry com essas bolas de 3 longas

  • Lakers@24

    West é um cara brilhante no quesito vontade de jogar. Ele está em todas e nunca desiste. O grande problema dele é os erros, devido ao excesso de vontade. Ele não tem a capacidade do KD ou do Lebron de acertar muito tentando pouco. Pra ele conseguir 30 pontos ele precisa de uns 50 arremessos e isso não cola mais na NBA.
    O Harden é um grande exemplo disso, tem melhorado muito e se aperfeiçoado de mais, a ponto de conseguir levar o Houston a uma final e fazer uma grande série contra o melhor time da liga, que se não fosse o CP3 machucar teria grandes chances de ser campeão.
    O negócio é que o West precisa treinar e precisa de aproveitamento. Se vc chuta 40 bolas e acerta 5, na verdade seu saldo foi negativo.
    Mas, não vai melhorar em nada e devem cair para o Portland.

    • victor

      Precisa ser mais inteligente, se tivesse um pingo de inteligência era top 3 da liga.

  • Fernando

    Não gosto dele, ele só pensa em TD.

  • Wilker Pereira

    Não está fácil. As coisas para os adeptos dos thunder e do Westatisticas…. Ele vai melhor (conseguindo o rebote para o triplo duplo q faltava)

    Os q cravaram aqui 4-0 ou 4-1 para os thunder desapareceram
    Lillard esta fazendo os offs da sua vida parece q aprendeu depois das duas varridas consecutivas. Ele está parecendo o Curry com essas bolas de 3 longas

    • James Pereira

      Vc tá certo em quase tudo menos na questão “parece que aprendeu depois de duas varridas” . Vencer esse Thunder horrível não é parâmetro pra nenhum time e nenhum jogador. Qualquer treinador com um pingo de noção sabe anular muito bem as jogadas previsíveis do OKC. Lillard ou qlq um vai parecer um God diante desta defesa ridícula.

      • Danilo Coelho

        Sem exagero, cara. Qualquer um não. Tem que ser craque pra fazer o que o Lillard está fazendo. Não é qualquer um que pega a bola no fim do quarto e faz o que ele fez pra cima do Felton.
        Parece sim que o Blazers aprendeu depois de duas varridas (uma pro Warriors, numa temporada que eles venceram 16 jogos e perderam só um pro Cavs na final durante todo o Playoff). O time defende bem, usa suas melhores armas e o Lillard é um cara que, ao contrário do Westbrook, amadurece e melhora a cada temporada.

  • Wilker Pereira

    Ate o meu grande amigo Diego Costa deve concordar contigo westatisticas
    Daqui a pouco ele aparece

  • Edu Silva

    Westbrook realmente não foi bem nos dois jogos… PG tá jogando fudido e o Donovan é um idiota. Mas aí é haterismo puro chamar o cara de merda, enganador, podre, pereba etc… Pura dor de cotovelo. É bem melhor dizer que, até aqui, Lillard e CJ foram impecáveis e os Blazers não deram chance.

    Menosprezar o Westbrook nada mais é do que menosprezar o Lillard, pois se o cara é tão merda como vocês ficam escrevendo, então o Lillard tá ganhando de ninguém.

  • Edu Silva

    Parecem até um primo meu, que era hater do Michael Jordan e torceu pra cacete pro Jazz nas finais dos anos 90, só para dizer que o MJ era um enganador e o Malone era o pica das galáxias…

  • felipe fernando Oliveira

    Sou torcedor do Thunder mas pra um bem maior desejo que OKC seja varrido pelos Blazzers e Pressti mande Donovan de volta pra NCAA. OKC tem bons jogadores mas não tem técnico.

    • Edu Silva

      Eu acho que o Thunder tem totais condições de reverter o placar, pois, geralmente, o desempenho aumenta muito em casa. Mas a defesa do thunder nem chega perto do que já jogou um dia e fica torcendo pros adversários terem um desempenho ruim nos tiros de 3pts. Além disso, nosso principal jogador, PG, está claramente jogando fudido… Enfim, não é essa barbada toda que muitos ficaram dizendo que seria… Eu mesmo coloquei no bolão, Thunder em 7…

      • felipe fernando Oliveira

        Mas pro DoNovan ser dispensado é necessário tomar varrida de Portland. Com DoNovan não da mais…

        • Edu Silva

          Concordo, mas o Presti não vai demitir o Donovan, mesmo se perder por 50 pontos no próximo jogo.

          • felipe fernando Oliveira

            Brooks foi demitido por muito menos. Desde temporada passada já não existe clima pra Donovan em OKC essa foi a última dele. Acredito firmemente que perdendo pra Portland ele será dispensado

          • Edu Silva

            A derrota para o fraco Jazz ano passado SIM era a série para demitir o Donovan… Se não foi naquela época, acho que não será agora, ainda mais com seu principal jogador machucado e não tendo mando de quadra.

          • felipe fernando Oliveira

            Mas naquela época foi um tiro errado na questão do time não ter a cara dele sem falar nos atritos com Carmelo que devem ter poluído o vestiário. Essa temporada DoNovan teve tempo de montar um time com a sua cara e novamente ele falhou. Por isso digo que essa foi a ultima chance dele…

          • felipe fernando Oliveira

            Cara tentou transformar Carmelo Anthony em um gatilho de 3. Tentou transformar Sabonis em um gatilho de 3. Tentou transformar Patterson e Morris em gatilhos de 3. Deixa principais jogadores jogar mais de 35 minutos. Faz rotações porcas e sem sentido. Deixa Nader e Felton em quadra e não coloca o Burton um minuto em quadra. Esse Donovan não da mais. E perder pro Portland é a carta de alforria desse cara

          • Edu Silva

            Se fosse 100% de certeza, eu nem ficaria puto em perder pro leão de temporada… Mas como não é…

  • Guilherme Ferreira

    Westbrook o rei da temporada regular…

  • Paulo Assis

    West vai ter que melhorar mesmo, PG tá machucado, e não vai conseguir manter seu nível mvp. Mas o risco de vassoura é
    Enorme. Hoje Damião e melhor que ele.

  • victor

    Gosto pra caramba de Westbrick, sem brincadeira, esse cara tem uma energia absurda, mas precisa de de QI de basquete, se tivesse isso seria imparável. Lillard é um monstro sagrado, já diria Neto e acho que os Blazers vão ganhar 1 dos 2 jogos na casa do OKC.

  • dirct

    West já está com 30 anos e não vai mudar, inteligência para cuidar da bola e tomar decisões, seleção de arremessos, eficiência ao invés de quantidade, para o West é uma utopia, ele é o jogador típico peladeiro, muita fumaça, habilidoso, veloz mas com tudo isso não ganha os jogos que tem que ganhar, não vai a lugar algum, faz 30pts chutando 40 bolas e entrega quase a mesma coisa para o adversário cometendo TO e amassando o aro, ainda há quem se deixe levar pelas suas estatísticas de TD do boxscore mas quem assiste os jogos sabe que jogando assim ele pode se aposentar fazendo TD que não vai a lugar nenhum.

    Estratégia que dá certo com o OKC nos últimos 2 anos e vai dando certo nesse ano também: Congestione o garrafão e force o OKC a arremessar longe do aro evitando as infiltrações do West, procure contestar apenas os arremessos do PG que tem um bom arremesso e pague arremesso para os outros jogadores, a vitória é quase certa.

    • EDUARDO VINICIUS SATURNO LEME

      Em alguns termos vc tbm definiu James Harden