Westbrook garante que Rubio não repetirá atuação de gala nos playoffs: “Vou pará-lo”

Ricky Rubio teve uma de suas melhores atuações pelo Utah Jazz – e da carreira na NBA – neste sábado. O armador comandou o triunfo no terceiro jogo da série contra o Oklahoma City Thunder ao registrar seu primeiro triplo-duplo em pós-temporadas: 26 pontos, 11 rebotes e dez assistências. Uma atuação encantadora para a torcida de Salt Lake City, mas revoltante para o astro Russell Westbrook.

“Ricky converteu alguns arremessos e estava muito confortável em quadra hoje. Mas pode deixar que vou acabar com isso no próximo jogo. Vou pará-lo. Estou garantindo isso”, sentenciou o atual MVP da liga, que converteu só cinco de 18 tentativas de quadra, após sofrer a segunda derrota consecutiva no duelo mais equilibrado das quartas-de-final da conferência Oeste.

O treinador do Jazz, Quin Snyder, não duvida de Westbrook, mas não vê também motivos para respostas mirabolantes. “Russell é capaz de defender em alto nível. Acho que ele pode impactar um jogo dessa forma, obviamente. Mas as pessoas esquecem que Ricky já disputou grandes partidas antes. Não teremos nenhuma reação exagerada a algo assim”, minimizou o técnico.

O astro do Thunder tentará tornar a vida do titular do Jazz mais difícil em quadra nesta segunda-feira, quando os dois times voltam a se enfrentar pelo quarto jogo da série que define um classificado para as semifinais do Oeste. O confronto terá transmissão para o Brasil pelo SporTV 2, a partir das 23h30.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcelo Desoxi

    Pesado.

  • Fiasco City Tank

    vish, menos de 3 brigas hj eu nem comemoro

    • Chimbinha ” o banido”

      Kkk tamo junto

  • Gui

    É responsabilidade do West mesmo não deixar o Rubio tão confortável em quadra.
    Aliás, ta mandando bem West “converteu só cinco de 18 tentativas de quadra(…)”

  • Luiz

    Vish mas como ele vai marcar Rubio no perimetro e ainda pegar os rebotes pro TD ????Ou é um ou é outro, fudeu pro West

    • wilker pereira

      ELe vai abdicar dos rebotes!! E a unica maneira!!

    • Daniel Scheffer

      Westbrook só pensa nele e foda-se o time. Só pensa nas estatísticas. Certo fez o Durant em vazar, embora devesse ir pra outro time. Russell só ficou putinho que Rubio fez Triplo duplo sem forçar isso, foi natural do jogo.

  • Guilherme

    Não teremos triplo duplo com rebotes hj 🙁

    • xmaah

      se ele jogar a bola na tabela pegar o rebote e cravar por 10 vezes seriam 20pts 10reb e ainda deveria contar 10 assistência dele para ele mesmo rs

  • Daniel Nogueira

    Diego Costa, o Printman, devia tirar print da declaração do WesTO…rsrs

  • Eliézer Alves

    A cara do west de quem apertou um bem forte nessa foto tá impagável

  • Allan Lopes Soledade

    Snyder não botou mais lenha,gostei disso.No mais será jogão.

  • West tem capacidade atlética pra marcar e se preocupar com os rebotes, mas quero ver isso na prática hoje, vai ser uma baita duelo, mas a favor do Jazz, e o que mais me preocupa nesse Thunder é ver o Adams brigando contra Favors e Gobert no garrafão e se enchendo de faltas precocemente, o Snyder tá sabendo usar em isso em favor do Jazz, chupa essa manga de nó tático e se vira Billy Donovan!

    • Guilherme Petros

      Snyder é monstrão. Ta pondo o Donovan no bolso matando os rebotes ofensivos do Thunder.

  • Gustavo Macedo

    Se o RussWB e o PGeorge botarem no 12 pra defender não da pro Jazz não. Parou o Rubio e o Mitchel como vai fazer?
    Infelizmente, pensar coletivamente não é virtudo do Monster Westbrook.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    esse camisa 0 consegue ser patético em quadra e deprimente ainda nas declarações..

  • Edu Silva

    Westbrook… Fica calado pois você tá devendo!

  • Edu Silva

    Depois do grande 0/14 para o BIG 3 no jogo 2, eu parei com esse time do Oklahoma. Vai pra Rebuild ano que vêm… Ou volta pra Seattle.

  • Will #lakaodamassa

    Quero ver se o rubio derr show novamente,oque vai dizer está mula,tijoleiro burro.

  • Jembous

    Pessoal é muito imediatista. Aproveitam uma fase ruim pra descer o pau no cara. Nem tanto céu nem tanto inferno. West é sim um dos gigantes do basquete hoje, mas convenhamos que ele não é um bom defensor tem mto tempo. Realmente vai ter que abdicar de alguns números pra conseguir liderar seu time, problema é que o Thunder vai mudar o jeito que jogou a temporada inteira logo agora nos offs ou apostar pra ver se o Rubio erra os arremessos (que normalmente vários não cairiam, mas tá provando que cresce em offs)?!
    Sinceramente, acho que Carmelo é mais responsável do que o West, não merece tem um bom tempo o salário que recebe, além de não defender nada (na realidade em OKC só PG e o Adams estão marcando alguma coisa), aí o time sente a falta de um defensor de elite no perímetro que dava uma certa liberdade pro West na defesa (Roberson poderia ser esse cara).

  • dirct

    West não está indignado porque perdeu o jogo para o time do Rubio ele está indignado porque o Rubio terminou com TD e ele não, West é o maior da NBA sim o maior “Hunter Statistic” da história da NBA e o Rubio atingiu West no seu ponto vital (quem pensou ganhar a partida se enganou é o TD), dessa vez West deve chutar um pouco mais de bolas e brigar ainda mais por rebotes (nem que seja com o Adans) para garantir uma estatística dominante.

    • LeBeautiful

      Flw tudo, westmula será exposto por um perímetro debutante em playoffs, mas o que realmente pode ferir seu orgulho é a falta de TDS.

  • LeBeautiful

    Blunder vai ter que apresentar um basquete que ainda não foi visto caso queira passar pelo Jazz, no estilo prevísivel do “vamo que vamo” no máximo eles ganham + uma. Que fiasco…

  • Marcos Gordinho

    Realmente no quesito pontuação Rúbio nunca teve antes dessa temporada tamanho impacto, mas assim como Rondo ele é um armador purista que sabe se adaptar, se os colegas são pressionados e ele tiver espaço TCHAU!!! Lamento ser West o cara que vai marcar ele, pois aí reside uma armadilha. West era para estar mais preocupado com Mitchell que precisa de um defensor atlético e explosivo para minimizar seu impacto, ao mesmo tempo que PG e até Carmelo podem dar melhor suporte defensivo a Adams. Rúbio possui alto QI de basquete, mesmo bem marcado por ser menos atlético que a maioria de sua posição vai contribuir com passes e quando o OKC ajustar a defesa vai acabar ficando livre para pontuar. Pelo lado do Thunder, Adams pode ser mais acionado no ataque e ter melhor suporte na defesa, PG e West são versáteis para mudanças de estratégia em qualquer momento do jogo, e Carmelo… bem, Melo pode ainda fazer uma apresentação de gala.

  • Gabriel prado

    Falam muita besteira meu DEUS,
    ta na cara que o oklahoma ganha essa série, depois quero ver os comentários, west sempre foi monstro essa temporada liderou a liga em assistências, mais tem pessoal aí que nao acompanha jogos e nem estatísticas, west nunca se machuca isso porque joga muitos minutos tem um físico exelente tem um bom arremesso de media distancia de longa distancia ainda precisa melhorar mais em atacar a cesta ele é uma maquina ae esse time vai dar muito trabalho ainda.

    • João Víctor Matos

      Pode até ganhar a série, mas passa longe de “ta na cara” kkkk.

    • Francimarques Lakão

      Vc fala muita besteira.

    • paulo hamk

      esse post foi ironia? kkk cara da uma pesquisada na tal da virgula.

  • Henrique Silva

    pessoal pega no pé no West e até com certa razão … mas gosto desse tipo de declaração … ainda mais em playoffs … cria uma clima para o jogo … vou assistir exatamente para ver se ele vai conseguir

    • Francimarques Lakão

      E não foi possivel como imaginado kkk

  • Francimarques Lakão
  • Ser_Humano_Vivo

    O OKC de 2017-2018 acaba de confirmar seu lugar na história da NBA dos supertimes que não deram certo.

  • Bruno Gonçalves