Westbrook, Patterson e Abrines estão fora da estreia do Thunder na pré-temporada

Dec 4, 2016; Oklahoma City, OK, USA; Oklahoma City Thunder guard Russell Westbrook (0) passes the ball over his head in action against the New Orleans Pelicans during the first quarter at Chesapeake Energy Arena. Mandatory Credit: Mark D. Smith-USA TODAY Sports

O armador Russell Westbrook, o ala-armador Alex Abrines e o ala-pivô Patrick Patterson estão fora da estreia do Oklahoma City Thunder na pré-temporada, contra o Houston Rockets, na noite desta terça-feira. A comissão técnica da equipe optou por preservar os atletas, que se recuperam de problemas no joelho.

O caso de Westbrook é o menos grave. O atual MVP da liga não teve lesão detectada no joelho direito, mas aplicou uma injeção de plasma na região da patela. O procedimento é considerado preventivo. Ele vinha treinando separadamente do restante da equipe, apenas fazendo alguns arremessos. Na segunda-feira, Westbrook participou da primeira sessão completa de treinamento, com direito a contato.

Abrines também tem participado de atividades em quadra. Após uma torção no joelho esquerdo, ainda no EuroBasket, quando representava a seleção espanhola, o ala-armador vem praticando arremessos e a comissão técnica trata a recuperação do espanhol com cautela.

O caso mais delicado é o de Patterson. O ala-pivô passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no início de setembro. A expectativa do atleta era a de retornar a tempo do início da temporada regular, mas a comissão técnica não tem pressa em colocar o jogador em quadra. Patterson é o único atleta da equipe que ainda não participou de nenhuma atividade com o restante do grupo.

  • Sanliv

    Bochecha vem pra 15 assistências hoje

  • Alex Vilela

    Treino é treino, jogo é jogo…

  • Marcos Oliveira

    Go go Thunder

  • Pena, estou ansioso para ver o Patterson nesse time.

  • Marcos Gordinho

    Muito a treinarem ainda. Devem entrar em sintonia perto do All Star Games.