Westbrook: “Prefiro chegar aos playoffs a ser cestinha da temporada”

Dono da maior média de pontos da campanha, armador ainda luta para levar Thunder ao mata-mata

Fonte: Dono da maior média de pontos da campanha, armador ainda luta para levar Thunder ao mata-mata

Russell Westbrook deverá terminar a rodada desta quarta-feira com seu primeiro prêmio de cestinha da temporada na NBA. No entanto, se puder escolher, o armador espera acabar a noite celebrando outro feito. Em entrevista concedida no treino desta quarta-feira, o astro do Oklahoma City Thunder garantiu que trocaria a glória de maior pontuador da liga por manter sua equipe na briga pelo título.

“Eu nunca pensei que seria o cestinha de uma temporada ou qualquer coisa próxima disso, mas, para dizer a verdade, preferiria se classificar aos playoffs a liderar a NBA em média de pontos”, afirmou o craque, que possui 28.0 pontos por partida na atual temporada. Segundo colocado na lista de cestinha, James Harden (Houston Rockets) tem 27.5 pontos em média e precisaria de uma atuação improvável para assumir a liderança.

Publicidade

Para chegar aos playoffs, Westbrook e o Thunder terão tarefa um pouco mais complicada. A equipe precisará derrotar o Timberwolves, em Minnesota, e torcer para que o New Orleans Pelicans não vença o San Antonio Spurs em casa. Torcida e atletas deverão estar com um olho em Nova Orleans, mas o armador sabe que de nada adianta o resultado do rival se os comandados de Scott Brooks não fizerem sua parte.

“Nós não temos escolha hoje: é vencer ou ir embora. Temos que entrar em quadra e fazer o trabalho, não importa como. Isso é tudo que podemos controlar neste momento e vamos fazê-lo”, lembrou o MVP do Jogo das Estrelas deste ano, pedindo foco ao elenco mesmo encarando a equipe de pior campanha da liga.

Publicidade

Considerado candidato a MVP, Westbrook comandou o Thunder em uma temporada cheia de lesões e manteve o time – ainda que muito desfalcado – com chances de alcançar os playoffs. Ele acumula médias de 28.0 pontos, 7.3 rebotes, 8.6 assistências e 2.1 roubos de bola em 66 partidas na atual campanha. Caso realmente seja o cestinha da temporada, será a primeira vez na história que companheiros de time ganham o prêmio em anos consecutivos (sucede Kevin Durant).

Últimas Notícias

Comentários