Westbrook: “Prefiro chegar aos playoffs a ser cestinha da temporada”

Russell Westbrook deverá terminar a rodada desta quarta-feira com seu primeiro prêmio de cestinha da temporada na NBA. No entanto, se puder escolher, o armador espera acabar a noite celebrando outro feito. Em entrevista concedida no treino desta quarta-feira, o astro do Oklahoma City Thunder garantiu que trocaria a glória de maior pontuador da liga por manter sua equipe na briga pelo título.

“Eu nunca pensei que seria o cestinha de uma temporada ou qualquer coisa próxima disso, mas, para dizer a verdade, preferiria se classificar aos playoffs a liderar a NBA em média de pontos”, afirmou o craque, que possui 28.0 pontos por partida na atual temporada. Segundo colocado na lista de cestinha, James Harden (Houston Rockets) tem 27.5 pontos em média e precisaria de uma atuação improvável para assumir a liderança.

Para chegar aos playoffs, Westbrook e o Thunder terão tarefa um pouco mais complicada. A equipe precisará derrotar o Timberwolves, em Minnesota, e torcer para que o New Orleans Pelicans não vença o San Antonio Spurs em casa. Torcida e atletas deverão estar com um olho em Nova Orleans, mas o armador sabe que de nada adianta o resultado do rival se os comandados de Scott Brooks não fizerem sua parte.

“Nós não temos escolha hoje: é vencer ou ir embora. Temos que entrar em quadra e fazer o trabalho, não importa como. Isso é tudo que podemos controlar neste momento e vamos fazê-lo”, lembrou o MVP do Jogo das Estrelas deste ano, pedindo foco ao elenco mesmo encarando a equipe de pior campanha da liga.

Considerado candidato a MVP, Westbrook comandou o Thunder em uma temporada cheia de lesões e manteve o time – ainda que muito desfalcado – com chances de alcançar os playoffs. Ele acumula médias de 28.0 pontos, 7.3 rebotes, 8.6 assistências e 2.1 roubos de bola em 66 partidas na atual campanha. Caso realmente seja o cestinha da temporada, será a primeira vez na história que companheiros de time ganham o prêmio em anos consecutivos (sucede Kevin Durant).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz Henrique Santos

    E depois dizem que o cara só pensa em números pessoais…

  • Jordhan Dias

    Joga muito o garoto!!!
    Esse nucleo West-Durant-Ibaka merece muito um titulo juntos.
    Espero que seja na proxima season.
    Big 3 monstruoso.

  • Álvaro S.R.

    Acabou de responder para quem diz que o cara só quer saber de stats.

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      é obvio q ele vai falar isso né alvaro, ele nao loko em falar ao contrario !!!

      • Álvaro S.R.

        Então André, eu concordo que ele falou isso pra sair bem, mas é que eu não concordo com isso de dizer que o cara só corre atrás de stats por isso falei isso, mas sei que ele queria ser o cestinha da temporada. Abraço.

      • Maateeus12

        Ele não pensa SÓ em stats, mas pensa bem mais nisso do que deveria. A gota d’água foi qndo ele bateu na bola depois de um arremesso e gritou pra mesa pedindo um rebote. Haha Depois se eu lembrar posto o link do video.

        • Álvaro S.R.

          Concordo que ele pensa em stats, mas a vontade dele de vencer é maior do que a vontade de fazer um TD.

  • riviera san

    boa

  • Lucas Ottoni

    Infelizmente, eu vou dizer isso: é muito mais fácil o OKC Westbrooks derrotas os lobinhos inofensivos em Minnesota do q o meu Pelicans derrotar o Spurs na terra do Jazz. Triste sina… Um sofrimento que não acaba nunca!!!

    OBS: as derrotas ridículas que o Pelicans teve para Knicks, Sixers, Hornets, Nuggets, etc… estão cobrando a conta agora. Tivesse vencido uma dessas babas, e o pelicano já estaria nos offs sem depender dessa rodada assassina de hoje. Brincadeira…

    • tiago

      Calma man, vcs estão nos Offs AHLÇSDKLÇASDF

    • More

      Acabou o sofrimento! kkk
      parabéns vocês merecem..

    • Guilherme Martins

      Se esperasse um pouco mais pro comentário… kkkkkkk

  • Caseh

    Como diziam comentários antigos aqui no jumper, deu uma de Mr.Óbvio o West. Jamais ele declararia o contrário.

    • whitemamba31

      Concordo.. pelo menos em quadra westbrook não demonstra isso..

  • MVBEARD

    TD do menino barbudo #FearTheBeard

    • MVBEARD

      ops topico errado

  • Matheus Rocha

    É, não deu.

  • MDias

    Obviamente WestMula não diria o contrário…
    Ainda sou obrigado a ler que esse peladeiro não é egoísta e só pensa na equipe por causa de uma declaração totalmente tendenciosa dessas! aff…

  • iuriOKC

    West, Durant, Ibaka e Kanter, segurem esses caras na proxima season…

  • Não deu Westbrook, realmente ponho na conta do Brooks, os desfalques foram sentidos, Ibaka e Durant são buracos difíceis de tapar, mas o Brooks poderia de ter rodado melhor o elenco em alguns jogos e utilizado mais os jovens Lamb e Jones, a troca em que o OKC adquiriu o Waiters tbm foi o outro fiasco na minha opinião…Pelicanos tão com um elenco mais bacana e mais preparado pros playoffs…

    • Mailson

      Fiasco? Come on! Lance Thomas por Waiters é fiasco?

      • Não, mas Reggie Jackson por Dion Waiters é…Eu não falei sobre só essa troca em si, e sim quis dizer sobre todas as trocas que o thunder fez ao longo da temporada…

        • Caio César

          Reggie Jackson que quis sair do Thunder. A troca só ocorreu por isso, o OKC não quis manter um jogador no elenco que estava insatisfeito, que queria ser titular em outra equipe. Inclusive, o próprio Jackson confirmou que ficou muito feliz em sair do Thunder, depois que a troca ocorreu, ele deu uma entrevista dizendo isto.
          Ter mais minutos e ser um jogador mais relevante em uma equipe foram prioridades para ele.

          • Sim, eu me lembro disso, mas jackson não era fraco na defesa e nem atrapalhava os armadores como faz o Waiters, e essa é a diferença ao meu ver, mas as trocas tiveram um lado bom que eu não mencionei, a aquisição do DJ Augustin, pra PG reserva…

    • Junior

      Não acredito que Jeremy Labb e Jones salvariam algum jogo…
      As trocas influenciaram claro, porem Waiters nao foi um fiasco.

      Alias melhor ter um fominha que pontua (Dion), do que um cara que entra insatisfeito em quadra e provoca desunião no elenco (Reggie).

      Uma perda sentida mesmo para todo o elenco e cidade, foi a do Kendrick Perkins, esse sim fazia a diferença nos bastidores.

      • Sim, beleza, respeito seu ponto de vista, porém eu não gosto do Waiters, e tem muito torcedor do thunder que tbm não gosta dele, e se o Jackson causava toda essa desunião o thunder poderia ter pegado outro SG então, mas o que fizeram não pode ser desfeito..

      • Álvaro S.R.

        Junior achei besta sim trocar Reggie, só o que o cara queria era ser titular, e mostrou no início da temporada que merecia, é um ótimo jogador, ele passou a jogar sem vontade quando foi posto no banco e passou a jogar menos minutos, depois chegou Waiters ele viu seus minutos serem reduzidos mais uma vez, eu também iria pedir para sair no lugar dele, mas a verdade é que se tivessem dado a titularidade que ele merecia ele teria ficado no time, pois era isso que ele queria, agora o que vemos é ele arrebentandoe melhorando cada partida mais pelo Pistons, mas lógico se não tinham a intenção de dar a titularidade a ele o melhor a se fazer é troca-lo.

        Concordo em relação ao Perkão, ele era importantissímo no vestiário.

        Para mim o grande acerto foi Kanter, é outro jogador se comparado ao de Utah.

        Lamb e Jones não são a solução dos problemas, mas eles teriam acrescentado alguma coisa se tivessem tido a chance, mas nosso técnico não deu espaço para eles.

        Abraço.

        • Junior

          Alvaro concordo com relação ao Reggie, ele realmente mostrou potencial como titular.
          Mais mesmo sendo titular, acredito que seu desempenho não seria o mesmo jogando ao lado de Westbrook.
          Foi bom para ele ter ido para Detroid, foi otimo alias.
          Gosto muito do estilo de jogo do Augustin, mais parece ser uma daquelas eternas promessas…

          Realmente ver o Kanter jogar abrilhante os olhos e foi uma das coisas boas que aconteceram em OKC, alem do nosso Mini Durant (Morrow) rsrs

          Bom as especulações sobre a permanencia do Brooks ja começaram, e vou pedir para que o Durant esteja saudavel ao lado de Ibaka e WWesTO.

          Abraços !

          • Álvaro S.R.

            Com certeza o desempenho dele não seria do nível que está hoje em Detroit, mas eu preferia ele ao Waiters haha.

            Pois é cara, gosto do Augustin também o problema é que tem jogos que parece que ele entra dormindo na quadra.

            Morrow é bom jogador, e tem um arremesso muito confiável.

            Eu particularmente queria trocar de técnico ver o que outro cara consegue tirar desse elenco, caso isso não ocorra (o que é muito provável), ao menos espero jogar a próxima temporada com o time saudável, ano que vem os caras vão entrar com sangue nos olhos em quadra.

            Abraço.

  • Odair Morais

    Bem feito ter ficado de fora.
    Acabou aquelas comemorações ridículas dele, sabia que sua hora chegaria, até a próxima

    • Maateeus12

      Comemorações ridículas? O melhor de assistir o Westbrook jogar e por essa energia com que ele joga.

    • Caio César

      O cara comemorar uma cesta ou uma jogada com vibração é ser ridículo?

      Cara, prefiro jogadores que demonstrem essa vontade de ganhar, de vencer, do que jogadores múmias, que só possuem uma expressão o jogo todo.

  • Thiago Salles

    Parabéns ao Pelicans pela última vaga do Oeste! Anthony Davis mitará contra o Warriors!

    Let’s go MAVS!!! Rumo ao Bi Dirk!

  • indalencio

    Aham sei, uma vez mula sempre mula.

  • Não adianta você falar uma coisa e fazer outra quando entrar em quadra…
    não mete essa!!!

  • Carlos

    Comédia mesmo, só pensa nos números, agora após o último jogo vem falar isso, basquete é jogo coletivo, se ferra ai meu jovem, tem muito a aprender ainda.

    • Álvaro S.R.

      Ele falou isso antes do jogo cara.

  • MDias

    É impressionante como tem alguns ae que ainda defendem esse peladeiro do westburro!
    Essa mula já deu varias amostras de seu egoismo e de sua incapacidade de pensar na equipe…
    O pior é que alguns ainda preferem ele ao KD…

    • Álvaro S.R.

      Impressionante é ver como você odeia o Westbrook cara, você só sabe dizer Westmula, Westburro, WesTO, entre outros, não gostar do estilo de jogo do cara e até do jogador é uma coisa, agora ficar vindo aqui toda hora só para falar mal do cara é besteira brother, e você faz isso em tudo relacionado ao Westbrook.

      • MDias

        Álvaro não tenho nada contra a pessoa do West, apenas não gosto de jogador com as características dele (peladeiro, baixo QI, fominha, dentre outros adjetivos). Não vejo coerência em elegerem ele pra MVP com essas característica que aliás, a maioria aqui concorda comigo.

        • Álvaro S.R.

          Cara dai é sua opinião, nao vejo problema nisso. Só acho escroto ficar chamando o cara de mula, burro, entre outros adjetivos Sempre que tem um post sobre ele.

  • Ae dá uma olhada na notícia: http://bleacherreport.com/articles/2432668-scott-brooks-latest-news-rumors-and-speculation-on-thunder-coachs-future?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=programming-national o Brooks pode ser chutado e eles estão cogitando o Billy Donovan (técnico da Florida University) pra novo técnico do OKC… mas o Durant parece querer a permanência do Brooks…