“Whiteside não estava preparado para os playoffs”, critica Pat Riley

Presidente do Heat apoia decisões tomadas por Erik Spoelstra que deixaram pivô contrariado

Fonte: Presidente do Heat apoia decisões tomadas por Erik Spoelstra que deixaram pivô contrariado

Hassan Whiteside parece ficar mais afastado do Miami Heat a cada novidade que surge relacionada à equipe. O presidente de operações da organização, Pat Riley, concedeu entrevista coletiva para avaliar a temporada do time e mostrou apoio à decisão do treinador Erik Spoelstra de diminuir o tempo de quadra do pivô. O veterano ficou especialmente desapontado com o titular nos playoffs.

“Não há dúvidas de que Hassan estava em más condições na pós-temporada. Não sei o motivo, não darei desculpas, mas não acho que estivesse pronto para jogar em alto nível. Ele não estava em boa situação física ou mental para uma disputa dessa magnitude. Não discordo de Erik, pois também teria tirado-o das partidas fosse o técnico”, afirmou o dirigente, minimizando as reclamações do atleta.

O descontentamento mútuo faz com que a franquia já considere seriamente trocar Whiteside, que deveria ser a peça central da reconstrução de elenco imaginada por Riley há poucos anos. O ex-treinador não se comporta como alguém que pretende “desistir” do titular, mas, diante de uma NBA em constante mudança, espera uma postura mais comprometida dele a partir da offseason que se aproxima.

Publicidade

“Hassan é um baita jogador, mas precisa adaptar-se ao jogo mais orientado para o perímetro. Como ele pretende fazer isso, voltar a ser aquele jogador eficiente pelo qual nos apaixonamos? Ele fez uma temporada ruim e tem que retornar das férias melhor. Estou pronto para ajudá-lo, mas, acima de tudo, ele precisa ajudar a si mesmo”, avisou Riley.

Últimas Notícias

Comentários