“Whiteside não estava preparado para os playoffs”, critica Pat Riley

Hassan Whiteside parece ficar mais afastado do Miami Heat a cada novidade que surge relacionada à equipe. O presidente de operações da organização, Pat Riley, concedeu entrevista coletiva para avaliar a temporada do time e mostrou apoio à decisão do treinador Erik Spoelstra de diminuir o tempo de quadra do pivô. O veterano ficou especialmente desapontado com o titular nos playoffs.

“Não há dúvidas de que Hassan estava em más condições na pós-temporada. Não sei o motivo, não darei desculpas, mas não acho que estivesse pronto para jogar em alto nível. Ele não estava em boa situação física ou mental para uma disputa dessa magnitude. Não discordo de Erik, pois também teria tirado-o das partidas fosse o técnico”, afirmou o dirigente, minimizando as reclamações do atleta.

O descontentamento mútuo faz com que a franquia já considere seriamente trocar Whiteside, que deveria ser a peça central da reconstrução de elenco imaginada por Riley há poucos anos. O ex-treinador não se comporta como alguém que pretende “desistir” do titular, mas, diante de uma NBA em constante mudança, espera uma postura mais comprometida dele a partir da offseason que se aproxima.

“Hassan é um baita jogador, mas precisa adaptar-se ao jogo mais orientado para o perímetro. Como ele pretende fazer isso, voltar a ser aquele jogador eficiente pelo qual nos apaixonamos? Ele fez uma temporada ruim e tem que retornar das férias melhor. Estou pronto para ajudá-lo, mas, acima de tudo, ele precisa ajudar a si mesmo”, avisou Riley.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Danilo Celtics #Banner18

    trade a vista

  • Marcelo Desoxi

    Pat é macaco velho, já tá preparando o terreno pra meter uma bica no Side.

  • wildfire35

    Cairia bem no Bucks.

    • Léo

      Vem Jabari Parker… ai apoio em hehe

  • Diego Costa

    Manda essa buxa pra Okc. Ninguém merece o Adams ganhando 25m por +3 temporadas. Ta feito.
    De qualquer forma, vai ser dureza pro miami trocar ele. Por essa idade , esse salário e esse comportamento mimado, ninguém vai dar jovens talentos nisso aí não.

    • Vince Mendes

      fala serio o Adams tem jogado mt melhor, alem de brigar pela bola.. o Whiteside nem pular mais em rebole ele pula

      • Diego Costa

        Está temporada apenas. Nas outras o hassan foi superior.

        • Pedro Franco

          Que eu saiba a próxima temporada é a 2018/2019 e não a 2016/2017

          • Diego Costa

            Grande diferença. Parece até que o Whiteside quebrou as pernas e não possa mais jogar em um bom nivel. Esse imediatismo é oq mata muitos aqui.

          • Pedro Franco

            Eu vi sim, jogos do Adans e do Whiteside nesta e nas temporadas anteriores, e realmente o Adans só foi melhor nessa, mas do jeito que terminou o ano, eu do OKC não faria essa troca de jeito nenhum. Não tem lógica trocar um jogador que melhorou por um que piorou. Se fosse pra aliviar o cap, trocaria por outros jogadores.

          • Pedro Franco

            Sobre oq vc falou ali em cima, eu concordo, o problema do Whiteside é a mentalidade, e para mim, esse é o pior tipo de problema.

          • Jefferson Cavalcanti

            Concordo. Se Whiteside fosse mais “humilde” e apenas cumprisse sua função, poderia ser bom como Adams.

          • Diego Costa

            Mas como vai trocar por outros jogadores? Tu acha que alguém vai aceitar esse contrato ridículo por mais 3 temporadas , de um C “apenas” bom, sem se livrar de outro contrato ridículo? É bomba por bomba.

          • Jefferson Cavalcanti

            cara, vc precisa parar com esse discurso de autoridade.

          • Diego Costa

            Sem choro amigo. Quem começou aqui foi tu me chamando de maluco.
            Agora tá nessa aí? Incrível , não? 😞

          • Jefferson Cavalcanti

            Tudo bem, é vc quem sabe. Eu não sou conselheiro de ninguém kkkkkkkk.

            Todos os seus debates começam mal e vc acaba sendo ridicularizado por causa deste comportamento, kkkkkk

          • Diego Costa

            Me mostre um.

        • Tulio Machado

          Adams atualmente é melhor, é mais novo que o Whiteside e tem um teto muito maior! Concordo quem 25m é muito pro Adams, mas eu acho ele atualmente o segundo melhor do OKC

          • Diego Costa

            Sabia que todos iriam criticar oq eu disse, mas não mudo em nada minha opinião. Quem viu OKC nesses 2 últimos playoffs e não fala as coisas baseada na opinião dos outros ( n o seu caso) sabe do que eu estou falando. O Adams além de um contrato horrível, foi AMASSADO nos últimos 2 playoffs. Ele jogou muito na temporada regular, porém na hora mais importante da temporada foi engolido de forma ridícula.

            Contra o Rockets temporada passada, passou mal na mão de Capela e nene. Nene que fez absurdos 28 pontos no game 4 com 12 -12 fg, uma boa parte em cima do Adams.

            Esse ano contra o jazz, passou 5 jogos sendo um fantasma dentro de quadra, apanhando mais que mulher de malandro pro Gobert e sofrendo com problemas com faltas. Já disse e repito, Adams não é esse jogador que vcs pensam ser não. É um Péssimo defensor, nao tem atleticismo nenhum, quase não consegue sair do chao. Só olhar sua baixa média de tocos pra um C (1.0) . Ele é bom jogador ? Sem dúvidas que é, mas passa longe de ser intocávelcomo alguns pensam aqui. Imediatismo é uma praga sem limites, Whiteside temporada passada liderou a liga em rebotes, retrasada foi o lider em tocos, e entrou até pro 2 time de defesa da liga. Agora porque o cara teve 1 temporada abaixo, ele virou um inútil garbage time. Não existiu nenhuma grave lesão, e ele tem 28 anos apenas. Seu problema é puramente de mentalidade. Não existe nenhum grande fator no seu jogo que o impeça de atuar em um bom nível .

      • Danilo Celtics #Banner18

        esse cara so pode ser loco de falar isso

      • Jefferson Cavalcanti

        Esse cara é maluco. Adams joga muito mais que o Whiteside

        • Diego Costa

          Jogou nessa temporada apenas. Whiteside não faz pouco tempo liderou a liga em rebotes e tocos, e até foi pro segundo de time de defesa. Não é porque o cara teve uma temporada abaixo, que ele deixou de ser um C de respeito.

          Mas você deve ser mais um que não tem capacidade de argumentar alguma coisa e sai por aí falando as coisas baseadas em achismo puro rs

          • Jefferson Cavalcanti

            Pra mim, ele deixou de ser um center de respeito há mais tempo.

            A diferença de salário é pequena, mas de jogo é enorme. Adams é bom. Ele cumpre muito bem sua função, é importante pro time e tudo mais.

            Whiteside é mau jogador. Ele troca o rebote certo pra tentar dar um toco e aparecer no top 10.

          • Diego Costa

            Ok.

          • João Simplicio

            Concordo! É difícil ter bom desempenho estando insatisfeito com o lugar q está! O melhor seria mesmo ele mudar de ares! Isso pode faze-lo voltar aos bons momentos! Acho ele um puta defensor, mas precisa fazer algo pra sair dessa!

      • Cerginho- Jornalista diplomado

        Ele não precisa pular em rebotes pq o pai dele tem dois empregos.

    • Nic

      Cara tu entende muito de basquete, SQN

      • Diego Costa

        Eu sei. Sempre bom lecionar pra coitados que nem você.

  • Glauber Oliveira

    Cara estremamente superestimado… não vale praticamente nada.. eu não trocaria o jabari parker nele… nunca. O jabari vale uma troquinha boa….

  • arruda91 arruda

    manda para o Nets kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Guilherme Petros

      Parem com isso. rs

  • dirct

    E pensar que eu lia constantemente por aqui há um ou dois anos atrás várias pessoas que o consideravam o melhor pivô do leste e uma máquina de dar tocos, pelo tempo que esteve em quadra mostrou estar fora de forma, lento, sempre chegando atrasado nos rebotes e saltando pouco pra dar tocos como se estivesse pesado, e a cara que ele fez em um jogo quando estava sentado na beira da quadra recebendo instruções do Spol é coisa de jogador que está nem aí, pra mim o seu ciclo em Miami acabou.

  • marcelo pinaffo

    Legal de ver uma franquia falando a verdade, e nao passando a mao na cabeca, so pq ele e um ativo, futura troca, nao pode ser diminuida pq tem valor de mercado, as vezes e melhor falar a verdade, e tentar recuperar um jogador, ao inves de descarta lo.

  • Evandro

    Fico vendo Hassan ganhando 25 milhas, Adans 25 milhas, Noah 23 milhas, Gasol 17 milhas, Mosgov 16 milhas e nego pegando no pé do T.T que ganha 16 milhas por mais duas temporadas, foi 3 vezes Campeã o do Leste, foi Campeã o da Liga e sempre titular ajudando o time do Cavs…teve o seu contrato renovado depois de ser Campeã o do Leste e jogar em alto nível uma final e ainda muito jovem…ta certo que o cara não evoluiu o esperado mas sempre seguiu titular sendo Campeã o e ajudando o time do Cavs e ganha menos que todos estes buchas e ainda tem que dar conta de uma Kardashian…rs…tirando o Adans ou outros são reservas com poucos minutos ou nem isso…Alguem sabe qual foi a última partida que Nova e Mosgov jogaram?? RS…T.T MOTO.. rs

    • Chimbinha ” o banido”

      Rapaz, vendo desse jeito você não tá errado não.E olha que esqueceu do Byombao da massa

    • Gustavo Henrique

      olhando por esse lado… vc tem certa razão

  • Jefferson Cavalcanti

    Esse ai nunca me enganou

  • Guilherme Petros

    E tá errado?

  • Como não sabe o motivo? Eu sei que Whiteside jogou mal quando esteve em quadra, mas falar isso aí é se fazer de sonso.

    Hassan perdeu 28 jogos durante a temporada por lesões no osso do joelho esquerdo e dores no quadril, jogou com uma proteção ENORME no joelho (foto abaixo) que qualquer um via que limitava sua locomoção pela quadra e deslocamento lateral.

    Não vou ficar defendendo ninguém, até pq não é meu dever! Mas mesmo com todas as limitações físicas e muita falta de interesse em vários momentos ele entregou um 14 pontos/ 11 rebotes/ 1.7 tocos e 24.18 de PER (maior do time na temporada) de média.

    Qualquer um que viu os jogos do Heat, viu que o time vivia de handoffs e wildcat cuts, e um cara sem condições de correr ou ter ter a mesma impulsão de antes não vai render nesse tipo de situação!

    Dizer que o Heat foi melhor sem ele em quadra está certo, já que o sistema do time não foi feito para pivôs e muito menos para um com limitações físicas tão evidentes.

    http://www.nba.com/heat/sites/heat/files/getty-images-904900428.jpg

    • igor

      Concordo. Ainda acho Whiteside um bom pivô. Estava visivemente fora de forma e acho que a franquia tem culpa também de não prepara-lo, afinal ele teve pouco tempo de quadra antes dos playoffs e o resultado disso foi a apática atuação na série.
      No entanto, Heat tem um pivo mais atlético e mais jovem, que precisa de minutos em quadra pra desenvolver, a nova NBA não comporta mais povos como Whiteside, e fora do esquema do time, melhor opção pra ambos é uma troca mesmo.

  • Erick
  • Rogério NV

    Com lesão nem a gente rende no racha de fds…tem q esperar pra avaliar

  • JAMnba

    Ele é um bom jogador SOMENTE isso, mas ele e alguns torcedores do Heat colocaram em vossas cabeças que ele joga mais do que realmente joga, ai deu nisso, ele acha que e o novo Bill Russel.